PplWare Mobile

Empresa que desenvolve o Opera está a ponderar ser vendida

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Miguel Sousa says:

    É o problema actual. A empresa dá lucro, cumpre o sistema que usa mas, como não atinge os lucros que permitam pagar 33% em dividendos, quer dizer que está a dar prejuízos no mercado.
    A própria Apple já levou porrada por causa disso… o Steve não queria que a empresa fosse pedir empréstimos para desenvolver os produtos, só reservava 5% dos lucros para distribuir no mercado. Contra os 89% que a maioria das empresas, cotadas em bolsa, tem.
    O problema da Opera Software foi ter avançado para o mundo dos jogos… foi por aí que eles começaram a perder capital e a terem-se endividado. Ficaram mais expostos ao mercado… agora estão a pagar por isso.

  2. Manuel costa says:

    Lembro-me perfeitamente quando estive em Oslo na sede deles. Tinham uma vitrine repleta de telemóveis de todos os fabricantes e mais alguns. Podia ver pequenos balões de cartão saindo dos equipamentos dizendo ” I speak opera”. É uma empresa incrível. Não estou 100% certo mas julgo que o browser com separadores foi inventado na opera software

    • luis verdasca says:

      é verdade. a maior parte das funcionalidades que hoje damos como banais, nos browsers, apareceram primeiro no opera. além disso, o opera sempre tentou seguir as normas no w3c, ao contrário de outros. infelizmente, à pouco tempo, deitaram tudo pela janela fora e acharam melhor pegar no motor do chrome e fazer uma skin e dar o dia por acabado. sim, não é só isso que fizeram mas foi triste ver tudo aquilo que os distinguia ser deitado fora e as pessoas a irem embora.

      • J.C.Lopes says:

        Concordo. Eu fui um dos que ficou desiludido com a passagem para o motor do chrome e com toda a perda de funcionalidades que daí adveio. Mesmo assim continuei fiel ao browser e ainda hoje é o meu browser do dia a dia.

  3. kelven says:

    pla m opera software é o melhor sinto muito pelas perdas e danos sofridos vou torcer por vos pla poderem passar todas dificuldades

  4. C. Berkowitz says:

    O Opera browser foi criado por Jon Stephenson von Tetzchner que deixou a empresa há muito tempo porque não gostou nada que os novos donos mudaram tudo e estragaram o Opera. No começo do ano von Tetzchner apresentou um novo browser, chamado Vivaldi, que é muito mais parecido com o Opera original que fez tanto sucesso.

  5. int3 says:

    Desculpem-me mas tem lucro positivos e só por causa de não gerar 1 milhão e gerar 500 mil já está mal? acho estupido … vai ser novamente despedimentos para aguentar o estilo de vida dos superiores.

    • Nelson N says:

      É exactamente isso que os agiotas pensam. Eles (agiotas) pensam assim: no início do ano fazem cálculos e dizem: este ano vamos ter 100 milhões de lucro! No fim do ano têm 90 milhões de lucro, e dizem logo que tiveram 10 milhões de prejuízo, e o que é que fazem? Despedem trabalhadores ao equivalente do prejuízo. Não tarda muito que isto “rebente”. basta ver o que está a acontecer na China.

    • Zaark says:

      Não basta ter lucro, é preciso um patamar mínimo de sustentabilidade.

    • Cruz says:

      se algum dia fores empresario compreendes, falo porque tenho que pagar um 640

  6. jedi says:

    É pena, eles até tem feito um bom trabalho no opera browser, que por acaso é o que utilizo, mais. A funcionalidades que mais gosto e que acho que os restantes browsers deviam ter, é o Discover -> Descobrir, que é tipo RSS de Noticias. 😉

  7. lmx says:

    Uma pena para min, e para a nossa Europa, que cada vez mais usa mais coisas vindas de fora, e sabe-se la deus o que fazem nas nossas maquinas..

    As novas versões baseadas no motor do hcrome, ainda não estão tão rapidas, em algumas coisas,,, pois o blink era talvez o mais rapio do mercado…mas a opera não é um standard da internet um gigante, e por isso a internet não se molda a si…e por isso havia paginas que davam erros a abrir..

    com esta mudança perdeu-se velocidade nas paginas, mas ganhou-se standerização…no entanto no linux pelo menos perdeu-se o acesso ao flash, e ao jwplayer por exemplo…começa a ser complicado usar o opera…que é o meu preferido, em casa e no trabalho..

    O Discover, e as tabs, da maquina do trabalho, e no trabalho as tabs dos pc’s de casa 😉 sempre a dar 😀

    Se eles conseguirem corrigir a questão do flash e do jwplayer, muito provavelmente continuara a ser o standard cá em casa..

  8. Scheldon says:

    Não me importo, a anos que eles descontinuaram o opera, então não sei pra que serve a empresa

  9. Gil. Araújo says:

    Estou testando o Opera, agora chinês da Qihoo, há uma semana. N usei ele quando era Norueguês, mas pelo visto e comentários de usuários, ele continua interativo, tem interface linda, notícias, e vc pode escolher papel de parede e, o mais legal, vc faz print de páginas com área escolhida ou ela totalmente, o que o Vivaldi n faz, somente total. Como a Qihoo tem navegador na China, pra competir com o Baidu e, como é conhecida de colher dados dos usuários, mas o Chrome e a Microsoft fazem o mesmo, acho que vale apena ter o browser no computador. Uso também o Yandex Russo, muito bom, leve, intuitivo e com AV da Kaspersky embutido. Aboli o Chrome e o Firefox, pois acabaram com a barra de favoritos. O Vivaldi n tem, mas o opera tem. Como as redes sociais, como Zap, Instagram, Facebook, vigiam os usuários, porque n deixar os chineses fazerem também…kkk. Por enquanto, o Opera está me agradando, vejo Netflix, sem falhas e com fluidez no Streaming. Mas amigos, testem o Yandex, muito bom, uma alternativa também. Aqui no Brasil, muitos usuários estão mudadndo, depois que o Opera passou pra mãos dos chinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.