PplWare Mobile

Samsung reduz vantagem da Apple no segmento dos tablets

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. ANDROID +1 says:

    Então e esta Nelson! Ai não espera aí, tu agora vens com as tuas conspirações e manias, tudo o que é teu esta certo, mas dos outros…

  2. PahAssimTodosJáSabemOmeuNome says:

    Parece aqueles tablets chinocas, olhem só para aquela largura do aro 😮

  3. Blop says:

    Qualquer pessoa que tente comparar produtos Apple com outros produtos diferentes é simplesmente tapado dos olhos. Enquanto que a Apple lança os seus produtos com software proprio e fabrico “proprio”, a Samsung, por exemplo, consegue cortar custos logo no software e na qualidade do material, conseguindo baixar o preço final, e tendo em conta que a crise afecta a todos, para pessoas “comuns” querem é algo bom e barato, logo escolhem tablets Android (para alem dos da Samsung).
    A ideologia da Apple não é dominar o mercado em vendas, mas sim conquistar os seus clientes e mante-los fieis aos productos da marca.
    Actualmente a unica coisa que detesto na Apple é mesmo o iOS, e penso que se a Apple criasse uma branch do iOS open-source, acredito que o iOS iria crescer exponencialmente tal como o AOSP cresceu (mas claro, segurança e afins e a ideia vai-se pelo cano abaixo) :/
    Quem ganha com isto somos todos nos, consumidores finais que consegui-mos preços melhores pela competição das empresas no mercado 🙂

  4. jo§e says:

    “…Entre as marcas que contribuem para este aumento temos a Apple…”
    Pois, com um crescimento de -16,1%, que grande contributo.

    Isto é o que se chama “virar o bico ao prego” 😀

    • Sergio says:

      Quando li isso, pensei logo, bem isto foi escrito pelo “Vitor M.”… mas afinal… xD

      • Daniel says:

        Não foi não 😉

        Mas a verdade é que independentemente das vendas/distribuição terem caído, o contributo existe…

        É como a questão do prejuízo dos bancos, que na verdade baixaram os lucros 😉

  5. NS says:

    Isto é mesmo má fé…

    A samsung tem mais de 20 modelos de tablets, dos 150 ao 1000 euros. Gostava de um comparativo entre modelos comparáveis…

  6. Carlos says:

    Uh, se a Apple vendeu *menos* 3 milhões de tablets, como é que contribuiu para o *aumento* das vendas?

  7. Pedro says:

    Sou apreciador de ambas as marcas, sim, não sou tapado como a maioria dos utilizadores que frequenta este espaço. Consigo ver qualidades e pontos fortes em ambas as marcas, não me parece que haja necessidade de dizer que esta é melhor que aquela apenas porque sinto necessidade de defender a marca que mais me agrada.

    De referir no entanto, que estas comparações entre vendas de produtos apple vs samsung, a meu ver, não fazem sentido algum, por dois motivos:

    1 – A samsung tem uma gama mais vasta de produtos dispersos por vários segmentos e várias gamas. Logo ai, tendo tecnologia mais barata conseguirá apanhar uma fatia de mercado que a apple não apanha.

    2 – A apple lança um produto caro hoje e este mantém-se caro mesmo depois de sair um modelo mais recente. A samsung, lança hoje um modelo caro, no entanto, daqui por alguns meses, esse produto poderá estar a metade do preço. Até porque não é novidade que a samsung realiza promoções com bastante frequência, baixando bastante os preços dos seus dispositivos. Logo ai, é normal que consiga obter muitas vendas e apanhar clientes que de outra forma, possivelmente, não apanhariam.

    Assim de repente, de modo a fazer uma comparação justa, este tipo de estudo ou estatística, deveria ser realizado apenas com as compras realizadas a preço de lançamento e apenas entre gamas idênticas. Ninguém compara as vendas de um audi a3 às de um renault clio… se é que me faço entender…

    • Luis silva says:

      Aqui está um bom exemplo, gostei do teu comentário, pois detesto pessoas a defender A ou B, nem vou falar de certas pessoas já aqui bem conhecidas, porque enfim, não vale a pena gastar latim com pessoas que pensam que são as melhores só porque sim.
      coo bem disseste ambas as marcas tem coisas boas e más, cada um compra aquilo que quer e para o que precisa, eu não preciso de comprar um produto por mais de 250€ pois já é estúpido pagar mais por isso pois com um produto a menos de esse preço compro algo que faz o mesmo de um de 700€.

    • João Pereira says:

      Olha que se for um audi a3 de 96-2001 é capaz de ainda ganhar os audi 😀 É carro que nunca mais acaba 😀

  8. rmcrys says:

    A Samsung tem tablets desde a gama baixa até ah gama alta, e daí números expressivos.

    Acho curioso algumas pessoas falarem mal da Samsung e outras marcas, como só a Apple fizesse tablets passíveis de serem vendidos e usados, quando se fosse pela Apple a maioria dos actuais usuários de tablets…não os teriam. É que preços (mais) reduzidos permitem tablets de 150 a 350 euros com qualidade correspondente. A Apple só fabrica topos-de-gama, que sendo bons (eu tenho um iPad Mini Retina) não permite a massificação.

    Quanto a Samsung Tab de jeito, peguem num Samsung Tab 8.4 e comparem com o iPad Mini Retina. Qualquer Samsung “Retina” é um Android de peso, ao nível de um “Retina” iOS. (menos a nivel de materiais… LOL)

    Há uns meses comprei para a esposa um Asus MemoTab 8.4 e é fantástico! Rápido, funcional, leve e para 150 euros… perfect.

    O resto é conversa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.