Análise: Samsung Galaxy S II

Um smartphone de outra galáxia!

Já aqui foi dito por diversas vezes, e está à vista de todos, que o mercado dos smartphones está ao rubro, e é fantástica a velocidade com que a tecnologia evolui nestes aparelhos tão pequenos, mas tão potentes.

Um dos grandes impulsionadores do mercado nos últimos tempos tem sido a Samsung, tendo-se tornado um dos maiores players da actualidade, não só no mercado dos smartphones, mas em diversas áreas tecnológicas. E mesmo tendo alcançado bastante sucesso entre os utilizadores dos seus smartphones, a Samsung continua na vanguarda da evolução tecnológica, pretendendo alcançar ainda mais sucesso coms os seus produtos. Nesse sentido, apresentamos aqui no PPLWARE a última bomba lançada pela marca, o Samsung Galaxy S II!

Se não viu as notícias da apresentação deste smartphone de topo da Samsung há aproximadamente 3 semanas, poderá ver aqui a apresentação, e aqui a preview que já foi feita aqui no PPLWARE.

Não há qualquer dúvida que o Samsung Galaxy S foi um caso de sucesso no mundo dos smartphones, particularmente entre os dispositivos com o sistema operativo Android, e o seu sucessor, o Galaxy S II, pretende continuar o reinado, apresentando características de um verdadeiro líder de mercado.

Já nas primeiras impressões tinha dito, e volto a referir, que das primeiras sensações ao pegar no Samsung Galaxy S II é que se trata de um smartphone muito trabalhado, e com selo de sucesso! A Samsung investiu muito neste equipamento, e lançou para o mercado uma verdadeira máquina de topo, digna de estar no top dos melhores e mais potentes smartphones da actualidade.

Especificações Técnicas

  • Rede: GSM 850/900/1800/1900 | HSPA 850/900/1900/2100
  • Sistema Operativo: Android 2.3.3 Gingerbread
  • Processador: Dual-core 1.2GHz ARM Cortex-A9 proccessor, Mali-400MP GPU, Orion chipset
  • Sensores: Acelerómetro / Sensores de  Proximidade e Luminosidade / Giroscópio
  • Memória: 16/32 GB armazenamento | 1 GB RAM | Expansível cartão micro SD até 32 GB
  • Dimensões: 125,3 x 66,1 x 8,5 mm
  • Peso: 116 gramas
  • Ecrã: Super AMOLED Plus | Gorila Glass Display
  • Dimensões: 4,3 polegadas
  • Resolução: 480 x 800 pixels
  • Cores: 16 000 000
  • Câmara Principal (traseira) : 8 MegaPixel | autofocus
  • Flash: LED
  • Vídeo: Gravação Full HD – 1080p a 30 fps
  • Câmara Frontal: 2 MegaPixel
  • Tipo: Li-Ion 1650 mAh
  • Autonomia em Stand-By: até 710 h (2G) / até 610 h (3G)
  • Autonomia em Conversação: até 18 h 20 min (2G) / até 8 h 40 min (3G)
  • Bluetooth v 3.0 + HS
  • USB 2.0
  • Wi-Fi 802.11 (a/b/g/n) (suporte a Wi-Fi Direct e Wi-Fi hotspot)
  • GPS (com A-GPS)
  • MHL
  • DLNA

Caixa e Acessórios

O conteúdo da caixa recebida é o seguinte:

  • Smartphone Samsung Galaxy S II;
  • Carregador;
  • Manual com instruções básicas;
  • Cabo USB para Micro USB (ligação ao PC);
  • Auriculares.

Como já tiveram a oportunidade de ver no artigo das primeiras impressões, este telefone vem numa caixa bastante elegante, simples, sem espaço ou plásticos/cartão desnecessários, tendo apenas as dimensões necessárias para que caibam no seu interior, muito bem acomodados, os acessórios referidos acima. Começa já a ser um hábito algumas marcas venderem os seu produtos neste tipo de embalagens, simples e discretas, havendo até desta forma uma preocupação com o ambiente.

Embora já tenha sido apresentado, deixo-vos novamente o vídeo do unboxing:

É sem dúvida um excelente terminal, que “enche o olho” mal sai da caixa, antes mesmo de ser ligado. Como já referi, nota-se que não é um smartphone qualquer, e que mereceu bastante atenção por parte da Samsung.

O carregador de tomada que acompanha o Galaxy S II tem as já habituais características vistas noutros equipamentos: ligação ao equipamento por tomada micro USB, respeitando a norma Europeia, funciona entre 100 e 240 V em frequências entre os 50 e 60 Hz, com output de 5,0 V e 700 mA (0,7 A). Tem um cabo com aspecto bastante robusto, característica importante neste acessório, visto ser por vezes aquele que sofre mais no uso diário.

Os auriculares têm uma boa qualidade de som, tanto para ouvir música como para fazer chamadas, permitindo ouvir bem a voz da ou das pessoas do outro lado. Surpreenderam-me principalmente quando ouvi música com eles, pois possuem um som bastante agradável, com bons graves, sem distorções incomodativas, mesmo com o volume no máximo. Como é normal, possuem um botão para atender e desligar chamadas.

Tratam-se de auscultadores in-ear, e vêm acompanhados de dois pares de borrachas de substituição, existindo assim três pares de borrachas, todos de tamanhos diferentes.

Quanto aos cabos incluídos na embalagem, o Samsung Galaxy S II apenas trás consigo o clássico cabo micro USB para ligação a um computador.

Neste ponto penso que a Samsung poderia ser mais generosa, e incluir também com este terminal um cabo que permitisse a ligação por HDMI a outro dispositivo, como um monitor, televisão ou projector. O Galaxy S II está equipado com a interface Mobile High-Definition Link (MHL), que foi há dias muito bem apresentada pelo Pedro Pinto, o que torna a porta Micro USB numa porta 2 em 1, permitindo a ligação de dados por USB a um computador, e permitindo a ligação a um dispositivo externo por HDMI. Posto isto, e sendo o telefone capaz de transmitir imagens por HDMI, seria um ponto a favor da Samsung a inclusão do respectivo cabo adaptador.

Características Principais

Este foi sem dúvida o telefone mais potente que tive até hoje nas minhas mãos, e um dos que mais prazer me deu usar. Asseguro-vos que é uma experiência fantástica desde o primeiro contacto. Esta máquina é, passo a expressão, “pau para toda a obra”, capaz de realizar qualquer tarefa, em qualquer ambiente e qualquer situação, sempre com nota 20. Talvez a única coisa que lhe falte seja funcionar debaixo de água, e tirar cafés! :D

Mas avançando, e falando de coisas mais concretas, há diversas características neste smartphone que saltam à vista e impressionam logo no primeiro contacto, é difícil até saber por onde começar.

Uma das características mais impressionantes deste Galaxy S II é sem dúvida o seu ecrã. A excelente qualidade de um ecrã Super Amoled Plus, aliada ao às suas fantásticas dimensões, 4,3 polegadas, faz com que este smartphone ofereça uma qualidade de imagem excelente, num dos melhores ecrãs no mercado. Um ecrã destes, num dispositivo com este poder de processamento, oferece possibilidades enormes no uso deste telefone, e alarga, literalmente, os seus horizontes.

Seja no uso regular, seja na navegação na internet, na visualização de fotos tiradas no próprio dispositivo, a jogar ou mesmo na visualização de filmes importados a partir de um computador (ou até simplesmente no youtube), este ecrã Super Amoled Plus de 4,3” é capaz de deixar qualquer um de boca aberta. Consegue-se uma experiência excelente e muito rica ao usar este ecrã para qualquer tarefa. É um dos pontos mais positivos e mais fortes que o Galaxy S II tem.

Embora o Samsung Galaxy S II possa parecer, à primeira vista, um “tijolo”, pois tem umas dimensões consideráveis, necessárias para albergar um ecrã tão grande, engane-se quem assim pense. A sua reduzida espessura faz com que a sua altura e largura fiquem camufladas, tornando o Galaxy S II num smartphone bastante elegante, e até fácil de transportar no bolso das calças, não sendo de forma alguma incomodativo.

Aliado a isto está ainda o seu reduzido peso, resultado da opção da Samsung em utilizar maioritariamente plástico na construção deste seu novo dispositivo. A utilização deste material permitiu manter um baixo peso, ajudando à “elegância” deste smartphone.

No entanto, esta característica levanta algumas questões, como a robustez e durabilidade de um dispositivo assim construído, tendo este que estar apto a resistir a diversas situações que possam surgir nos ambientes em que pode ser utilizado.

Em cima é possível ver a espessura deste telefone, quando em comparação com um iPod Touch 4G e um iPhone 3GS. É realmente bastante fino, tornando-o num equipamento elegante e confortável de transportar, mesmo tendo dimensões elevadas (largura e altura).

Pela minha experiência nestas 3 semanas de uso do Samsung Galaxy S II, nada tenho a apontar à sua qualidade de construção, ou mesmo à qualidade dos materiais utilizados. Não notei qualquer folga entre as várias peças que constituem o telefone, nem qualquer imperfeição, sendo todos os acabamentos bastante bons.

Não existe qualquer risco profundo no ecrã, estando este impecável, quase como quando saiu da caixa (e note-se que teve um uso perfeitamente normal, embora nunca tenha sofrido qualquer queda, andou sempre nos bolsos, em cima da secretária virado para cima e para baixo, sem qualquer tipo de cuidado especial ou qualquer protecção adicional).

São apenas perceptíveis, com alguma dificuldade, 2 ou 3 (muito) pequenos e leves riscos (tão pequenos que são, que passei 10 minutos a tentar fotografá-los, sem sucesso). É possível ver o maior deles na foto acima, quase imperceptível.

As únicas marcas de uso que tem ao fim de 3 semanas de uso diário e intensivo, são quase imperceptíveis, e são resultantes do pousar e deslizar em cima das mesas e secretárias, o que deixou uma pequena marca de desgaste na parte traseira do telefone, na zona inferior. Como disse, é quase imperceptível, e só reparei nestas marcas porque fui à procura delas.

Outra das características que se destaca neste smartphone, é a sua velocidade. Com um poderoso processador dual-core a 1.2 GHz, o Galaxy S II não é rápido, é rapidíssimo! Durante a utilização que lhe dei não notei, em nenhuma situação, qualquer tipo de lag, quebras em transições de ecrãs, lentidão, ou qualquer outro ponto negativo, tendo o Galaxy S II mostrado sempre uma velocidade tremenda, uma fluidez excelente, como nunca tinha visto num dispositivo a correr Android. Mais à frente na análise poderão ver com mais pormenor e comprovar a velocidade e fluidez do sistema operativo a correr nesta máquina.

Hardware

O Samsung Galaxy S II é um telemóvel bastante bem constituído, com um design atractivo, muito agradável ao toque, e bastante elegante. Embora seja constituído maioritariamente por plástico, como já foi referido neste artigo, não é por isso que é um dispositivo de aspecto frágil, ou que transmita pouca confiança. Muito pelo contrário, depois de ter usado o Galaxy S II durante este tempo, achei que é um telefone bastante bem construído, sem folgas ou imperfeições nos acabamentos, tendo até aspecto de bastante robusto (nunca tão robusto como se fosse construído em alumínio, mas ainda assim sem razões para lhe “apontar o dedo”).

Na zona frontal, acima do ecrã, encontram-se os sensores de proximidade e luminosidade, e a câmara frontal de 2 MP para videochamada. É também aqui que está a coluna usada para as chamadas telefónicas.

Na zona inferior, encontra-se um botão físico central, utilizado para voltar ao ecrã principal ou para activar o multitask, de forma a alternar rapidamente entre aplicações. Além deste botão, existem ainda dois outros botões sensíveis ao toque, visíveis apenas quando accionados. Do lado esquerdo, o botão de menu, e do lado direito o botão para retroceder.

Na zona superior do telefone, encontram-se simplesmente a entrada jack 3,5 mm, para ligação dos auriculares, e um microfone, usado na gravação de som quando se usa a câmara de filmar, ou em aplicações específicas que recorram ao uso do microfone.

Na parte inferior encontra-se o microfone utilizado em chamadas telefónicas, e a entrada micro USB, utilizada para carregar o aparelho, seja ligado a uma tomada de corrente eléctrica, ou ligado a um computador, para ligação de dados, ou para ligação a um dispositivo externo por HDMI, usando a tecnologia MHL (Mobile High-Definition Link).

No lado esquerdo encontra-se um único botão de controlo de volume, que toma a função de controlador de zoom quando se usa a câmara fotográfica ou de vídeo.

Do lado direito também se pode ver apenas uma tecla, usada para ligar e desligar o telefone, colocá-lo em modo de stand-by, ou aceder a outras funções quando pressionado durante uns segundos.

Na traseira do Galaxy S II encontram-se, em cima, a câmara de 8 MP, com flash LED, e em baixo, a coluna de som. Aqui encontra-se a tampa amovível (remover esta tampa pode ser um verdadeiro desafio nas primeiras vezes).

Quando se retira a tampa traseira, fica à vista a bateria de 1650 mAh, o slot do cartão SIM, acessível sem retirar a bateria, e o slot de cartões micro SD, acessível apenas quando se retira a bateria. Aqui encontra-se um dos pontos negativos deste smarpthone, pois com uma memória interna já razoável, o cartão micro SD serviria para um mais fácil movimento de dados, como documentos, fotografias e vídeos, e estando o cartão micro SD num local inacessível sem a remoção da bateria, torna mais fácil e prático a ligação do cabo a um computador que a remoção do cartão para a transferência de ficheiros para o computador.

Concluindo, em relação à construção deste smartphone, não há nenhum ponto negativo a apontar. Como já referi mais que uma vez, o facto de ser um dispositivo construído na sua maioria com plásticos não indica que seja um equipamento mal construído, ou frágil. Na verdade, achei-o bastante bem construído, sem folgas, sem ranhuras que acumulem pó, com bons acabamentos, leve (consequência do uso de plásticos) e de aspecto robusto. No entanto, as três semanas que usei o Galaxy S II não são, como é óbvio, suficientes para avaliar correctamente a robustez deste telefone, e apenas um uso prolongado  (por exemplo, 1 ano) poderá mostrar como se portará a longo prazo.

Ecrã

Este é sem dúvida um dos pontos mais positivos no Galaxy S II. O ecrã que acompanha este smartphone é simplesmente fenomenal. O Super Amoled Plus, com umas generosas dimensões de 4,3 ”, e com uma resolução de 480 x 800 pixels, torna a utilização deste telefone uma experiência muito agradável, com nota 10 em todas as tarefas. É excelente para navegar na internet, é excelente para ver filmes, é excelente para ler, para jogar, para ver fotos, excelente em tudo. A qualidade de imagem é muito boa, as cores muito agradáveis, notando-se alguma evolução em relação ao seu atecessor, Galaxy S, as dimensões são excelentes… e podia continuar aqui a lançar elogios que nunca mais me calava.

Uma coisa que testo sempre nos ecrãs dos smartphones é o seu comportamento quando expostos directamente à luz solar. Este Galaxy S II portou-se bem neste teste, e embora não possua o ClearBlack Display presente no Nokia E7, é perfeitamente utilizável em ambiente exterior com muita luz.

Resumindo, dos melhores ecrãs que já vi num smartphone. A Samsung apostou forte, e apresentou um rival que faz frente ao retina display do iPhone 4, da Apple.

Câmara

O Samsung Galaxy S II traz consigo uma espectacular câmara de 8.0 MP, com capacidade de gravação de vídeo a 1080p (Full HD), a 30 fps. Esta câmara é fantástica, em praticamente todos os aspectos. Foi-lhe feito um teste exaustivo, e foi capaz de substituir a minha máquina fotográfica durante um fim de semana inteiro, e fiz com ela uma quantidade considerável de fotografias e vídeos.

Esta câmara está acompanhada de um flash LED, permite autofocus (que considero bastante importante), touch focus, georeferenciação, detecção de rosto e sorriso e estabilizador de imagem. Como já disse, achei a câmara fotográfica excelente, capaz de tirar excelentes fotografias em variados ambientes, com muita luz, pouca luz, completamente no escuro, ao perto, ao longe, enfim, em praticamente qualquer situação.

O único ponto negativo que encontrei, foi o facto de o disparo ser um pouco lento, o que torna muito difícil por vezes capturar imagens em que há algum movimento. A título de exemplo, é uma tarefa extremamente complicada tirar uma fotografia a um bebé de 2 anos, sendo quase impossível obter resultados satisfatórios, pois a criança é sempre mais rápida fugir que o disparo da câmara fotográfica.

Quanto à gravação de vídeo, os resultados que obtive foram igualmente satisfatórios, em diversos ambientes diferentes. Em ambientes com pouca luz há a possibilidade de ligar permanentemente o flash, permitindo dessa forma obter resultados bastantes bons.

O Samsung Galaxy S II possui ainda uma câmara frontal de 2MP, para videochamadas. Mais à frente nesta análise será feita novamente referência à câmara, com apresentação de alguns resultados obtidos em diferentes ambientes.

Bateria / Autonomia

Um ponto importante, e sobre o qual havia alguma expectativa, é a autonomia desta bomba da Samsung. Como foi pedido por alguns leitores quando foi feita a apresentação deste smartphone, tive em especial atenção neste ponto. A verdade é que não era tarefa fácil manter uma boa autonomia num equipamento com estas características. Por maior que fosse a capacidade da bateria, um processador com esta potência e um ecrã como o que o Galaxy S II traz são grandes gastadores de energia.

Durante o tempo em que utilizei o Samsung Galaxy S II, a bateria conseguiu sempre chegar ao final do dia. Por vezes ainda com alguma carga, outras já quase sem carga, dependendo do uso ao longo do dia. No entanto, e mesmo quando chegava ao final do dia com alguma carga, liguei sempre ao carregador durante a noite, pois se não o fizesse não daria, com toda a certeza, para outro dia de utilização.

É difícil dar um tempo de autonomia nestes equipamentos, pois estão sempre dependentes da utilização que cada utilizador lhe dá. Para a utilização que lhe dei, com ligação de dados sempre ligada, duas contas de email sincronizadas, algumas chamadas, escrita de alguns emails, muitas SMS’s, WiFi ligado algumas horas, alguma navegação na internet, ocasionalmente ligando o GPS e jogando uns minutos por dia, a bateria dura para um dia. Como já disse, mesmo que se chegue com, por exemplo, 40 % de nível de bateria ao final do dia, o melhor é por a carregar durante a noite, pois não a bateria não iria aguentar para mais um dia completo de utilização.

Para uma utilização muito intensiva, o melhor é aproveitar todas as oportunidades para colocar a bateria a carregar, ligando a um computador ou a uma tomada por perto, ou mesmo ao isqueiro do carro. Para uma utilização menos intensiva, possivelmente com reduzida utilização da ligação de dados e WiFi, acredito que a bateria seja capaz de fazer facilmente 2 dias de utilização.

Resumindo, podem contar com 1 dia de autonomia, ou seja, desligar do carregador de manhã e voltando a ligar à noite, aproveitando durante o dia para ligar ao computador quando se estiver a utiliza um. O facto de ter um autonomia tão reduzida não pode, a meu ver, ser considerado um ponto negativo. Neste tipo de aparelhos é já um dado adquirido que não conseguirão autonomias muito impressionantes.

Memória

Em relação à memória do Samsung Galaxy S II, existem 2 modelos em comercialização, um com 16 GB de memória interna, e outro com 32 GB. Ambos são expansíveis recorrendo à utilização de um cartão micro SD, podendo ser utilizados cartões até 32 GB. Como já referi, a localização do slot do cartão micro SD poderá não ser a melhor, pois complica bastante a tarefa de retirar o cartão para uma fácil transferência de ficheiros de ou para um computador, pois é necessário retirar a bateria para retirar o cartão  de memória.

Índice

Página 1 – Especificações técnicas, Abertura da caixa e Hardware
Página 2 – Testes à Câmara e Benchmarks
Página 3 – O Sistema Operativo e a Interface
Página 4 – As aplicações
Página 5 – Prós & Contras e Conclusões

« Página Anterior   pág. 01/05   Página Seguinte »

Páginas: 1 2 3 4 5



  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


171 Comentários

  1. Isto sim, grande máquina. Parabéns pela review.

    • Lá grande é! eheh

      • No computador também me pareceu grande, ainda por cima tendo uma ecrã de 4.3 pol. mas quando lhe mexi pela primeira vez não me pareceu nada grande mesmo, pareceu-me até compacto (tem em atenção que o meu telemóvel actual é um Nokia Ngage dos primeiros).

        Por exemplo o iPhone 4 parece-me maior, talvez devido a ser mais “gordo” e ter espaços maiores em cima e em baixo.

        • Sem dúvida, uma coisa que conseguiram muito bem foi manter um aspecto simpático este telefone enorme.

          Como disse no artigo, e como penso já ter referido logo nas primeiras impressões, embora seja um telefone enorme,por culpa do seu excelente ecrã de 4,3”, a Samsung conseguiu manter umas dimensões muito agradáveis, que não incomodam nada na mão nem no bolso.

    • boas noites a todos,

      eu neste momento estou a testar aplicações para iphone e android,ao qual me foi dado um GSII.

      Se eu fosse a compra-lo nunca daria tanto dinheiro por um telemóvel que dura apenas 6h de bateria no inicio de vida =/ mas isto sou eu!!

      • Concordo Plenamente para mim falha em 2 Pontos.
        1º Autonomia
        2º Preço

        Muitas vezes chego a estar 1 ou 2 horas ao telemóvel por razões profissionais com uma autonomia destas em novo arriscava a não ter telefone de tarde e como não tenho sitio onde o carregar lá ficava com um tijolo na algibeira.

      • Atenção que num smartphone com este poder não se conseguem autonomias iguais a telefones que são apenas.. telefones.

        É claro que o ecrã estiver constantemente ligado, a bateria escoa-se rapidamente. Nos primeiros dias de uso, no final do dia indicava-me que 50 % da bateria tinha sido gasta pelo ecrã.

        As autonomias são ainda o calcanhar de aquiles dos smartphones, mas para já é um dado adquirido, não há nenhum que não sofra deste mal. Aguardo ansiosamente o desenvolvimento nas baterias nos próximos anos…

    • Pois Miguel. Grande máquina!… Onde tem o GPS OFFLIN?!… Samsung condiz com a palavra sugar, isto para mim, visto que há por ali muito jogo de interesses. A nokia por exemplo tenta ao maximo satisfazer o cliente em geral, ora lá vamos encontrar GPS OFFLIN “OVI”.Tenho o Galaxy SII, assim que entender vai dar uma voltinha e voltarei à Nokia que também já tem sistema operativo “ANDROID)

  2. Let the fanboy trolling begin. Dentro de uma hora isto estará inundados de comentários do tipo: “produto inferior”, “nem se compara”, “nada de especial e o quase nada que tem de bom é copiado”, “inseguro, já vem com vírus de fábrica”,…

    • Mas isso vai sempre sempre assim. Se a Apple inventasse agora um Nokia 3310 seria sem dúvida melhor que qualquer outro telemóvel existente e muito melhor que esta Galaxy S II. Não se pode fazer nada e eu já aprendi que nem vale a pena argumentar. Quanto a este móvel é excelente. Pensaria na sua compra se o meu Desire não fosse relativamente recente. Agora só troco quando o Android for unificado nua única versão.

      • O inverso também é verdade.
        Se é para comentar um Samsung, porque carga de água se fala da Apple? Curioso que dos 1ºs comentários foi anti apple
        Acho que já é mania da perseguição….
        Quanto é máquina, excelente não fosse o tamanho. a continuar assim vai-se começar a confundir os tablets com os smartphones… mas é apenas a minha opinião :)

      • A malta da Apple, ao contrario de ti Geraldo :D, não costuma trollar os posts de Android ;) Mal o racpxt escreveu… quem apareceu logo a responder ao chamamento dele.. quem quem? Tu… heheheh

        Foste descoberto… novidade!

    • Não vi nenhum até agora… Talvez se fosse um dispositivo com o símbolo da maçã mordida já teríamos algumas opiniões raivosas, mas é um Android, é do bem! :) Agora a falar sério, a análise é do melhor que se pode encontrar, mesmo em termos internacionais. Parabéns ao autor. Nem sequer o preço é um ponto negativo, pois está no nível do que a concorrência (Motorola Atrix ou LG X2). Excelente equipamento e excelente análise. Parabéns Tiago Dias!

      • Sim e assim é que deve ser, o povo que gosta da Apple não tem de vir trollar, e como está visto… não veio.

        Estamos a falar de uma grande máquina, não estamos num concurso de misses, então temos de opinar sobre este grande smartphone que a Samsung lançou. :)

        • Claro que não vieram, dei-me ao trabalho de lhes poupar esse trabalho enumerando tudo o que poderiam ter a dizer… :D

          E por fim, contra factos…

          • Óh se calhar não :D . Poderá ser porque têm noção que é uma grande máquina embora de outro segmento?

            Será porque estão fartos de iPhones killers?

            Será porque gostaram do Smartphone e trollar não faz sentido?

            Existem argumentos sérios, para lá dos jocosos que enumeraste, mas na verdade penso que é uma questão também comportamental. O apreciar da tecnologia como um todos capaz de nos servir.

            Acho que é uma suma e tudo isso que deixei. ;)

  3. Tiago,

    Excelente análise a um óptimo equipamento.

  4. “O único ponto negativo que encontrei, foi o facto de o disparo ser um pouco lento, o que torna por “fezes” capturar imagens em que há algum movimento.”

    fezes?? lol

    Grande artigo parabéns. só para dizer que és um sortudo

  5. permite ler dispositivos usb? será que ligando um cabo micro usb e usb convencional femea na outra ponta le directamente de pens ou outro dispositivo de memoria??

  6. Grande análise sim senhor. O equipamento está muito bom de facto. A qualidade do conjunto é fabulosa.

    Só se pode fazer uma análise de qualidade quando se utiliza um equipamento num ambiente “normal” de um comum utilizador deste tipo de gadgets. Estas semanas foram importantes e permitiram capturar algumas características impossíveis de obter com as impressões de alguns dias.

    Volto a salientar o excelente trabalho, a dedicação ao pormenor, ao cuidado na avaliação do que pode ser o pêndulo na decisão, quando se pensa em gastar dinheiro num smartphone.

    Estou bastante curioso por ver o comparativo com o LG X2 que Pedro Pinto analisou e que vocês compararam.

  7. Tirando os comentários dos fanboys gostaria de saber se para um ambiente misto profissional / lazer, se escolhiam o iphone4 ou este Galaxy S II pois é a minha duvida do momento de saber qual irei comprar. Alguem pode dar uma ajuda?

    • Penso que a escolha dependerá do gosto, visto terem sistemas operativos diferentes, mas ambos muito bons.

      Depois também tens que ter em conta as aplicações que precisas de usar. No iOS tens aplicações de grande qualidade, mas para instalar algo que não esteja na App Store, apenas recorrendo a jailbreak. No Android tens também muitas aplicações, algumas já com bastante qualidade, podes instalar praticamente tudo o que quiseres, configurar tudo a teu gosto, mas o controlo (para já) nas aplicações não é rígido, e por vezes lá passam uns bichinhos pelo market.

      São ambos excelentes equipamentos, tens que escolher o que melhor te sirva, e o que for mais de encontro às tuas necessidade e ao teu gosto.

      Cumps

      • eu pelo que já experimentei a nível de sincronização de outlook (calendário, mail, cotactos, etc) o iphone é melhor que o Galaxy S, por isso estava a aguardar para tentar testar o S2 para saber se com esta nova versão do Android é melhor a esse nível. O que me parece é que as coisas parecem desenvolvidas de raíz no Iphone o que já não acontece em android o que faz com que seja mais limitativo em termos empresariais que o Iphone

        • Tenho um amigo que tem 1 a cerca e 3 semanas comprou assim que saiu e ainda teve problemas com ele com nd syncroniza sem problemas e pelo que eu ja pode testar do tlm e muito superior ao iphone 4, eu tenho uma Galaxy S e nunca tive problemas na syncronizaçao. Podera ser da versao de android que testas-te ou do outlook

        • lol meu amigo… desculpa que te diga mas não conheces mesmo o android, e parece-me até que não conheces bem o ios.

          • Por não conhecer bem os 2 é que estou a pedir ajuda na escolha (quando eu digo não conhecer é porque nunca trabalhei com nenhum deles durante muito tempo visto que a minha experiencia é nokias)

        • Ambos têm prós e contras.

          Pessoalmente, se neste momento gastasse esta quantidade de dinheiro num smartphone, não sei qual escolheria.. Gosto muito do iPhone, muito mesmo, adoro o iOS, mas a experiência que tive com o Galaxy S II também foi excelente.

          Lê reviews, vê os vários artigos que temos por aqui sobre todas as plataformas, e faz a escolha baseada no que mais te agrada. ;)

          Cumps

  8. Tou na dúvida entre o Galaxy s2 e o HTC Sensation. Penso que ainda não existe algo igual ao HTC Sense

  9. Não há nada como uma excelente analise.

    E acima de tudo, IMPARCIAL!

    Há muito que não via isto no pplware.

    Parabéns Tiago Dias.

    • Basicamente são todas as nossas análises. Tendo em conta que quem usa é quem faz a análise e esse conhecimento é muito pessoal, baseado na experiência de utilização.

      Este é mais um grande trabalho, dos muitos que vamos conseguindo apresentar aos nossos leitores. Provavelmente gostaste deste. Mas há outros, tens é de estar atento. ;)

  10. Excelente Review Tiago. Mais uma vez o teu trabalho pode resumir-se em poucas palavras :) fantástico, espectacular, impressionante!

  11. Tenho um e não há nada a apontar de negativo.

    O único lag que noto é quando ele está em modo de espera e carrego na tecla central para o acender, ele parece poder ser mais rápido a ligar o ecran.

    • Eu notava por vezes na própria acção de debloquear.. ao deslizar o dedo no ecrã, notei por vezes um pouco de lag. E foi essa a única situação em que notei lag no SGSII.

      • Isto é conhecido e tem a ver com o facto do android entrar em modo de suspensão (sleep mode) quando não está a ser usado – é uma forma de poupar bateria. Quando o telemóvel não entra em sleep mode (mesmo com o ecra desligado) nota-se que o ecra liga muito mais rápido depois de carregar no botao frontal. No meu SGS1 basta ter musica a tocar para testar isto.

        Também noto e não consigo justificar o tal (muito) ligeiro lag no ecra de unlock depois de “acordar”. Dá a ideia que é o tempo que o telemovel demora a iniciar a função touch do ecrã.

        Como disse, este meu teste foi no SGS1.

    • Boas e é o Android 2.3.3

  12. Um review excelente Tiago! Parabéns!

    Aguardo pela análise do “irmão” mais pequeno, o Samsung Galaxy Ace :)

    • Eu tenho o Ace e o que te posso dizer é que parece o irmão mais novo deste SGSII. Também é porreirinho.. mas “laga” um pouco mais, lol.

  13. Boa review Tiago, parabéns, fico a aguardar a do HTC Sensation, caso seja possível!

  14. Odeio os smartphones. E cada vez mais. T_T

    Não falta quase nada para estes “telemóveis” serem melhores que o meu portátil (vai fazer 4 anos dentro de meses, o velhote!), tirando as limitações físicas como a capacidade de armazenamento e o tamanho do ecrã. Já ultrapassam em bateria, processamento, certamente alguns já têm mais de 2GB de RAM, têm wireless e 3G… -.- Qualquer dia compro um telemóvel que dê para ligar a um ecrã externo e toca a andar! Mal posso esperar ^^

  15. Porque é que na imagem da informação do CPU é indicado que só tem 1 core?

  16. Excelente review como já era de se esperar, bom trabalho. :)

    Quanto ao equipamento, a grande aposta da Samsung, é surpreendente. Já tinha conhecimento dos “problemas” da câmara mas não creio que isso influencie negativamente na escolha do smartphone.

    Algumas reviews “estrangeiras” :P apontam para que o LG Maximo 2X (CFW e um mod na câmara traseira que permite gravar video a 1080p@30fps(20Mb) com Autofocus) consegue ser melhor (no geral) que o SGS2. Não sei qual o software que estava presente no SGS2 mas deveria ser o original.

    Mas vamos deixar a comunidade (e a publicidade) brincar com este novo Galaxy e depois ver.

    • De modo algum o “problema” da câmara pode influenciar na compra. São peanuts quando se olha para a máquina no global. Mencionei apenas porque reparei nisso, e achei que devia ser mencionado.. ;)

      • não será este lag de disparo culpa do hardware? Ou é mesmo lentidão da focagem do hardware?

        Exemplo disso é de, por exemplo, nas máquinas DSLR algumas lentes têm mesmo o teu atraso devido ao trabalhar do hardware.

        • Sim, é possível que seja uma característica da câmara utilizada. Não percebo nada de fotografia, nem de máquinas fotográficas, mas nota-se bastante esse atraso no disparo, que faz com que as imagens com algum movimento fiquem com rastos “chatos”…

  17. Muito bonitos, grandes, potentes e tudo mais, mas com preços estupidamente absurdos para este portugal

  18. Ha uns dias passei por uma loja com Stand Samsung.Bringuei com a nova galaxy tab mais este telefone e vi umas TV do catano. iPhone 4 e este sao parecidos mas nao iguais. Este telefone foi dos que mais gostei de experimentar em termos de Android. Para mim mesmo o melhor. Obvio que o iPhone e excelente tambem. Mas e unico em termos de SO. Gostaria de ter uma maquina destas se tivesse teclado…

    • e não ia o teclado estragar a beleza de ser assim tão fino?

      • Para ti talvez sim. Eu não gosto de touch screens a não ser no iPod Touch. Para enviar sms e e-mails curtos preciso de teclado. Ok… Há alternativas é verdade. Eu gostei imenso deste telefone. Não ficava mal a Samsung criar uma versão com teclado… mais ou menos o mesmo que fez a HTC com o Desire criando a versão HTC Desire Z (um pouco menos potente acho eu do que o original). Mas gostos são gostos e eu compreendo que queiras o material tal como tá :)

  19. Excelente, boa máquina… no entanto acho que vou continuar à espera do LG Maximo 3D

  20. qual é o preço??

  21. Excelente artigo, muito completo.
    Bom trabalho Tiago Dias!

  22. Este smartphone já cá morqa desde ontem Domingo. É uma grande máquina.

    Abraço.

    Jorge Salvador.

  23. Lindo… vou ver se compro….

  24. Duas breves perguntas se alguém não se incomodar/ souber responder:
    a) Quando esta versão do Android Gingerbread for alterada, pode-se fazer download da mais recente e andar com o SGSII sempre up-to-date? (até ao seu limite de hardware talvez…)
    b) Como fazem update os Samsung vs HTC?
    Obrigado pelos comentários.
    Um abraço!

    • a) Vê android como uma distribuição de linux que instalas no teu computador. Vai haver muita escolha de sistemas para este telemóvel certamente. Pelo menos não-oficialmente.

      Já oficialmente a história deve ser diferente. Porque deve vir o SGS3 e a samsung deve, por estratégia de marketing, atrasar os updates para o SGS2.

      Quanto a um BOM suporte de android não oficial para este telemovel é certo que vai haver. A samsung fez doações de hardware para a equipa de cyanogenMOD, por exemplo.

      b) Os updates fazem-se pelo Kies

      p.s.: por updates não oficiais entenda-se updates que não vêm da samsung, mas de outros sitios.

    • a) Oficialmente, depende da operadora. Mas a Samsung lança os updates de certeza, agora nas TMNs Vodafones e tais é que não se pode confiar. Mas podes fazer o update (não oficial) na mesma.
      Eu tenho o SGS(I) e ponho-lhe a versão do Android que quiser (neste momento tenho a última), no II passa-se o mesmo.

      b) Fazem update da mesma forma. Não percebi a pergunta…

  25. Olá, que mal me pergunte, onde ele foi comprado e o preço? rs.
    Se isso foi mencionado no artigo me desculpe é que não tive condições de ler o artigo por inteiro.
    Obrigado.

    • Olá Warmxtrong,

      O equipamento não foi comprado, foi gentilmente cedido pela Samsung, a quem agradeço mais uma vez, para fazermos os testes e apresentarmos a análise.

      Em Portugal está à venda, desbloqueado, aproximadamente por 650 €, e bloqueado a qualquer uma das operadoras, a aproximadamente 500 €.

      Cumps

  26. Provavelmente o meu próximo telemóvel!!!

    Parabéns pelo review!

    cumps

  27. Sem duvida alguma para mim o melhor smartphone alguma vezes feito ate hoje, estou mesmo ansioso para o comprar no fim do mes XD

    cumsp

  28. Já comprei um para mim e outro para a minha namorada! Ambos desbloqueados! Adorei este smartphone! :)
    Abraço

  29. Ah e tal, o Android isto, o iOS aquilo, o hardware do Galaxy isto, o hardware do iPhone aquilo
    O que vai determinar quem ganha a “guerra” dos smartphones/tablets é a luta
    iCloud (Apple)- Sync (Google).

    P.S. 1 – Instalei o Google Sync no iPhone, achei útil mas não me pareceu nada de especial. Assim que …
    http://www.google.com/mobile/sync/

    P.S. 2 – Ganhar a “guerra” tanto pode ser fazer mais dinheiro como vender mais. Penso que será a Apple a fazer mais dinheiro (a esta altura já vale bastante mais que a Microsoft e o Google e já pode comprar qualquer fabricante de hardware com excepção da Samsung) e o Android a vender mais. Está-se a falar de um mercado de 1000 milhões de smartphones a fabricar em 2015.

  30. Tenho um HTC Desire HD, mas ando doido pelo SGS2, vou mudar da HTC pata Samsung ao fim de longos anos

    Ao ler esta review fico impressionado com a qualidade da mesma, o autor meteu nesta review a paixão que tem por este equipamento.

    Parabéns.

    • Obrigado!

      Paixão não diria, mas que gostei muito, gostei! É um equipamento excelente. :)

      Mas se tens um Desire HD ainda estás bastante bem servido. Se comprares o Galaxy e já não quiseres esse, podes enviá-lo para mim :D hehe

      Cumps ;)

  31. Muito bom artigo, sem duvida alguma que este equipamento é fantástico, não me arrependo do dinheiro que dei.

  32. Fiquei admirado com este Galaxy S II. De facto o tamanho do ecrã engana por que na mão e no bolso é super confortável. A potência é fenomenal e para quem tem ainda um HTC mais antigo fica a babar. Parabéns Tiago pela análise que foi bastante detalhada.

    • Depende do HTC mais antigo a que te referes, porque eu tenho o meu HTC HD2 com Android 2.3 e não me posso queixar :D

      O SGS2 pode ficar ligeiramente mais fino no bolso, mas o tamanho do ecrã é igual. De resto é claro que fica inferior por força da diferença de processadores, principalmente.

    • Sim, as dimensões gerais, e a forma como conseguiram manter um tamanho agradável com aquele ecrã enorme, é excelente.

      Aconselho mesmo a todos os que estejam com dúvidas quanto às dimensões, a irem a uma loja com o telefone exposto e verem ao vivo a máquina ;)

  33. Para quem quizer esta máquina rápida… ainda mais rápida que faça o root ao galaxy s 2 e instale esta aplicação: Tegrak overclock ultimate (sim comprei a versão legal portanto não há cá pirataria lol)
    Tenho o meu galaxy s 2 a 1.5Ghz e a gráfica em vez de 160mhz a 267mhz!
    Quando conseguir tirar o limitador de 60fps aviso!
    Excelente maquinão de jogos! Excelente mesmo :D

  34. Já agora, esqueceste-te de dizer que o SGS2 vem com 2 teclados de origem: o normal querty de toque e o swype.

    Também se consegue ligar um rato e teclado bluetooth e com a ligação MHL a uma tv, conseguimos ter um “portatil” a funcionar em FullHD

    Realmente é um grande smartphone e não me arrependo em nada de o ter comprado!

  35. Algo está mal com esse teste do quadrant pois acabei de correr no meu e deu 3480… Mas de resto um excelente review, parabens.

    • Estranho. O valor no artigo até é ligeiramente superior ao que me tinha dado quando recebi o equipamento, mas se o teu realmente dá esse resultado as diferenças são bastante grandes.

      Infelizmente já não posso voltar a conferir isso.

      Não tens o teu já com vitaminas ou assim? :P

  36. Para quê ter um smartphone suprasumo e depois ter uma autonomia da treta, É a mesma coisa que ter um Ferrari e apenas o puder usar para um voltinha.
    Vale mais ter um equipamento com menor caracteristicas mas ter uma autonomia superior.
    Nestes ultimos tempos tenho pensado se a Nokia conseguir um smartphone com o Windows e com uma boa autonomia vai fazer estragos.

    • Mais acima já deixei um comentário em relação à autonomia. Neste momento seria impossível manter todo este conjunto com uma autonomia melhor. E por todo o conjunto refiro-me ao ecrã fantástico, ao poderoso processador e à baixa espessura que o equipamento tem.

      Não encontrarás nenhum smartphone com este poder com melhor autonomia. Para já é um mal que calha a todos, a ver vamos no futuro se há evoluções significativas nas baterias para estes aparelhos. ;)

  37. Estive a brincar com um na Fnac de Viseu. É uma grande máquina, em todos os aspectos. Jamais o compraria, aquilo é quase um tablet. Claro que uma pessoa olha para rapidez daquilo, para o ecrân e dia uau, até pegar-lhe na mão…

  38. Queria só deixar os meus Parabéns ao Tiago pela review efectuada. Tal como as anteriores (que eu li… não todas pois descobri o pplware há pouco tempo … obrigado Tiago :p )é uma review bastante completa!

  39. Análise 5 estrelas. Comprei um à pouco tempo e para além do facto da bateria durar apenas 1 dia (o que é compreensível) acrescentava outro pequeno contra que não é nada de especial, poderia haver um botão na parte lateral do telemóvel para fazer o disparo da câmara, pois apenas faz o disparo no ecrã… Mas como disse não é um contra que faça muita diferença, especialmente porque a qualidade da câmara é soberba!!!
    Parabéns pela análise!

  40. Excelente review!

    Já tive oportunidade de utilizar um, o ecrã está efectivamente à altura do retina display.

    A velocidade de processamento é espantosa, nada a assinalar.

    Pessoalmente, hoje, não compraria nem um iPhone 4 nem um Samsung Galaxy S II por um motivo, o iPhone 5 acaba por eventualmente estar perto, e vai obrigar a uns updates noutros smartphones, pelo que vou aguardar por essa altura..

    Profissionalmente, o iOS sempre me facilitou a vida de uma forma muito mais simples que o Android, a disponibilidade de aplicações desenvolvidas por fabricantes para dar suporte aos produtos deles próprios, assim como a qualidade das mesmas, sempre me levou a optar por iOS, se bem que também possuo Android.

    Um abraço e novamente, grande review!

  41. Muitos parabéns pela analise.

    Cumprimentos

  42. Muitos Parabéns ao Tiago! ;)
    Óptima análise, muito bem conseguida!

    Um excelente smartphone que certamente deixará saudades a alguém que teve oportunidade de o explorar desta forma.

  43. Para quem estiver a duvidar da qualidade do material e a utilizar isso constantemente como argumento, aqui fica um video muito elucidativo:

    http://www.youtube.com/watch?v=ErXqnQKs-tA

  44. Já por aqui andei… e não vi qualquer referência ao DELL STREAK 5.
    não tem tem processador dual core.
    para filmar e fotografar são só 5MP…
    mas já usava e usa ecrã Gorilla Glass! lol
    tem ecrã de 5 polegadas…pouco maior que este Samsung ;-)
    Design??? muito melhor que este.

  45. Tiago, tentei averiguar e parece que este smartphone não suporta 4G.
    Com a TMN a ter dois testes piloto para LTE, gostaria saber se esta “bomba” está capaz. Podes confirmar?

  46. Só hoje é que li este artigo e Tiago Dias, agradeço-te, como utilizador diário do pplware, pelo bom artigo que redigiste. O que é uma constante aqui na pplware (Ao contrário do que muitos falam, dor de cotovelo, talvês).
    Sou possuidor dum bicho destes desde dia 16 e como primeira incursão no mundo Android estou a adorar. Tudo o que é bom e o menos bom já foi referido, por isso não tenho muito mais que adiantar. Somente acho uma tristeza um aparelho, tão caro, ser lançado e o leque de acessórios ser uma miséria no que se refere a oferta. Acabei por comprar uma capa em silicone e um protector de ecrãn (matte) da marca Belkin. Era o que havia. O protector é porreiro por causa dos reflexos mas corta muito a qualidade do ecrãn. Tenho que arranjar um cristal e aguentar-me com os reflexos.
    Já alguém experimentou uma vídeo chamada com a camera de 2Mpx?

    • Afinal há algo que considero menos bom neste smartphone. A qualidade do audio no leitor de música que vem com ele. Tentei outros dois players – Player Pro com DSP pack e PowerAMP – nas versões pagas mas ficou muito aquem daquilo que estava habituado no meu Omnia II.
      Acho que possa ser algo a ver com o software em si pois ouvindo rádio o som é óptimo. Alguém conhece algum player que dê “vida” aos mp3′s? É que nem com o DSP pack do Player Pro a coisa fica próxima do que estava acostumado a ouvir no Omnia II.

    • dedro,

      Antes de mais, obrigado :).

      Quanto à câmara de 2 Mpx, sim, testei-a, e a qualidade era excelente. Infelizmente a outra pessoa estava numa zona com pouca cobertura de rede, o que dificultou a chamada, mas por fim lá conseguimos qualquer coisa decente, e a qualidade da câmara do SGSII é excelente ;)

      Cumps

      • Também testei a chamada 3G com a minha namorada e adorei a qualidade da câmara! :)
        Obrigado Tiago pela análise mas mesmo antes dela ser feita já tinha comprado esta máquina mas obrigado na mesma! Abraço

  47. Expliquem-me uma coisa k ainda nao percebi, se estes novos telemoveis/smartphones usam android que supostamente é um sistema livre derivado do linux entao como se explica este preço de valor excessivo por exemplo comparando a outros telemoveis/smarts de sofware proprietario como o WM7 ou Iphone?

    Sempre ouvi a teoria antes do android sair k os telemoveis iam ficar mais baratos pk assim so se pagava o hardware e os direitos de software do SO eram livres. Actualmente por exemplo o htc com WM7 é mais barato do k o k tem android

    • E será que não são mais fraquinhos?? Não podes compara um Galaxy S II com um iPhone. Coitadinho do iPhone. Essa comparação só seria justa se vendessem exactamente o mesmo modelo com SOs diferentes.

  48. Boas

    Finalemte comprei o meu Galaxy S2 e aquilo é mesmo um smartphone de sonho de potencia de tudo melhor tele ate hoje e assim o sera durante muito tempo digo vos comprem vale BUE a pena

  49. Boas, alguém sabe como colocar vídeos no telemóvel, ou usar o tele como pen ?

    • Para usares o telemóvel como pen:
      Vai a definições > aplicações > desenvolvimento e liga ” Depuração de USB”
      Ao ligares o cabo USB vai às notificações e clica onde diz: USB ligado e clicas em “Ligar armazenamento USB”
      E ta feito! :D
      Fica ligado em modo MSC em vez de MTP!

  50. É giro ver tanta gente a “rebentar” 600€ e a não ver os problemas de imagem do S2. Anda tudo ceguinho LOL.
    Basta passar os olhos pelo XDA forum para ver a treta que o S2 é: lado esquerdo do telefone “amarelado” (yellow tint), degradês horrorosos que mais parece que o telefone é a 16bits de côr (banding on gradient), problemas na uniformidade ds cores.

    Comparei o meu S2 com o S1 e tive vergonha do diheiro que gastei!

    E mais o resto dos problemas que não são da imagem: dedadas e marcas de ventosas por dentro do vidro; GPS pouco acertivo; mancha rosa a fotografar/filmar com WB em Auto; aquecimento; battery drain; fraco sinal Wifi… etc etc…

    Tb é giro ver os sites de reviews a passar a mão no pêlo da Samsung e a não expôr estes problemas, nomeadamente os de imagem que são de facil identificação.

    PS: já vendi o meu e vou voltar para o S1.
    PS2: venha o S3.

    Peace.

    • Alguém aqui no blog confirma estes problemas?

      eu ja tive com um na mao durante 30m e não reparei nesse problema “lado esquerdo do telefone “amarelado” (yellow tint), degradês horrorosos que mais parece que o telefone é a 16bits de côr (banding on gradient), problemas na uniformidade ds cores”

  51. O problema do “amarelado” todos os S2 têm!
    Uns mais outros menos: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1079444

    Problema “pink” da camera: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1078700

    Problema dos degradês: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1075364

    Este último foi a gota de àgua para mim.

    Mas ninguem vê isto … o hype à volta do S2 é brutal LOL

    Leiam bem antes de gastarem 600€ em hype ;)

    • Pelo que li foste precipitado.

      O do “amarelado” parece que é identico ao que os iphones tiveram e é temporario quando o telemovel é novo

      Problema pink: 100% software e apenas em um modo de WhiteBalance

      Problema de degradee: software apenas e no browser. chama-se surface dithering e pode ser desligado

    • vou ter isso em atenção kd for comprar um SGS2, ou seja, agora tenhu de esperar que fiquem mais em conta

    • Segui os links e fiz uns testes.
      O que consegui testar foi:

      1. – Não tenho esse tint amarelado, nem nos menus, nem com fundos brancos ou de cor compacta. Como tenho os brightness sempre no mínimo foi fácil fazer o teste. No browser tb baixei o brilho para o minimo e nas várias percentagens baixas. Com o fundo branco do google não vejo nada, aparece tudo uniforme.

      2. – Com a camera já vejo algo de anormal. Quando em controlo automático dos brancos, no teste que fiz a tirar fotos a uma parede branca, em vez de aparecer um circulo rosa, a parte à volta desse circulo é que está com um tom rosado. Ainda terei que testar um fundo branco com mais luz, pois o teste que fiz foi dentro de paredes e luz artificial.

      3. – O gradient é vísivel mas parece que poderá ser algo a ver com o firmware ainda não estar a 24bits para os Amoled+ como já aconteceu com o Amoled dos nexus que só viram o problema resolvido a quando da actualização 2.3.3.
      A ser um problema de firmware é uma questão de aguardar como o pessoal dos Nexus tivem de aguardar. Mas é triste pagar este dinheirão todo e ter uma tela destas que, de momento, só dá 16bit de cor. :P

  52. “amarelado” … não me parece … tive o telemovel 1 mes e meio e não desapareceu. Para algumas pessoas até piorou com o tempo. Não sei onde lestes isso.

    Pink … certo … mas ninguem fala nisso e não há solução a dar … só solução para disfarçar ;)

    Problema de degradee, não é só no browser é em todo o lado e tb até ao momento não há solução.

    Mas há mais N problemas que não se justificam em 600€ de telefone.

    É por haver clientes pouco exigentes que depois as marcas lançam banhadas destas.

    Por alguma razão o S2 foi anunciado em Fevereiro e só saiu à pouco mais de 1 mes.

    Mas se gostam comprem…. só a velocidade não me encanta.

    • Jota, obrigado por partilhares essas informações.

      A verdade é que não notei nenhum desses problemas enquanto usei o S2, ou pelo menos nunca notei nada de significante que me fizesse desconfiar que fosse um problema.

      De qualquer forma, é bom conhecerem-se estes problemas que os utilizadores vão encontrando. Num dispositivo de 600 €, alguns deles podem não ser admissíveis…

    • Quais outros N de problemas?

      Ainda está para sair o dispositivo que saia a 100% à primeira. O unico problema que tiveste que parece ser um verdadeiro azar é o das dedadas por dentro do ecrã.

      O tal dos gradientes É software. O problema aparece nos screenshots. é como ter o computador com as cores erradas. é ‘só’ mudar as definicoes internas.

      Claro que quem nao quer esperar ou acha isto um problema gravissimo custa um pouco, mas nao é incontornavel nem é permanente. Em breve sai um firmwarezito com isso corrigido.

  53. Tiago, a maioria dos problemas passa desprecebido às pessoas, mas depois de se saber é dificil ter na mão uma coisa de 600€ e estar sempre a notar isso.
    Para mim o pior é mesmo o look “16 bits”! Basta ver certos jogos e certas aplicações e comparar por exemplo com o Galaxy S1. É inadmissivel. Por isso vendi o meu S2 e devo ir para um S1! A diferença de preço é brutal e o S1 não tem problemas na imagem.

  54. Po….
    To com uma chance boa de trocar meu s1 pelo s2.
    To com medo de fazer besteira.

    O GPS continua uma porcaria ?

    O sinal wifi tb continua fraco ?

    Aquecendo tanto quanto o s1 ?

    :S aiaiaiaaiai ta cada vez mais difícil de saber se mudo ou não…

  55. Eu só não sei, nem consigo perceber é como é k há por aí tanto TUGA (como vocês) a comprar esta bosta de 600€ made in china …. será k há por aí tanta gente a poder gastar 600 aerios nisto e depois nem metade das funções usa, bateria fraquinha, e com tempo de vida inferior a 2 anos? Sim pk por este andar pro ano sai um galaxy 3 e depois um 4…. Tanto lixo, tanta m****!

    • Deixa lá, o que tu compras é certamente melhor que o que todos compram e as tuas escolhas são sempre as certas.

    • Tens o dom da palavra. Certamente fazes boas escolhas e os outros é que são burros.
      Fazes lembrar aquela história do outro que estava na tropa e andava com o passo diferente dos outros… não era ele que andava mal, era o pelotão inteiro. LOLOL
      Explica então aqui ao pessoal o que seria uma boa escolha para ti, porque isto de criticar dessa forma deixa-nos todos na ignorância do que seria a escolha acertada… isso é que era de valor!!!

      • era nao andarem por este mundo a estragar tanto €, mas se o podem, gastem ate nao poder mais. eu ca prefiro comprar algum telemovel k dure pelo menos uns 4 anitos, o k para voces é completamente impossivel. Com isto tento gastar menos, e poupo o meio ambiente, voces nao devem mesmo ter a noçao da realidade. O que é que voces acham k fazem ao lixo electronico, incluindo tvs, telefones, que todos nós deita-mos fora?

        • ok, é a tua opinião em relação a gastar mais ou menos euros.
          agora dá uma sugestão de um modelo de telemóvel, com acesso a e-mail decente, wifi, um browser decente para aceder á net, e que permita instalar aplicações em condições. Chuta lá vá!
          ah e tem de ter um ecrã decente para se ver as coisas.

  56. Boas.
    Estou seriamente tentado a comprar o este grande smartphone, mas estou com umas pequenitas duvidas relativo ao ecrã…
    tenho o optimus Boston, gosto do tlm, mas existe uma coisa que me dixa de cabelos em pé… odeio a parte em que o ecrã do tlm se nota as marcas digitais e quando tenho os dedos “molhados” ou o ecrã tem alguma “umidade” “começa a meche-se sozinho”, abre aplicações, bloqueia-me o tlm completamente e o que me irrita seriamente é a parte de estar a escrever msg e o tlm ou apaga o que estou a escrever ou começa a escrever sozinho.
    A minha questão é, o Galaxy S II tem alguma proteção contra as marcas digitais e á umidade no ecrã? Estou a perguntar porque um amigo meu tem um HTC e o tlm tem uma proteção contra isso.
    Grande post, está bastante completo e com o que li estou seriamente tentado em comprar o Galaxy S II.

  57. Com análises desta categoria, a Samsung só tinha de vos oferecer o telemóvel!! :P

    Parabéns Tiago.

  58. só uma observação em geral :
    quando a samsung ou outra marca lança um telemovel acima dos 600 euros as pessoas dizem sempre que é muito caro e que nem toda a gente pode suportar, mas quando é o iphone que chga aos 1000 euros toda a gente diz que é o melhor e que é o telemovel a comprar. eu acho um preconceito da apple

    • Cara é o seguinte os IP4 para muito é o melhor telefone então para eles o preço não importa agora quando a um telefone que é bem capaz de chegar aos pés do IP4 nesse caso o S2 , sempre vai ter quem reclame , porque só o IP4 é digno de ser caro …. enfim é mesmo um preconceito dos fans da IP , mas isso não muda o ponto de vista daqueles que gostam da tecnologia em geral hehe

  59. Ahh outra coisa , conheci o pplware hoje hehe, parabéns para o site :D

    Já estou seguindo ;-)

  60. Tenho um HTC Desire HD, vale a pena trocar por este?

  61. Adquiri um aparelho deste nesta sem, estou bem satisfeito com todas suas funçoes,porém nao consigo atender todas as ligaçoes, algumas atendo normalmente , em outras atendo porem fica mudo e logo em seguida cai a ligacao….Isto acontece apenas para chamdas recebidas?? pq sera?? alguem tem uma ideia??

  62. Alguém sabe se suporta a instalação de aplicações JAVA? A impressão que tenho é que poucos telemoveis com Android o permitem!

    Cumprimentos

  63. este telemovel tem alguma opção para gravar vídeos a 60fps? baixando a resolução tipo: 720p 60fps?

  64. Mas que grande máquina e excelente análise.

  65. boa noite
    recebi um SGS 2 e como é o meu primeiro android gostava de saber o que fazer em primeiro lugar, podem-me ajudar?
    um coisa que reparei é que se tenho as ligaçoes por pacotes activas, nao consigo fazer coisas básicas como ver o saldo por exemplo… sabem-me dizer o que se passará?

    Obrigado

  66. Boas. Tenho um galaxy SII. Na verdade estou radiante com o seu sistema android, muito rápido em todas as sua funções. Na verdade para quem gosta de gps em modo OFFLIN, então terá que escolher NOKIA, pena que este apresente muitos problemas de sowftuare, isto no N8. Os outros não sei!…Dois que comprei, os mesmos entreguei, essa a escolha do Galaxy S2. O vendedor não informou que o gps só funcionava onlin, pena!…

  67. Olá . Tenho um samsung galaxy s2 e um iPhone 4s. Estão ligados a mesma rede de wirless. Porque razão o iPhone navega perfeitamente e o galaxy s2 diz varias vezes ” sem coneccao de internet” ? Não intendo

  68. Quem me ajuda

    Tenho galaxy II com o gmal instalado, quando apago um mail no galaxy, apaga tambem na conta do gmail, como posso fazer para so apagar no galaxy mantendo todo o correio no gmail?

    Agradeço a quem me ajude.
    Obrigado

  69. Boas pessoal ! Eu estou a pensar sériamente adquirir um equipamento destes, mas antes gostava que me confirmacem se alguns dos problemas que li por aqui são verdade. Como por exemplo o de se notar uma barra amarela no ecrã, dedadas por dentro, só funcionar a 16 bit de cor e se já saiu a Room oficial 4.0 do Android para esta máquina em Portugal, se tal aconteceu os problemas que eventualmente existiam foram corrigidos ???

    É que a ultima experiência Android que tive, deixou me bastante desiludido :X, tive um HTC Wildfire e aquilo nem para jogar tetris dava… :S.

    Por isso, não quero estar a gastar 430 € num equipamento que me venha a desiludir

    ps. 430 € foi o preço mais barato que encontrei em lojas on-line com equipamentos novos.

    aguardo uma resposta. Obrigado =)

    • João "ZyLoR" Santos

      Tenho um SGS2 desde que saiu em PT portanto e respondendo às tuas perguntas:
      Barra amarela? Nunca tive nada disso.. e tenho 3 SGS2 em casa!
      Funciona a 32Bits e não só a 16Bits!
      Eu nunca tive problemas e a nível de firmware já tive no meu telemóvel: 2.3.4, 2.3.5, 2.3.6 e 4.0.1,4.0.2 e ultimamente 4.0.3! Compra que não te vais desiludir :)

      Abraço

      • Então muito provavelmente um SGSII vai ser o meu próximo ( brinquedo ) ^^.

        Agora, tenho é de ver os preços aqui na Alemanha, ou os portes de Portugal até cá !!!

        Obrigado pela sua resposta, boa continuação. =D

  70. Gostaria de saber como se consegue partilhar no facebook fotos por nós tiradas, pois só me aparece a dizer partilhar via AllShare, Picasa e Skype. Obrigada!!

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.