PplWare Mobile

Novas baterias carregam 70% em apenas 2 minutos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Bruno M. says:

    OffTopic:
    Será que o pplware alguma vez irá dar maior relevancia às criptomoedas tal como sugeri no mail que vos enviei?

    Deixo-vos mais um link relativamente aos passos e avanços que esta industria está a levar ganhando cada vez mais adeptos!!

    A 1a ATM de btc já foi instalada em Portugal e não me lembro de ver a notícia.

    O link é este:
    http://www.coindesk.com/bitcoin-mining-las-vegas-convention/

    Cumprimentos a todos

  2. Pedro says:

    A noticia é boa, infelizmente as pessoas do petróleo não vão permitir que esta invenção chegue ao mercado.

    • fornost says:

      lendo/vendo muitas teorias da conspiração hein meu caro…

      Mas fato é que “energia elétrica” não é necessariamente mais limpa…ainda mais se não se considerar o tal do aquecimento global como decorrência do CO2…

      A maioria dos países tem uma matriz elétrica com base na queima do carvão ou até mesmo nuclear…. botar a energia produzia ali no carro não é, necessariamente, ecológica…pelo menos esta é minha opinião… alguns países como o Brasil tem uma boa capacidade de geração de energia via hidrelétricas… que são boas e limpas, apesar do impacto ambiental…mas o potencial é desperdiçado com rede de distribuição ineficiente que faz “perder” a energia gerada…. por essas e outras até mesmo aqui (Brasil) usa-se termelétrica (pior: sem motivo…)

      Não sei como é a situação aí na europa/ Portugal…mas a vibe “green” não me convence… pelo menos não no sentindo “Messiânico” dos carros híbridos…

      Dito isso repito: é questão de custo… as empresas (inclusive as “do petróleo”) terão que se amoldar as demandas do futuro…quando petróleo não foi mais viável (CxB) deixará de ser usado… 😛

      ps: tudo que fiz aqui foi conjecturas com base na minhas informações pessoais. Não é afirmação peremptória nem nada. Só minha opinião.

      • Nunes says:

        A rede eléctrica é bastante eficiente, as perdas na distribuição rondam os 5% – se comparares com as perdas de cerca de 80% num carro ficas com uma boa ideia das diferenças. A energia termoeléctrica é sempre necessária para compensar as oscilações na produção e no consumo, garantindo tb energia relativamente barata e em grande quantidade.
        Os carros híbridos são mais eficientes que os carros normais! Conseguem melhor aproveitamento do trabalho do motor de combustão trabalhando a rotações ideais para carregar as baterias e desligando o motor quando não é preciso. Tb aproveitam a energia de travagem para carregar as baterias.

      • Nuno R says:

        O pior atualmente nem é a produção de energia mas sim a produção das baterias que tem um elevado impacte ambiental. Os veiculos eletricos sao apenas considerados mais limpos pelo facto que removem as emissoes de CO2 das cidades mantendo-as na periferia, nas fábricas de baterias e nas centrais eletricas…

        • Nunes says:

          a produção da bateria tem um impacto reduzido face à energia que passa pela bateria durante a sua vida útil.
          Quanto à central eléctrica vai depender das fontes. Uma central termoeléctrica (que não use carvão) é mais eficiente que um motor de combustão, levando a menos emissões

    • Gustavo says:

      As baterias vão melhorar sim, e não por isso o petroleo vai parar. A dependência do petróleo hoje passa por petroquimica: Naftas e derivados plásticos e demais.
      Pela caraterística do refino de petróleo, não é possível refinar menos o orientar o que obtemos.
      Abç

    • okapi says:

      Porque não? A dizeres isso até parece que o Petroleo é só para pôr os carros a andar. Singapura tem um dos maiores centros de refinarias do mundo e é o 3º país menos corrupto do mundo. Pesquisa um pouco sobre Singapura e mudas logo de ideias.

  3. Gustavo Leandro says:

    Estou a ver toda uma panóplia de gadgets que demorará segundos a carregar. Linda sensação! Faz-me lembrar há uns anitos quando vi um micro-ondas funcionar pela 1ª vez: Uau! Impressionante!

  4. Hugo says:

    Hoje em dia os smartphones/Tablets parecem ferraris com depósitos de uma vespa!!

    Entretanto..
    A pilo não dá novidades do projecto! E estamos ansiosos que as famosas shake pilhas saiam!

  5. Tiago Correia says:

    Se inventassem baterias a duraram 10 vezes mais tempo do que os smartphones actuais, isso é que era de valor.

    • Manell says:

      para que? o iphone 6 plus tem bateria que dura 3dias, agr imagina a isso juntar o facto de a carregar em 2mins…mesmo que seja 70%(que da para 2 dias de uso)

  6. Sergio J says:

    Ao longo destes últimos 10-20 anos tenho sempre lido sobre novos desenvolvimentos em baterias. Mas como todo o desenvolvimento de ponta já projectos que chegam ao fim e outros não. Depois há todo um longo longo caminho a percorrer. Depende muito dos estágios de desenvolvimento em que os projectos estejam, mas não podem espera um produto final para amanha, para o ano ou para aqui a dois anos.

    Muitos destes projectos estão vocaciados para a industria automovel e industria. Uma bateria de telemovel não tem propriamente as mesmas caracteristicas. Há projectos que darão para este mercado, outros não.

    Portanto é preciso olhar com muita atenção para estes projectos.

  7. Nunes says:

    “se um carro eléctrico poderá demorar 5 minutos a carregar…imaginem em quanto tempo poderão carregar o vosso smartphone”
    Não será certamente em poucos segundos! As baterias de lítio estão divididas em células, e as baterias dos carros têm muitas células ao passo que a bateria dum telemóvel é tipicamente só uma célula. O que limita mais a rapidez é as propriedades dessa célula, já que em quase todas as baterias com várias células é possível carregar todas as células ao mesmo tempo
    Basta observar que baterias actuais dos carros demoram cerca de 4 horas a carregar o que não é muito mais do que para uma bateria de muitos smartphones. Por isso imagino que se para um carro é 5 minutos, para um telemóvel seja 2-4 minutos.

  8. Cris says:

    Outro título sensacionalista. Então estão-me a dizer que QUALQUER BATERIA, independentemente da sua capacidade, carrega 70% em 2 minutos?

  9. Joao Costa says:

    muito bom

  10. Alex says:

    Mais um avanço nas baterias que nao vou chegar a ver. Já vi mais de 5 feitos em baterias que ainda nao foram colocadas no mercado, ou as petrolíferas andam a comprar abafar tudo, ou algo mais estranho se passa.

  11. john says:

    Baterias que carregao rápido isto podera ser funcional num carro pk pode ter um posto de carga proprio.Mas para um smartphone basta fazer contas uma bateria de 3amp(3000mA) actualmente é ligada a um carregador d 1 ou 2 amp hora.Para ser viavel esse tal carregamento em 4 min tinha que ser ligada a um carregador de 45amperes hora, quem tenha noção percebe que é absurdo.Pa n falar no pico que causava na rede electrica.

    • carlos says:

      Passando para uma bateria de carro, quase que diria que será necessário ter uma central hidroeléctrica ou central nuclear para poder carregar o carro em casa. LOL

      • CMatomic says:

        fique sabendo. que os carros eléctricos podem produzir a sua própria energia , mas se vamos discutir a quantidade energia que entra para aquela que sai , isso depende tudo da engenharia .

  12. CMatomic says:

    As desculpas estão cada-vez mais restritas , mobilidade eléctrica è a melhor solução.

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