PplWare Mobile

Utilizadores do Windows já podem ter acesso ao iCloud Drive

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. helcap06 says:

    altamente isso quer dizer que vamos ter mais foto de celebridades nuas a aguardar o “The Fappening 3”

  2. Abílio says:

    Porque tem de estar dependente do ios 8? Eu tenho o 7.1.2 e não vou erder o JB por causa disto. Que estivesse dependente de ter um iDevice “até dou de barato”.

    • Nuno Gonçalves says:

      Fazes muito bem, aconselho-te a esperar para o próximo update pelo menos, eu infelizmente tive de fazer update porque sou iOS Developer e são ossos do ofício lol.

  3. Abílio says:

    Ah! A versão do link é a 3.1 e a ultima é a 4.0 têm de actualizar pelo Apple S. Update.

  4. JJ says:

    Até para a Apple é mais fácil fazer programas para o Windows do que para o seu sistema… 🙂

    Estou a ser irónico.
    Mas realmente não é normal a Apple disponibilizar um serviço para outro sistema, antes do seu.

  5. Mark says:

    Boa agora já posso fazer backup das minhas cenas jogar o PC fora e utilizar somente o meu iPad e iPhone.

  6. Miguel says:

    Não obrigado. Não quero ver as minhas fotos nuas publicas!

  7. Android +1 says:

    No ipad como acesso ao idrive ?

    • Sergio J says:

      Não acedes. As app é que vão poder importar/exportar dos vários repositórios. Exatamente da mesma forma que fazes com as fotos.
      A ideia será ver repositórios de documentos, não um sistema de ficheiros

      Pelo menos foi assim que li algures. Vamos ver se realmente é assim

      • Nunes says:

        de certa maneira funciona como sistema de ficheiros virtual, já que dentro de cada aplicação que suporte as novas APIs, podes navegar pelos ficheiros “públicos” que foram guardados no iCloud Drive – e creio que nem sequer é necessária ligação à internet pois o iCloud Drive faz sincronização automática com o dispositivo, ficando com uma cópia local, pelo menos é assim que o iCloud funciona

  8. DASSE says:

    Espetaculo Fap 3.0 brevemente 😀

  9. António Batista says:

    Se calhar foi por causa disto que eu fiquei com 30GB gratuitos no onedrive, ou então já tinha 30GB há muito tempo e só reparei nisso hoje… LOL

  10. tiago says:

    link de indicacao do onedrive eu e voce ganhamos mais espaco :

    https://onedrive.live.com/?invref=5426be1bab2ec1be&invsrc=90

  11. Rod says:

    Na prática o iCloud segue o caminho do OneDrive da Microsoft, que desde o Windows 7 funciona como uma drive normal no sistema operativo.

    • Nunes says:

      Eu diria que não!
      O iCloud tem uma função importante de sincronização automática de documentos entre dispositivos, o que permite algumas coisas que o OneDrive não consegue, como o Handoff entre dispositivos Apple.
      Algumas das mudanças introduzidas agora são semelhantes ao que outros já faziam (ou ao velho iDisk), mas o foco continua a ser a sincronização, com melhorias na comunicação entre aplicações em aparelhos iOS.

      • Carlos says:

        Onde é que viste que o OneDrive não faz sincronização entre dispositivo?

        É que quando mudo, por exemplo, o aspeto do ecrã iniciar, mudando o fundo ou as cores, automaticamente os outros dispositivos ficam iguais. Ou quando grava um documento do Word 2013, posso imediatamente abri-lo noutro dispositivo e até mesmo continuar onde ia.

        Se isso não é feito através do OneDrive, como é então? Transmissão de pensamento?

        Se disseres que o Windows Phone e o Windows 8.1 não têm uma função comparável ao HandOff ou o ainda melhor e muito mais útil Family Sharing, ninguém discorda, mas isso não tem a ver com as capacidades de sincronização do iCloud ou do OneDrive.

        • Nunes says:

          E eu disse que o OneDrive não fazia sincronização?
          O que eu disse é que o iCloud foi pensado de raiz para fazer sincronização automática entre dispositivos, é esse o seu principal objectivo. Ao trabalhar assim permite poder se ter funcionalidades como o Handoff, entre outras! Para além disso essa sincronização foi pensada para que ocorra com qualquer modificação no documento sem necessidade de guardar previamente o ficheiro!
          No OneDrive a sincronização entre dispositivos é uma função secundária, opcional. Foi pensado principalmente para ser um “disco” na cloud, onde as pessoas podem guardar coisas, e integrar com aplicações da Microsoft.

          “mas isso não tem a ver com as capacidades de sincronização do iCloud”
          Por acaso tem a ver com o iCloud sim! É a framework do iCloud que dá a permissão de usar os ficheiros em dispositivos diferentes, e mantém a sincronização dos ficheiros através do Handoff, mesmo que haja transferências locais.
          Tens aqui uma frase do guia para programadores da Apple, para te dar uma ideia
          ” Handoff passes only enough information between the devices to describe the activity itself, while larger-scale data synchronization is handled through iCloud.”

          • António Batista says:

            Pois… não sei…

            O que eu sei é que atualmente tenho sincronizado (refiro-me a dois pc´s e windows phone):

            Fotos e documentos, o que faço num dispositivo aparece no outro

            Email´s: Ao ponto de estar a construir um email num dispositivo e terminá-lo noutro dispositivo, sem ser necessário mais nada.

            Internet: marcadores, pesquisas e etc. tudo sincronizado.

            Calendário, agenda e essas coisas, tudo sincronizado

            Onenote, tudo sincronizado… faço a lista de compras no PC e vou metendo o visto através do telemóvel à medida que vou metendo os produtos para dentro do carro das compras.

            Aplicações: Muitas aplicações estão devidamente sincronizadas, o que faço num dispositivo fica disponível noutro dispositivo.

            Isto é que eu faço há anos e logicamente não é tudo no onedrive… o que acontece na Apple não sei.

          • Nunes says:

            A não ser que tenhas indicado sincronização automática para os documentos que queres, o que te aparece é apenas uma imagem do que está na internet, não o que já tens localmente em disco, e isso faz diferença na forma como o sistema pode manipular e gerir os documentos para as aplicações e utilizador. O OneDrive é um volume à parte, enquanto o iCloud é tudo, no iPhone não vês distinção entre local e cloud!

            Quanto ao resto são serviços equiparáveis ao que existe há anos em todas as plataformas, muitos antes da vaga dos smartphones e discos na Cloud.
            O busilis é como os sistemas gerem os documentos comuns entre dispositivos diferentes, e que novas funcionalidades isso permite para a generalidade das aplicações e tarefas!

      • Rod says:

        Basta olhar para o último écran deste artigo para perceber o que digo – o iCloud a funcionar como drive no Windows, tal como o OneDrive.
        Mas aq

        • Nunes says:

          e!?
          Isso significa que está a seguir o caminho do OneDrive? Fazes ideia das diferenças? Fazes ideia das funcionalidades e objectivo principal? E antes do OneDrive ou soluções similares da Microsoft, já a Apple tinha tido o iDisk.

      • Rod says:

        Basta olhar para o último écran deste artigo para perceber o meu comentário: o iCloud a funcionar como drive no Windows, tal como o OneDrive.
        Por motivos que só você poderá explicar, ficou incomodado com essa constatação.

  12. Carlos says:

    Não me parece que dizer que dá para usar no Windows mas não no OS X apenas porque o Yosemite ainda não foi lançado é um bocado limitado.

    Se fosse apenas por isso, a solução simples era adiar o lançamento da aplicação para Windows, não custava nada, e nem nunca ninguém ia saber de nada.

    Acontece, e há outros sinais disso, o Sr. Tim Cook está a começar a moldar a Apple à sua imagem e cada vez mais se distancia do Sr. Jobs.

    E desse ponto de vista a razão é simples: há muitos mais pessoas com iPhones e iPads que usam o Windows do que usam Macs. Contas simples: o iPhone 6 vendeu 10 milhões unidades no primeiro fim-de-semana, os Macs vendem 10 milhões de unidades em 9 meses. No primeiro trimestre de 2014 a Apple vendeu quase 44 milhões de iPhones mas apenas pouco mais de 4 milhões de Macs. A conta simples diz-nos que pelo menos de 1 em cada 10 pessoas com um iPhone tem um Mac (já o inverso deve andar perto dos 100%, toda a gente que tem um Mac tem um iPhone).

    • Nunes says:

      :S
      Continua a ser o Windows tem primeiro porque o Yosemite ainda não foi lançado.
      Com isso dá alguma satisfação a um grupo dos seus clientes ao mesmo tempo que testa parte do serviço antes da prova de fogo, já que a versão no Mac tem mais funcionalidades associadas. Se fosse meramente por ter mais clientes no Windows, então já teria feito de tudo para ter maior paridade funcional entre Mac e Windows!

      • Carlos says:

        Lá há de chegar.

        A Apple do Tim Cook não é a Apple do Steve Jobs, da mesma forma que a Microsoft do Satya Nadella não é a Microsoft do Steve Ballmer.

        Se calhar é um problema de Steves… 🙂

  13. Sérgio Silva says:

    Não é por sair primeiro para Windows. O que acho que não faz nenhum sentido é que nunca vai dar em nenhum mac que não tenha o Yosemite.

  14. Vitor says:

    Tenho o Windows vista e, até a nova versão do iOS, tinha acesso ao icloud e agora não tenho. A Apple quer obrigar as pessoas a mudar de computador ou de Windows? Será que há alguma possibilidade de funcionar com o Windows vista?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.