PplWare Mobile

O seu smartphone vai avisá-lo antes de ter um ataque epiléptico

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Tavares says:

    Felizmente a epilépsia é uma das doença crónicas que,depois de corretamente diagnosticada,tem uma percentagem bastante alta de êxito no seu controlo e deixa que os seus portadores façam uma vida absolutamente normal. Tem apenas o “senão” de o portador dessa patologia terem de durante toda a vida tomar alguns cuidados com a alimentação…e a toma de um comprimido diariamente. Tenho um familiar(já idoso) com essa doença que não tem um “ataque” há mais de 50 anos…e nunca precisou de uma app para ser alertado!!

    • Alexmv says:

      Mas se pensares bem pode dar muito jeito a aplicação.. Imagina que tu tens epilepsia e vais a conduzir.. Com a aplicação podes ter tempo de parar o carro e evitar um acidente e magoar alguém.. Estar medicado não significa que não vás ter algum ataque, apenas ajuda a evitar ter ataques.

  2. AlexX says:

    Isto a avançar era a ser já ou quanto antes! Só em 2020??
    Indiscutível que seria da maior utilidade, dá tempo suficiente para uma pessoa proteger-se.

    E se criassem uma coisa destas para animais de estimação, tão útil seria nem que o aviso fosse reduzido para 10 segundos.

    Útil para todos os casos em que a medicação não resolve 100% a situação clínica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.