PplWare Mobile

WWDC 2015: Todas as novidades que a Apple nos apresentou

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. LP says:

    O quê?!
    Então e onde estão as referidas novidades de peso inesgotáveis?
    Houve melhorias do já existente, sim, e só… ah, houve aquilo da música, que é uma coisa nunca antes vista 😀
    Quem criticava o I/O ficou desconsolado…

    • Gustavo says:

      Toma lá para ti… http://i.imgur.com/11CCy6e.png

      Tens aí a novidade que querias usar…

      Em equipa vencedora, não se mexe… não faltava nada e não…

      Com este Music, estou a ver é muita gente com Android, a dar mais dinheiro à Apple, que à Google ou a outra qualquer! TOPKEK!

    • JBM says:

      O uso do Metal em todas as plataformas para acelerar aplicações e interface – indo muito além dos jogos – parece ter sido algo que poucos estavam à espera.

      • Ricardo says:

        Desde o anúncio do iphone 5s e seu suporte ao Metal para jogos que se adivinhava facilmente que a API ia ser implementada ao OSX e a outros softwares não jogos,incluindo o proprio sistema operativo e suas apps nativas (conjugado com o swift), pelo menos eu entendi que esse seria o caminho a percorrer num médio – longo prazo.

        • JBM says:

          Poder-se-ía imaginar que houvesse algum desejo, mas esperar que isso acontecesse já é outra história, por vários motivos.
          Primeiro porque no iPhone/iPad a Apple tem uma licença sobre o GPU e desenha o SoC, o que lhe permite ter um conhecimento profundo do hardware e escrever as drivers para que possa usar essas APIs.
          Já no Mac não só tem muito pouco “controlo” sobre os CPUs e GPUs, como os GPUs que usa vêm de 3 fabricantes diferentes, cada um deles já a trabalhar em alternativas ao Metal, de modo que não, não era muito expectável que a Apple o conseguisse fazer, nem sozinha nem a convencer os fabricante a participar – seria muito interessante saber como é que conseguiu.
          A isto ainda falta acrescentar que a Apple já participa na definição do Vulcan que acaba por ser um concorrente do Metal, o que levaria a supor que poderia ser a via a usar no Mac, em vez do Metal, tendo em conta as outras condicionantes.

  2. popcorn says:

    e pronto. nada de novo e inovador. apenas a continuidade de aquilo que já têm ou já existe.

    • ptpedropt says:

      tirando o swift 2 ser open source, o resto é mais do mesmo e a mim continua a não convencer..

      • Ricardo says:

        Mas ao fim ao cabo…o swift e o metal, são tudo. Não esperem novidades de ver iphones e ipads a tirar cafés…fonix nunca vi tal coisa esta mania de comparar com android. Para vocês fanáticos,o que convence é algo que vêem com os olhos e o que for mudança de 360º,mas a Apple há mais de 15 anos que tem vindo a acimentar caminho com uma programação open source,e foi para isso que o kernel Darwin foi desenvolvido. Vejam as outras keynotes não públicas disponíveis na app wwdc sobre programação,frameworks e kits de desenvolvimento. Criar caminho aos programadores.

  3. LP says:

    Bem, pelo menos serviu para o pessoal gozar à fartazana com os iFans…
    Parecem raposas no meio do galinheiro, é à descrição…

    • Gustavo says:

      O que dá para rir, é da maneira de como os utilizadores Android se sentem superiores dos Apple…

      Depois arranjam uns trocos para máquinas a sério, em vez de comprar os topos de gama Android, que é dinheiro deitado ao lixo, vão para iPhone, e calam-se bem caladinhos…

      Que é que queres?

      O que é que a Google apresentou no Android que não estava já no iOS? Foi o rir com coisas como o copy&paste igual ao iOS, permissões iguais, e etc… pode ser que daqui a 1 ano, esteja em 10% dos Androids…

      Que é que de novo vai sair para o Android? Umas Apps da Apple para transferires os teus dados para um iPhone, e depois mandares-lo para a reciclagem?

      É que vi muita coisa na I/O, e não passou de jogadas de marketing de macaquisses que a Google andou a comprar startups, e não se vão poder usar por ninguém depois disso…

      Há! E mais maneiras da Google sugar os teus dados para os servidores deles, para ficar a “saber mais sobre ti”… que esse é o objectivo número um da Google, afinal…

      • LP says:

        Repara quem é que se quer fazer superior 😉
        Os Androidianos só gozam por mostrar que a Apple não é tão melhor quanto os seus fans julgam…
        Mas fica aí no teu alto com coisas nunca antes vistas, todo contente por finalmente teres coisas que o Android já tem há uns tempos, mas… melhoradas, uma verdadeira revolução… pelo menos para quem usa Apple…

      • Pedro Monteiro says:

        Eu também partilho da mesma opinião que tu, no sentido que os produtos apple são superiores, mas tem lá clama numa coisa, viste bem o ios 7? Quem copiou quem?
        E olha que o android sempre teve mais funcionalidades que o ios, podes comparar desde do android 2.2.
        Na minha opinião em termos preço/qualidade em termos de software o único que anda perto do ios é o windows phone e na minha opinião a única desvantagem do windows phone é ter muito poucas apps e acessórios .

        • Carlos says:

          Copiar todos copiam mas a apple torna coisas inuteis em funcionais e admiradas por todos. Convenceram me a comprar um mac ontem, adorei o capitan

        • Gustavo says:

          iOS 7?

          Olha esse exemplo: Car Play, já foi apresentado no iOS 7.1… já saiu o iOS 8, já vem o iOS 9, e como é que está o Android Auto no Android? Pffft, não é?

          Ou em design…

          O que basicamente o Android fez foi “inspirar-se” no iOS, e em várias coisas, depois os fanboys chamam de “original”, e por mais ridículo que seja, apontam a Apple como cópia…

          Mas, acima de tudo, o Android é essencialmente tudo roubado de vários sítios…

          É uma das grandes diferenças da Google, Apple e Microsoft.

          Google = Apresenta anos antes de se concretizar, para fazer brilharete… os fanboys aplaudem

          Microsoft = Apresenta meses, quando está tudo a ajustar as últimas afinações… os fanboys dizem que devia continuar como estava antes

          Apple = Apresenta quanto está tudo pronto para sair… os fanboys compram…

          Por isso, podem dizer à vontade que a Apple “copia” coisas… mas depois a gente mostra-vos como é que vai ser o vosso Hardware e Software daqui a 2 anos ou mais…

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Boa imagem 😉
      Vi-te a cacarejar no meio dos comentários dos posts sobre o WWDC 2015.
      As raposas que por lá andavam deixaram-te depenado.

  4. ultraLord says:

    Já tive iphones e agora tenho ipad 3 e pela minha experiência, prefiro android no telemóvel e ios no tablet. Não gostei de ter o iphone 3, 4 e o 4s achei o ios muito fechado e com poucas soluções para o que pretendo num telemóvel. O android já vai ao meu encontro. A nível de tablet o ipad é o melhor.

    • Gustavo says:

      Eu acho é que o Android é ultra limitado, se não comprares um telemóvel com 5cm de espessura, não aguenta um dia…

      Depois com tanta mesquinhez, não acertam nas coisas mais básicas, que é o que acabamos por usar no dia-a-dia: câmera, GPS, chamadas, browser, velocidade com que se acede ao Mail, Apps, etc…

      Pega-se num iPhone a sair da caixa, e é igual a daqui a 1 mês ou daqui a 1 ano, sem ganhar “lixos” ou “vírus” como muitos lhe chamam…

      A qualidade é impecável, mas de dentro para fora…

      Não me enganam com marketing, com octa-cores e 4GB de RAM, que são mesmo mais lentos que um portátil dual-core e 2GB de RAM (por exemplo), a correr um sistema operativo completo, como Windows, OS X ou Linux…

      É uma empresa com uma história fenomenal que remonta aos primeiros computadores pessoais, e até hoje, sempre ao mais alto nível, apesar da “licença sabática” entre 85 e 96 pela NeXT.

      Uma empresa que sempre foi criticada por pensar diferente, mas depois sempre foi copiada.

      Se tu queres mais flexibilidade para pirateares as tuas aplicações, okay… o objectivo da Apple era de 10%, estão em 20% de unidades para o iPhone… ninguém te obriga…

      A verdade é que a Apple sempre tinha razão, e a Google cada vez adopta mais políticas da Apple, como revisão manual das Apps, controlos de privacidade, etc. etc. etc… e depois sofre problemas de crescimento, com telemóveis que as operadoras não querem atualizar, que as OEM não se preocupam com problemas a longo prazo, o facto do Android ser visto como “barato”, e depois a Samsung ganhar uma grande fatia, e quase tudo dos lucros, os telemóveis que vêm cortados de funcionalidades baratas e importantes, como elementos de segurança, o “push” por mais peso de processador e RAM pelas empresas que o detêm (incluí as fabricantes de chips), etc…

      Já para não falar de como tratam os clientes, mesmo aqueles que não querem gastar mais dinheiro… com a garantia, com suporte de hardware e software, etc…

      • Filipe says:

        O teu comentário poderia ter algo para dar certo… Até ao segundo parágrafo onde comparaste ARMs com Intel… Não li mais!

        • Rui says:

          Mas devias ter lido. Escreveu uma série de verdades.

          Pode parecer um pouco redutor o que vou dizer mas às vezes ler certos comentários por aqui parece que são escritos por putos do secundário ou da universidade, que não tem experiência de vida ou de trabalho. Mais, vivem limitados à realidade portuguesa!

          Há outros que por terem alguns conhecimentos mais técnicos pensam que são donos da verdade, e sem terem testados outros SO’s, menosprezam os outros SO’s e quem os usa. Ridículo!

          • Vítor M. says:

            Por vezes quem os escreve está ao teu lado,m pode ser o teu chefe, o teu colega ou até o dono da empresa onde trabalhas. Isto é relativo, as pessoas escrevem e a interpretação, a emoção e percepção está do lado do receptor, grande parte das vezes. Embora que muitos têm a vã ideia que o anonimato existe e não é verdade 😉

        • Gustavo says:

          Pois, não é suposto… para o universo Android… que é tudo octa-cores e montes de GB’s, e depois a performance é o que é…

          Mas na Apple, podes comparar os seus dual cores com Intel e linha Atom… e a Apple ganha…

    • Robensen says:

      Muita guito por esses lados.l…

  5. Pedro says:

    “Multitasking”? lol
    Ainda vai aparecer por aqui um post em que se afirme que também deve ser uma invenção da apple!
    O Surface faz isto desde sempre!

    • Carlos says:

      O surface e usado por quem? Por cada surface vendido vende, se 1milhao de ipads..acorda

      • 1berto says:

        Engraçada seria uma estatística que comparasse o número de iPads na gaveta, ao número de Surfaces nos locais de trabalho… Isso sim!

      • Mikes says:

        Hum… será mesmo assim? Eu tenho as minhas dúvidas.
        Além do mais, o Surface é um conceito e a própria MS vende híbridos de outras marcas.
        (comentário escrito a partir de um Microsoft Surface).

      • Diigo says:

        Nao exageres xD… Cada vez mais vejo empresas a adotar surfaces em vez de ipads… Eu prefiro ipad mas a verdade é que vejo muitos surfaces ja

      • João MS says:

        o que tem isso a ver? se formos por aí…por cada iphone vendido, quantos androids se vendem?

    • Gustavo says:

      Aparentemente, os computadores Lisa e Mac nunca tiveram multitasking…

      E aparentemente, foi o Android, ou o Windows que saiu em 1983, e não o Lisa…

      Acorda para a vida!

      O coitado do surface ao menos permite PIP?

      O coitado do surface dá para usar as duas app ao mesmo tempo? ou só dá para usar uma de cada vez e depois faz o switch?

      • JJ says:

        Sim o Surface e outros tablets Win8, permite usar duas apps ao mesmo tempo.

        Alias até mesmo permite usar uma app e programas em ambiente de trabalho ao mesmo tempo.

        • JBM says:

          creio que ele está a falar da capacidade para interagir com as duas aplicações exactamente ao mesmo tempo, por exemplo fazer scroll numa enquanto se clica noutra exactamente ao mesmo tempo – não faço ideia se isso é possível no Surface!
          Outra coisa é a função picture in picture, que permite manter uma pequena janela de video sempre visível – isso creio que não há no Windows!

          • JJ says:

            “por exemplo fazer scroll numa enquanto se clica noutra exactamente ao mesmo tempo ”

            Com uma utilização normal, do Win8, nunca reparei se isso acontece ou não, simplesmente porque normalmente não se mexe literalmente em duas apps ao mesmo tempo. Por isso, como nunca reparei, das duas uma: ou é algo pouco útil, ou então é porque faz.

          • JBM says:

            é apenas um exemplo para indicar a resposta do sistema a ter duas aplicações abertas!

          • JJ says:

            @JBM…
            Com o Win8, consegues ter uma APP aberta e um (ou mais) programa Desktop aberto e trabalhares com eles ao mesmo tempo, achas que o sistema não tem tem capacidade de usar mais que um software?

          • JBM says:

            @ JJ
            Estou a falar do suporte do sistema multi-touch e servidor de janelas, demonstrando o nível de integração no sistema.
            Imagino que nos tablets da Samsung, por exemplo, haja problemas com muitas aplicações por causa disto, pois o Android e a maioria das aplicações não suportam isto de raiz, é uma adição da Samsung.

        • Gustavo says:

          Sim, e no iOS, também…

          https://www.youtube.com/watch?v=5Q_DvfOOeJE

          A diferença é entre fazer isto de uma maneira sistemática e organizada…

          E botar para a frente a “feature”…

          Em muitas Apps do Win8, não te deixa fazer isso, ou fazer de uma maneira consistente…

      • Mikes says:

        Tu não fazes a mínima ideia do que é um Surface.
        Informa-te que vais ficar espantado como é possível um “tablet” fazer tanta coisa.

      • 1berto says:

        Olá, bem vindo a 2010. Quando chegar a 2015 vai descobrir um mundo fantástico.

    • Joao says:

      Mas qual é o teu problema? Só porque o Suface tem o iPad não pode ter?!

      • Mikes says:

        Pode e deve. Acho que as boas features devem ser “copiadas” de forma a enriquecer cada sistema. Quem fica a ganhar com isto é o utilizador. Aqui a discussão é que ainda recentemente os isheeps diziam que o ipad não precisava disso…
        Espero é que esta facilidade de dividir o ecrã e o auto ajuste das janelas também esteja presente no novo OSx.

        • Gustavo says:

          Sempre esteve…

          LOL!

          • Mikes says:

            “esteve” o quê? O osx com autodimensionamento das janelas lado a lado?
            Como é que fazes isso? (e não venhas falar daquela app que pretende fazer isso mas é muito manhosa)

          • Gustavo says:

            Muito manhosa, porquê?

            Porque funciona bem, é gratuita, open source, e toda a gente fala bem, e permite muitas mais coisas?

            Não tomes o remédio…

            Uma coisa que o Windows nunca teve, nem nunca terá: maximizar uma janela, de acordo com o conteúdo…

          • Mikes says:

            Para mim funciona mal. Já a tive instalada mas desinstalei.

        • JBM says:

          O OS X tb vai ter!

        • Gustavo says:

          Falas como se o Windows já tivesse isso…

          E não chegasse ao OS X ao mesmo tempo…

          Ridículo!

          Ou que o Windows não fosse copiar o Mission Control (antes Exposé) do OS X, que tem há 10 anos, nem nada!

          • Mikes says:

            Tem! A partir do win7 que podes facilmente meter janelas lado a lado (tecla win+seta direita ou esquerda para divisão, win+tecla cima ou baixo para maximizar ou minimizar – isto funciona mesmo que tenhas mais que um monitor ligado).

  6. Carlos says:

    As mudancas sao excelentes pois todos usam ipad e iphone, quem n usa nem sabe o que e suporte da marca, excepcao feita aos lumias.

  7. Nibes says:

    Como utilizador Apple há uns anos…
    2007 iPod touch – excelente, tecnologia de ponta (na altura);
    2009 Macbook pro – excelente rapidez, inovação, qualidade de construção, fiabilidade, bateria espetacular;
    2011 iPhone 4S – excelente, camera espetacular, rápido, robusto, design bonito;
    2013 Macbook pro Retina (ecrã mto bom mas duração da bateria mt reduzida… verdadeira inovação face ao macbook pro de 2009 ? Mínima..
    2015 iPhone 6 – ecrã maior, design poderia ser aprimorado, bateria fraca. Verdadeira inovação face ao iPhone 4S ? O básico…

    Quero com isto expressar alguma quebra na expetativa dos próximos produtos da apple…São bons, são fiáveis, cumprem no dia a dia mas não é a Apple que conhecíamos há uns anos. Porque é que continuo a usar produtos da Apple ? Porque a concorrência ainda não faz melhor…

    • Carlos says:

      Macbook retina bateria reduzida? Eu tenho um e dura me 10h..n ha portateis windows a durar isto

      • Nibes says:

        Carlos, então é defeito de todos os outros macbook retina menos do teu… 10horas? com brilho no mínimo a digitar no word.. talvez… Sê realista.

        • Carlos says:

          Eu tenho macook retina 2015 e mesmo no site eles garantem 10h, uso o brilho automatico mas normalmente anda nos 40% e muito browsing

          • Nibes says:

            Talvez tenham melhorado do modelo 2013 para 2015… Certo que o teu é novo e o meu não mas o meu no brilho auto e browsing dura 5horas +\-. Em relação ao mac de 2009 que tive este dura menos e daí o meu comentário.

        • Gustavo says:

          Sê realista… o MBPr dura o que eles promete… 7 ~ 8 horas…

          O melhor que há para um portátil com i5, ecrã IPS dessa resolução!

          Muito mais que o teu MBP de 2009, de certeza, para o dobro.

          • Nibes says:

            Então só evoluíram o processador e o ecrã… é isso que me queres dizer ? As baterias de 2009 a 2013 não evoluíram nada lol e a eficiência energética também não…

          • JBM says:

            @ Nibes
            Os processadores são mais eficientes, o disco é mais eficiente energeticamente, outros componentes certamente serão mais eficientes e o sistema operativo está mais optimizado para aproveitar essas eficiências.
            Quanto às baterias não dá para entender a tua afirmação, já que as baterias nos Retina são maiores e melhores do que o que existia antes

    • Mikes says:

      Faz melhor sim, tu é que ainda estás em negação.

      • Nibes says:

        Mikes, são gostos e opiniões. Para mim a concorrência ainda não faz melhor.. Em telemóveis entre o grande concorrente Samsung S6 (deviam ter lançado só o edge) e o iphone 6 prefiro iPhone. Tablet, embora não tenha, ponderava seriamente o surface… computadores os mac destacam-se pela rapidez, qualidade, eficiência… mas como te digo, é a minha opinião.

        • Mikes says:

          “Tablet, embora não tenha, ponderava seriamente o surface… ”
          Como vês, estás a dar-me razão! 😀
          Os Mac destacam-se pelo design e por correrem melhor com o Windows 10!

    • Master of Piglets says:

      Alguém sabe que funções é que serão independentes (do iphone) no Apple watch? Já agora posso usar apple watch com produtos não Apple?

  8. Marco B. says:

    Comentários tão tristes de gente fútil.. Que precisa de objectos inanimados para tentar se afirma na sociedade.

    • Carlos says:

      Afirmar? Uso os meus produtos apple em casa a excepcao do iphone, uso por serem os melhores. N tenho culpa que os outros se babem por ter um android que bloqueia ate a atender chamadas e depois dizem que o meu e tao fluido.

  9. Stako says:

    Desses 100 países Portugal está incluído?

  10. 1berto says:

    Esta WWDC foi das conferencias mais seca que vi nos últimos tempos… Melhorias sim, inovação não.
    Basicamente a Apple limitou-se a aproximar-se da concorrência ao nível dos serviços que oferece. Daqui a uns anos vamos ter a Apple a apresentar apps a correr nos Mac’s, e iPhones/iPads a expandirem o ecrã em monitores.
    Enfim… Bem vindos a 2010 apple fans.

    • JBM says:

      tens noção que as apps numa e noutra plataforma da Apple usam quase todas as mesmas APIs, e que o kernel é basicamente o mesmo!? É assim desde o início. Se a visão da Apple fosse para ter pequenas aplicações do iPhone a correr num Mac, misturadas com as aplicações de desktop, já o teria feito há muito tempo, mas prefere facilitar a reutilização de código para que os programadores criem aplicações bem adaptadas a cada uma!
      Quanto a expandir o ecrã em monitores, é esperar para ver, muito do que é necessário já lá está.

      • 1berto says:

        “Esperar para ver”, não… “Esperar para usufruir”, esse sim devia de ser o lema da Apple, visto que ultimamente anda sempre atrás das inovações dos outros.

        Eu tenho é noção que o Jobs disse que “era feio copiar”, no entanto, estamos agora com um iPad a tentar ser um Surface… Já só lhe falta kickstand, caneta e teclado, mas vocês gostam de esperar…

        • JBM says:

          Claramente nunca prestaste atenção aos acessórios à venda para iPad!
          teclados, canetas, suportes, etc, tudo coisas que foram surgindo para o iPad ainda no primeiro ano de existência, antes de alguém ter visto um tablet Surface
          Quanto ao esperar, quantas coisas é que ainda se deve estar à espera noutros sistemas….

          • 1berto says:

            As opções de terceiros agora contam como ofertas da Apple? Também é para garantir qualidade? LOL

          • JBM says:

            Os acessórios à venda dão há muito tempo essas funcionalidades… ser da Apple ou não, não faz desaparecer isso do mundo dos iPads

          • 1berto says:

            Haha… Ok. Quando a Apple apresentar os acessórios feitos por eles “à lá” Surface, eu quero ver se não vais gostar.

            Pena que ainda vou ter de esperar uns anos para ver…

          • JBM says:

            A Apple já teve teclados e até um teclado com suporte para o iPad. Deixou o mercado para os parceiros do programa MFI, que dão uma enorme variedade de soluções.
            E é como eu disse elas já existem para iPad. Certamente que não queres vir para aqui falar sobre a Apple aumentar a concorrência no mercado de acessórios de iPad!? Isso seria uma conversa de treta

  11. Sergio J says:

    O que eu não gostei? Não gostei nada das apresentadoras. Elas não falavam, guinchavam.

    Algumas boas novidades, mas não me surpreendeu como em anos anteriores. Tenho expectativa relativamente ao Apple Music. Quero ver como realmente funciona. Se é um avanço relativamente aos outros serviços de streaming concorrentes ou se é mais do mesmo.

    Gostei particularmente do suporte aos equipamentos mais antigos. E antes que algum totô venha pata aqui dizer que está capado de alguma feature. So tenho uma coisa a dizer, acordem para a vida. É preferível ter 90% de novas features/melhoramentos do que não ter nada. Até 1% é mais do que nada.

    O meu 4S melhorou muito com as últimas actualizações. Espero que ainda melhore mais com o IOS 9. Para mim fara pouca diferença pois estamos à espera do novo iPhone para a renovação do contrato. No entanto ele passará para alguém da minha família.

  12. poisé says:

    Split view é uma carbon copy do snap view do Surface enquanto no OS X o snap view lá é o snap assist do windows 10.

    • Gustavo says:

      O Snap View, só vai sair no Windows 10, o Split View vai sair pela mesma altura…

      Provávelmente, até foi a Microsoft que copiou, mas apressou-se a apresentar primeiro…

      Já o Exposé, que a Apple tem há 10 anos, não falam…

  13. Alexandre Leonardo says:

    Alguém sabe se Portugal é um dos países onde o Beats1 será lançado dia 30???

  14. Zefra says:

    Desculpem mas la vai o pessoal ter de “stockar” porcaria sem a querer dentro do iPhone. Esta mesmo na hora de me por a andar desta plataforma que achei em tempos interessante mas que comeca a irritar uma pessoa ter de “mamar” com coisas de que nao precisa.

    • Vítor M. says:

      Concordo… mas estamos a falar de quê? Eu há ali uma ou duas coisas que não fazem falta nenhuma, isso é verdade, mas uma ou duas, se mudares de sistema tens uma ou duas dezenas… mas já agora, estamos a falar de quê, mais concretamente?

    • JBM says:

      estás a falar sobre o quê? Nada do que é aqui apresentado implica um aumento no número de aplicações, apenas mudanças em aplicações já existentes e mais funcionalidades no sistema.

    • Nunes says:

      continuas a vir para aqui com essas teorias!???
      É que nem faz sentido o que dizes tendo em conta o que foi apresentado. Não só a Apple melhorou no espaço necessário para o update, como incorporou novas tecnologias que vão permitir reduzir o espaço ocupado por muitas aplicações descarregadas da loja

  15. 1berto says:

    Acho que ele está a falar disto: http://i.imgur.com/WNunyg3.jpg

    Aquela pasta que toda a gente tem nos iPhones…

    • JBM says:

      Achas que essas aplicações ocupam espaço significativo!? Ou que há mais aplicações agora!? E as pastas existem exactamente para organizar as aplicações da maneira que as pessoas quiserem.
      Que tal olhar para isto como deve ser e ver que o iPhone é dos smartphones com mais espaço livre em disco e que pelos vistos agora pode vir aproveitar ainda melhor o espaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.