Touch Pal – O teclado simples e eficaz para Android…


Destaques PPLWARE

39 Respostas

  1. Ru1Sous4 says:

    Também disponível para iOS, em todo o iOS e não apenas numa app isolada, todavia ainda só em CH e EN.

    • Pedro Pinto says:

      Exacto, faço essa referencia no final. Era porreiro que integrasse com o teclado do Android 🙂

      • Rui says:

        Olá Boas

        Este teclado, não têm as mesmas funções que o SwiftKey? Pela descrição parecem-me bastante idênticos.

        Cmps

        • Mário Cardoso says:

          São são muito idênticos. Chegámos a uma altura em que os teclados são quase todos iguais!

        • Anon says:

          A diferença é que um é pago e o outro não! Grande diferença!

        • Alex says:

          Não têm nada a ver um com o outro. E só diz que são parecidos quem não os conhece. O SwiftKey não só te ajuda a completar a palavra que estás a escrever como tenta adivinhar a que vais escrever a seguir.

          Quando este te está a ajudar a acabares a palavra que estás a escrever,o SwiftKey já vai uma palavra à frente. Para além disso, aprende a escrever à tua maneira com as tuas mensagens anteriores.

          Tenho o SwiftKey há algum tempo e acontece-me muitas vezes escrever frases inteiras sem tocar nas letras do teclado. Clicando apenas nas sugestões que ele dá para as palavras seguintes.

  2. diogo says:

    Se dizem que a google não acertou no layout do seu teclado não devem te visto o da samsung 😀

    No androido 4.2 está disponivel um bom dicionário português de portugal e o “swipe” que melhora muito a velocidade e é bonito (para o meui gosto).

    Mas nada que me proiba de experimentar estes que me parece bastante bem 🙂 Bom artigo

  3. Pedro says:

    Quais são os melhores teclados para android com o T9?

  4. Dc says:

    Swiftkey all the way!!

  5. DGP_Maluco says:

    Ando a experimentar já à uma semana mas falha um bocado, e começa a por palavras por defeito como “quê” em vez de “que” é usa me “é” em vez de “e”.

    Não há nenhum que bata o swiftkey sem duvida

    • Evandro Reis says:

      Sinceramente, não entendo porque as pessoas tanto falam nesse swiftkey e dizem que é o melhor… Já testei mais de uma vez no galaxy s3 e posteriormente no s4, e basta deslizar o dedo que ele sugere tudo, menos a palavra que estou tentando escrever. Incluo palavras novas e ele sugere uma ou duas vezes e depois ele esquece pra sempre… A única coisa que vejo de positivo nele é a velocidade e fluência que são realmente incríveis, e também é bonito. O Swype pra mim acerta muito mais a palavra que estou deslizando, porém é lerdo igual a uma tartaruga e trava demais, sem falar nos temas que são tenebrosos. Se alguém souber me dizer porque o Swiftkey funciona tão mal comigo, por favor me diga. Gostaria de poder falar tão bem dele quanto vejo port aí.

  6. afonsov says:

    No Android (num Samsung Galaxy S2) já usei o Touchpal, o Swype, e o teclado nativo do Jelly Bean mas acabei por mudar para o Swiftkey porque o dicionário português é melhor e a previsão de texto funciona melhor se compararmos estes diversos teclados.

    O Swiftkey tem uma funcionalidade opcional interessante que é poder aprender o estilo de escrita com as nossas mensagens no Gmail, Facebook e Twitter, o que o torna muito mais natural na previsão de texto.

  7. Marco Magalhães says:

    Eu tenho o Touch Pal, Swiftkey e Swype instalados no meu android. Já me tentei adaptar a cada um em particular mas neste momento diria que nenhum dos 3 atingiu o seu auge.

    De momento, o que mais prefiro é o Swype pois a minha escrita é bem mais rápido quando deslizo o dedo do que andar a carregar de tecla em tecla e neste sentido o swype ainda é superior que os outros dois pois acerta melhor nas palavras e tolera melhor os erros. Nos outros, ainda há determinadas palavras que faço umas 5 tentativas e elas simplesmente não aparecem aparecendo uma outra palavra qualquer no lugar das mesmas.

    Contudo, o swype não é perfeito e muita vezes me vejo obrigado a escrever uma palavra tecla a tecla pois a mesma não consta no dicionário. Basta explorar todos os tempos verbais que se encontrará muitas palavras sendo parecidas, o que nos obriga a ter que apagar a palavra para corrigir (isto acontece muitos nos 3 teclados).

    O swiftkey prevê bem as palavras, no entanto, peca pelo que acabei de dizer e o seu flow não está de todo no seu potencial.
    Já o touchpal noto que é muito rápido, mais rápido que os outros 2, embora o seu curve não esteja também com todo o seu potencial.

    Ora, a minha conclusão é que se juntássemos a previsão do swiftkey (ainda assim há aspectos a melhorar), mais o deslizar do swype e por fim a fluidez do touchpal, esse seria o meu teclado de eleição.

    • Eduardo Peixoto de Almeida says:

      Não diria melhor! Usei o Swiftkey durante uns meses até descobrir o Swype que o único senão que tem, para mim, é mesmo não ter todas as palavras. Com o post que fizeram dos “teclados para android” decidi experimentar o Touchpal mas ao fim de uma semana tenho saudades do Swype que embora não tenha o tal “flow” prevê mt melhor o q quero escrever, principalmente quando misturo português com inglês. Nisso o Touchpal embora tenha a opção, só quando escrevemos letra-a-letra é que ele reconhece as palavras.

  8. wolf says:

    Para mim é o melhor que já experimentei mesmo melhor que o swype. oferece óptimas configurações para poder usar como se pretende e o tempo de aprendizagem é muito curto ao contrário de outros que é preciso vários dias ou semanas para conseguir usar porque não têm tantas configurações disponíveis.
    Bom fim de semana.

  9. NePPer says:

    Uso e abuso

    Recomendo

  10. Invision says:

    já usei touchpal, gokeyboard,adaptxt, smart keyboard pro, swiftkey, kii keyboard e provavelmente mais alguns que nao me lembro. volto sempre ao swiftkey lol, não há igual para mim.

  11. Anon says:

    Este foi a pedido depois do artigo “5 fantásticos teclados alternativos para Android”. 😀

    PS: “Porque escrever..quando podemos desligar?” Não escrevam… desliguem o telemóvel e falem com as pessoas! xD

  12. Swiftkey all the way!
    Apesar de odiar a maneira de inserir caracteres não alfanuméricos. O tempo que ganho na escrita às vezes perco à procura de uma “\” ou de um “%”.

    Mas em termos de auto correct e auto complete é sublime!

  13. João says:

    Continuo a achar o Swiftkey o melhor de todos e diga-se que a desculpa do “pago” aqui não cola 😛 Penso que quase todos sabem onde fazer o download de borla

  14. Mr. Antunes says:

    Também experimentei mas acabou por não me convencer. Os atalhos até são engraçados, mas o swype não funciona bem.

    Acredito que quem ainda esteja habituado ao T9 prefira outros teclados mas para mim ainda ninguém bateu a simplicidade e precisão do Swype. É pena a memória que ocupa e uns engasgos ocasionais 😛

  15. fornost says:

    gostei muito mais desse do que do swiftkey!!

    mas como disse no outro tópico, ainda continuo feliz com meu swype.. não pretendo instalar outro (por causa do espaço) – galaxy Y tem pouco –

  16. Carlos says:

    Acabei de exprimentar no meu S2. E achei espetacular.. Não mudo tao cedo.

  17. Rui Mesquita says:

    Boas,

    Já usei e abusei do Swiftkey, é muito bom, mas tenho a dizer que o teclado embutido no sense do HTC one é um mimo… atrevo-me a dizer que é melhor que o Swiftkey…

  18. Paulo says:

    swiftkey sempre!

  19. Vidal says:

    Muito show mesmo, uso desde o lançamento, ao meu ver não tem nda igual.

  20. Eduardo Oliveir says:

    Tenho que ver se já há no aptoide.com para sacar

  21. Evandro Reis says:

    Olá! Sinceramente, não entendo porque as pessoas tanto falam nesse swiftkey e dizem que é o melhor… Já testei mais de uma vez no galaxy s3 e posteriormente no s4, e basta deslizar o dedo que ele sugere tudo, menos a palavra que estou tentando escrever. Incluo palavras novas e ele sugere uma ou duas vezes e depois ele esquece pra sempre… A única coisa que vejo de positivo nele é a velocidade e fluência que são realmente incríveis, e também é bonito. O Swype pra mim acerta muito mais a palavra que estou deslizando, porém é lerdo igual a uma tartaruga e trava demais, sem falar nos temas que são tenebrosos. Se alguém souber me dizer porque o Swiftkey funciona tão mal comigo, por favor me diga. Gostaria de poder falar tão bem dele quanto vejo port aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.