Xapear SSD – Um disco SSD com super protecção


Destaques PPLWARE

12 Respostas

  1. Dennis says:

    Grande utilidade! Na realidade todos sabem, quem precisa de algo assim é quem “deve” (pedófilo, corrupto,etc)

    • Pedro Pinto says:

      Pois, bem visto…este tipo de tecnologia tanto está disponível para os “bons” como para os “maus”

    • OmeuNOME says:

      Deves estar a brincar… mas caso não estejas, devo lembrar os mais distraídos que viver na era da informação criou muitos negócios que são baseados apenas em sistemas informáticos.
      Desde projectos de produtos a resultados de investigações, muita gente quer ver as suas informações protegidas de terceiros, especialmente concorrência.

  2. fiendmost says:

    preciso instalar um desse no meu home computer e um outro na minha cabeça quando a dona encrenca vier com os interrogatórios… o.o

  3. Roy says:

    Como é feito pelos chineses, com certeza que trás uma “porta do cavalo” para coscuvilhar se for preciso. (Quem diz chineses, diz americanos, e por aí em diante.)

    Pareceu-me ter lido que tem uma grande protecção… proporcionada por um cartão RFID… mas isto é alguma anedota? A tecnologia RFID não proporciona segurança real. Se fosse cartão de chip que usa-se NTRUEncrypt public key com um nível apropriado a 256 bits de protecção… enfim, já seria mais seguro, e mesmo assim teria de pedir um PIN no hardware.

    Em lado nenhum fala em encriptação, apenas em partição oculta… e mesmo que use encriptação pode não ser segura, ou não estar bem implementada… e o facto de usar RFID é uma garantia disso mesmo!

    Como pode incluir cartão SIM, supostamente para poder eliminar à distância (não dizem o quê exactamente, nem que método seguro usa… se algum, nem quanto tempo demora a eliminar tudo, nem em que circunstâncias), e ainda serve para que terceiros possam localizar o dispositivo “seguro”, segurança? Nãã.

    Por último… USB 2.0?? No mínimo para um produto novo já devia estar preparado para o USB 3.0, eSATA 6 Gbit/s e FireWire.

  4. João Reis says:

    Seria interessante alguém tentar crakar isto, ou seja. Abrir o disco e ter acesso a partição protegida por RFID.

    Será que não dará mesmo?

    A grande novidade deste produto quanto a mim é a integração de um SIM, a não ser que seja facilmente removido e quem o “roube” saiba precisamente o que fazer mal o tiver na mão.

  5. pph says:

    Esse fabricante tem uma soluçao mais interesante, com dois botoes, um deles proporciona a autodestruiçao fisica do disco.

    Um must para o nosso Portugal, ja que deixam de ser precisos tachos para fazer as provas desaparecer. No momento da rusga basta carregar no botao vermelho.

    Acho que é a gama indestructible ou la o que é.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>