PplWare Mobile

Keynote da Apple: Será o adeus ao iPhone 5C?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Aquele tipo says:

    iPhone 5C o modelo “low cost” custa 400,18€… É “low cost” nos States onde era anunciado por 99$ agora aqui na Europa é só mais um iPhone caríssimo. Enfim…

    • Luis Canato says:

      Os preços que anunciados são sempre com contrato. Achas que iria ser a $99 contract-free? lol

    • LSDigital says:

      Respondo o mesmo que respondi a outro: Mas quem é que disse que era Low cost? Ouviste isso por parte da Apple??? A Apple não é uma empresa de gadgets low cost, lamento.
      A Apple lançou este iPhone para poupar custos de produção, só e apenas! Não foi com objetivo de o tornar um low cost, até porque tem as mesmas especificações do topo de gama da altura, que tinha sido descontinuado.
      As pessoas é que começaram a especular, pelos leaks que sairam, que seria um iPhone low cost pelo facto de ser construido em policarbonato.
      Até saiu em montes de jornais e deu nos telejornais portugueses que iria ser um iPhone low cost que custaria 99 dolares, por causa dos preços COM contrato nos EUA LOOOOL
      Foi uma grande confusão à volta deste iPhone.

      • JBM says:

        O objectivo principal dificilmente foi para poupar nos custos de produção; o policarbonato não era muito mais barato e houve algumas melhorias no hardware face ao iPhone 5. O objectivo principal era diferenciar do iPhone 5s e dar uma alternativa em aspecto visual.

      • Pedro Amorim says:

        Portanto deixa ver se percebo o Iphone 5C nunca foi low cost
        no entanto dizes:
        “A Apple lançou este iPhone para poupar custos de produção, só e apenas”
        Sendo isso verdade isso é low cost.

        Low cost não é um valor porque se assim fosse um iphone de 99 € é considerado low cost e uma magic mouse de 99€ já não o seria (exagero eu sei).

        Low cost é uma alternativa a um outro produto melhor e por isso mais caro.

        uma coisa concordo os preços apresentado nos Estados Unidos são com contrato ( coisa que o modelo português não o faz muito bem)
        $99 passam para 99€ ou mais pelo IVA e alfandega.
        Um macbook pro seja a custar 300€ menos na apple.com do que na apple.pt
        (com a conversão do cambio)

        • JBM says:

          a Apple não poupou quase nada com a mudança de material de acabamento no iPhone 5c, tal terá andado à volta de 8 dólares. Por isso não, o que quer que tenha poupado não serve para o tornar num aparelho low cost, só os seus custos de materiais são superiores ao preço de venda da maioria dos aparelhos ditos low cost no mercado. Low cost é o segmento mais baixo de mercado, o que nos smartphones é abaixo de 200 dólares.
          Quanto aos euros/dólares, não sei se reparaste mas o câmbio tem andado à volta de 1,1, por isso 99 dólares mais impostos dá 111 euros. Um Macbook Pro de 1799 dólares ficaria por 2011 euros com IVA cá, soma-lhe a taxa sobre os discos rígidos mais a questão das diferenças nas garantias legais e não ficas longe do preço de 2.051,5 praticado em Portugal.

          • Prim says:

            É interessante que a conversa dos iFans até então era que o iPhone era mais caro, mais exclusivo, bla, bla, bla… porque não era de plástico e portanto a produção era mais cara, mas depois de ter lançado um iPhone também de plástico, afinal a diferença para o fantástico metal já é pouca…

          • JBM says:

            não sei se reparaste mas o iPhone 3G e 3GS eram de plástico, o preço e custos dum aparelho não se resumem ao material exterior, nem usar plástico torna logo um aparelho low cost. E por último, certamente que não retiraste essa tua lenga-lenga das minhas palavras.

    • JBM says:

      nunca foi um aparelho “low cost”.

  2. Pedro says:

    O Iphone 5 não foi descontinuado em 2012, foi em 2013.

  3. Miguel says:

    O pessoal não gosta de pagar pouco por um Iphone.

    Para ser bom tem que pagar bem, aposto que se sai-sse uma versão Iphone 6 L com mais um extra de alumínio e custa-se 1500€ era o topo de vendas 😀

  4. Zaark says:

    O conceito de low-cost da Apple não é igual ao do resto do mundo, e esse foi porventura a maior razão pelo sucesso reduzido. Quem tinha dinheiro para um 5C preferiria juntar mais uns trocos e comprar a versão normal. Se a Apple tivesse um iPhone a 250€ ou 300€, talvez o sucesso fosse diferente e apelava a um mercado mais modesto que possivelmente gostaria de experimentar algo diferente do Android ou do WP.

    • LSDigital says:

      Mas quem é que disse que era Low cost? Ouviste isso por parte da Apple??? A Apple não é uma empresa de gadgets low cost, lamento.
      A Apple lançou este iPhone para poupar custos de produção, só e apenas! Não foi com objetivo de o tornar um low cost, até porque tem as mesmas especificações do topo de gama da altura, que tinha sido descontinuado.
      As pessoas é que começaram a especular, pelos leaks que sairam, que seria um iPhone low cost pelo facto de ser construido em policarbonato.
      Até saiu em montes de jornais e deu nos telejornais portugueses que iria ser um iPhone low cost que custaria 99 dolares, por causa dos preços COM contrato nos EUA LOOOOL
      Foi uma grande confusão à volta deste iPhone.

    • JBM says:

      nunca a Apple o apresentou como um aparelho low-cost.

  5. Benchmark do iPhone 6 says:

    Fica o 5s, com ecrã de 4″ em preto, champanhe e prateado.

    Chegou-se a falar de um 6C, colorido, de 4″. Nunca me cheirou as 4″, nos últimos dias já não se fala disso.

    • LSDigital says:

      não sei porquê, a gama C é uma alternativa para a malta jovem. Sinceramente ver um puto (quando falo puto refiro malta dos 15/16 anos) que adora POP, rock, gente rebelde, a quem o iPhone 5s/6 prateado ou dourado não combinam. As cores sim, mostra rebeldia irreverência, era um lado da Apple mais cool para os mais jovens. Com isso poderia vir um iPad C.
      O iPhone 6c que se falava, colorido, mas em alumínio (do género do iPod Touch) era uma optima ideia e sempre calava aquelas bocas dos haters que tanto criticam o policarbonato (se bem que por mim poderia voltar a ser policarbonato). Mas a Apple lá sabe.
      Sinceramente faz-me confusão pensar que o iPhone 5s, que é tão lindo e tem aquele feeling tão premium (o dourado é algo de espetacular) na casa dos 300eur, tal como qualquer iPhone no último ano em que é comercializado. Mais valia descontinua-lo.

    • Prim says:

      Antes as pessoas queriam um iphone com ecrã grande e não tinham, agora não têm um com ecrã pequeno… Uma lacuna. Eu pessoalmente não gosto de telemóveis grandes.

  6. Johhny says:

    Completamente absurdo esse comentário Miguel…

  7. LSDigital says:

    Sinceramente não entendo… O que é que a Apple queria? Não era um modelo novo, era um género de iPhone 5 com outro exterior, óbvio que não ía vender nem perto do 5s… contudo vendeu que nem pãezinhos quentes! Eu gosto muito do iPhone 5c, é um estilo diferente de iPhone, mais descontraído, não tem aquele ar empresarial e glamuroso, como os outros. É uma gama diferente. Não entendo porque é que a Apple não o vai lançar este ano. Eu certamente compraria um para usar a par com o meu Lumia 920.

  8. Inter says:

    Um pequeno reparo, o nome do site é “9to5Mac” e não “9toMac”, como referido no artigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.