PplWare Mobile

Com uma gota de sangue, este aparelho vai dizer se tem cancro

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. NT says:

    Já tinha visto o TEDTalk, se realmente funcionar acho que o ministério da saúde devia alocar alguns €uros para este projeto.
    Felizmente não descobriram a cura para o cancro pois o tratamento dá mais dinheiro que a cura.

    • Dr DaTreta says:

      LOL
      Então todas as curas descobertas para todas as outras doenças foram apenas acasos… segredos que foram.
      Se fosse eu a inventar teorias diria que já têm uma cura, mas só facultam aos ricos e que os ricos que morreram de cancro faleceram porque iam contar toda a verdade.

    • cenas says:

      Tratamento para o cancro…é o mesmo que haver uma cura para a gripe. Pode ter-se uma, mas rapidamente aparece outra estirpe completamente diferente e a antiga cura já não serve de nada. O cancro basicamente são as células a ficarem destruídas, já há técnicas para conter essas células e não alastrarem para as seguintes, mas a única forma de o retirar é mesmo “cortando” as células más. Há tantas formas e variações de cancro que é quase impossivel haver uma cura.

      Pode haver uma cura para um tipo, mas rapidamente aparecem outros tipos e lá se via a cura.

  2. mmm says:

    excelente artigo.gostava de ver mais deste tipo de artigos e menos artigos à lá correio da manhã.

  3. Marco says:

    Gostava de ver isto no Mercado! Aliviava a minha vida e talvez de muitas outras pessoas, a 1 ano tive a minha mae em cuitados paliativos e o meu pai a ser operado o mesmo tipo de camcro que matou a minha mae. Com aparelho destes em casa poderiamos verificar regolarmente as pessoas que mais gostamos.

  4. Francisco Almeida says:

    A verdade é só uma. O rastreio é muito importante, quanto mais cedo for identificada a patologia mais eficaz é o tratamento.

    Muito bom artigo. Parabéns.

  5. Pedro Araújo says:

    Isto sim vale a pena comentar. É em aparelhos que salvam vidas como este que importa investir investigar e inovar. Não me importava de contribuir se este aparelho estivesse ao nosso alcance. Bom artigo.

  6. jgt says:

    Não percebi o papel do smartphone no meio disto tudo…

  7. Diogo Miranda says:

    O meu pai faleceu de cancro na cabeça em Abril, era bom que ninguém mais tivesse que passar pelo que ele passou, mas actualmente 2 pessoas morrem por dia com cancro na cabeça, fora os outros tipos…

  8. Leunam says:

    Acho muito importante, detetar o cancro através de uma análise SANGUÍNEA, isto é fora do corpo. Sei que há muitos cientistas a trabalhar nessa linha de investigação, todavia, ainda ninguém encontrou a resposta, penso eu. Não deixo de dizer que porventura os grandes laboratórios, têm uma palavra a dizer, no sentido de não ser revelada a cura!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.