PplWare Mobile

Novos Processadores Gráficos Mali com tecnologia 4k

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Alex says:

    Deve ser bom para o inverno que se avizinha 😀

  2. zefra says:

    Uma coisa é o anunciado, outra coisa é o que se vai ver em campo. Aguardo uma review num youtube ou coisa parecida para ver se será como anunciado.

  3. zei says:

    Só maravilhas em papel.

  4. Carlos Nascimento says:

    Muito bonito mas qual é o raio da utilizados de te rum ecra 4k num ecra tão pequeno.

    • Lord Romulus says:

      Ora, pela nitidez da imagem, é claro. Há de ser ter em mente uma coisa, talvez a principal, o esforço técnico para se colocar tantos pixels num espaço tão diminuto.

      E fico cá imaginando uma tela de 100 polegadas com a mesma densidade de pixels por cm² que os futuros smartphones 4K terão com esta tecnologia, simplesmente fenomenal. Como deveríamos chamar, 1024K? kekekeke

  5. Miguel says:

    isto da teórica á prática vai muita diferença…
    Ao tempo que se diz que os dispositivos móveis iriam ter gráficos equiparáveis á ps3/x360, até agora ainda não vi nada disso.

    • knom says:

      a qualcomm diz se o One Plus One tem os graficos iguai aos da ps3….

    • Lord Romulus says:

      Na verdade até já superou a 7ª geração. Nominalmente falando os dispositivos móveis possuem mais poder de processamento mas as ferramentas de criação/desenvolvimento (motores de games) estão começando a explorar.

      A parte GPU do chip Tegra Ki da Nvidia por exemplo se equipara à GPU do Wii U, atual consola da Nintendo. Enquanto esta GPU possui aproximadamente 550 GigaFLOPS de ‘poder de fogo’, a do Tegra K1 possui uns 500 (desculpe não recordar os valores exatos, mas são em próximos entre si).

      Pois bem, para o Wii U já há bastante engines gráficas compatíveis, para os novos chips mobile anunciados por Nvidia e Qualcomm ainda não há, mas é questão de tempo.

      Há, apenas por comparação, saiba que o poder de processamento do sistema do velho Xbox 360 é de aproximadamente 115 GFLOPS e do Playstation 3 é quase o dobro disso.

      Eu prevejo que os dispositivos mobile terão GPUs com mesma capacidade nominal de processamento que a média entre as principais consolas da 8ª G (XO e PX4) já em 2018, seja algo entre 1.3 e 1.8 TeraFLOPS; a saber também que até lá as duas consolas estarão ainda na metade de seu ciclo de vida. Nada certo, apenas rumor, uma projeção pessoal que me permito a fazer constantemente sobre tecnologias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.