Usamos cookies para garantir a melhor experiência de utilização no Pplware.com - Saiba mais sobre os nossos cookies
Ok

Ariane-5 lançou Thaicom-4

Ariane5Foguetão europeu lançou maior satélite de comunicações do mundo
O Ariane-5 descolou hoje do centro espacial de Kourou, na Guiana Francesa, com a missão de colocar em órbita terrestre o maior satélite comunicações do mundo, o Thaicom-4, da Tailândia.

O Thaicom-4 é propriedade do operador privado tailandês Shin Satellite Plc, pesa 6,5 toneladas e destina-se principalmente a servir de apoio à Internet e a diversos serviços multimédia na região Ásia-Pacífico.

A descolagem ocorreu às 09h20m (hora de Lisboa), estando previsto que o satélite entrasse numa órbita geostacionária, a 120 graus de longitude leste, 28 minutos após o lançamento.

icon_pasta_info.gifFonte: Exame Informática



  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.