Chrome – Novo separador de favoritos

O Chromium é a versão de desenvolvimento do Google Chrome. É por aqui que passam todas as novas funcionalidades e experiências que mais tarde são incorporadas no browser da Google.

Uma das últimas funcionalidades que foram testadas no Chromium e que agora passam para o Chrome (Dev Channel apenas) é o separador de gestão de favoritos.


Esta nova funcionalidade vem com a última versão de desenvolvimento do Chrome (5.0.360.0) e que foi disponibilizada para os utilizadores ontem. Esta nova versão está disponível para todas as plataformas suportadas pelo Chrome (Windows, Linux e Mac).

Este novo separador vem trazer para o Chrome uma funcionalidade já muito pedida pelos utilizadores e que era a forma de poderem fazer de forma rápida e fácil a gestão dos seus favoritos. O Chrome já a tinha um gestor de favoritos, mas não era incorporado de forma perfeita com o brwoser.

Deixamos então de ter a velha janela de gestão de favoritos, com um look muito parecido com a do Firefox, e passamos a ter tudo integrado num separador.

Todas as ferramentas que estavam disponíveis na antiga janela estão na nova interface, mas de forma  mais arrumada. Podem usá-las para gerirem de forma inteligente e prática os vossos favoritos.

Com esta alteração o Google continua a sua senda de integrar nos separadores do seu browser todas as ferramentas que tendem a estar espalhadas em janelas externas.

Esta versão de desenvolvimento trás ainda outras novidades:

Todas as plataformas

  • Diversas melhorias na ferramenta de tradução
  • Resolvidos diversos problemas no AutoFill

Linux

  • Corrigido os popups dos menus para os utilizadsores de Xinerama
  • Melhorado o dumping em caso de problemas

Segurança

  • Actualizado o libpng para CVE-2010-0205

Caso pretendam testar a versão de desenvolvimento do Chrome podem descarregá-la a partir daqui, ou leiam aqui a forma de activar esta versão.

Estas novidades conseguem tornar o Chrome ainda mais fácil de usar torná-lo uma alternativa a ter em conta no difícil mundo dos browsers.





  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


22 Comentários

  1. Porque…………. mas porque o chrome nao sincroniza com google bookmarks?

  2. Mas ainda não há tags/categorias para ninguém…

    Que pobreza.

    Vá lá, mas é um bom passo. Sem leitor RSS é que não vão muito longe…

  3. E o Google Chrome continua a inovar. xD

  4. Para complicado já me basta o internet explorer no trabalho, o que me atrai no chrome é a sua super-simplicidade

  5. muito se fala no Chrome mas, o Comodo Dragon, também é baseado no Chromium, alguém já experimentou intensivamente o browser do Comodo?

    Gostaria de ler opiniões a respeito do Comodo Dragon, deixo o link:
    http://www.comodo.com/home/internet-security/browser.php

    Cumprimentos

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.