PplWare Mobile

Galaxy S6 com problemas a detectar toques nas bordas do ecrã

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Francisco says:

    Here we go…

  2. Tiago says:

    Se este é assim, o Edge vai ser ainda pior. Já tinha este problema no meu S3 e pelos vistos 3 anos depois ainda não corrigiram. Continuo sem perceber como é que um telefone deste é vendido ao mesmo preço de um iPhone ou quase 3 vezes mais caro que um OPO

  3. ze says:

    o design do edge é inovador, diferente. mas daí a ser prático e a funcionar bem, vai muito. Creio que é mais um flop, e mais um mau ano para a samsung. Ecrãs curvos ja tivemos muitos (veja-se o lumia 800), e nem por isso é um sucesso.

    • Nome (Obrigatório) says:

      Oi? Que raio de exemplo é que deste mesmo??

    • Pedro says:

      O ecrã do Lumia não era curvo, mas sim o vidro nas extremidades. E sim, o design do Lumia 800 foi um sucesso.
      Tanto foi um sucesso que modelos superiores (em specs) e lançados posteriormente vieram com esse design, já os modelos inferiores vieram com um design totalmente diferente, numa clara tentativa de mostrar que quem quisesse ficar com um smartphone apelativo, teria que optar por um modelo superior.

  4. Henrique says:

    Se isso acontecer só no Edge é completamente normal, visto que normalmente as pessoas seguram os telefones na lateral e o Edge tem curvas nas laterais, mas não à razão nenhuma para isso acontecer no S6 “normal”.

    • Pedro says:

      Acontece em todos os Samsungs que ja tive, no S3, S4, S5, e se queres que te diga nunca tinha notado. Nem eu nem a maioria das pessoas que tem dedos maiores que 1mm.

  5. Samuel says:

    Deixem o bicho sair da toca, até la haverá as necessárias correções

  6. winetree says:

    Pode ser que seja corrigido antes do lançamento oficial.
    Estive com eles na mão em Barcelona e são lindos, com um toque de qualidade que não estava habituado nesta marca.
    Pena é as superficies vidradas ficarem cheias de dedadas (os geeks das teorias da conspiração e das impressões digitais vão adorar) e também é inegável que o S6 é uma cópia descarada de quem nós sabemos (os earpods então…), adoptando tantas coisas que criticou (bateria, cartão, camera saliente, traseira de vidro).
    Off-topic: Estive a mexer num HTC M9, mas pensava que era um M8. São idênticos…

  7. Rui C says:

    Samsung no seu melhor.
    Se os modelos tivessem sido testados como deve ser e não lançados à pressa para tentar salvar o que já está perdido , tinham mais a ganhar. Já se percebeu que não tem direcção na Mobile.
    É pena…

  8. Carlos says:

    O do note4 faz o mesmo

  9. Nunes says:

    Testes destes em unidades que não estão à venda não valem muito, mas deixam algumas questões!
    No entanto, se o problema persistir não será assim tão pequeno, pois pode afectar elementos do interface que dependem da deslocação do dedo a partir das bordas [como invocar o painel de notificações], afectando a usabilidade

  10. Joao says:

    O ipad mini tb n tinha isto? Acho que e de proposito para evitar toques acidentais, tendo em conta bezels mto finos.

    • Full says:

      Tinha !!!
      O problema é que este ja tinha e continua a ter 😉

    • Não Não says:

      Não.

      Mas todos os iPads têm rejeição de palma, mas detectam até aos cantos.

    • Nunes says:

      não! Isto não tem nada a ver com isso. Os toques acidentais são evitados por algoritmos que determinam se o toque é ou não acidental e não são só para toques numa pequeníssima área junto à borda. Enquanto que aqui vê-se claramente que qualquer que seja o movimento do dedo, claramente intencional, o “ecrã” não detecta toques nas bordas.

      • NM says:

        “algoritmos que determinam se o toque é ou não acidental” isso é novidade! O meu rato do pc tb deve ter isso! Ou isso ou então precisa de ser limpo.. :/

        • Nunes says:

          mas o que é que estás para aí a falar!? Eu falei de como é que é o comportamento no iPad. Há algoritmos que determinam toques acidentais [e por acidentais refiro-me a agarrar no iPad tocando no ecrã] para que o toque não seja usado como input

    • tiago says:

      O mini 1 tinha, os retina já não. Isto na samsung ja se repete ha uns bons anos

  11. Hugo Soares says:

    Poderá também ser falha no software, nunca se sabe.

  12. JS says:

    Boas, quando se quer criticar seja Samsung ou Apple, ou o que quiserem, tudo serve.
    Nunca eu me preocupei com este tipo de coisa e até agradeço, pois com muita frequência toco sem querer no rebordo do ecrã e gero toques não intencionais. Hoje em dia, embirra-se com tudo.

  13. Pedro Nunes says:

    Não mt parece ser algo de preocupante. Os galaxy anteriores traziam este “problema” e sempre funcionaram bem.

  14. maria says:

    É nutural que aconteça. Nas bordinhas nunca se tem a mesma sensibilidade. Já noutras zonas…

  15. Miguel Ferreira says:

    Também no meu S5 acontece o mesmo, penso não ser um defeito mas sim um feitio.
    Não tenho qualquer problema com o meu S5 nem tive com o meu S3.

  16. João Reis says:

    Infelizmente não está a melhorar a Samsung, continua com os mesmos problemas fundamentais na utilização, e coloca novas coisas mal acabadas em vez de se preocupar com as fundamentais.

  17. LP says:

    Calma aí que só o edge é que tem ecrã nas bordas, no outro é normal não dar! 😀
    “Com um design único”… ia jurar que foi aqui que vi um artigo sobre o “design imitador” do iPhone 6…

  18. piri_vm says:

    Bem não sei se isso é um problema, visto que eu testei em todos os equipamentos que tenho (do s ao s5) e padecem todos da mesma situação.

    • NM says:

      Tenho um S3 e nunca tive esse problema! Nem nunca, no circulo de amigos e conhecidos com telemóveis Samsung, ouvi alguém queixar-se de tal problema.

      • piri_vm says:

        Experimenta no programa. Para mim também não é problema porque o telemóvel funciona mesmo, por isso não sei se é problema nem sei se é opção, mas testei hoje nos meus equipamentos e fazem o mesmo. Por isso digo que não deve ser um problema.

  19. Yordanov says:

    Epá isso não é problema nenhum…OMG.

    Foi desenhado assim mesmo!!!

  20. rmcrys says:

    neste teste (acabei de o fazer, interessante haver essa possibilidade) e fica uma bainha de cerca de 0.1/0.2mm (mm, não é cm) entre o metal e ecrã em que o dedo não é detectado, e em que não há qualquer diminuição de usabilidade.

    Acredito que no S6 passe o mesmo, e no edge a área ainda seja algo mais ampla para evitar que ao agarrar se produzam movimentos involuntários.

    Não vejo qual o tema de conversa, todos os movimentos são detectados, e mesmo com a pen do Note 4 em desenhos não tem qualquer influência. O ecrã é activado por dedos, que mesmo nos bebés tem vários mm^2 de área, daí que as boas serão sempre detectadas.

    Lol, mais um marketing encomendado pela concorrência, significa que tem medinho.

    • Rui C says:

      Medinho tem a samsung , para ir copiar a apple.

      • rmcrys says:

        Rui C:
        sem dúvida, a Apple cria que um telemóvel que dobra, entäo a Samsung foi logo criar um com o ecrä dobrado; A Apple cria um telemóvel com um ecrä muito bom, a Samsung cria um telemóvel com O melhor ecrä; A Apple cria um telemóvel com um telemóvel com bateria para 1-2 dias, a Samsung um com 3-4 dias. Näo se chama copiar, chama-se fazer melhor.

        Joao:
        Näo só vou receber o 5.x, como com 4.4.x faco tudo e muuuuuuuuuuuuito mais (melhor, e mais rápido) que um iOS 10 irá fazer.
        Daí que até o iOS fazer algo semelhante ao Android 4.x, a malta com Android 5.x ou WP10 väo ter pelo menos um par de anos de descanso… LOL

        • Pedro says:

          ahah só rir com este tipo de comentários! nao é a samsung que faz as apresentações a comparar com os iphones? para nao falar dos n anúncios que já passaram a comparar com os iphones, é que alem de copiar esteticamente n produtos, no melhor que é software nisso usam android da google, ups ..

          alem de que a gente que sabe criticar nao percebe que é uma questão de gostos e utilidade. melhor ou pior é consoante para aquilo que usam, não se cansam de comparar o não comparável!

    • Joao says:

      rmcrys este nem considero um grande problema, agr o teu lag no note4 e ainda n teres 5.0 é que….pois

  21. João Reis says:

    Pelo teu relato deixa de ser problema realmente, passa a ser vergonha.
    Como se prevê o pricetag desde equipamento está completamente errado.

  22. panhonhas says:

    Todos os smarthphones/tablets são assim. A pplware nem se deu ao trabalho de procurar e desmentir/explicar esta noticia.

  23. Renato says:

    People todos os samsungs sofrem deste “problema”, sabe-se lá porquê mas sempre foi assim, se calhar para evitar toques acidentais quando se agarra o smartphone. No dia-a-dia não representa qualquer problema, eu até fazer o teste nunca tinha notado, a semelhança de muitas de pessoas. Experimentem *#7353# no dialer depois TSP Grid Mode. testei 3 samsungs cá de casa todos diferentes e todos com o mesmo “problema” 🙂

  24. Miguel says:

    lol é tudo assim no mercado nas bordas ao milimetro praticamente em todos os modelos de outras marcas…

    Que raio de noticia 😀

  25. Modem says:

    “Com um design único e muito bem conseguido,”
    ainda no fim de semana falaram que o design era cópia descarada no iphone 6 e agora já é um design unico e bem conseguido. Afinal em que é que ficamos?

  26. SG says:

    Faz todo o sentido, não vejo qual o problema… Se todo o ecrã lateral for sensível ao toque (refiro-me ao modelo Edge), bem, seria difícil escrever mensagens e fazer seja lá o que for… Isto porque uma parte da nossa mão estaria sempre a tocar acidentalmente nessa zona, interferindo com os comandos que estivéssemos a inserir… E a abrir 500 aplicações…

  27. Igboun says:

    Samsung é bom mas muito valorizada, LG é igual ou pior que as outras. Melhor apostarem em algo tipo Wiko, Alcatel etc… Para mim o melhor telemóvel é o Zopo 998, qualidade de tela de melhor que vi até hoje, super rápido e Top em tudo. Iphone não coloco cá porque a nivel de Hardware está ao nível dos piores telemóveis chineses. Por isso com 200€ compram do melhor que há e guardam o resto para coisas mais importantes.

  28. Richard says:

    Testei um grand prime, e a parte de baixo e do lado direito tem o mesmo comportamento.
    Testei também um S4 e um S5 que apresentaram o mesmo comportamento do S6.
    Não me parece ser uma falha.

  29. Carlos says:

    Problema? O meu S4 mini faz o mesmo ao usar esse ‘test mode’…
    Há mesmo pessoas que querem fazer alarde por coisas que não existem! WTF…

  30. A. Pereira says:

    Isto é um problema? Menos 1mm de borda? Meu deus, os argumentos que se arranjam só para alimentar guerras e discussões idiotas. Metam lá os dedinhos de 1mm para usar a app xpto que cabe nesse 1mm e faz 30 por uma linha…

    Vale tudo agora para incendiar seja o que for.

  31. Rui says:

    Façam um artigo de comparação das características do samsung galaxy s5, do s6 e do s6 edge…

  32. paulo says:

    Os galaxys faz todos isso…nao existe falha nenhuma….por amor de deus, è assim tão dificil de perceber…tive todos os galaxy ate ao s5, Repito, FAZEM TODOS O MESMO!

  33. B@rão Vermelho says:

    “Com um design único e muito bem conseguido”
    Então isto não é uma cópia do Iphone 6?
    Ou esta noticia foi uma colagem de outro artigo qualquer ou então alguem anda a comer muito queijo.

  34. shenaix says:

    quando sai para mercado o telemovel?

  35. tiago says:

    Ao bacano que está ali a fazer festinhas ao telemóvel no vídeo… dedica-te á pesca pah!!

    Todos os telemoveis tem isso… daqui a pouco vira o telemovel ao contrario, toca na bateria, e mexe nas mensagens!! lolol

    Pah a serio…existem testes com nexo, mas este nao!! lol

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.