PplWare Mobile

Doogee X5 Max, até onde podem ir os preços dos smartphones?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Helder says:

    Parece me bem claro. Mas é mais um camião de chineses a trabalhar por uma tigela de arroz.

  2. um gajo says:

    wtf! está muito bom

  3. Tiago says:

    E mesmo assim vem mais atualizado que muitos que se vendem cá em Portugal. Mas sim isto só mostra que a mão de obra disto é baratíssima!

  4. ol1v3r says:

    Meu Zenfone Go so ganha em ter mais RAM e ROM custando R$700,00(U$200,00) no Brasil. Vcs portugueses tem sorte.

    • João Machado says:

      Isso tem a ver com as taxas de importação no vosso país, regra geral são altíssimas para incentivar as marcas a criarem fábricas dentro do país.
      Aqui um Zenfone Go de 16GB custa 145€ (USD$165).

      • Miguel says:

        O problema é que o protecionismo apenas beneficia os empresários pois bloqueia a concorrência externa, cria inflação e causa escassez de produtos. O consumidor final perde em toda a linha com este tipo de politicas, já o David Ricardo (Economista do Seculo XIX) apontava as vantagens do livre comercio internacional mas muitos ainda não tiveram oportunidade de ler esta obra.

  5. Zé Montanelas says:

    Comprado, lol 🙂
    49,99 € certinhos sem quaisqueres portes de envio

  6. Efex says:

    Pra quem só quer um smartphone pra um uso minimo ( facebook,mail,whatsap,etc ) e fazer e receber umas chamadas chega e sobra

  7. Vitorino says:

    Estou a tentar comprar no site igogo, quando faço confirmar pedido, pede-me para selecionar o método de envio, mas o mesmo não tem qual qualquer opção para selecionar. O que estarei a fazer de errado?

  8. Oxodor says:

    Há muitos “chineses” a trabalhar pelo mesmo, mas com as empresas a lucrarem bem mais!

  9. Jorge Sequeira says:

    Só por ser Mediatek, nem 2€ dou. Prefiro ir ao Mac ou deitar 50€ na fonte do rossio.

  10. Jorge Sequeira says:

    Fantástico, dá para fazer chamadas! Inovação fabulosa.

    • Eu says:

      Quando não se tem argumentos dizem-se parvoices…

    • Rookie says:

      Parece-me que fui correcto na questão por mim colocada, isto é, considero que não insultei ninguém com a pergunta.

      Peço desculpa pela insistência, mas gostava mesmo de perceber o porquê.

      Posso efectivamente pedir desculpa pela minha ignorância, mas… também não me parece necessário.

      Se o Sr. Jorge Sequeira, me puder esclarecer, agradeço.

      Uma boa noite a todos.

  11. Ricardo says:

    Por 50€ nao esta nada mau mesmo sempre vem com um SO mais actual do que outros smartphones com specs e preços bem superiores 🙂

  12. g0tH1c.X says:

    De facto, para quem precisa de um telefone básico para chamadas e mensagens, mas quer a hipotese de poder ir a net ou ver mails…chega e sobra…:)

  13. Ricardo Gaio says:

    Muito bom, só pelo Android Marshmallow e pela bateria 4000 mAh já vale a pena!

  14. Hugo says:

    Criei conta mas quando chega altura de escolher método de envio não permite escolher e está sempre a pedir a morada

  15. gribias says:

    Comprado 🙂 adicionei um seguro de transporte por segurança.

  16. Aníbal Ferreira says:

    Mais um a caminho, 49,99 só espero é não ter surpresas com a alfandega, mesmo vindo por envio terrestre.

  17. antono says:

    Mão de obra barata barata só em portugal, estagiários escolares explorados tacitamente, e é o que vemos…

  18. Mário Novo says:

    Tenho um x5 normal comprei em dezembro por 69, 90€, com portes via Alemanha, tem um problema que é a bateria, viciou rápido, ou seja, está a 50% e de repente fica com 15%.Mas vejam o doogee t3. Mas se tiverem sorte na bateria é muito bom. O meu obriga a carregamentos diários mas se trocar para um bateria como um colega fez fica impeque.

  19. judas iscariotes says:

    MADE in China não

  20. Vitorino says:

    Desisto! Não consigo resolver a questão do método de envio, ao que me parece não sou o único que acontece esta situação! Já criei duas contas e o problema mantém-se.

  21. LC says:

    A quem possa interessar, só consegui criar a morada quando escrevi a o endereço da rua sem barras, traços ou outros caractéres.

  22. Cako says:

    Bem,

    Consegui mandar vir, e escolhi envio terrestre. No entanto hoje recebo informação a dizer que o transporte usado foi Netherland Post. Não devia ser Envialia?
    Obrigado

  23. LC says:

    Desde 27/6 – “The item has been processed in the country of destination”

    Alguém já recebeu?

  24. Aníbal Ferreira says:

    LC o meu está na mesma situação…

  25. Marco says:

    Tá tudo paradinho na alfândega! Vai demorar mais tempo lá que no resto da viagem! Enfim…

  26. BREXiT! says:

    A Igogo pertence a loja GearBest!

  27. Carlos says:

    Alguém já recebeu? O envio sempre passa por Espanha com descrito na notícia ou cai sempre na alfândega?

  28. Vitorino says:

    Mais um na alfandega! Isto do “Envio Terrestre” da igogo é uma treta!

  29. Carlos says:

    … Os gajos da alfândega tb não são parvos, é o jogo do gato e do rato. Ao início a rota da Holanda tb funcionava, depois parava tudo na alfândega.

  30. Vitorino says:

    Eu encomendei um smartphone e um repetidor hifi em momentos diferentes, ambos pelo envio terrestre, o repetidor hifi já recebi e veio pela Holanda sem parar na alfandega, mas mas tem dois autocolantes, um da china e outro colado por cima da Holanda. O smartphone veio pela Holanda também e no rastreio dos CTT esta para apresentação à alfandega, quer dizer que veio direto da Holanda para Portugal e não por Espanha!

    • Carlos says:

      Pois é essa história dos 2 autocolantes que a alfândega sabe que veio da China e pede comprovativo de compra e pagamento para provares que vem da Europa e como não tens como provar pagas taxas, nos 50 euros pagas mais uns 30

  31. Aníbal Ferreira says:

    O meu mantém-se na mesma:
    27-06-2016 15:07 The item has been processed in the country of destination PORTUGAL
    24-06-2016 12:07 The item has arrived in the country of destination
    21-06-2016 10:51 The item is on transport to the country of destination
    20-06-2016 19:26 The item is at the PostNL sorting center
    20-06-2016 04:02 The item is pre-advised

  32. Diogo Francisco says:

    Boas…
    Por aqui também ainda à espera. Desde o dia 27 que a encomenda está em Lisboa…
    Alguém que estava nesta situação já recebeu?

  33. LC says:

    Eu só encomendei o raio do telefone aos espanhóis porque confiei neste artigo. Desta maneira não compensa em nada, e imaginando que pode até chegar avariado e ter de ser devolvido… Foi o 1º e último.

  34. Marco says:

    Onde já vão os vinte dias…Tão perto e tão longe…como já tinha dito continua para aparesentação na alfandega…até quando, isso já não sei..primeira compra…primeiro arrependimento….mas pronto.

  35. gribias says:

    Pessoal nao temos de receber uma carta por parte da alfandega? Se não temos entao como devo proceder?

  36. LC says:

    Da linha CTT 707 26 26 26, informam que pode demorar até 4 semanas até terem informação da parte da Alfândega se há a pagar direitos aduaneiros. Não há nada a fazer, temos de esperar…

  37. Vitorino says:

    Tantas certezas relativo ao método de envio e à sua não passagem pela alfandega, que não passou de certezas falhadas!
    Se o smartphone demorar tanto tempo na alfandega como demorou um saco cama que mandei vir do aliexpress por 20€, bem podem contar com 3 meses de espera.

  38. gribias says:

    Entrada armazém para aplicação de legislação. É o que aparece agora…sabem quanto tempo é que podemos esperar apartir de agora? eles costumam atrasar-se apartir daqui?

  39. Diogo Francisco says:

    Aqui mudou para o status “Entrada em armazém para aplicação de legislação”.
    Tal como dito pelos ctt, entrei novamente em contacto a solicitar os passos seguintes.

    Eles responderam que, após análise, faltava fatura detalhada com a quantidade, portes de envio e descrição, e o nif do destinatário. Após enviar a documentação disseram que vão analisar…
    Veremos agora o tempo de resposta.

    • gribias says:

      Recebeste alguma carta? Eu comprei por paypal. Tenho de enviar o recibo que aparece la no paypal?

      • Diogo Francisco says:

        Boas gribias….
        Eu enviei o meu comprovativo do paypal, enviei o comprovativo da igogo, para co-relacionarem a quantidade e o que vai na encomenda com a do paypal que não refere tudo e enviei o meu nif.
        Enviei isto via email, no ticket que tinha aberto a quando da mudança de status para “Entrada em armazém…” na noite de 3ª para 4ª.
        Hoje recebi também a carta. Liguei pra lá para saber se poderia ignorar e eles disseram que sim que o meu processo tá tudo ok e confirmado.
        No meu caso agora é só esperar que enviem porque a senhora disse que eles têm um grande volume a despachar de encomendas assim….

  40. Zé Montanelas says:

    Eu encomendei o meu no dia em que postaram este artigo
    No tracking code do postNL, já cá tinha chegado em 24/06

    Só hoje é que recebi em casa, wow, 4 semanas retido, pelo menos não paguei taxas nenhumas, fiz por envio terrestre
    Estou bastante satisfeito, bastante solido, nem 50€ custou, não se esqueçam de remover o autocolante da bateria, e eu já estava a entrar em paranóia porque aquilo não ligava, nem reparei que tinha tampa a trás xD pois nem planeio usar-lo com TLM principal agora

    PostNL tracking

    27-06-2016 14:56 The item has been processed in the country of destination
    24-06-2016 12:09 The item has arrived in the country of destination
    21-06-2016 10:51 The item is on transport to the country of destination
    20-06-2016 19:17 The item is at the PostNL sorting center
    20-06-2016 04:02 The item is pre-advised

  41. Marco says:

    Ja enviei duas mensagens para os CTT através do sitio deles…até hoje nada! Uma empresa fantástica!

  42. gribias says:

    Houve mais alguem que tenha recebido?

  43. LC says:

    Update: Em 8/8 – Autorização de Saída pela Alfândega…
    Será agora?

    • Marco says:

      A tua parece que está a andar! Por aqui ainda tudo parado! fizeste alguma coisa? Ou estas só à espera como eu?

      • LC says:

        Em 25/7 recebi um ofício a pedir a documentação, ao qual respondi no mesmo dia para o internacional@ctt.pt .
        No dia 5/8 fiz mail a perguntar se já tinham uma previsão, mas responderam que o assunto está na AT.
        Hoje então vi aquilo.
        Se o receber entretanto, aviso aqui.

        • gribias says:

          Já recebeu? Hoje tambem me apareceu “Autorização de Saída pela Alfândega” gostava de saber quanto tempo mais tenho de estar a espera

          • LC says:

            Nada.

            No dia 12 abri novo ticket a pedir informação sobre a encomenda, já que em 8/8 alterou a situação, responderam a 13:

            “Informamos que após autorização para saída da alfândega o objeto segue os trâmites para ser enviado para a morada que consta como destino.
            Sugerimos que aguarde mais uns dias para a sua distribuição. ”

            Que grande sugestão! Isto é uma lástima. já passaram 8 dias e nada. Não é admissível.

            Vou apresentar uma reclamação formal quando isto terminar.

  44. LC says:

    Apresentei queixa em reclamacoes@ctt.pt e aguardo uma resposta.
    Alguem já recebeu a encomenda?

    • gribias says:

      Fez ontem uma semana que foi autorizada a saída e ainda nada…Epah é vergonhoso.Não sei se a culpa é dos ctt ou da Alfândega,visto que atiram a batata quente uma à outra,mas culpa minha não é de certeza. Vou proceder tambem com uma queixa…obrigado

  45. Aníbal Ferreira says:

    A minha surgiu isto agora:
    sexta-feira, 19 Agosto 2016
    11:12 Autorização de Saída pela Alfândega – LISBOA

  46. João says:

    Bom dia,
    No dia 22 de Julho enviei a documentação para o internacional@ctt.pt com os comprovativos pedidos na carta de Aviso de Desalfandegamento.
    Até ao momento nenhum feedback. Existe mais gente na mesma situação?
    Já passou um mês desde que enviei este email e nada.
    Daqui a nada faz 90 dias desde o pagamento por PayPal e não sei o que fazer mais.

    Obrigado

  47. Gribias says:

    Bom dia! Por pouco não apanhei o carteiro…deixou um aviso de entrega que tenho de levantar o telemóvel amanhã. A pior notícia é que diz que tenho de pagar 23,47€. Amanhã vou me informar sobre isto. Acho que os administradores da pplware deviam de editar o artigo e alterar sobre os custos alfandegários.

    • Diogo Francisco says:

      Por aqui a mesma situação. O aviso chegou na 6a mas ainda não fui levantar…

      • Marco says:

        Que sorte! Por aqui dizem que a minha morada estava errada e que faltava um número na porta, tal como 613 e lá está 61. Contactei a loja e eles enviaram-me a etiqueta e por sinal está tudo correto.

        • gribias says:

          Enfim…mas pronto. Eu nao me arrependi em dar os 23,47…compensou à mesma. Estou agradado com o telémovel. Só nao gostei de uma coisa que nem uso muito que é o flash. Aquilo é uma piada nao sei se está avariado ou nao,mas aquilo não dá quase luz nenhuma. Eu tinha um Xperia que tinha um flash que punha qualquer um cego,mas eu nunca uso o flash para nada,só para usar como lanterna…De restou estou agradado pelo preço que dei acho que foi um bom negócio. A parte chata é a espera que tive.

  48. João says:

    Também já chegou o meu.
    Estou com o mesmo problema do que foi reportado no video que coloquei em baixo.
    Tira fotos com câmara traseira mas se mudar para a câmara da frente o tlm bloqueia. Tb acontece com vocês?

    https://www.youtube.com/watch?v=Ec0LwPMuV5c

    Obrigado
    João

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.