Evento Google/Samsung – conheça todas as novidades!


Destaques PPLWARE

68 Respostas

  1. Bruno Filipe says:

    Vou estar lá e cá batido 😀

  2. Hélder Ferreira says:

    Eu não vou poder ver o evento às 3 da manha, há alguma forma de gravar o evento a partir do Youtube?

    É que gostava muito de assistir, se existisse alguma forma de gravar, via amanha durante a tarde.

    Em relação ao evento em si, muitos rumores têm surgido sobre o ICS e sobre o Galaxy Nexus, espero que as expectativas não caiam por terra e que em todos os casos supere a todos os níveis as expectativas dos utilizadores / investidores.

    Se as especificações do Galaxy Nexus que foram reveladas à uns dias forem realmente as reais especificações, será sem dúvida um topo poderoso smartphone, e seria ainda mais topo poderoso se as especificações fossem mais alem do que as reveladas.

  3. Eu mesmo says:

    esperava um processador 1.5 Ghz duel core e uma câmara de 8 mpx, mas pronto, não vai ser por aí q não vou comprar esta maquina :)

    • Hugo Cura says:

      Se o processador for mesmo o TI OMAP 4460, então a sua velocidade de relógio máxima (de fábrica) é 1.5GHz. É bastante provável que por questões de autonomia seja reduzido para 1.2GHz… nada que depois a comunidade não mexa e coloque a 2GHz ou mais 😀

      • Ryan says:

        Há dias actualizei o meu iPod Touch para o iOS 5. O meu é o Ipod Touch 4G. A maquineta já tem um excelente processador. Quanto mais recente săo mais rápidos. Imaginem agora a porem uma coisas destas a rodar ao 2 GHz. Isto deve queimar muito componente e dinheiro. Vamos lá chegar de certeza mas até há muita coisa a melhorar sobretudo a bateria.

  4. Ricardo says:

    Let the war begin 😛

  5. Pedro says:

    Vamos lá ver o que sai daqui, acham que o ISC vai estar disponível para dispositivos já no mercado? Tipo Galaxy S?
    Quer dizer, em princípio vão haver ROM’s personalizadas, mas as próprias marcas vão disponibilizar alguma oficial?

    • Hugo Cura says:

      Algumas marcas sim. A SE por exemplo já se manifestou e diz que vai actualizar os seus smartphones Android de 2011. A Samsung já é menos comum suportar modelos mais antigos. Se o fizesse no Galaxy S, teria de fazer também no Galaxy Tab 7″… se o fizesse lá iam abaixo as vendas do novo Galaxy Tab Plus 7″. Mas o Galaxy SII é bem provável que seja actualizado.

      O negócio fala sempre mais alto. Vamos esperar para ver.

    • K says:

      Para o Galaxy S acredito fortemente que sim. Eles vão actualizar o Nexus S com o ICS que é, basicamente, o mesmo hardware, sem o NFC.

      E se a samsung não se mexer, mexe-se a comunidade, onde quase garantidamente podemos contar com uma rom cyanogen ICS para o SGS, fora tudo o resto que possa aparecer.

  6. lourebco says:

    ESTADO: Por iniciar – início às 3h em Portugal Continental (GMT+1)

    Portugal continental é GMT + 0
    Espanha é +1
    etc

  7. Alguem says:

    Quais são as estimativas para o nexus s receber o android 4? será que vão falar disso no evento?

    Alguém sabe quanto tempo demorou o nexus one a receber o 2.3?

  8. So7t says:

    5Megapixel … sabe a muito pouco para os dias de hoje!!
    A “troika” anda a impor cameras mais fracas?? Joking 😀 😀 😀

    • Hélder Ferreira says:

      Acredita que neste telemóvel não vai saber a pouco…
      É só uma Full HD 1080p e tem uma definição que a põe à frente de todas as câmaras actualmente a serem usadas em qualquer smartphone.

      A câmara não é tudo se o ecrã não for equivalente, ora um ecrã Super AMOLED HD de 4.62″, acredita, que a qualidade será quase equivalente a uma verdadeira máquina fotográfica.

      • So7t says:

        Filmar a 1080p(1920*1080)não significa que tire melhores fotos pois o principal requisito do vídeo é um processador capaz de fazer frente a uma captura e codificação em tempo real! Requisito esse que para captura de um único frame(foto)não é necessário um cpu muito potente, o que mais interessa é mesmo o sensor optico!! 😉
        😉

        Quanto ao screen , parece-me que estamos diante um novo standard de mercado no que toca a resoluções, não haja duvida!Muito bom!

        Opiniao pessoal: Parece estamos diante de um equipamento um tanto ao quanto desequilibrado! O que este tem a mais(screen) o Nokia n8 tem a menos e vice-versa quando se fala de camera!! 😀 😀 😀

      • Enfim says:

        Então a qualidade da câmara está directamente relacionada com a qualidade do ecrã? Assim como a cor da máquina de lavar está directamente relacionada com a quantidade de água que gasta. Ou o QI está directamente relacionado com os comentários que se escrevem. 1 destas frases está correcta.

  9. BrunoM says:

    Ja sao 10 horas em Hong Kong e ainda nao vi nada :S

  10. SexOnaSal says:

    ahahahhaha, fail – face lock

    nao reconhecu nenhum dos dois xD

  11. SexOnaSal says:

    BTW curti muito o android BEAM, e penso que isso promete !

  12. Bruno Filipe says:

    Eu gostei bastante da nova apresentação do homescreen e das notificações.
    Também me agradou muito a nova aplicação da camera com os instant shots e a integração com a galeria.
    Em geral a interface parece mais agradável.

    Teve ali uns momentos fail na apresentação mas pronto gostei do que vi em geral.

  13. Eu mesmo says:

    lol penso q o face recognition falhou pq o telefone afinal era do tal Hugo, ou talvez não, de qq das formas acredito q seja afinado

  14. Eu mesmo says:

    BTW:

    with Android 4.0, hardware acceleration for all windows is enabled by default

  15. moonnn says:

    mas afinal quais são os requisitos mínimos para correr o android 4.XX

    temo pelo meu samsung galaxy fit

    ja foste

    :(

  16. Vítor M. says:

    Está muito bom o cenário apresentado, este Ice Cream Sandwich foi desenhado para um desempenho fantástico no Samsung Galaxy Nexus. É interessante ver agora a aplicação nas máquinas já existentes. Traz grandes novidades, embora algumas como o LTE não seja para já um “novidade”, tendo em conta a falta de suporte em grande parte do país.

    Excelentes novidades.

  17. Dj_suca says:

    As always.. um nojo.. the telemovel.. contudo ja o 4.0 parece ligeiramente interessante…

  18. Tiago Dias says:

    Estou com curiosidade para ver o Android 4.0. Parece-me que está ali um bom trabalho.

    Estou principalmente curioso para saber como vai correr em equipamentos como o SGSII…e se a Samsung vai fazer bem o trabalho das actualizações, claro. Um SGSII com o ICS agrada-me bastante! 😀 E claro, um Galaxy Nexus também!

    Pergunto-me é se a Samsung não vai fazer novamente a jogada de lançar um Nexus com a Google e logo a seguir um Galaxy S III que deita completamente por terra o Nexus…

  19. Vitor Costa says:

    Quem é que faz o marketing disto? ou mesmo quem faz o design destes produtos? hardware brutal pelo menos aparentemente, mas dá a ideia que estão numa feira de carrinhos de choque na Alemanha, tuning à força toda, aparelhos com design já bem gasto e mais que visto, é uma pena pelo hardware que contêm! Depois as apresentações visuais mais do mesmo, por favor mais tuning em cima??? porque??? há designers tão bons e com ideias e conceitos tão bons, mesmos os freelancers que fazem aqueles mockups brutais ao nível de design e estas empresas continuam a bater no mesmo já há mais de 2 anos! não compreendo mesmo, desde quando é que o exagero e quantidade consegue competir com a qualidade e simplicidade que estão de braço dado desde sempre!

    • Valter says:

      faz-me lembrar maças.. god!

    • The man says:

      Concordo…

      Mais um pedaço de plástico que vai custar prai 700€ e não tras nada de novo.

      As pessoas não percebem que o segredo está no software e mais software, estas empresas estão todas preocupadas em ter o melhor hardware do mundo, o software não acompanha minimamente é impressionante.

      Vejam um iphone 3gs com o seu “mega hardware” a correr como um foguete o IOS5 os androids com 600mhz nem a mandar sms são rapidos.

      Para alem de que estes gajos não dão continuidade a nada, compramos hoje um galaxy SII 1 ano e já deixa de haver actualizações de software, até pode vir a ter o 4.0 mas não terá mais, porque a Samsung tem de vender equipamentos, não ha mais serviços a volta.

      Android não vende APP’s, quem vai desenvolver app’s para não ter retorno?

      Nada do que demonstra é inovador na minha perspectiva. OK podem vir com o ecrã com alta resolução… Mas são quase 5Polegadas de ecrã, possa isto é um telemóvel ou já roça um tablet?

      • STP says:

        Menos Apple fanboyismo sff.

      • Scheldon says:

        Como o 3GS pode rodar o ios5 com fluidez se o iPad com uma processador mais potente não consegue se manter ligado com o mesmo.
        E como os apps do android não vendem? E veja a quantidade absurda de sabores que os market tem, agora compare com a AppStore que não dispões nem de um simples programa de torrent.
        Se a inveja te fez estourar o SL, te aconselho a limpar o chão ao invés de vir aqui grasnar sandisses.

      • golias17 says:

        Lol como consegues acreditar no que dizes 700 euros? Nunca na vida e quanto a software é do melhor que existe no mercado, isso de não criarem apps vai ver como cresce o numero de aplicações e depois mudas de ideias. Mas sim defende as tuas ideias sem fundamentos.

  20. João Dias says:

    Alguém consegue arranjar o vídeo na íntegra?

  21. Miguel Oliveira says:

    Vale a pena ter esperança que o Galaxy Ace possa ter o ICS?

    • RCS says:

      Não me parece. O Ace precisa é de uma rom simples, um pouco de OC, e de resto é optimizar com apps e widgets que permitam rentabilizar o telemóvel.
      O ICS provavelmente iria ocupar muita ram, o que traria a esse telemovel uma experiência pior do que o 2.3

  22. Carlos Costa says:

    De facto parece muito promissor com tantas novidades. De certo que em meios profissionais, possui potenciais incríveis.

    Avanço com as minhas desculpas aos amantes da tecnologia de ponta com o seguinte comentário.

    Uma vez que a tecnologia avança a um piscar de olhos, assim como os valores que envolvem estes tipo de equipamentos. Face à conjuntura que atravessamos, será mesmo necessário adquirir equipamentos (smartphones/tables…) cujo o montante será elevando? Até que ponto necessitaremos deles no nosso dia à dia? É um facto que somo aliciados para estas novidades, ter na ponta dos dedos o mundo e opções infindáveis. Penso que será prudente, avaliar todos os factores envoltos. Nomeadamente a capacidade monetária das nossas bolsas para fazer face às dificuldades e despesas agendadas.

    Tenho muitos conhecidos que fizeram vários empréstimos (3, 4 e mais) para comprar os topo de gama tão afamados equipamentos, resultando no endividamento das famílias.

    Cumprimentos a todos

  23. Sérgio says:

    só tenho uma palavra: UAU!!!

    aqui está um telemóvel que jamais irei comprar! Ainda falam na desilusão do 4S…

    Quanto ao ICECREAM, só me posso pronunciar quando interagir com ele. Pelo menos tem uma coisa boa. Aparentemente FINALMENTE puseram um gestor de chamadas de jeito. Até o meus Windows Mobile de há 4 anos atrás tinha algo melhor. O Dialer não gostei muito do aspecto, mas existem alguns no Market interessantes. A ver vammos

    • RCS says:

      Este telefone é bem mais revolucionário do que o 4S.
      Compara o Nexus S com este.
      Depois compara o iphone 4 com o 4S.

      Só podes estar a brincar.

    • golias17 says:

      Uns valorizam o designe e a aparecia, outros valorizam o conteúdo, ou seja, a potencialidade de telemóvel em si, falo de hardware e software, nisso o android está cada vez melhor. O beam é bastante interessante, o 4.0 trás uma grande quantidade de melhorias impressionantes que só o uso diário o pode mostrar.

      Cada vez mais pensam nas necessidades do utilizador e o controlo de date mostra isso tal como a aplicação calendário e câmara que estão bem melhores.

  24. mouta21 says:

    O People Hub parece quase uma copia do windows phone 7!!!!

  25. Carlos Miguel [CM] says:

    para quando e preços? 😀

  26. Samuel Gomes says:

    Frizaram aquele declive no ecrã, eu concordo. Antes estava um pouco exagerado, mas penso que agora está bom.
    Na minha opinião, aquilo evita o ecrã de estar em contacto com a superficie quando virado para baixo.

    Este video não está diretamente relacionado com o tópico, mas é interessante :)

    http://www.youtube.com/watch?v=elKxgsrJFhw

  27. Ricardo Silva says:

    yah sublinho… pensei exactamente no mesmo… e não é só no pplhub, penso que retiraram muitas ideias do wp7 mas se é pa melhorar sbem…

  28. Xis says:

    Só não entendo uma coisa…
    Com esta cena toda de usarem cada vez mais sensores nos telemóveis, porque é que agora nenhum tem termómetro?!?!

    Ainda houve uns há uns anos com termómetro, mas nunca mais foi usado…

  29. ruimgp says:

    Sabem dizer quando está disponível para o HTC desire HD?

    • Bruno M. says:

      Até se conhecer as specs mínimas do ICS não há prognósticos MAS pelo que se especula é que OFICIALMENTE não irá sair ROM para o DHD….

      A ver vamos. É esperar para ver. :)

      • ruimgp says:

        A treta do android é essa. Ou não é compatível ou demorará meses ate as marcas começarem o upgrade.

        • Hélder Ferreira says:

          A culpa não é do Android, mas sim das operadoras / marcas.

          Estas é que deixam de dar suporte aos equipamentos.

          Por exemplo, o Android 2.3 funciona em smartphones de baixa gama, mas as operadoras / marcas, não dão suporte.

          Excluindo o caso do Huawei X5 que acho que levou update para o Android 2.3.

          E agora, isto é uma falha do próprio Android das operadoras e das marcas, que não dão updates de forma Over-The-Air como por exemplo faz a Apple e a Nokia.

  30. Oli says:

    Até o Relogio/Smartphone da Motorola é mais interessante do que o Galaxy Nexus..

    Tanta coisa pelo o smartphone e depois sai furado…

    Interessante vai ser o “Motorola Droid RAZR”… Estava mesmo a pensar em comprar esta “besta” mas fiquei desanimado…

    • golias17 says:

      Para ser sincero acho esse telemóvel lindo, o Motorola Droid RAZR vai ser um telemóvel que em termos de durabilidade é impossível de desiludir.

    • Hélder Ferreira says:

      O que isso é de interessante para o maquinão que o Galaxy Nexus é?

      Isso é como se fosse uma agulha no meio de um palheiro.

      Raramente o utilizador usa o relógio que vem de origem com o equipamento / software, portanto…

      Para já o Android 4.0 que está a correr no Galaxy Nexus é um software sem modificações por parte da Samsung, portanto, o relógio que falas é do próprio sistema.

      Este Galaxy Nexus vai ser grande sucesso.
      O ICS trouxe features que já há muito eram esperadas no Android e outras levaram grandes alterações (para muito melhor).

      Esse Droid RAZR não tem nem metade do poder que o Galaxy Nexus tem, a Samsung apostou muito neste equipamento.

      E viram isso quando saiu o Nexus S, mesmo saindo equipamentos equivalentes (na gama Android) o Nexus S continuou a ser grande sucesso.

  31. serva says:

    Bom dia ,

    Bom , o mínimo que posso dizer é que o SO deu um pulo enorme nesta versão , mostrando que em pouco tempo a Google consegue reagir mesmo num ambiente adverso e cheio de curvas pelo meio , confesso que não esperava que fossem tantas e tão profundas as mudanças .

    O importante agora será confirmar que de facto esta nova versão vai eliminar toda a fragmentação que existia no mundo Android , e não esquecer os milhões de dispositivos com SO Android que certamente gostariam de poder beneficiar desta nova versão .

    Aceitem os meus sinceros cumprimentos

    Serva

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administra&cceil;ão site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.