PplWare Mobile

Análise: Samsung Galaxy Tab 10.1v

Hugo Cura

Com formação em engenharia eletrotécnica e música, o vício pela tecnologia despertou sentimentos únicos que levaram a escrever umas palavras e a premir o obturador.

Destaques PPLWARE

Deixe um comentário

56 Comentários em "Análise: Samsung Galaxy Tab 10.1v"

avatar
  Subscreva  
Notify of
GILMAR PEREIRA
Visitante
GILMAR PEREIRA

Olá Pessoal!

meu Novo Galaxy Tab 10.1 apresentou o problema de mancha na tela. . . consegui solucionar o problema de uma forma absurda por conta e risco, (levando em conta que meu aparelho é importado não tenho garantia nacional)colocando o aparelho por 40 minutos no freezer. logicamente não liguei o aparelho de imediato, Agora ta tudo bem a mancha embora não afetava em nada no sistema operacional, mas incomodava pelo fato de ser um produto de ponta. AVISO O TABLET SAIU CONGELADO SO LIGUEI POR SEGURANÇA DEPOIS DE 05 HORAS. DUVIDAS CONTAT: gilmar.pereira@bol.com.br

Alexandre
Visitante
Alexandre

Depois de feito isso a mancha não voltou a aparecer? O meu as vezes aparece essa mancha e fica por bastante tempo.

Ricardo Araújo
Visitante
Ricardo Araújo

Desculpa la tantas perguntas, 🙂

Qual é aquele teclado com setinhas? Qual o melhor? Experimentaram o swiftkey?

Quanto ao browsee, sem dúvida que o original é muito bom embora crache umas vezes… Mas isso vai acontecendo aqui e ali e vamos nos habituando… Já experimentei alguns mas nunca consegui instalar o flash player para esse respectivo browser! Alguma sugestão?

Mais uma vez obrigado e Parabéns pelo artigo

Ricardo Araújo
Visitante
Ricardo Araújo

Qual é o calendario que estão a utilizar naquele print screen que ocupa quase metade do ecrã? O original que vem só apresenta o dia corrente!

Valente
Visitante
Valente

Olá Hugo

Acabo de descobrir uma saída HDMI para o Galaxy Tab 7″ no link:
http://www.codi-tek.com/CabosCarregadores-Galaxy-Tab/Samsung-ECR-D980BEGSTD-Multimedia-Desktop-Dock-Galaxy-Tab-P70020.html

E para o de 10,1″ neste link:
http://www.codi-tek.com/CabosCarregadores-Galaxy-Tab/Docking-Station-EDD-D1B1BEGST-Samsung-Galaxy-Tab-101-P88538.html

Mas não consigo perceber se este também saída HDMI.

Valente
Visitante
Valente

Muito completa esta análise.

Quanto ao cabo do Galaxy 7″, RCA é analógico. Os pinos dos sinais digitais HDMI não serão os mesmos, terá de haver outro cabo. Na era do digital não terão previsto uma ligação analógica a uma TV, neste Tab.

Pedro Pinto
Admin

Excelente trabalho Hugo!!! Parabens

Hattori Hanzo
Visitante
Hattori Hanzo

Uma dúvida: Esse Galaxy Tab é aquele que foi apresentado antes do iPad 2, e após as comparações com o dispositivo da Apple foi modificado? É que internacionalmente falam de um dispositivo muito mais fino, com câmara de 3MP e esse têm de 8 MP. E mesmo em termos visuais nada se parecem. Então temos um equipamento que foi descontinuado?
Ah1 Isso não invalida a análise, que está 5 estrelas. Parabéns pelo trabalho.

Arkan
Visitante
Arkan
Putz, com uma materia dessas desanimei de comprar um qndo a sams lançasse aqui. Eu pedi uma analise dessas a um mes atras, mas obrigado, desanimei mesmo nos pontos positivos e negativos, os negativos levaram a melhor. Mas esquenta mesmo, muito mesmo ? pq aqui no Brasil, em tempo de calor, com médias de 28º a 41º fica muito dificil de usar algo que esquente, e ai é preferido usar o ipad2. Seria bom um combate do ipad 2 com o tablet 2, e o sams de 7 q ainda pode ser encontrado para vender. Enfim, não é dessa vez… Read more »
eu mesmo
Visitante
eu mesmo

excelente review, das melhores q já li, incisiva, nao mto longa mas completa.

parece q este tablet deixa mto a desejar, e pelo preço? apple mto acima da samsung nas 10″

Miguel Ribeiro
Visitante

Tenho o prazer de ter este menino e só posso falar bem dele 🙂
É muito boa compra!

Joao Reis
Visitante
Joao Reis

Fraca qualidade para o preço que tem. Ora bolas Android é grátis e o aparelho está caro na mesmo. O que fará se levasse Windows7…

Vou optar pelo Ipad2 bastante mais fluído e com todas as ferramentas que necessito.

Obrigado pela review

K
Visitante

O argumento de ser grátis é incerto.
O android é grátis para quem quiser ir ao site e descarregar as fontes, certo. Mas não é directamente aplicável no aparelho, tem que ser trabalhado e isso é responsabilidade da marca que o faz (a excepção são os aparelhos google tipo o nexus s). É válido pensar que a marca possa estar a querer cobrar algo pelo trabalho investido a trabalhar o software (por pior que o resultado seja), embora não saiba se isso possa ser feito legalmente. Suponho que sim.

Danilo Luiz
Visitante
Danilo Luiz

Hugo, estou querendo comprar um desses no final do ano. Você acha que até lá o Android será atualizado?

A propósito, não ficou totalmente claro para mim, o que o torna “inferior” à versão anterior em relação aos vídeos é por causa do Android?

O modelo GT-P7510 tem entrada para cartões SD? Tem o mesmo problema em relação aos vídeos?

– Só acho sacanagem criarem um modelo novo com uma câmera inferior… =/

Miguel Ribeiro
Visitante

A Samsung garantiu que lançava o Update para o 3.1 até meio de Agosto.

K
Visitante
Não me surpreende que o ponto fraco seja o software, mas ha uma coisa que tem que ser salientada. é fácil dizer que e o android que é fraco. Na verdade, quem o preparou e programou foi a samsung, que esta farta de dar mostras que software não é a praia deles. No galaxy s, o software de stock feito pela samsung e o mais lento que se consegue ter. A prova disto esta na quantidade de roms personalizadas existentes feitas por grupos de pessoas que nada tem a ver com a samsung que fazem do telemóvel uma autêntica potência… Read more »
Paulo Ribeiro
Visitante

Não sei bem o motivo mas o browser não me parece tão fluido como o do ipad.
tudo tem bom aspecto mas a fluidêz do ipad continua a surpreender-me.

Freita
Visitante
Freita

isto deve-se ao facto do IOS ser um sistema operativo muito refinado e polido. muitos dos updates lançados juglo terem o objectivo de implementar pequenos “tweaks” no comportamento de algumas particularidades da navegação.
Apoio o objectivo do android, mas respeito a qualidade do IOS.

Serva
Visitante
Serva

desculpem onde se le ”Ipad” deverão ler tablet , as minhas desculpas

CUMPRIMENTOS

Serva
Visitante
Serva
Bom dia , excelente analise , este Ipad é um retrocesso em relação ao de 7” que tinha entrada para micro SD , a qualidade de construção também piorou , e de facto estava a espera de melhor neste Honeycomb , pode ser que o 3.1 resolva alguns dos problemas aqui demonstrados com toda a clareza , o tempo de boot é super exagerado após a instalção das ditas 115 aplicações , não vejo de facto que se esteja a tirar partido deste hardware que a partida deveria ter muito maior poder ara lidar com o SO , os arrastamentos… Read more »
Wilson
Visitante
Wilson

É nestas coisas que a Apple não facilita… Não mandam coisas a pressa para o mercado… mandam quando estão prontas. Mesmo assim às vezes há problemas, como o caso do Iphone 4(antena) agora imaginemos com aparelhos que são “engenheirados” a pressa construidos a pressa, testados a pressa… :s e depois saiem para o mercado aos mesmos preços praticamente. :S A mim faz-me confusão.

Joel Paiva
Visitante
Joel Paiva

Parabens pelo teste. Excelente

Agora, digam se estiver errado, os tablets não são telemoveis em formato xl que não dão para telefonar???

Acho que mais uma vez a Microsoft foi apanhada a dormir. Pois um equipamento destes com software windows já daria para substituir, não um portátil, mas um netbook.

Continuem o vosso excelente trabalho. Não passo um dia ser vir cá dar uma “olhada” e encontro sempre informações interessantes/importantes.

Alexx
Visitante
Alexx

Excelente review. Parabéns.
Tenho um Eeepad/transformer e noto que alguns dos problemas aqui referidos, por exemplo, leitura de algumas sites se torna “arrastado” fazendo-me lembrar os velhos tempos da gráficas que demoravam algum tempo a fazer/montar a imagem no monitor. Contudo a minha maior queixa é com o leitor de video e legendas. Não consigo ver filmes legendados e o que é mais irritante, se umas vezes até se vêm, outras diz que o ficheiro não pode ser aberto … enfim coisas de algumas máquinas, mas que o Ipad2 lá de casa nunca me fez.

RCS
Visitante

moboplayer, vplayer, etc.

Pedro
Visitante
Pedro

Nota-se um pouco a falta de fluidez. É fluído, mas não é perfeito. Comparando ao iPad, por exemplo, não tem uma experiência de navegação “fantástica”.
Não sou um Apple fanboy, aliás até tenho um Android, e no entanto também sinto a sua falta de fluidez.
Creio que Android ainda tem muito onde ser melhorado.

racpxt
Visitante
racpxt

Na versão 3.1 é um dos pontos onde se nota uma boa diferença. Felizmente nesse aspecto a Asus bateu a Samsung e já disponibilizou o Update há mais de 1 mês, praticamente coincidente com o lançamento em Portugal.

Rui
Visitante

Se não és um Apple funboy, serás um Android funboy? 🙂
que mania de por rótulos nos outros… agora somos todos funboys de algo! LOL
Quanto à analise, parabéns pelo texto. Não percebo muito bem porque é que um equipamento tem de ir ao congelador para reparar defeitos de fabrico. Pelo valor que se paga por um equipamento destes, no mínimo devia de vir perfeitinho!

Vítor M.
Admin

Sim, concordo, está na hora de deixarem de rotular as pessoas pelo que gostam, é ridículo.

Não estou a falar concretamente do Pedro, é apenas um apelo generalizado.

Daiquiri
Visitante
Daiquiri

E estás a falar com experiencia em que dispositivo? É que isso no android conta e muito

Dexter
Visitante
Dexter

Também não senti fluidez no browser, que deveria ser regra pra todos esses tipos de aparelhos. O celular Galaxy S2 por exemplo é absurdamente rápido, fluidez sincronizada com a velocidade do pensamento. Outra coisa, achei tosca a qualidade da imagem do LCD do Galaxy Tab 10.1. Pra mim não existe tablet perfeito ainda, iPad2 dentro do que oferece tem qualidade, mas devido as imposições/barreiras tocas da Apple não compro de jeito nenhum. Vou esperar o próximo Galaxy com melhor resolução.

Vítor M.
Admin

Grande análise Hugo, muito bom mesmo. Hoje devemos ter em mãos os novos, acabados de chegar ao mercado. Estão a chegar novidades 😉

t@ndre
Visitante
t@ndre

GRRR isso de meter inveja tem de acabar 🙂

macosta
Visitante

Acho que mesmo assim, continuo a preferir o Asus Transformer, …
Mais uma vez, como não podia deixar de ser, uma excelente análise por parte do pplware, parabéns!!!

t@ndre
Visitante
t@ndre

wow excelente trabalho! parabéns!

das maiores criticas que ouvi quando se compara qualquer tablet com o ipad é mesmo a velocidade do SO quer a navegar internamente de um lado para o outro quer a abrir aplicações.

Vítor M.
Admin

Atenção que os valores foram cronometrados à milésima e repetidos várias vezes para não haver dúvidas. 🙂

OLR
Visitante

#offtopic
ora aqui está um artigo interessante que poderiam publicar 😉

“Movie Industry Buries Study Results That Pirates Buy More DVDs Than Average”
http://www.megagames.com/news/movie-industry-buries-study-results-pirates-buy-more-dvds-average

Cátia Dias
Visitante
Cátia Dias

Ola,

Como é que posso actualizar a versao do android?