Análise: Samsung Galaxy Tab 10.1v


Destaques PPLWARE

56 Respostas

  1. t@ndre says:

    wow excelente trabalho! parabéns!

    das maiores criticas que ouvi quando se compara qualquer tablet com o ipad é mesmo a velocidade do SO quer a navegar internamente de um lado para o outro quer a abrir aplicações.

  2. macosta says:

    Acho que mesmo assim, continuo a preferir o Asus Transformer, …
    Mais uma vez, como não podia deixar de ser, uma excelente análise por parte do pplware, parabéns!!!

  3. Vítor M. says:

    Grande análise Hugo, muito bom mesmo. Hoje devemos ter em mãos os novos, acabados de chegar ao mercado. Estão a chegar novidades 😉

  4. Pedro says:

    Nota-se um pouco a falta de fluidez. É fluído, mas não é perfeito. Comparando ao iPad, por exemplo, não tem uma experiência de navegação “fantástica”.
    Não sou um Apple fanboy, aliás até tenho um Android, e no entanto também sinto a sua falta de fluidez.
    Creio que Android ainda tem muito onde ser melhorado.

    • racpxt says:

      Na versão 3.1 é um dos pontos onde se nota uma boa diferença. Felizmente nesse aspecto a Asus bateu a Samsung e já disponibilizou o Update há mais de 1 mês, praticamente coincidente com o lançamento em Portugal.

    • Rui says:

      Se não és um Apple funboy, serás um Android funboy? :)
      que mania de por rótulos nos outros… agora somos todos funboys de algo! LOL
      Quanto à analise, parabéns pelo texto. Não percebo muito bem porque é que um equipamento tem de ir ao congelador para reparar defeitos de fabrico. Pelo valor que se paga por um equipamento destes, no mínimo devia de vir perfeitinho!

    • Daiquiri says:

      E estás a falar com experiencia em que dispositivo? É que isso no android conta e muito

    • Dexter says:

      Também não senti fluidez no browser, que deveria ser regra pra todos esses tipos de aparelhos. O celular Galaxy S2 por exemplo é absurdamente rápido, fluidez sincronizada com a velocidade do pensamento. Outra coisa, achei tosca a qualidade da imagem do LCD do Galaxy Tab 10.1. Pra mim não existe tablet perfeito ainda, iPad2 dentro do que oferece tem qualidade, mas devido as imposições/barreiras tocas da Apple não compro de jeito nenhum. Vou esperar o próximo Galaxy com melhor resolução.

  5. Alexx says:

    Excelente review. Parabéns.
    Tenho um Eeepad/transformer e noto que alguns dos problemas aqui referidos, por exemplo, leitura de algumas sites se torna “arrastado” fazendo-me lembrar os velhos tempos da gráficas que demoravam algum tempo a fazer/montar a imagem no monitor. Contudo a minha maior queixa é com o leitor de video e legendas. Não consigo ver filmes legendados e o que é mais irritante, se umas vezes até se vêm, outras diz que o ficheiro não pode ser aberto … enfim coisas de algumas máquinas, mas que o Ipad2 lá de casa nunca me fez.

  6. Joel Paiva says:

    Parabens pelo teste. Excelente

    Agora, digam se estiver errado, os tablets não são telemoveis em formato xl que não dão para telefonar???

    Acho que mais uma vez a Microsoft foi apanhada a dormir. Pois um equipamento destes com software windows já daria para substituir, não um portátil, mas um netbook.

    Continuem o vosso excelente trabalho. Não passo um dia ser vir cá dar uma “olhada” e encontro sempre informações interessantes/importantes.

  7. Wilson says:

    É nestas coisas que a Apple não facilita… Não mandam coisas a pressa para o mercado… mandam quando estão prontas. Mesmo assim às vezes há problemas, como o caso do Iphone 4(antena) agora imaginemos com aparelhos que são “engenheirados” a pressa construidos a pressa, testados a pressa… :s e depois saiem para o mercado aos mesmos preços praticamente. :S A mim faz-me confusão.

  8. Serva says:

    Bom dia , excelente analise , este Ipad é um retrocesso em relação ao de 7” que tinha entrada para micro SD , a qualidade de construção também piorou , e de facto estava a espera de melhor neste Honeycomb , pode ser que o 3.1 resolva alguns dos problemas aqui demonstrados com toda a clareza , o tempo de boot é super exagerado após a instalção das ditas 115 aplicações , não vejo de facto que se esteja a tirar partido deste hardware que a partida deveria ter muito maior poder ara lidar com o SO , os arrastamentos são irritantes e se ele faz reboot por dá aquela palha , então tirem-me deste filme , que grande tiro no pé , eu tenho 1 de 7” que nunca me fez nada disto e até estou contente porque tudo funciona e fluido .

    Mais uma vez os meus parabéns pela analise detalhada e isenta efectuada .

    Cumprimentos

  9. Serva says:

    desculpem onde se le ”Ipad” deverão ler tablet , as minhas desculpas

    CUMPRIMENTOS

  10. Não sei bem o motivo mas o browser não me parece tão fluido como o do ipad.
    tudo tem bom aspecto mas a fluidêz do ipad continua a surpreender-me.

    • Freita says:

      isto deve-se ao facto do IOS ser um sistema operativo muito refinado e polido. muitos dos updates lançados juglo terem o objectivo de implementar pequenos “tweaks” no comportamento de algumas particularidades da navegação.
      Apoio o objectivo do android, mas respeito a qualidade do IOS.

  11. K says:

    Não me surpreende que o ponto fraco seja o software, mas ha uma coisa que tem que ser salientada. é fácil dizer que e o android que é fraco. Na verdade, quem o preparou e programou foi a samsung, que esta farta de dar mostras que software não é a praia deles.
    No galaxy s, o software de stock feito pela samsung e o mais lento que se consegue ter. A prova disto esta na quantidade de roms personalizadas existentes feitas por grupos de pessoas que nada tem a ver com a samsung que fazem do telemóvel uma autêntica potência tirando muito mais partido do material. como melhor exemplo temos o touchwiz, o interface gráfico da samsung. pouco prático, pouco fluido e nada de especial principalmente comparado com outras alternativas, como p ex o launcherpro.

    Ou seja, não tenho dúvidas de que como hardware até esteja bem construído mas a samsung definitivamente não sabe optimizar software. de certeza que vai aparecer uma rom não oficial para tirar todo o partido da bomba de hardware que isso e, e era para isto que eu apontaria se tivesse a pensar comprar um. Com estas limitações, o preço e que e um todo nada inadmissível. Cerca de 600e por um producto claramente inacabado, nao obrigado.

    • Hugo Cura says:

      O TouchWiz UX implementado no novo modelo está interessante e traz várias vantagens. Aparentemente foi feito um esforço adicional na sua implementação, pelo menos em relação ao que se costuma ver nos smartphones.

  12. Danilo Luiz says:

    Hugo, estou querendo comprar um desses no final do ano. Você acha que até lá o Android será atualizado?

    A propósito, não ficou totalmente claro para mim, o que o torna “inferior” à versão anterior em relação aos vídeos é por causa do Android?

    O modelo GT-P7510 tem entrada para cartões SD? Tem o mesmo problema em relação aos vídeos?

    – Só acho sacanagem criarem um modelo novo com uma câmera inferior… =/

    • A Samsung garantiu que lançava o Update para o 3.1 até meio de Agosto.

    • Hugo Cura says:

      Supondo que com “versão anterior” te referes ao Galaxy Tab 7″, não quero dizer necessariamente que seja a versão do Android que influencie na qualidade de reprodução dos vídeos. A aplicação que os reproduz (e codecs inerentes) é que não é adequada e suficientemente abrangente, no caso deste Galaxy Tab 10.1v.

      O novo modelo também não tem slot para microSD, apenas com adaptador pela porta de 30pinos. Quanto aos vídeos não sei…

      • Danilo Luiz says:

        Poxa, até me desanimou um pouco para comprar. Você acha que o Xoom vale mais a pena? Ou o iPAD (mesmo sem flash).

        Tenho um pendrive de 32 GB e estou achando pouco. Consumo muita mídia e este é o porque de querer um tablet. Seria legal se tivesse entra para cartões SD.

        Queria um tablet com uma tela razoável. Até acho legal o tablet de 7″, mas 10″ faz uma boa diferença. Além disso geralmente procuramos a última versão dos gadgets, não faz sentido nem a câmera inferior e nem o suporte a vídeos inferior.

        Realmente estou na dúvida, de qualquer modo aceito sugestões até novembro! =)

        • Vítor M. says:

          Compra o iPad… esquece lá isso do flash homem 😀 hoje em dia os serviços estão a migrar para HTML5 e o flash se já não eram problema agora nem é sequer uma lembrança.

          Para já os tablets com Android ainda não são uma opção, lá virá o dia que serão uma boa escolha, estou para ver hoje o que a Samsung nos traz, a Ana Narciso está no evento e logo já devemos saber mais pormenores, mas mesmo assim arrisco-me a dizer-te que tão cedo o iPad não terá concorrente à altura.

          Quando sair o iOS 5… aí então chapéu! 😀

          • Danilo Luiz says:

            Opa, valeu!

            Tenho um Samsung i5500 com Android 2.3, até que funciona legal, mas a tela é pequena demais. Não acho que vale a pena pagar plano de internet, já um tablet a história é outra.

            Vamos ver o que rola até o final do ano. De qualquer jeito, acesso o Pplware todos dias e agora que estou com o Outlook 2010 comecei a assinar o Feed. Aliás, podiam fazer uma matéria falando como configurar o Feed no Outlook 2010 hehehe (não que seja difícil).

            Continuem o bom trabalho e o retorno rápido com os leitores! Abraços!

          • Hugo Cura says:

            Estou de acordo. Mas infelizmente há ainda bastantes conteúdos flash, alguns deles importantes demais para que os possamos dispensar, havendo então a obrigatoriedade de usar um PC para quem tenha um iPad.

            No meu Galaxy Tab 7″ tenho sempre os conteúdos flash desactivados inicialmente. Após a página carregada aparece um símbolo em forma de seta sobre cada conteúdo flash. Para o ver basta premir sobre ela. Desta forma temos ambas as faces da moeda: nem sacrificamos constantemente o desempenho do browser nem perdemos conteúdos sempre que os queremos ver.

        • Hugo Araújo says:

          Boas,
          Posso estar enganado mas se a versão 3.1 do honeycomb passa a suportar usb host deverá ser possível ligar qualquer pendrive ou mesmo disco externo ao tablet, é certo que não é a solução ideal em termos de portabilidade.

  13. Joao Reis says:

    Fraca qualidade para o preço que tem. Ora bolas Android é grátis e o aparelho está caro na mesmo. O que fará se levasse Windows7…

    Vou optar pelo Ipad2 bastante mais fluído e com todas as ferramentas que necessito.

    Obrigado pela review

    • K says:

      O argumento de ser grátis é incerto.
      O android é grátis para quem quiser ir ao site e descarregar as fontes, certo. Mas não é directamente aplicável no aparelho, tem que ser trabalhado e isso é responsabilidade da marca que o faz (a excepção são os aparelhos google tipo o nexus s). É válido pensar que a marca possa estar a querer cobrar algo pelo trabalho investido a trabalhar o software (por pior que o resultado seja), embora não saiba se isso possa ser feito legalmente. Suponho que sim.

  14. Tenho o prazer de ter este menino e só posso falar bem dele :)
    É muito boa compra!

  15. eu mesmo says:

    excelente review, das melhores q já li, incisiva, nao mto longa mas completa.

    parece q este tablet deixa mto a desejar, e pelo preço? apple mto acima da samsung nas 10″

  16. Arkan says:

    Putz, com uma materia dessas desanimei de comprar um qndo a sams lançasse aqui. Eu pedi uma analise dessas a um mes atras, mas obrigado, desanimei mesmo nos pontos positivos e negativos, os negativos levaram a melhor.

    Mas esquenta mesmo, muito mesmo ? pq aqui no Brasil, em tempo de calor, com médias de 28º a 41º fica muito dificil de usar algo que esquente, e ai é preferido usar o ipad2.

    Seria bom um combate do ipad 2 com o tablet 2, e o sams de 7 q ainda pode ser encontrado para vender.

    Enfim, não é dessa vez que terei alguma coisa com android :( pena, mas valeu e muito a matéria.

    absss

  17. Hattori Hanzo says:

    Uma dúvida: Esse Galaxy Tab é aquele que foi apresentado antes do iPad 2, e após as comparações com o dispositivo da Apple foi modificado? É que internacionalmente falam de um dispositivo muito mais fino, com câmara de 3MP e esse têm de 8 MP. E mesmo em termos visuais nada se parecem. Então temos um equipamento que foi descontinuado?
    Ah1 Isso não invalida a análise, que está 5 estrelas. Parabéns pelo trabalho.

    • Hugo Cura says:

      Tudo correcto nesse comentário, é mesmo isso, mas também expliquei isso na análise, mesmo no primeiro ponto “Notas iniciais”.

      O que falas foi hoje apresentado oficialmente em Portugal e está neste artigo.

      • Ciro Espítama says:

        A pergunta é: Vale a pena esperar pelo novo? É mais fino e tal, mas a câmara tem menor resolução. Dizem também que parece mais frágil que esse. Qual a sua opinião?

        • Hugo Cura says:

          Eu ainda não tive o prazer de experimentar o novo… Mas eu não hesitaria em escolhê-lo em detrimento deste. Será o “preferido” para ter actualizações e acessórios…
          Mas o meu conselho é, se puder, experimentar ambos.

  18. Pedro Pinto says:

    Excelente trabalho Hugo!!! Parabens

  19. Valente says:

    Muito completa esta análise.

    Quanto ao cabo do Galaxy 7″, RCA é analógico. Os pinos dos sinais digitais HDMI não serão os mesmos, terá de haver outro cabo. Na era do digital não terão previsto uma ligação analógica a uma TV, neste Tab.

    • Hugo Cura says:

      Olá.
      Sim, já conhecia para o Galaxy Tab 7″. Na altura que comprei o cabo 30pinos -> RCA (por $4.50) vi toda a oferta nessa área e não me pareceu haver vantagem de desembolsar tanto € para isso. É um conversor de analógico para digital (pelo menos no caso do GT7″) e, como ainda todas as TVs têm a interface RCA/SCART, não vejo grande vantagem.

  20. Ricardo Araújo says:

    Qual é o calendario que estão a utilizar naquele print screen que ocupa quase metade do ecrã? O original que vem só apresenta o dia corrente!

    • Hugo Cura says:

      Se te referes a este então é um widget que faz parte da aplicação Wizz widget que disponibiliza vários widgets suplementares.

      • Ricardo Araújo says:

        É isso, já consegui instalar….parece que era necessário reiniciar!

        Outra pergunta, é possível abrir documentos do Google docs através do browser e também da aplicação do Google mas por exemplo quando se trata de uma folha de cálculo é muito estranho porque podemos editar os campos mas se tiver lá uma célula com uma fórmula já complica tudo! Alguém conhece alguma aplicação melhor para o efeito?

        Já agora aproveito para deixar outra hehe,
        Alguém conhece alguma aplicação que abra documentos de excel codificados?

        Obrigado

        • Hugo Cura says:

          No tablet (ou até smartphone) é possível abrir documentos no Docs tal e qual como se fosse no browser do PC. Dá para o fazer escolhendo o tipo de vista ou então alterando o User Agent (é possível no Dolphin Browser por exemplo). Experimenta o Documents to Go ou QuickOffice.

          Agora o resto, não sei.

  21. Ricardo Araújo says:

    Desculpa la tantas perguntas, :)

    Qual é aquele teclado com setinhas? Qual o melhor? Experimentaram o swiftkey?

    Quanto ao browsee, sem dúvida que o original é muito bom embora crache umas vezes… Mas isso vai acontecendo aqui e ali e vamos nos habituando… Já experimentei alguns mas nunca consegui instalar o flash player para esse respectivo browser! Alguma sugestão?

    Mais uma vez obrigado e Parabéns pelo artigo

    • Hugo Cura says:

      Já experimentei todos os teclados do market. O que usei na análise é o Thumb Keyboard, é o que melhor se adapta a tablets, quer de 7″ quer de 10.1″.

      Quanto a browsers no Honeycomb, experimenta este, ainda em versão beta.
      Na altura que tive o tablet (porque já não tenho) só usei o original.

  22. GILMAR PEREIRA says:

    Olá Pessoal!

    meu Novo Galaxy Tab 10.1 apresentou o problema de mancha na tela. . . consegui solucionar o problema de uma forma absurda por conta e risco, (levando em conta que meu aparelho é importado não tenho garantia nacional)colocando o aparelho por 40 minutos no freezer. logicamente não liguei o aparelho de imediato, Agora ta tudo bem a mancha embora não afetava em nada no sistema operacional, mas incomodava pelo fato de ser um produto de ponta. AVISO O TABLET SAIU CONGELADO SO LIGUEI POR SEGURANÇA DEPOIS DE 05 HORAS. DUVIDAS CONTAT: gilmar.pereira@bol.com.br

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.