XBMC 11 Eden já está disponível para download


Destaques PPLWARE

28 Respostas

  1. João Dias says:

    Já tenho o XBMC 10 instalado. Como posso actualizar para mac sem ter que instalar e configurar tudo de novo?

  2. António says:

    Já uso a algum tempo e recomendo vivamente.
    Para mim as melhores funções são a criação de bibliotecas, em que faz download de todas as informações dos filmes/series e a procura de legendas quando iniciamos o filme.

    Se usarmos o comando xbmc oficial para o android ficamos com a sensação de que estamos no futuro :)

    Sem duvida dos melhores projectos freeware alguma vez feitos, é pena esta review ser tão curta porque existe muito para falar sobre este projecto

  3. Blizard says:

    Este software é fantástico!

  4. Tony Silva says:

    Alguns forks também muito bons são o Boxee e o Plex para MAC OS.

    Recomendo. 5 estrelas.

  5. Serva says:

    Bah , forks para quê ? … se o original é fantástico , e ainda é multi-plataforma o que se pode querer mais , as actualizações são frequentes é simplesmente fantástica esta aplicação .

    Cumprimentos

    Serva

  6. PMWar says:

    Desculpem a pergunta, mas a tentação de perguntar isto aqui é demasiada: este tipo de software integra de alguma forma com os serviços dos operadores de televisão portugueses?
    Por exemplo, permite visualizar os canais de TV nacionais?
    Mostra o EPG dos canais nacionais?

    Alguém tem conhecimento/vontade/disponibilidade de fazer um pequeno artigo que descreva este tipo de software e a sua aplicabilidade à realidade nacional enquanto alternativa/complemento às boxes dos serviços de TV paga?

  7. Serva says:

    Não te substitui a tua box , esta aplicação é um media center extremamente completo , podes ler mais sobre o projecto neste link :

    http://xbmc.org/

    Cumprimentos

    Serva

  8. Ricardo Oliveira says:

    Ui, ainda me lembro de ter o XBMC instalado na minha velhinha XBOX :)

  9. jpng81 says:

    XBMC cada vez melhor… antes era utilizador do boxee, que nunca gostei pois nunca gostei da vertente social, pois o que aparecia sempre no ecrã principal não tinha nada de social.
    E acabei de saber ontem que boxee acabou com a versão para PC e que vão dedicar-se apenas para a boxee box … daqui a uns tempos a boxee deixa de existir.
    No XBMC é fantástico como ele vai buscar a informação sobre as séries, legendas etc etc. 5 Estrelas.

  10. kimoaz says:

    E rmvb em Linux? Já lê com qualidade pq as versões anteriores não o fazem bem… alguém já testou no novo ubuntu reproduzir rmvb ?
    Abraço

  11. Redin says:

    Uso, abuso, e recomendo. Adorava pegar num skin igual ao Windows Media Center e colocá-lo a funcionar no XBMC.
    Pena que toda a informação esteja apenas em inglês. Seria giro aparecer uma comunidade de tradutores portugueses para aparecer uma vertente “camoneana”. Felizmente que pelo menos o idioma está presente no programa.
    Tenho uma partição em XP Home Ed. com os mínimos dos mínimos em carga e aquilo arranca que parece um “foguete”.

  12. Serva says:

    O codec do Real Player nunca se deu muito bem com o Linux , penso mesmo que não se dará muito bem com nada , é provável que em Linux não tenham investido muito nesse formato que aliás não vejo grande razão para ele existir , não traz nenhum valor acrescentado , mas ainda não experimentei porque não tenho mesmo nada em RMVB , agora posso-te dizer que em MKV está 5 estrelas , mesmo o audio tem os codecs todos para ouvires em filmes que suportem o DTS .

    Cumprimentos

    Serva

    • Walter Sousa says:

      Tudo bem, Serva, quando não se gosta de algo é natural que se diga mal, embora acho complicado não gostar e dizer mal sem nunca ter experimentado nada em RMVB. Palavras tuas.
      O que me parece é que existe por aí algum desconhecimento de causa. Primeiro, existe versão Real Player para Linux.

      http://uk.real.com/realplayer/other-versions

      Segudo, o RMVB é um formato muito utilizado, sobretudo por brasileiros. E porquê? Porque permite com cerca de metade do tamanho de um ficheiro AVI ter uma qualidade semelhante. E atenção que semelhante não é o mesmo que igual mas é sem dúvida uma vantagem. Não diferem muito em termos de qualidade. Metade do tamanho, qualidade semelhante. Daí verem-se muitos filmes “dublados” brasileiros em RMVB e até séries, com os habituais 350 megas por ficheiro, ou à volta disso.

      Aconselho vivamente que se experimente antes de opinar. Até pode ser que a opinião fique na mesma mas pelo menos a opinião surge com algum conhecimento de causa.

  13. Wilson says:

    Não conhecia esta aplicacao mas é muito boa mesmo, já agora recomendo tambem o MediaPortal , é um HTPC tambem semelhante a este

  14. flamarro says:

    Excelente Pplware.Este mediacenter merecia mesmo esta divulgação. É a aplicação que mais uso. experimentem os vários “themes” que existem pois alguns têm características específicas que vos vai parecer que até mudaram de aplicação.Instalem, já dentro do XBMC, o prog “naviX “para verem conteúdos das mais variadas coisas.Vale mesmo a pena o XBMC. Sou mesmo fan.

  15. Serva says:

    @Walter Sousa

    Eu não escrevi que nunca vi nada em RMVB , só que não consigo ver qual a utilidade a não ser o tamanho como referes , mas com muito sinal de ruído se eu já acho mau o AVI então o RMVB nem quero classificar , provavelmente quando dizes que no Brasil se usa miuto este tipo de codec deverá ser exactamente por esse motivo tamanho , depois também escrevi que o Real player nunca se deu muito bem com Linux , ora isto significa que eu sei que existe uma versão para Linux , mas que funciona mito mal , depois existem os gostos pessoais e talvez tenha deixado transparecer demasiado isso no meu post .

    Cumprimentos

    Serva

    • Valter Sousa says:

      Eu já vi várias coisas em RMVB e reconheço que tem alguma utilidade, nem que seja por uma questão de poupança de espaço, o formato Real Video. Tb não faz grande sentido estarmos a começar a comparar a qualidade dos diferentes formatos porque é óbvio que um formato HD como é o caso do mkv não se compara a um ficheiro AVI. Mas já faz sentido comparar AVI com RMVB porque estão muito mais próximos em termos de qualidade.

      Ainda não foi há muito tempo que só existiam os ficheiros AVI de 700 megas (1 CD) e 1400 megas (2 Cds). Na altura ninguém falava ainda em mkv e as pessoas eram felizes na mesma. Obviamente que o tempo passa, a tecnologia evoluí e o homem perde consideração pelas tecnologias do passado. :)

  16. Serva says:

    É verdade , o codec XVID que é abrangido pela licença GPL , é na minha modesta opinião que o seu congénere pago o DIVX , mas o tamanho em que ficam as ripagens é muito semelhante ao DIVX , com este codec só ganhas mesmo um pouco de melhoria na qualidade , mas é impensável teres um DVD RIP em formato XVID com qualidade que não te atinga os 700 MB e por vezes tens de te cortar em alguns parâmetros para que esse numero seja atingido .

    Quanto ao Real Player é uma questão de gosto já a 7 anos atrás quando era utilizador de Windows cheguei a comprar a versão Gold de Real player e surgiram-me vários ecrãs azuis que eram provenientes do Real Player , provavelmente a culpa seria da Microsoft porque nunca libertou o código fonte para que os programadores pudessem integrar as drives correctamente no Windows , talvez seja daí que tenho se assim se pode chamar de alguma aversão a este player admito .

    Cumprimentos

    Serva

    Cumprimentos

    Serva

  17. Redin says:

    Saiu muito recentemente o O!Play TV Pro SmartTV da ASUS e o seu sistema operativo de suporte no firmware é Linux.
    E ainda por cima está disponível para download o codigo fonte.
    O GUI do aplicativo principal deste equipamento é muito mas mesmo muito fraco em comparacao ao XBMC.
    Alguem conhece uma forma de lá colocar o XBMC a funcionar?

  18. MascariJunior says:

    Instalei o XBMC 12.0 em meu pc ele apresenta erro e não abre, fala que falta arquivos DLL e testei no Ubuntu mesma coisa Abre e fecha …

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.