PplWare Mobile

Steve Wozniak admite que Android é melhor que iPhone

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. lol says:

    Ai ai isso aqui vai aquecer!!! apple fã boys be quiet!!!

    • New says:

      Lá está android é para velhos que só querem fazer turismo sénior e ligar para a mulher para os ir buscar ao centro de dia.

      • yahh says:

        Pois é isso, pra velhos e malta q quer ligar para a mulher, mas que CONSEGUEM ligar….

        Quem nao quer compra um iDontPhone….. coughantenagatecough

      • João says:

        Grande argumento realmente…
        Ser para velhos ou para novos parece-me um facto…
        As coisas devem ser comparadas mas objectivamente!

        Não sou fã a 100% de nenhum mas podemos comprar um smartphone com android novo por menos de €80 e o mesmo não acontece com iphones. Essa para mim é a razão que motiva a maior adesão e consequente desenvolvimento.

        • José Alberto Fernandes says:

          Quem experimenta não quer outra coisa meus caros, é como quem prova os refugados da vizinha :))))

          • Complex says:

            não é bem assim…. ja tive e ainda tenho na minha posse telemoveis com symbian(n97), IOS(iphone4 ios 5.0), android (x10 rom 2.3.7 xda) e agora estou a usar um omnia 7 (wp7.5 -update x.8107)

            os melhores s.os que usei até agora são o wp7, symbian e ios(simplicidade).

            usava e fazia muitas mods a meu x10…
            e daí veio o problema… a “fragmentação”….
            um smart phone ficou obsoleto em menos de 6 meses… para receber o update oficial 2.3 custou e muito!

            os launchers são muito inconsistentes…. sem ser o stock!
            temos 300000 aplicaçoes para fazer a mesma coisa… mas nenhum a faz com a mesma perfeição que o ios, symbian ou wp7 tem…

            uau tel /80€ e com um s.o que há muita gente a investir não o torna num aparelho bom!

            preço dos telemóveis a mim não é problema desde que seja bem servido!

      • Droid says:

        Iphone é para nerds e putos armados em ricos que preferem um aparelho da treta que custa centenas de euros, tem fraca autonomia e de vez em quando perde captação… preferem escolher um produto porque é o hype e porque anunciam que é o máximo quando tem um sistema operativo limitado, não personalizável e acima de tudo aborrecido…

        • New says:

          People, nerds são os gajos que perdem tempo a personalizar o tmv isso sim é nerd. Um gajo pratico pega no tmv e usa e curte sem complicações e interfaces personalizaveizinhos para nerds como o android. Vocês gajos de android são simplesmente frustados eu vendia o meu Iphone e comprava dois androids e ficava duplamente angustiado Pk aprecio design e adequação da forma á função. N kero perder tempo com brincadeiras de personalizações de ecrã e isto e akilo. Gosto de brincar é com aplicações e já agora de qualidade como tem em mto maior escala na AppStore a qualidade tem um preço, desvalorizar a qualidade dá em produtos de segunda linha como o android. Tenho dito

          • DjayZiro says:

            sim pois, é por isso que a Apple ‘não’ sentiu o rabinho apertado e ‘nao começou’ a levantar processos a toa porque começaram a fazer telemoveis com MUUUUUUUITO mais potencial que um mero iphone… é como tudo, quero um iphone pago 500, quero um android, pago 100, tambem posso gastar os mesmos 500, mas aí fico com uma maquina que nem o iphone 23 vai chegar perto… lamento, mas se eles em vez de se preocuparem com processos legais, investissem tempo e recursos a melhorar o tao famoso mas sempre igual IOS, secalhar a opiniao GERAL era outra. quanto a capacidade de personalização, é apenas um pequeno extra da Google face a toda a limitaçao da Apple (sim porque TODOS os iphones sao iguais…salvo um ou outro ‘pseudo’ nerd que perdeu uma tarde para conseguir por um toque personalizado…ha!). para terminar… de origem, o android ja da um aprazivel leque de possibilidades, com ROOT, the sky is the limit.

          • new boy says:

            o iphone e uma porca*** e secalhar se deixasses de ser convencido fazia-te bem a tosse nao??
            o android nao tem nada de segunda linha o iphone e que ja esta ultrapassado e voces nao querem admitir

        • Paulo Gaspar says:

          l0l… esse commment soa TANTO a inveja…

          • New 2 says:

            Se quizesse fazia jailbreak e teria tudo o k droid dizem ter e seria em 5 minutos com um único clic. Já tive os dois ao contrario de ti tenho a çerteza.

      • DjayZiro says:

        a inveja é algo tao feio… é triste ver a falta de modéstia de malta revoltada que gastou um ordenado para comprar um phone que nao phone….. é lixado… mas o luxo nao e tudo. o mercado restrito nao tem futuro, e enquanto houverem AMANTES da tecnologia, vai haver partilha, nao ha como contornar… digo-vos assim meus queridos, ate a BlackBerry vai executar aplicaçoes android no tablet deles. nao e o melhor de facto, mas ate a empresa que mais respeita a privacidade e seguranca do cliente, reconhece que é no Android que esta o futuro. é apenas uma questao de tempo. eu paguei 100 euros pelo meu Blade. equivale ao iphone 3g, tem ecra com alta definicao e faz tudo (e mais) que QUALQUER IPHONE…. com o que poupei face a hipotetica mas impensavel compra do iphone, ainda fiz umas ferias valentes…. Iphonianos, respeito-vos a todos, mas nao cuspam para cima apenas porque foram atras daquilo que OUVIRAM ser melhor…. estao sempre a tempo de adquirir um android. dezenas de modelos disponiveis face a um ou dois da apple. 1/5 do preço absurdo do apple. e 150% das possibilidades oferecidas pela apple. fica apenas como sugestao……

  2. Espina says:

    Esse Wozniak tem cá um descaramento…

    • Pedro Monteiro says:

      Acredito que as verdadeiras palavras dele foram algo como: ” O IOS é para as pessoas que não gostam dos computadores com complexidade “. Mas li isso noutro blog Engadget ou TechCrunch não me recordo. Ele ao dizer isto não está a criticar nada aliás está a elogiar a Apple pois o objectivo dos seus Sistemas é a simplicidade / fácil uso. Disto aqui não sei. Ambas as plataformas têm algo de extremo que funciona melhor.

    • mário says:

      Não é descaramento!

      é só a pinião de alguem que tem um profundo conhecimento da apple e que sabe muito bem que todos os sistemas e todos os equipamentos têm coisas boas e coisas más!

      simplesmente isso

  3. Bruno Silva says:

    Ao ler isto:
    Steve Wozniak: Thanks. Enough people got it. The original reporter exaggerated by leaving contextual parts out, and other reports exaggerated it further into deceitful headlines that were not true. To me honesty comes first in life. Funny thing is, if you talked to people around me, they would hardly recall times I took a call on an Android, made a call on an Android, or did much with an Android other than navigation. But these articles make it sound like I’ve given up on my iPhone. Ha ha.

    Discordo do Título da pplware!
    https://www.facebook.com/stevewoz

    • Daniel says:

      Só te esqueceste de dizer Woz agradecia a um internauta por ter colocado o artigo que coloco abaixo no wall dele (pelo artigo ser “sóbrio” sobre o assunto). Artigo este que não desmente absolutamente nada do que é dito que Woz disse, simplesmente retira o exagero que o reporter do The Daily Beast colocou no artigo original.

      Isso é feio. Descontextualizar as coisas é exactamente o que o reporter original fez, não usemos das mesmas “armas” sff.

      Engadget: http://www.engadget.com/2012/01/17/steve-wozniak-loves-ios-except-when-he-doesnt/

    • Gil Mendes says:

      Boas,
      Então Bruno, tudo bem?
      (…)
      Por favor verifiquem a veracidade do que dizem, antes de publicar qualquer coisa que seja.

      http://blogdoiphone.com/2012/01/steve-wozniak-critica-siri-e-navegacao-do-ios-mas-ainda-prefere-o-iphone/

      • José Alberto Fernandes says:

        Boa resposta Gil…isto do novo acordo ortográfico distorce as notícias de tal maneira!!!! Pelo sim pelo não, deveriam publicar as entrevistas originais e em jeito de comentário opinar sobre o assunto, não desta forma PPLWARE… sou seguidor assíduo das vossas publicações, não coloco em causa a seridade e profissionalismo do vosso trabalho, mas temos que chamar as coisas pelos nomes e não distorcer por muito leviana que seja a verdade…

        • Vítor M. says:

          José Alberto Fernandes o nosso artigo reflecte a verdade. Pode não ser a verdade que ele quis dizer… pois já veio desmentir. 😉

          • José Alberto Fernandes says:

            Boas Vítor! Como já disseste, o Woz vai para o lado que assopra o vento, portanto, e pelas recentes mudanças de tranjetoria em relação ao que diz e depois já não diz, deixa de ser uma pessoa credível, mesmo tendo estado na criação…! Tenho iPhone, nunca tive um Android, sou um utilizador comum e trago comigo um microcomputador no bolso que satisfaz as minhas necessidades, e como eu somos milhares de milhões, quero lá saber se permite chegar ao coração, ou não?! Os produtos apple são bons, utilização simples, descomplicados e com uma panóplia de aplicações, pagas ou não, para todos os gostos. Tem os seus prós e contras como o Android, mas daí a dizer que este ou aquele é melhor é tudo muito relativo, porque o q é bom para mim pode não ser para ti!!!!
            Bom fim de semana a todos 😉

  4. aver says:

    “Steve Wozniak, who co-founded Apple with Jobs in 1976, says he’s a big fan of Android phones. Woz says he still thinks Apple’s iPhone is the best overall smartphone, but he says there are ways in which Android has leapt ahead of Apple.”

    É o que diz a fonte do post.

    Resumindo: Wozniak diz que o iPhone é o melhor dos smartphones, mas reconhece que o Android se destacou em alguns aspectos.

    Resumindo, o título do post é “para vender jornais”.

    • Marisa Pinto says:

      Não, não é para vender jornais… aqui isso não é necessário.
      Pergunto-me se leste o artigo… É que isso também lá vem escrito. “…apesar de considerar o iPhone como o melhor smartphone, este ainda se encontra um pouco atrasado, relativamente ao Android.”

      E se leste com atenção o original, podes reparar que o Wozniak refere que o iPhone tem algus atrasos comparativamente ao Android, critica as novas funcionalidades e que o SO da Google é muito mais funcional para quem quer perceber como funciona determinado trabalho.

      • Hattori Hanzo says:

        Mas não foi isso que apareceu no corpo do artigo. Peço desculpa, mas foi um título para chamar a atenção, sim! Eu li o artigo original e o que o Wosniak falou foi que prefereria que fosse possível acessar o coração do iPhone da mesma maneira que é possível no Android. Em nenhum momento falou, como sugere o título do vosso artigo que o Android é melhor que o iOS. É obvio que um super nerd como o Woz desmonta e remonta qualquer smart, faz “root”, jailbreak, etc. Isso não quer dizer que toda a gente possa fazer isso. Ele deixa isso muito claro no artigo. É interessante que o Pplware tenha vozes discordantes, pois só da discussão saem boas conclusões, mas se vamos ser partidários, pelo menos não sacrifiquemos a verdade em nome disso.

        • José Alberto Fernandes says:

          O titulo não deixa de ter a sua veracidade…que é mais facil chegar ao coração do Android relativamente ao iOS? É, e segundo o Woz neste aspecto o Android ganha ao iOS…mas foi com essa intenção a escolha do titulo??? O que é bom para ele não quer dizer que seja o melhor para milhões….

      • António Ferreira says:

        Cara Marisa: tem que concordar que o título é demasiado “apelativo” para o conteúdo da notícia. O próprio Woz diria “What????”.
        Infelizmente este sensacionalismo começa a ser vulgar no nosso jornalismo…

        • Vítor M. says:

          Ó, se disseste algo para contrapor… ainda te poderia dar alguma razão, mas não, o título tem caracteres limitados, lê o texto e verás que faz jus ao alto jornalismo técnico que produzimos. Mas argumenta com conteúdo, se não é… banalidade….

          • António Ferreira says:

            Título: “Steve Wozniak admite que Android é melhor que iPhone”. Desenvolvimento: “…apesar de considerar o iPhone como o melhor smartphone…”. Talvez se o título fosse “Steve Wozniak admite que Android é melhor que iOS”… Mas o pplware continuará na minha lista de consultas diárias.

      • Hermenegildo says:

        Reconhecer que um determinado sistema avançou mais do que o teu NÃO É A MESMA COISA que dizer que o teu sistema está atrasado em relação a outro.
        A mensagem NÃO É A MESMA, independentemente da linguagem que usas.

      • Zé Miguel says:

        O que o pplware fez é muito simples e tem nome: Link Baiting!
        Só isso, nada mais.

        • Vítor M. says:

          Zé.. nada disso, apenas é importante prestar esta informação pois (não é inocente) estamos a poucos dias de grandes anúncios Apple… ou achas que não é isso?

          Vê lá se isso tem alguma coisa a ver com o que disseste 😉

          • Zé Miguel says:

            @Vitor: Eu até nem acho a noticia nada escandalosa (caso o titulo correspondesse à verdade), o Woz já há muito que se distanciou oficialmente da Apple e a influência dele neste momento na companhia deve muito baixa se não mesmo nenhuma. A questão aqui é que o titulo é claramente enganoso, ao ponto de ser desmentido logo no terceiro parágrafo “apesar de considerar o iPhone como o melhor smartphone”. Por isso mantenho a minha opinião, eu fui um dos que mordeu o “bait” ;o)

          • Vítor M. says:

            Como entenderes… Há sempre a chamada liberdade de expressão e liberdade de entendimento. 😉

        • Jonas says:

          o pplware apenas quer competir com o jornal da tvi e as novelas da tarde e da noite.. nada mais nada menos

      • Mário Pereira says:

        Pois é… Não é fácil meter-se com os fanboys senhores da pplwr…
        Eu percebi bem a noticia,e o título parece-me apropriado. Não acho que seja sensacionalismo, o que este senhor disse é de facto polémico para alguém com responsabilidades na apple (não sei se presentemente ainda tem alguma, de todo o modo o seu nome está ligado a essa marca).

      • Carlos says:

        Não precisa de vender jornais, mas sejamos honestos! Precisa de visitas! O que na verdade vai dar ao mesmo!!! Sejamos francos! Ou agora isto é um desporto?

    • Vítor M. says:

      aver… sabes bem que este tipo, desde que caiu de avião, nunca mais ficou a bater bem. Na verdade já não é a primeira vez que ele diz coisas destas e a seguir vem contrariar.

      A Marisa apenas publicou exactamente o que ele quis dizer, não é por nada que o NY Times publicou um artigo a dizer que Woz dá para o lado que lhe convier.

      Portanto, vais ver e as posições dele após a morte de Jobs, serão mais parvas que nunca… e valem o que valem, ele nunca mais teve a credibilidade que lhe conferiam antes do acidente.

      • Captain Reason says:

        Acho que mesmo assim tem mais credibilidade que tu, estou só a constatar…

        • Vítor M. says:

          Ó sim sim, olha só então:

          Steve Wozniak commented on Facebook:

          The original reporter exaggerated by leaving contextual parts out, and other reports exaggerated it further into deceitful headlines that were not true. To my, honesty comes first in life. Funny thing is, if you talk to people around me, they would hardly recall times I took a call on an Android, made a call on an Android, or did much with an Android other than navigation. But these articles make it sound like I’ve given up on my iPhone. Ha ha.

          Muita mesmo…..

  5. Walter C. Dornez says:

    oh no… flamewars a chegar!

  6. Miguel G. says:

    Depende dos títulos que se dão.
    Wozniak continua a achar o iPhone o melhor smartphone. O que ele acha é que o Android nalguns aspectos supera o iOS.

    E talvez o título devesse ser Wozniak admite que o Android é melhor que o iOS.
    Uso ambos os OS com regularidade e, por exemplo, uma das coisas que gostava de ver no iOS e que o Android tem é a interactividade com toda e qualquer rede social que tenha instalado. No iOS tenho de abrir a app da rede social para partilhar uma imagem, tendo essa imagem de estar obrigatoriamente no meu álbum de fotos. No android clico na imagem, mesmo estando ela na net, e escolho que rede social quero usar para a partilhar.

    E tal como Wozniak acho que a eliminação do Voice Over em detrimento do Siri foi um passo atrás para a Apple. Os dois podiam co-existir, já que o primeiro não precisa de ligação à net para fazer o que lhe é pedido.

  7. Rui Tiago says:

    Se lerem bem está tudo correcto, ele afirma que o android tem alguns pontos fortes, mas que adora o iphone.

    No entanto fanatismos á parte mas o android vai acabar por dominar.

    • arkan says:

      Tenho minhas duvidas.
      O android é apenas bom, mas não tem nada que justifique oh que coisa magnifica. Até hoje não achei um bom navegador e não entendo pq o google não fez um navegador descente para ele, desde dolphin a opera todos são ruins.
      Existe no android market uma sujeira infernal, que merece ser limpada, porque além de não ser util, enche o pobre utilizador de propaganda, e 90% dos gratuitos enviam dados do utilizador como sua posição, aparelho, e até email se você não ler atentamente.
      Não vejo ainda um futuro oh daqui 5 anos teremos um android melhor, não mesmo, aposto minhas fichas no win8, ta pode falar sou fan boy da microsoft mas pelo que vejo dos videos e ces 2012 o win8 tem grande chances de desbancar esse android pelo menos em tablet. Até mesmo a samsung q é maior usuaria do android ta em parceria com a intel para um novo o.s mobile, ou seja cansaram de não ter nada novo. Eu particularmente desacredito na intel depois do fiasco dela apresentando um video falando que os ultrabooks dela são melhores.

      Mas enfim veremos ainda esse ano quem se sai melhor!!!

      • André says:

        Bem, rapaz, não é por nada, mas agora com as novas oportunidades devias aprender a construir uma frase… Esse texto está… wow!

        Não sei que versão do android utilizas mas eu tenho o 2.3.7 no Smartphone e o 3.2.1 no Tablet e em ambos acho a experiência do navegador predefinido bastante agradável e “descente” (?!).

        Quanto à Samsung querer inovação… Recordo que o SGII vendeu 10 milhões até Setembro do ano passado o que é bastante bom neste mercado! Ainda por cima com um SO Open Source, foi lucro a dar com um pau, portanto… falta de inovação, é a queixa deles? Enfim…

    • Ruben says:

      Tenho um Android e tenho um iPhone. O que tu queres dizer é que o Android vai superar o iPhone em números e isso já aconteceu. Por dominar? Hm vai dominar tnato o iphone como o windows domina Mac OS e mais uma vez.. uso ambos.

      Acontece que Android supera em números (tal como acontece no caso dos PCs) porque iOS só existe no iPhone enquanto que Android existe em centenas de devices logo a superioridade (em números) é perfeitamente natural. Agora diz-me tu.. porque razão um portátil HP/Samsung/etc desvaloriza 90% ao final de 2 anos e um Macbook consegues vendê-lo ainda por 50% do preço (num grande número de casos)? Tem a ver com valor de mercado, por existir em menor número e qualidade (software/hardware).

      O problema do Android é exactamente esse.. existir em maior número (mais apps, mais fornecedores, etc). Algo que noto entre apps para Android e iPhone é que todas as apps de iPhone (ou a sua grande maioria) são muito mais cuidadas que a maioria das apps disponíveis em Android.

      Cumprimentos

      • Maxxx says:

        …é a mesma coisa que ires ao cabo da roca ao domingo à concentração de motas numa bruta CBR GSXR YZF ZX 1000 brutal e seres mais um palhaço numa 1000 cc, mas se fores numa Ariel de 1957 vais ver que todos ficam a olhar para ti… é a mesma coisa que ter um Mac ou um Win… uns é moda, os outros são verdadeiros…há muito.

      • Sesto says:

        Qualidade de hardware? n deves msm saber do que estas a falar so pode… falar dum macbook e qualidade de hardware e o msm que falares de um fiat e dizeres k e um ganda maquinao… o hardware de qualquer mac, e foco o qualquer, nem que seja o ultra topo de gama, e uma vergonha comparado com o que podes criar a tua medida em win… tens duvidas? ve os asus g series… sao mais baratos que os macbooks e em termos de hardware sao kuase infinitamente melhores… claro que nao sao portateis comparaveis, pois um e ultra fino e o outro uma super maquina… mas existem mts, especialmente samsungs da gama ultrafina, que sao melhores que os macbooks pro em termos de hardware e com designs tb espectaculares…

        • Relvas says:

          Parece que alguém aqui tem um défice…
          Qualidade de hardware… Nao é o hardware ser bom ou mau rapaz… É a qualidade… Usar produtos como o aço, e nao plástico, ter qualidade de construção… Entre outros…

          De facto, até digo mais… Dada a tua ingenuidade… Nem sempre mais é melhor…. Há uma coisa chamada optimização do sistema….

          Ou seja com “menos” hardware no Mac consegues ter muito mais poder no Mac, que noutro pc…

          Ah, e claro tal verifica-se no Mac, iPhone ou iPad… É a optimização q faz o sistema, e o pc…

        • anog says:

          O que acho que querem dizer com o hardware é a qualidade de construção e materiais usados (já que a qualidade dos componentes é a mesma e as características muita das vezes mais fracas para o preço em questão).

          É a diferença entre usar alumínio ou ligas de zinco/magnésio ou pvc (ainda que lá por ser de plástico não quer dizer que não é resistente. Apenas que não é bonito)

        • Ruben says:

          Sim, o Relvas e Anog conseguiram perceber. Eu estava a falar de desvalorização de preços de venda e estava a referir-me ao ‘material’. No entanto, relativamente à performance de hardware (que era o que pensavas que estava a falar) não é tão preto no branco como tu pensas. Existem muito ‘se’. Pegando no que o Relvas disse (e voltando ao mobile) a optimização de sistema desempenha um papel tremendo. Porque razão achas que um iPhone 4 carrega jogos mais rapidamente que um Galaxy SII tendo este último um processador bem superior.
          E sim, sei do que estou a falar

          No entanto, não consigo perceber porque razão viste tu responder-me sobre algo que não é chamado para a questão. Só estava a falar de uma situação comum no que respeita ao valor de mercado de um produto Apple vs concorrência.

          Claro que podes ter um PC teu feito à medida ultra mega rápido ou podes ter um Macbook/imac/mac tower não tão rápido mas rápido mas mais caro mas que tu não gostas ou gostas menos, bla bla bla. Quem gosta compra quem não gosta não compra. Sempre foi assim e sempre será 🙂

          Cumprimentos

    • Vítor M. says:

      Rui, vai dominar? isso quer dizer o quê? Vender mais?

      Bom vender mais acabará por vender, mas também tenham lá atenção que 70% das vendas de Android são em equipamentos abaixo dos 150 euros.

      O iOS ainda é o SO que mais dispositivos móveis equipa.

      Depois esse ponto de “vender” mais e ter mais gadgets é controverso, poderá funcionar como repelente. São cada vez mais utilizadores Android a comprar iPhone. Quando dantes eram utilizadores Symbian.

      Não sei se com esta crise mundial, as pessoas não irão preferir gastar o dinheiro em algo com longevidade, ao invés de gastar num equipamento baratuxo para consumir em pouco tempo. As operadoras têm sempre iPhones esgotados… já no resto não faltam, isto porque com os contratos os equipamentos ficam acessíveis e a preferência é claramente iPhone.

      Mas os iPhone Killers já vêm desde 2007… até hoje vieram e foram…

      • André says:

        não, caro fanboy.

        já há algum tempo que o iOS não é o SO que mais dispositivos equipa.

        nem sequer a Apple é o maior vendedor único de smartphones, é a Samsung.

        e não há nada que indique um movimento Android->iOS, muito pelo contrário.

        ou seja, basicamente tudo o que tu sabes está errado.

        se calhar tá na altura de olhares um pouco para fora da caixinha Apple. serás bem-vindo.

        • Vítor M. says:

          hey droidboy não sabes o que dizes. O iOS é o SO que mais equipa dispositivos mobile (iPhone, iPad, iPod Touch) read and learn.

          Olha mais para a caixinha e verás que o que sabes… é pouco ainda.

          Em relação aos smartphones, o mercado mobile não são só smartphones…. aprende que eu não duro sempre. O que tu sabes… além de errado é muito pouco. Se calhar está na altura de aprenderes alguma coisita extra… verdade? 😉 serás sempre bem vindo…

          ________

          Como alguém um dia disse…
          (um user de verdade não usa credenciais inventadas, isso é coisa de quem não tem confiança em si) 😉

      • hitmanmcc says:

        Ignorando todas as outras asneiras que disseste. O iOS não é, nem de perto, nem de longe, o SO que mais dispositivos móveis equipa. Se estás a falar de dispositivos móveis, estás a olhar para os dados errados, cuidado com as terminologias.

        • Vítor M. says:

          Sim é, dispositivos móveis são desde iPhones, iPads e iPods Touch.

          Assim, até hoje o iOS foi quem mais equipou dispositivos móveis sim.

        • Ruben says:

          Na realidade, hitmanmcc e Yamato, o Vítor não disse nenhuma asneira. Segundo os dados revelados e previsão de analistas, a Samsung terá vendido no ano de 2011 entre 87.6 milhões de smartphones e 94.6 milhões enquanto que a Apple 86.06 milhões e 99.66 milhões de SMARTPHONES. Ora olhando apenas para o mercado de smartphones está muito renhido com uma ligeira superioridade da Samsung, no entanto, como o Vítor disse e muito bem, dispositivos móveis não são só smartphones, o que adicionando a clara superioridade de vendas de iPads às contas, a Apple continua líder no mercado de vendas de dispositivos móveis.

          Antes que perguntem sobre as fontes.. fica apenas um dos vários sites que falam sobre o assunto: http://gigaom.com/apple/2011-smartphones-by-the-numbers-samsung-v-apple/

          Não querendo controvérsia e vendo tanta gente a acusar uma pessoa de dizer asneiras.. olhem primeiro para os vossos factos e comentem depois.

          CUmprimentos

          • Vítor M. says:

            Deixa-os andar enganadinhos… uns até dizem que são experts e tal… perdoais-lhes senhor…

            Obrigado Ruben pela informação. As fontes são tantas que se alguém tiver dúvidas que vá vasculhar a net, por acaso deste-te ao trabalho de colocar e muito bem, mas há tantas… eles é que… enfim… gostam de andar enganados.

  8. Al burq says:

    Chamar a atenção de leitores em títulos de artigos de jornais (e recentemente de sites de internet) é algo que os editores sempre prezaram. Mas alguns preferem fazer isso de forma mais sensacionalista, mesmo distorcendo informações, pois isso faz chamar mais atenção que a notícia simples e correta. É o que aconteceu ontem, quando Steve Wozniak, co-fundador e guru da Apple, falou da relação que ele tinha entre seu iPhone e seu celular com Android (ele é usuário dos dois). Eu também tenho um pc windows em casa e não ligo já  faz mais de 3 meses. Outro dia entrei em uma operadora brasileira para perguntar se tinha o iPhone 4S. A vendedora me respondeu que estava em falta, mas tinha disponível o Galaxy S2, que é “pau-a-pau” (sic) com o iPhone. Eu, educadamente, sorri e respondi um “Não, obrigado“. Há muito interesse atualmente em promover celulares com o Android, pois as operadoras não querem perder oportunidades de venda já que o ganho é maior por aparelho. E é por isso que, de tempos em tempos, aparecem matérias levemente distorcidas na mídia, para tentar convencer que o Android é melhor que o iOS. Portanto, não acredite em títulos de artigos. Leia sempre todo o texto e procure a fonte original da notícia. Só assim você terá condições de tirar uma conclusão mais realista do que se lê por aí. Quanto a matéria de Woz, ele mesmo  confirmou hoje pela manhã em sua página no Facebook que o próprio jornalista para quem ele deu a entrevista já distorceu a notícia ao publicar algumas alterações no que ele tinha dito.
            O jornalista original exagerou, publicando partes fora do contexto, e outros jornalistas exageraram ainda mais em manchetes enganosas, que não eram verdadeiras. Para mim, a honestidade vem em primeiro lugar na vida. Engraçado é que, se você conversou com pessoas ao meu redor, dificilmente se lembrará das vezes que eu respondi uma chamada com um Android, ou fiz uma ligação com um Android, ou fiz algo com Android diferente de usar o navegador [GPS]. Mas esses artigos fazem parecer que eu desisti do meu iPhone. Ha ha. (ha.ha. foi ótimo).
     ps/ Manchete do blog/Google (totalmente isenta, ha,ha,ha)
    Steve Wozniak ama seu iPhone, mas está apaixonado pelo Android

  9. Pedrokas says:

    “Com o iPhone 4 eu tinha a possibilidade de apertar um botão e ligar para a minha esposa. Agora com o 4S só posso fazer isso quando o Siri tem ligação à Internet e muitas vezes ele não se consegue ligar. Eu nunca tive um Android que me dissesse ‘Não se consegue ligar através da Internet’”

    hmmm… e porque não desactivar o Siri nesse caso??

  10. Gonçalves says:

    Estas declarações vem de encontro ao que eu penso e costumo dizer: “iPhone é bom mas não exageres!”

    Nem todos os Android conseguem competir com um iPhone, mas o Android, a meu ver, tem alguns pontos fortes.

    Não acho que é por acaso que o Android tem crescido apesar dos acordos que os fabricantes tem feito com a Microsoft.

    Já estou a imaginar a discussão amanhã no trabalho.

    • TMC says:

      “Estas declarações vem de encontro ao que eu penso e costumo dizer: “iPhone é bom mas não exageres!”

      Nem todos os Android conseguem competir com um iPhone, mas o Android, a meu ver, tem alguns pontos fortes.”

      Tiraste-me as palavras da boca =P

      • Vítor M. says:

        Claro que sim, o android é um excelente sistema operativo, mas está aquém no conjunto em relação ao iOS. Assim como o Symbian tem pontos positivos… ou o BB OS.

        Mas no dia a dia… o que importa é o conjunto, entre máquina, sistema operativo, aplicações e serviços. 😉

        • Springfield says:

          …. e preço.

          • Vítor M. says:

            O preço? Que tem? Hoje tens equipamentos Apple que, tendo em conta os contratos com as operadoras, ficam em conta.. e isso, mesmo que ligeiramente mais caros que outros Android… são as escolhas das pessoas.

            Compara o preço de um Nexus S e de um Iphone 4 S 😉

          • kekes says:

            Por acaso o preço dos iPhones assim como dos Nokias está sempre mais inflacionado… Mesmo a fazer os contractos exigem sempre contratos mais caros. É o preço do nome 🙁

          • Springfield says:

            O preço, que tem?! Só podes estar a brincar……. No dia a dia… o que importa é o conjunto, entre máquina, sistema operativo, aplicações, serviços e PREÇO!! O Factor qualidade/preço para mim pesa muito….. E nem estou somente a comparar iPhones com Androids, estou mesmo a falar de todos os preços Apple, visto que o meu dia a dia não são só smartphones…São um absurdo! Porquê?!
            1. Não é por isso que não queimam, ainda aqui há dias mandei fazer o reballing da gráfica a um MacBookPro de 2009 que nem nunca foi usado para jogar… Tenho aqui um Toshiba sempre a rasgar a jogar, e mais ou menos com a mesma idade, ainda não queimou, o MacBook já!! Ah,e mais, se quiseres também mostro como ficou a bateria dele, INCHADA!! Teve de levar outra nova. Ou seja, a reparação não ficou muito barata, e isto porque soube onde o reparar, senão, vai ver o preço de uma motherboard e uma bateria Apple…

            2. Tenho sempre telemoveis da treta, o meu irmao tem um iPhone e passados 2 anos e pouco não consegue fazer chamadas. O chip audio usado para a comunicação de veoz deu o berro, ficou com um iPhone 4 sem conseguir fazer chamadas…. Estou também a ver se o consigo reparar, senão v~e bem o prejuizo… O investimento para o futuro não lhe serviu de grande coisa……

          • André Sousa says:

            @Springfield:

            É pena o iPhone 4 ter saído apenas em Setembro/Outubro de 2010 em Portugal, e logo está na garantia, mas incrivelmente o do teu irmão já tem 2 anos. Para dizer asneiras e tentar “passar uma ideia”, mais vale estar calado.

          • Springfield says:

            e porque teve de comprar o iPhone 4 cá em Portugal?! Santa ignorância……..

          • Springfield says:

            Ignorância a minha, iPhone 3,desculpa…..

          • Springfield says:

            Quanto ao parar de dizer asneiras, se quiseres mostro-te tudo o que aqui disse: MacBook Pro reparado, com a bateria nova e a antiga (inchada!) e o iPhone neste momento ainda está para reparar. Se achas mesmo que estou a dizer asneiras, nada como veres com os teus próprios olhos!! Quando quiseres…

          • Vítor M. says:

            Springfield não estás a ver o mercado, estás a ver a tua parte.

            tens vários segmentos de iPhones a vários preços.

            Hoje tens mesmo iPhones a custo zero com adesão a pacotes das operadoras.

            Portanto, pára lá de dizer asneiras. 😉

            Em relação ao material da Apple.

            Bom, eu não tenho razão de queixa, mas também tenho um Sony Vaio e também não tenho razão de queixa da Sony. Seja como for o MacBook Pro i7 é uma bomba, tecnologicamente é uma máquina que permite uns anos de grande desempenho.

            Não digo que o Windows não seja até hoje o melhor sistema operativo, ainda o é pela sua flexibilidade, mas em termos de inovação o Mac OS X Lion é certamente o que traz mais novidades (já para não falar em ferramentas nativas de topo).

            Mas não te enerves, cada um terá muitas histórias a contar 😉

          • Springfield says:

            Desculpai lá, acho que estais a levar a questão para outro lado, o qual eu nem sequer toquei! Só acrescentei a questão do preço à resposta de “Vitor M.”, pois acho que também é um factor a ter em conta. No entanto, tal como já referi, em relação ao preço não estava somente a referir-me a iPhones nem iPads (os quais até podem ser adquiridos a preços mais baixos com o recurso às operadoras nacionais, ok…) mas a todos os produtos Apple. Sinto-me no direito de dar a minha opinião… Agora estou a dizer asneiras por não concordar com os preços da Apple?! Ok….. E pronto, era só mesmo isto que queria dizer!! Mas como a conversa já se alongou mais um bocado, vou só esclarecer:
            1. Só referi estas avarias nestes equipamentos porque por vezes as pessoas acham que nada avaria, ainda para mais pelo preço que pagam as coisas! Agora foram dois casos que fiquei assim um bocado de pé atrás, mas um dia que possa, podes ter a certeza que para o meu estúdio de som é um Mac que vai!!Claro!!
            2.Windows?!Eu nem sequer falei Microsoft… Outros que por acaso também acho um bocado abusadores! Quanto ao melhor SO, continuo a afirmar o mesmo de sempre… Para cada coisa um é melhor que o outro!!Por isso tenho no meu PC o XPx86, W7x64 e Debian…
            3.MacBook Pro i7 é uma máquina sim senhor!!Mais uma vez, não estou a dizer o contrário… Tomara eu um!! Mas por esse preço, sabe Deus quando…..lol

  11. abuarque says:

    Quanto a matéria de Woz, ele mesmo confirmou hoje pela manhã em sua página no Facebook que o próprio jornalista para quem ele deu a entrevista já distorceu a notícia ao publicar algumas alterações no que ele tinha dito.
    O jornalista original exagerou, publicando partes fora do contexto, e outros jornalistas exageraram ainda mais em manchetes enganosas, que não eram verdadeiras. Para mim, a honestidade vem em primeiro lugar na vida. Engraçado é que, se você conversou com pessoas ao meu redor, dificilmente se lembrará das vezes que eu respondi uma chamada com um Android, ou fiz uma ligação com um Android, ou fiz algo com Android diferente de usar o navegador [GPS]. Mas esses artigos fazem parecer que eu desisti do meu iPhone. Ha ha.

    • Marisa Pinto says:

      Bem, sinceramente, eu não acho que uma página do Facebook seja local para esclareciemntos. E depois, já não é a primeira vez que o Wozniak vem contradizer o que antes disse.. Na minha opinião ele gosta de falar, e mostrar o seu apreço pelo Android, mas depos quando vê as notícias publicadas repensa e acha que não fez bem, uma vez que é um dos fundadores da empresa concorrente directa.
      Ou então, o senhor não sabe o que quer nem tem uma opinião e posição certa. E isso já é mais preocupante.

  12. jorge says:

    Aliás, ele salienta sim a beleza do seu Iphone, e em contrapartida inaltece que o Android tem muitos mais recursos, lol

    O tipico marketing da Apple, que não é melhor em muita coisa, mas faz mais bonito, lol, aqui mais uma vez dá resultado..

    E 90% dos clientes apple procuram o mesmo, o design e moda..

    • TMC says:

      http://news.softpedia.com/news/The-Woz-Suggests-iPhones-Are-for-Simpletons-246898.shtml <– Amei o título neste post, que vem um bocado de encontro ao que disseste xD

    • Vítor M. says:

      jorge, um iPhone é sempre um iPhone, tem qualidade, evolução, tem design e tem futuro.

      Hoje se comprares um Nexus, por exemplo, daqui a um ano tens um smartphone, se comprares um iPhone, daqui a um ano tens um iPhone… essa é a grande diferença. Não fales de qualidade pois o iOS é surpreendentemente melhor que o Android tendo em conta o vasto leque de máquinas que serve com a sua mais recente versão.

      Tudo o resto que ouves é poor falta de conhecimento, eu tenho as duas mais preponderantes máquinas com ambos os sistemas operativos e não tenho dúvidas que o iPhone é muito melhor no dia a dia que qualquer android.

      O iPhone 4 S (tirando a questão da autonomia, problema por resolver) é uma máquina sem igual no mercado. As várias marcas que lançam Androids estão sempre mensalmente ou semanalmente a lançar modelos e mesmo assim não conseguem chear lá.

      Os serviços, as aplicações, o material… a interligação é algo que não existe no Android. Basta este não ter um sistema operativo tão coordenado como tem a Apple com o iOS e o Mac OS X.

      O resto é treta de malta que tem android porque deu 100 euros por um telefone e acha que tem grande coisa nas mãos (alias a supremacia de vendas de equipamentos com android advém daí).

      • André says:

        Gostei da parte em que dizes que o IPhone 4S é uma máquina sem igual no mercado… só te digo uma coisa HTC HD2… sabes o que é? Se sabes também deverás saber que saiu no fim de 2009… estamos em 2012 e continua actual… mas lá está… não é uma máquina igual ao 4S… é mais fino, tem um ecrã maior… pois… realmente o 4S é uma máquina sem igual… estas afirmações são do caraças.

        Cada um usa o que gosta mais. Sinceramente nada me faria mudar do meu HD2… instalo o SO que me apetece, desde Ubuntu, WM 6.5, WP7, Android… e enfim tenho opções… Inclusivamente faço dual-boot… mas isso também não é nada de especial…

        Se me vierem falar em termos de versatilidade do meu HD2 em relação ao iPhone, prefiro ter opções do que estar preso a um fabricante… pelo menos sempre posso ir alargando os horizontes… mas atenção, gosto do aspecto do IOS, é bonito. Mas também gosto de várias interfaces que existem para Andriod (vejam as interfaces MIUI) e que são simplesmente espectaculares.

        • maybe says:

          HTC HD2 esse sim é o PAI dos Smartphones XD

        • Vítor M. says:

          André… nem compares. Não falo no aspecto, que mesmo assim prefiro o estilo do iPhone, mas sim os HTC são máquinas muito bonitas.

          Agora… não compares um com o outro, num ano tens um HTC sem procura e iPhones ter+as sempre procura, há até uma nova onda de procura pelos iPhone 3GS a baixo preço.

          Depois em termos de desempenho, como deves saber (não é que isso seja relevante) o iPhone 4 S tem melhor desempenho.

          Quando ao instalares em qualquer SO… e não o fazes com um iPhone? Estranho!!!! muito estranho!

          Depois dizes que não gostas de estar preso a um fabricante? Essa não percebi, o teu HTC transmuta-se? 😉

          Vocês antes de criticarem e dizerem mal… têm de experimentar… eu aposto que nunca mais querem um HTC ou qualquer outro. Conheço tantos que diziam o mesmo que tu e hoje com um gadget iOS dizem… realmente não há melhor.

          Mas respeito a tua opinião, apenas não deves ter ideias fixas sem usares um iPhone por um bom tempo 😉

          • kekes says:

            Mas isso de terem procura nao é pelas suas qualidades é porque nao ha €€€ para mais e o que interessa e que seja um iPhone…

          • anog says:

            No fundo é tudo uma questão de imagem. Já não há assim tanta diferença de um iPhone para um outro qualquer smartphone mas a imagem que um dá não é igual à que os outros dão. É o fazer parte, sentir que se faz parte de um elitismo, que se é diferente porque se tem um iPhone e os outros têm apenas um telemóvel. É uma questão clubistica: quem é do porto é do porto, quem é do benfica é do benfica e ambos tentam ao máximo justificar a sua escolha.

            Os telemóveis, há para todos os gostos. Há quem prefira gastar 35€ e carregar a bateria uma vez por semana, há quem prefira dar 600€ e carregar a bateria todos os dias 🙂

      • Miguel Catalão says:

        Cada um acha aquilo que quer e está no seu direito, custe 1 ou 1000.
        Agora, tu num iDevice qualquer, pagas e bem por um serviço que tem muitas vantagens, mas ser aberto e sem restrições, não é uma delas.
        Além disso, de que me serve ter um suporte, que por mais catita que seja, se ao fim de poucos anos eu quiser continuar a ter actualizações, acabo por levar um chuto no rabo?
        De que vale a pena justificares o que pagas extra num iPhone, que por maior ergonomia que tenhas em todos os sentidos (como utilizador de um iPod Nano, eu sei disso), se quiseres continuar com o equipamento, acabas por ter um dispositivo parado no tempo, como o resto da concorrência?
        Não exijo que tenha suporte a vida inteira, mas pelo menos durante 5 anos, a contar desde o lançamento do dispositivo.
        Porque se é para depois me dizerem que ao fim de 2 anos troco de dispositivo, então faço isso com muito menos dinheiro.
        Da mesma maneira que se gastar 1000 euros numa máquina de lavar da Miele, quero ter uma garantia e um suporte técnico à altura do preço quando precisar, senão mais vale gastar 300 euros numa Indesit, mesmo que a qualidade geral que as marcas impõem nos seus electrodomésticos, distanciem-se a muitos anos-luz entre.

        • Vítor M. says:

          Ora vamos por partes…

          “Além disso, de que me serve ter um suporte, que por mais catita que seja, se ao fim de poucos anos eu quiser continuar a ter actualizações, acabo por levar um chuto no rabo?”

          Estás a falar do Android verdade? É que o iOS 5 actualiza um iPhone 3GS com 3 anos, já o Android 4 não cabe um smartphone com 3 anos.

          O iPod nano teve recentemente uma actualização excelente… não sei do que falas!!!

          Quanto ao suporte técnico… recentemente tive um problema, mandei um mail para a Apple e só “me largaram” quando ficou resolvido. Não tenho qualquer queixa. Tenta lá tu ligar para a Microsoft a ver se te dizem algo (sem os contratos milionários de assistência técnica).

          Lá está, essa realidade que tu vês, eu não a vejo, e olha que não é por falta de experiência, eu sou utilizador de Android há anos…. e passam pelas minhas mãos os melhore equipamentos.

          Assim como falo com experiência sobre a estrutura Apple.

          Não são só rosas… mas no saldo final, entre a estrutura hardware, o SO, os serviços conexos… não há melhor… acredita!

          • Yamato says:

            Quanto à Microsoft tem uma assistencia técnica impecável

          • Vítor M. says:

            “Quanto à Microsoft tem uma assistencia técnica impecável”

            Por acaso!!!!

            Um simples utilizador caseiro…. manda um mail e verás se alguém te dará um tratamento como a Apple me deu até resolver o problema.

            Não brinques 😉

      • maybe says:

        “Os serviços, as aplicações, o material… a interligação é algo que não existe no Android” só podes estar a brincar….

        Consigo partilhar seja o que for, onde for sem nunca abrir a app da rede social e estas a dizer que não tem interligação? Outra coisa que estás a fazer de muito errado é comparar um Android de 100euros com um iPhone… isso nunca poderia ser feito.. e também não acredito que o iPhone 4s supera assim tanto o Galaxy Nexus… e sabes tão bem como eu que o telemóvel dura sempre dois anos, nem que não tenho a ultima atualização não vai ser por ai… Mas Vitor.M não precisas de estar tão revoltado por alguém não concordar contigo… até porque não fica bem da tua parte….

        • Vítor M. says:

          Revoltado? Estás bem? 😀 eu não homem, apenas estamos a conversar. E depois não comparei um Android de 100 euros com um iPhone 4 S, comparo mesmo o topo em termos de Android. E como sabes fica a perder.

          E sim, não tens no Android s interligação entre os serviços e um sistema operativo como tens no iPhone, isso é indiscutível. Nem tens num SO serviços nativos como tens no iOS 5 😉 para quê complicares se sabes que é verdade?

          Não disse que Android é mau, nem vás por aí, é bom e muito bom, mas a estrutura em cada máquina não faz do Android o mais optimizado sistema operativos, além da desfragmentação, insegurança e outros problemas agregados ao SO da Google.

          Não preciso que concordes comigo, não tens de o fazer, cada um tem a sua opinião 😉 e cada um usa o que melhor o servir… como eu faço desde sempre.

          • Hugo Cura says:

            “não tens no Android s interligação entre os serviços e um sistema operativo como tens no iPhone”

            Se há coisa que o Android tem de bom é a forma como as aplicações se conseguem integrar no sistema como se se tratasse de um major update. O utilizador opta se quer ou não determinada funcionalidade (contando com as oficiais), é só instala o que realmente quer. No iOS isso não é possível e uma adição de uma simples funcionalidade implica actualização “de larga escala”…

            De resto concordo contigo, mas começa-se a notar que a dita “insegurança”, causada pelas políticas adoptadas, começa a aproximar-se do que é actualmente a insegurança em sistemas Windows, o mais “apetecido” e por isso o mais seguro.

      • hitmanmcc says:

        Que vasto leque de máquinas? Tira as lentes Vítor. Vasto leque de máquinas serve o Android, que equipa dispositivos com múltiplas configurações diferentes de memória, processador, ecrã, rádios (GSM , WiFi, Bluetooth, LTE), etc. O iOS encaixa sempre nas mesmas arquitecturas pré-definidas. Dizer que o iPhone é uma máquina sem igual… é uma opinião pronto, não sei em que aspecto é que é uma máquina sem igual mas aí será uma questão de preferências, calculo. A supremacia do Android advir dos preços dos equipamentos é um ponto altamente subjectivo. Em todo o caso, cada um compra aquilo que quer, somos todos livres de escolher. Eu se comprasse um Android, nunca compraria um dispositivo que não fosse de topo mas, cada um joga com o orçamento que tem e cobrir todas as partes do mercado nunca foi má ideia, ao invés de servir apenas uma fatia dele.

        Num ponto MUITO mais importante, quando dizes que a interligação entre serviços e aplicações é algo que não existe no Android, NÃO SABES, claramente, do que estás a falar. Como especialista da área da computação móvel e ubíqua, com particular enfase na computação móvel e nomeadamente smartphones e SOs móveis. Sendo que tenho muita experiência de programação em Palm OS, Windows Mobile, Symbian, iOS e Android. Posso INEQUIVOCAMENTE dizer-te que não sabes do que falas, o Android é de longe a plataforma que te dá maiores possibilidades e maior flexibilidade de interligação de aplicações e serviços, o que até é notório para um comum utilizador que, por exemplo, explore as aplicações que a Google produz para o Android. Quem programar para Android tem uma facilidade impressionante de fazer com que as aplicações interagem com serviços de sistema ou outras aplicações, a maioria das fezes são 2 linhas de código, te garanto que nas outras plataformas (iOS incluso), não é assim tão fácil.

        • Vítor M. says:

          Essa agora é boa 😀 és expert e sabes do que falas?

          Caro, não sabes, nitidamente não sabes. Primeiro quem gera o consumo não são os experts como tu (e ainda bem), são os comuns mortais, os utilizadores convencionais.

          Depois a estrutura é tão mais completa a do iOS que permite um desenvolvimento mais sustentado, alias como temos visto. Depois e tendo em conta sempre a óptica do utilizador e não dos magos experts, as máquinas mais vendidas com android dispensam grandes tecnologias, são máquinas baratas, sem grandes preciosismos de experts e especialistas em computação móvel e ubíqua. Grande parte das pessoas não usa o GPS, o bluethoot, não sabe a memória do gadget que comprou na loja ao lado de casa nem faz qualquer previsão de quanto tempo durará a versão do android que tem instalada.

          Não sabes minimamente o que dizes mesmo, não tens noção de mercado nem percebes que o mundo android não são os conceitos de experts, são vendas para pessoas que compraram telemóveis de mexer com o dedo.

          Podes até tirar uma pós-graduação em computação móvel e ubíqua… mas há coisas que é preciso mais do que isso para se aprender. Garanto-te 😉

          Repara, em termos de utilização um iOS é mais intuitivo, é mais directo, serve melhor o utilizador. Permite fazer tudo, não é por nada que tem a maior estrutura de aplicações alguma vez desenvolvida para um SO móvel. Tem uma estrutura paralela, o cydia, onde extrapola o conceito de “sistema fechado”.

          Portanto, a tua argumentação é simplória e sem nexo, é pretensiosa de “tipo armado em expert” em computação móvel e ubíqua.

          Seja como for e não vou sequer tecer comentários à tua provocação… desce lá do pedestal e vem conversar com os comuns mortais sff.

          • anog says:

            Vitor, até tens razão em algumas coisas mas o iOS não permite fazer tudo e o engraçado é que é exactamente isso que atrai o consumidor. E é exactamente o facto de o Android deixar fazer tudo que o torna “complicado” à vista do comum dos mortais.

            O iOS é como teres um armário com uma gaveta que só dá para guardar colheres. Queres guardar garfos? Compras mais uma gaveta. Queres guardar copos? Compras outra gaveta.
            O Android é um armário com várias gavetas e quando queres guardar colheres ficas confuso e não sabes em que gaveta hás de guardar.

            Mais: o Android, por ter de funcionar em qualquer porcaria que anda aí no mercado (um fabricante junta meia dúzia de componentes e é suposto ele funcionar) até é melhor que o iOS que só funciona em meia dúzia de dispositivos, fechados, em que o hardware é controlado. É o mesmo principio do Linux vs Windows vs Mac.

          • says:

            Vocês são todos os maiores experts, só vos digo uma coisa, apple é para quem tem dinheiro, quer as coisas a trabalhar, sem sequer saber como nem porquê. Elitista no design e muito inteligente no marketing, assim é a Apple. Telefone para show off. Quem conheço com iPhone, e são bastantes, tem um iPhone pq é giro e faz as melhores chamadas do mercado. Depois, nem uma app sabem usar.

            Agora quem quer, sabe ou quer saber tudo o que pode fazer com um smartphone, compra um dispositivo Android. Questões técnicas à parte é assim mesmo. É verdade que hà muita gente que compra pq é giro e pq é touch, e fica em conta, mas quem quer desbundar um telefone… ANDROID FTW!
            Quanto a integração, não a quero obrigado. Eu é que escolho que aplicações fazem o que no meu telefone, não a apple(q ao limitar as aps na store, já as escolheu, faça eu o download ou da A B ou C). Já com andriod, por ex. das apps google só uso a do youtube e ás vezes o market. Ou seja, qd compro um Android, compro um telefone que é meu! Faço o quero como eu quero com o que eu quero quando eu quero!

            Quanto á história de uma versão nova de Android não caber num Android com 3 anos… atirar areia para os olhos, pq se dizes q comparas android topo com iPhone, diz-me qual o android top com 3 anos que não tem memória(rom e/ou ram) suficiente para poder levar uma nova rom Android. e atenção, não vale desviar o assunto para drivers e incompatibilidades pq falaste em “não caber” portanto falaste só de espaço.

            Ah… é verdade… tenho um iPhone 4, há 7 meses(e não foi para show off, foi oferecido… bem tentei gostar disto, mas não dá, vou voltar ao Android, prefiro um telefone a sério. A minha mulher é que vai ficar toda contente.

          • Tiago Dias says:

            zé…

            “…e atenção, não vale desviar o assunto para drivers e incompatibilidades pq falaste em “não caber” portanto falaste só de espaço.”

            LOOOL

            A gargalhada do dia!! 😀 😀 😀

            E já agora.. para quem não gosta de iPhone, 7 meses ainda é um bocadito para andar com um 😉

      • Droid says:

        Curiosamente, o Iphone 4s utiliza o processador que é fabricado numa fábrica da Samsung… curiosamente também a Samsung fez aquele “telefone da treta”, o Samsung Galaxy S2, que tem chip dual core, tem 16 gigas de armazenamento e camera de 8 megapixels… e já agora, a bateria consegue durar 2 dias… um iphone se chegar ao final do dia com carga após utilização intensiva, já é um milagre.
        Partimos para outro capítulo: transferência de dados – num telefone android consegues desactivar a opção 3g… num iphone não.
        Em suma: androids topo de gama, como o S2 ou o nexus batem aos pontos a performance do itreta… o 4s é a pior peça de sucata que existe no mercado. Ainda assim as pessoas são idiotas o suficiente para acreditarem na falsa publicidade que a apple lança…

        • Ruben says:

          Elá 🙂 Fizeste justiça ao teu nick, o que não sabes é que fizeste uma justiça totalmente errada. Antes que me ataquem.. tenho Android e iPhone.
          Começando, produzir é uma coisa e projectar é outra.. A Apple projecta, a Samsung produz. Percebes a diferença?
          Continuando, quem diz que o Galaxy SII é telefone de treta está errado, claro que está, 16gb e 8mp.. muito bem o iPhone também tem disso. Consegue durar dois dias? O meu iPhone dura 2/3 dias e 1 dia com utilização intensiva. Quando o teu Galaxy SII durar 2 dias com utilização intensiva (wi-fi, 3g, gps, etc) diz-me qualquer coisa.
          Só não consegues desactivar o 3G no ios5 e não no “iphone”… algo que a Apple vai resolver no próximo update. Aí até te dou o pontinho.. é chato não conseguir desactivar 3G.
          S2 bate a performance do “itreta”? Num teste geral bate ligeiramente, num teste de jogos.. o iphone 4S ganha ao S2. Acho também impressionante encontrar no youtube testes de comparações de S2 com 3GS e S2 com 4 ainda que são dispositivos completamente distintos a nível temporal/hardware.

          Penso que estás a ser parcial e não racional.. pega num iPhone 4S durante 1 semana/1 mês o que tu quiseres.. e talvez a tua opinião fique mais clara. Não estou a dizer que um é melhor que outro.. estou a dizer que da tua avaliação a um iPhone que nunca usaste só saiu asneira.

          Cumprimentos.

        • Tiago Dias says:

          Droid, isso é disparate atrás de disparate..

          “e já agora, a bateria consegue durar 2 dias… um iphone se chegar ao final do dia com carga após utilização intensiva, já é um milagre.”

          Simplesmente não sabes do que falas… Com uma utilização semelhante, as autonomias são semelhantes.. é completamente mandar bitaites para o ar…

          “num telefone android consegues desactivar a opção 3g… num iphone não.”

          Outra vez a falar à toa… queres que te diga os passos para desactivar o 3G num iPhone? É que tenho aqui um à minha frente com iOS 5.0.1 e está cá a opção para activar/desactivar 3G.

          Houve de facto uma situação que ainda não percebi muito bem em que desapareceu a opção do 3G.. mas tinha ideia que isso acontece numa beta.. não numa release para o público.. E pelo menos aqui, com a última versão oficial instalada, posso desligar 3G.

          Só tenho pena de quem acredita no que dizes.. porque deparo-me com tanta gente mal informada por acreditar no que estas “mentes brilhantes” mandam da boca para fora…

          • Ruben says:

            Olá Tiago. Aparece-te a opção de desactivar 3G? Então tens que me ajudar. A mim não me aparece e tenho a 5.0.1. É a única situação chata da qual me queixo no ios5.. não tenho essa opção.

          • Tiago Dias says:

            Boas Ruben,

            Sim, eu tenho a opção de ligar/desligar 3G.. Já tinha lido que essa opção tinha desaparecido, mas eu continuo a tê-la..

            Em Definições – Geral – Rede, o que te aparece?

            Podes enviar-me email para tiago.dias[at]pplware.com 😉

  13. Dante says:

    Haverá coisa mais linda que ver “fan bois” da apple terem que, mais uma vez, defender a sua quinquilharia predilecta?
    The powerfull Woz has spoken… be quiet!

  14. TUGA says:

    LLOOLLL
    gostava de saber quanto é que ele recebeu para dizer isto…

  15. grupii says:

    “The people I recommend the iPhone 4S for are the ones who are already in the Mac world, because it’s so compatible, and people who are just scared of computers altogether and don’t want to use them. The iPhone is the least frightening thing. For that kind of person who is scared of complexity, well, here’s a phone that is simple to use and does what you need it to do,” Wozniak said.

    Por acaso, passa-se exactamente o contrário, a maior parte das pessoas tem medo de não se adaptar a produtos apple. Eu por mim, tenho ios e android, e julgo que o android pegou no linux e o tornou em algo verdadeiramente útil e acessível e funcional. Tem todas as funcionalidades e aplicações necessárias à gama de mercado onde se insere (ao contrário do linux desktop na minha opinião – discussões à parte). O ios é também limpo, robusto, funcional, tem um GUI invejável -> A Google precisava de umas lições de HCI da Apple. Mas o iOS é fechado, muito fechado, o android livre tem evoluido e vai continuar a evoluir. Se no inicio a google andou atrás da apple em termos de smartphone, essa tendencia inverteu-se.

    Em suma, gosto dos dois, e acho que o iPhone não se resume a uma funcionalidade, o SIRI. Infelizmente foi a bandeira do 4S e pelos vistos funciona mal 🙁
    Steve Wozniak fala abertamente sobre tecnologia, como pessoa de tecnologia que é e não como apple fanboy e é quase crucificado. Grow Up. É bom existir iOS e Android e é bom que sejam ambos tão bons quanto possam ser – e possamos escolher.

  16. Vítor M. says:

    Embora estas declarações sejam o álcool para a bebedeira dos droidfans, todos sabemos que o iPhone é uma máquina sem concorrência e fora do alcance de outras marcas, como o mercado tem provado desde o primeiro modelo até aos dias de hoje.

    Claro que o Woz tem de dizer estas palermices para sair na imprensa, ele está completamente fora dos planos tecnológicos desde 1985, embora aqui e ali ainda se mantenha a rabiar.

    Não faz a mínima ideia e nunca durante a vida de Jobs o disse, como seria a evolução neste mercado, sempre se limitou a dizer sim e não conforme as questões que o jornalista de serviço lhe perguntava, é visto como ultrapassado e perdeu desde há muito o foco da novidade.

    Esta nova vaga de Woz faz parte do momento que o mercado atravessa, onde a Apple está ainda no topo e com vendas surpreendentes (ainda sem contar o mercado chinês) e o Android consegue grande escala de venda em equipamentos abaixo dos 200 euros. Mesmo assim sem o fogo que tanto prometia a Google. 😀

    O mundo pouco ou nada fala de Android, o que tem andado a sondar a mente dos jornalistas é o que a Apple irá apresentar este mês e nos dois seguintes.

    Quanto ao resto… bom, anos a fio se falou em iPhone killers e nenhum até hoje conseguiu 😉 não será a preferência intermitente de Woz que penderá para qualquer dos lados.

    • Pedro Pinto says:

      Não será o Woz um iPhone Killer? 🙂

    • Luis Silva says:

      Ora ai esta o que sempre disse, a google se vendesse telefone de gama alta tinha um nicho de mercado, agora quando ate iFones e i-phones incorporam android, é normal que “se activem mais androids que bebes a nascer” nao fosse os equipamentos de baixo custo que saem da caixa condenados a morte porque nao tem capacidade de actualizaçao e android tinha quase nada no mercado dos verdadeiros smartphones

    • Joel says:

      Tu ao menos saber o que disses?

    • hitmanmcc says:

      Vítor, o Woz, como tu tão carinhosamente lhe chamas, atendendo a toda a confiança que tens com ele, é uma pessoa do mundo da tecnologia, que construiu uma reputação, com base nas suas qualidades e saber. Tu o que é que fizeste? Para além de escrever artigos claramente pró- determinada marca ou produto? O que é que tu inventaste ou resolveste ou construíste com a tua perícia, que te permite desacreditar a opinião de alguém que tem raízes na área? Mais ainda, fazê-lo, de forma a caricaturar/ridicularizar a opinião de uma pessoa que, tal como tu, tem direito a expressar as suas opiniões e quiçá terá maior legitimidade que tu para opinar!

      • Vítor M. says:

        hitmanmcc tu, grande expert em computação móvel… que sabes e não se sabe bem o quê, tens de ver que é o que a opinião de quem o conhece transmite. Alias se deres um look pelos meios de comunicação da especialidade verás o feedback desta entrevista dele. 😉

        Já nem falo nas declarações que fez no Facebook, ao saber o que tal foi dito das suas palavras (segundo ele distorceram a verdade).

        Na verdade acompanho este mundo há uns anos, ainda tu não articulavas uma palavra, provavelmente, nota-se pela juventude do teu discurso, com intermitentes conhecimentos sobre o mudo Apple.

        O Steve Wozniak ou Wz como é conhecido (não é uma questão de carinho, a não ser que o chames assim de forma carinhosa) tem o seu trajecto bem assinalado em muitos artigos escritos por ele, mas principalmente escritos por pessoas que o conhecem. Está bem referenciado em várias aparições públicas e podes ler bem o que Steve Jobs pensava da sua posição actual dentro da sociedade.

        Não são as minhas palavras, são as citações e conclusões, sustentadas pelo que tenho seguido ao longo dos anos.

        Este homem deixou a Apple em 1985 e desde então tem algumas “saídas” interessantes contra os produtos da Apple… como disse recentemente um jornalista “ele dispara conforme quem o está a entrevistar”.

        Portanto, não o estou a ridicularizar, bem pelo contrario, estou simplesmente a descartar a sua opinião como alguém que sabe o que está a falar de dentro para fora. Ele está fora da Apple e não tem qualquer ligação a ela, foi escolhido agora para dizer isto porque importa, às portas dos eventos da Apple fazer este barulho.

        Acho é simples perceberes isso, verdade? 😉

        • hitmanmcc says:

          Meu amigo, te garanto que tu não lês, nem nunca leste mais sobre tecnologia que eu, nem em fontes mais diversas que as minhas.

          Quanto à alcunha de Woz toda a gente a conhece e o meu comentário não se deveu à tua utilização dela, prendia-se com a passagem de um outro tipo de mensagem mas parece que o subterfúgio te escapou.

          De qualquer forma, sobre a opinião do Sr. Wozniak, pouco importa o facto de ele não ser um membro da Apple para o caso. Ele falou do ponto de vista do utilizador, ou seja, do ponto de vista do “comum dos mortais” (como tu lhe chamas)e é isso que está em questão, no dito cujo artigo.

          Dizeres que não estás a ridicularizar a opinião de alguém quando afirmas: “Claro que o Woz tem de dizer estas palermices(…)” ou “(…) sabes bem que este tipo, desde que caiu de avião, nunca mais ficou a bater bem”. Acho que estás a ser ou desonesto ou muito liberal com o teu discurso.

          A conveniência das declarações dele, dada a proximidade ao evento da Apple, pouco afecta o que estava aqui a ser discutido. Claramente quem acompanha os meios de comunicação vê bem que todo e qualquer site que publicou isto (pplware incluso) publicou com um título sensacionalista. O que não retira, nem acrescenta ao conteúdo da notícia se for lida com olhos sérios.

          • Vítor M. says:

            Repara, isso não sabes e é de novo uma forma de narcisismo de tua parte, não me conheces de lugar algum e já és um ser superior.

            Quanto ao que me refiro sobre Woz… volto a dizer que são factos expressos por pessoas em volta dele e mesmo ele tem reacções estranhas, basta leres mais sobre o assunto, não disse nada que não esteja tacitamente na Internet.

            Como ser superior deverias saber isso.

            Quanto às declarações dele, volto a dizer, fazem parte do que ele referiu como “traduzidas à conveniência”… aliás já está a sr amplamente difundido pela net a sua contradição (mais uma).

            Já escrevemos alguns artigos sobre as suas posições, por isso… não fiques ressentido por ele que ele também não fica.

            Quanto ao resto, repara que ele próprio teve necessidade de vir a terreiro explicar que não era bem assim que queria dizer… mas disse! Na semana passada… resolveu falar do Siri…. também para o criticar…. mais uma vez em favor do sistema Android. Portanto… achas que não está na cara o porquê de tanto foco sobre o homem nesta altura? Tem lá paciência.

    • Sharp says:

      Vítor, sem ofensa mas a maneira como tens escrito nos tópicos que envolvem Apple, e especialmente neste podiam ser um pouco mais imparciais..

      Se todos os meios de comunicação fossem assim, no jornal das 8 apanhávamos frases do tipo “O Porto/Sporting/Benfica/etc é o melhor clube do mundo, sem qualquer margem para discussão!”

      • Vítor M. says:

        Nada disso, repara que por norma fundamento e dou a minha opinião baseada nas minhas necessidades como utilizador. Como utilizador de ambos os sistemas operativos tenho uma opinião clara e assumida.

  17. JoseM says:

    Claramente o android tem tido um desenvolvimento mais acelerado do que o iOS. São ambos bons SO, mas nesta guerra penso que a curto médio prazo vai haver um empate técnico.
    Pessoalmente acho o Android muito mais estimulante. No entanto Steve Wozniak sabe muito bem o que diz!

  18. JJ says:

    Disserem que um produto é melhor que o outro (android – iphone, mac – win), não faz sentido, porque são sistemas que funcionam de maneira diferente. A Appel subvaloriza o seu produto, o que transmite a ideia de ser melhor, mas o utilizador apenas pode fazer aquilo que a Appel deixa ele fazer. A Microsoft não subvaloriza o seu produto e dessa forma ele torna-se comum a todos e acessível a todos e o utilizador faz aquilo que quiser, mas em contra partida surgem bugs nos sistemas. Agora a questão é o que cada um preferir, ser livre e fazer o que quer com alguns bugs, ou ser de limitado mas de uma elite.

  19. Rui says:

    Este tipo é uma anedota… vem dizer que o sistema preferido é o android, mas depois afirma que o telemóvel principal é o iphone…. haja paciência.

    É como se o dono da Mercedes dissesse “Os meus Mercedes são os melhores, mas na minha garagem só entra BMWS”…hahahahahhaha

    Para mim isto é uma campanha para a apple e não para o android.

  20. Pedro Silva says:

    O mais engraçado é que para estar contra a Apple todos se unem, no entanto quem tem a possibilidade de ter um iPhone não quer outra coisa e depois de o usar não o troca por qualquer telemóvel com Android!

  21. The man says:

    Woz ja foi desmentir essa noticia no twitter dizendo que muita coisa foi manipulada, em relação ao que ele realmente disse.

  22. Eduardo says:

    Meus caros, não vale a pena sequer discutir se o título está bem ou não! Este é simplesmente um daqueles artigos que os blogs adoram para pôr as pessoas a falar e a falar… é preciso um de vez em quando! Para quê gastar o latim com isto!?

    • Vítor M. says:

      Discutir e agitar ideias. Sim é necessário trocar ideias para aprimorar o conceito. Faz parte do mudo das pessoas inteligentes 😉

      • Eduardo says:

        Para rematar, isto não é discutir ideias, não há sequer conceitos! Quem passa a falar sobre o diz que disse são as revistas cor de rosa.

        • Marisa Pinto says:

          Sabes muito sobre revistas cor-de-rosa portanto..
          Mas aqui o interesse é informar o que se passa no mundo da tecnologia [e periféricos], o que se diz acerca do mesmo, as novidades, as análises, as controvérsias, os estudos, etc etc etc…
          Agora, na tecnologia também há guerras, há inimigos, e também falam mal uns dos outros e têm preferencias, e querem ser melhor uns que os outros, veja-se o caso da guerra de patentes, é um óptimo exemplo!

  23. Pedro Pinto says:

    Só para relembrar alguns esquecidos: “Co-Fundador da Apple diz que Android dominará no futuro”
    Steve Wozniak, co-fundador da gigante Apple, é um homem sem meias palavras.

    https://pplware.sapo.pt/informacao/co-fundador-da-apple-diz-que-android-dominara-no-futuro/

    Mas porque fala ele tanto em Android?

    • Tiago Dias says:

      Bem.. ele tem razão.. o Android irá sem dúvida dominar o mundo dos smartphones (a não ser que aconteça alguma calamidade no seu caminho).. É quase como Windows vs. Mac OS.. Windows domina, de longe, mas Mac OS continua com o seu mercado.. de certa forma não é afectado..

  24. vitor says:

    Mas será possível comparar um andriod de 100€, com iphonhe 4S ??????? Não me parece.

    Agora se comparar-mos apenas o iOS com Android… podemos concluir que ambos têm pontos a favor e contra.

    Ou seja, venha o diabo e escolha.

    Eu por mim tenho iOS e estou muito satisfeito, como possivelmente também estará qualquer um que use o Samsung Galaxy II….

    Esta guerrinha de utilizadores no mínimo é ridícula.

    Mas é apenas a minha opinião.

    • Cláudio Cruz says:

      Não creio que neste assunto, esteja em questão a diferença entre um Android de 100€ e IPhone 4S. No mínimo para fazermos uma comparação devemos seguir um critério, já que mais não seja no mesmo nível de características. Se compararmos uma Samsung Galaxy S II a um IPhone 4S, é muito difícil chegarmos a uma conclusão, uma vez que são muito semelhantes em características e a diferença entre ambos é apenas de 100€ o que não penso que seja o preço que pese nesta questão.
      O IOS é bastante diferente do Android, basta avaliar o conceito base de ambos. O Android está a sofrer um problema que o IOS não sofre, ou melhor, os utilizadores do IOS não sentem. Estamos a falar da quantidade de aplicações disponíveis para um sistema e para o outro, em android temos um número indeterminado de aplicações e a tendência aparenta manter-se. No caso do Android as aplicações crescem diariamente a olhos vistos, o que não acontece no IOS. Esse crescimento traduz alguns problemas, é possível avaliar 100% das aplicações criadas para Android e chegar à conclusão que 40% das mesmas não servem para nada e que algumas delas funcionam mal (não é taxativo). O mesmo não se verifica no caso do IOS, em que a criação de aplicações novas faz parte de um departamento da Apple o que na minha opinião faz toda a diferença. Todas elas são testadas, quer a nível funcional quer a nível de utilidade.
      Mas também sou da opinião que será o Android a controlar o mercado dos smartphones. E acredito que esse seja o ponto central do artigo acima mencionado.

      Mas reforço, é uma opinião.

  25. Tiago Dias says:

    Para dizer a verdade, concordo com parte do que o Woz disse..

    Gosto muito de ambos os sistemas… Gosto mais do tipo de utilização que o iPhone permite no dia a dia, mas gostava de ver nele algumas funções que estão presentes no Android… O sistema de navegação GPS integrado é uma dessas funções… O acesso rápido a um widget ON/OFF das conectividades.. entre outras..

    No entanto ele faz outras declarações praticamente sem sentido.. e depois já veio negar essas declarações, ou pelo menos disse que foram publicadas fora do contexto.. não se percebe muito bem o que lhe vai na cabeça..

    Mas numa coisa tem razão.. o Android tem tudo para dominar o mundo dos smartphones (no sentido de ser o mais usado, não de ser o melhor isolado na liderança…)

    • Francisco Pinto says:

      “o sistema de navegação gps integrado…” isso só não existe no ios pelo simples facto que a google não o integrou no maps do ios vai se lá saber porque( ilol). Mas quanto apostas que vais ser o próximo “grande passo” no ios 6 que vai vir com a próxima versão do iphone?
      A Apple tem vindo a adquirir empresas nessa área e há diversos rumores que tem estado a integrar isso no ios.

  26. JJ says:

    Curiosamente, sempre que falo com alguém sobre este tema do iPhone ser melhor do que os outros ou não, e leio sobre este tema, vai tudo dar ao mesmo ponto… o valor do equipamento. O iPhone custa 500€ (ou mais) os outros equipamentos, digamos, equivalentes talvez custe pouco mais de metade e em alguns casos o mesmo. É realmente por causa do valor que se dá pelo equipamento que dita se ele é melhor que o outro? Não me parece, actualmente estamos num ponto que os preços praticamente uma questão de valorização da empresa. O que logicamente uma Appel não quer ser comparada um uma empresa “banal” da China, uma forma de mostrar a diferença a valorização do seu produto ao vender por um preço elevado em comparação com os outros. É a lei do mercado.

  27. apoiadobogas says:

    LOLOLOLOLOL

    Ahahahahahahaha

  28. Joao says:

    loooool grande ressabiado este gajo

  29. Trevor says:

    Android ou iOS qualquer deles serve para as necessidades de cada um. Eu tenho os dois e cada um deles e excelente. Acho que os títulos por vezes acabam por induzir leitores em erro.

  30. Valter Pinho says:

    Acho bem que o pessoal das maçãs admita que o SISTEMA OPERATIVO (não o equipamento) da Google seja melhor que o da Apple…assim podem fazer melhorias ao iOS por forma a ficar melhor que o sistema da Google! Agora sem o Steve Jobs acho que já podem dar ao iPhone alguns presentinhos que o Steve não gostava…como por exemplo…suporte nativo Adobe Flash Player, e a possibilidade de enviar e receber videos, musicas e imagens através do bluethoot sem ter de recorrer a aplicações externas….coisa que qualquer NOKIA, SAMSUNG, whateaver faz e que um iPhone que é carissimo não faz devido ao seu software!

  31. Rui "ALL" Sousa says:

    Xii se o Steve Wozniak diz q o Android é melhor vou já esquecer a minha opinião pessoal e vou mudar para um dispositivo Android xD

  32. Ricardo Cardoso says:

    Uma luta sem sentido; são sistemas diferentes para pessoas diferentes. Atrevo-me a dizer: android para os pobres( com base dos que aqui foi dito) e iOS para os ricos. O android tenta aproximar-se do iOS, o iOS tenta fugir criando equipamentos inovadores com aplicações originais. Da mesma forma que um seat melhora de ano para ano, a mercedes também melhora, mas isso não faz com que a seat chegue a mercedes!
    Estou a ser mau! Na verdade não uso equipamentos da apple mas considero que é uma empresa que promove equipamentos e sistemas com qualidade. Uso o android num tablet e sinceramente verifico alguns problemas( volta e meia sai do browser, etc). É um sistema, mas não é um sistema perfeito, como nenhum dos outros. É melhor que o iOS? Sim, em algumas coisas. O iOS é melhor que o android? Sim, em muitas coisas, mas não em todas.
    A apple se seguir o seu registo, irá estar sempre o passo à frente; se se distrairem um pouco, podem correr o risco do seat chegar a mercedes!
    Estou muito mais apreensivo em relação ao windows 8; tenho o pressentimento que irá fazer toda a diferença na utilização dos tablets e interacção destes com os computadores e telemóveis.
    O que o Sr. Wozniak conseguiu fazer foi lançar a discussão; ganhou protagonismo e permitiu que os jornalistas fizessem os seus trabalhos. Lançou uma discussão a nivel mundial; se a mesma é importante: vale o que vale!

  33. MC says:

    LOL!
    O Android é “melhor” mas ele usa é um iPhone! Está tudo dito..

  34. says:

    O título do artigo é completamente enganador. O que ele disse foi que o Android é melhor em vários aspectos mas que continua a preferir o seu iPhone.

    Pessoalmente acho o Android melhor em todos os aspectos, mas o título do artigo não deixa de estar errado.

  35. Jakim says:

    Por algum motivo o Steve Jobs não nomeou o WOZ para futuro CEO da Apple.
    Uma vez que esse Homem andou feito parasita, para tentar a sorte a ver se ia sobrar para ele a futura responsabilidade da Apple.
    O isco nao lhe serviu , por isso foi procurar um recurso “almofada” na concorrência.
    Por isso é sempre fácil tentar denegrir uma marca , mesmo quando se dá uma entrevista de forma a não ficar tão mal na fotografia.

    Para acrescentar , também relembro de quando foram falados muitos nomes para suceder o Steve Jobs, muita gente foi surpresa quando Jobs referiu que já tinha nomeado o Tim Cook.

    A minha opinião é que o Wozniak o que está a ter é uma autêntica dor de cotovelo.
    E então como apenas só tem um caminho que não a Apple, agora está é tentar tacho noutra freguesia.
    O que está a fazer é tentar dar um golpe baixo à Apple.
    O que eu acho é totalmente o contrário do que se fala para aqui, isto é, eu penso que no futuro a Apple vai surpreender tudo e todos.

    • Vítor M. says:

      Sem dúvida. Ele tentou voltar à Apple (segundo fontes não oficiais) mas Steve nunca permitiu. Ele depois do acidente não ficou a bater bem e hoje, como há um artigo que saiu na imprensa há dias, para ganhar notoriedade, tenta responder a favor da “cor2 de quem o entrevista.

      Steve Jobs quando era vivo chegou mesmo a dizer que Woz deveria estar calado, pois nunca acompanhou o desenvolvimento do iPhone e não fazia ideia da estrutura que o sustenta. Quero lembrar que este senhor, embora uma peça influente no passado da Apple, saiu em 1985… depois disso a Apple tornou-se na maior empresa tecnológica do mundo… sem ele portanto!

      Claro que nesta altura… e ele já está arrependido, tudo o que disserem contra a Apple vem a tempo das grandes decisões do mercado para 2012. Reparem que a Apple tem, nos últimos 5 anos, talhado o caminho do desenvolvimento do mercado tecnológico, não é a Google ou a Samsung, é a Apple.

      Este ano espera-se mais uma vez novidades e novos conceitos, como os que foram lançados com o iPod, iPhone, MacBook Air, MackBook PRO, e iPad.

      Será a iTV? Será algo novo, um novo iPod? Um iPad com algo mais do que o que conhecemos.

      reparem que o iPad tem já duas versões e até hoje nenhuma outra marca o suplantou em capacidade, qualidade e desejo. O mesmo acontece com os outros gadgets que citei… isso é facto.

      • JJ says:

        So uma coisa… Desde quando é que um iPod tem melhor qualidade do que um MP3 da Creative? A Creative é simplesmente a melhor no que toca a som em gedgets… (alem de estarem sempre a inovar…)

        • Vítor M. says:

          Sim, mas é a tua opinião, isso nem discuto, apenas estamos a falar em vendas. Os gostos não se discutem e olha que nunca se vendeu tanto MP3 Creative como se venderam iPods… verdade?

          • JJ says:

            Não sei se vende mais ou não… Ai entramos por uma questão de estratégias de marketing. O problema da Creative é esse, é acomodar-se ao estatuto que tem. Mas pronto, isso já são outras questões.

          • JJ says:

            PS.: 1. Não é a minha opinião, é uma realidade comprovada; 2. Só por vender mais é garantia de ser melhor?

          • Vítor M. says:

            JJ e onde parte essa ideia que é melhor? Alias em termos de quaidade de codec até nem é.

            Materiais? Não é, serviços conexos? Não é. Onde tens na Creative uma estrutura como tens no iPod Touch, onde tens o serviço App Store, iTunes Store, iCloud e toda uma interligação com o Mac OS X?

            Não tens, meu caro, isso é valor acrescentado, é desenvolvimento, é evolução. Tu num iPod Touck podes ligar-te a uma Apple TV e fazer maravilhas com aquilo, podes projectar usando os recursos do iOS 5… e nos gadgets da Creative nem tens nada parecido.

            Portanto… vá lá… não vás por aí… e nem falo no meu iPad Nano que é um iPod de qualidade de construção excelente, com funcionalidades fantásticas.

            Por isso… nem vás por aí 😉 ok?

      • Ricardo Cardoso says:

        Não esquecer que a apple patenteou, à pouco, as baterias de hidrogénio. Pelo que consta, esta tecnologia, ainda poderá vir a ser aplicada durante o corrente ano. Para mim esta será a maior inovação de todas que possa vir a acontecer nos próximos tempos. Irá alterar a forma como nós usamos e “abusamos” dos equipamentos. Será o principio de muita coisa!
        Temos que admitir: a apple será a primeira a usar baterias de hidrogenio nos seus equipamentos.

        • JJ says:

          Mas eu não falei em funcionalidades, referia-me a qualidade de som! É disso que estou a falar… Não estou a dizer que a qualidade do som seja má no iPod, que não é. Mas os equipamentos da Creative tem melhor qualidade de som.

          • Vítor M. says:

            Não concordo. Embora possamos ter grande qualidade de som num MP3 Creative, olha que um iPod tem um som que não vais desgostar 😉

            Um dia terás de experimentar. Além tem mais do que um bom som… o que também é muito importante.

  36. Maxxx says:

    Em 25 anos nunca vi um Mac fazer algo extraordinário… mas com um Win já vi…

    • JJ says:

      Uma grande verdade! E pergunto, a quem diz que a Apple esta um passo a frente do que nos outros, em que!?!?!? Só se for no design dos equipamentos, lá bonitos são. Mas existe ai bons “artistas” a fazer modding a pc’s que ficam muito bonitos também…

    • Vítor M. says:

      O que é para ti fazer algo extraordinário?

      É que, por exemplo, os maiores estúdios de animação, são equipados com Mac’s 😉

      Ao nível de edição de imagem e vídeo… não vejo onde um Mac possa perder para qualquer máquina com Windows.

      Neste novo segmento no Mac, os jogos, em breve veremos quem dará cartas 😉

      Olha, a Intel já se está a mexer e tudo indica um crescimento no segmento MacBook Pro…

      • JJ says:

        É verdade, que a Mac é bastante utilizada para questões de edição de imagem e video. Mas faz exactamente a mesma coisa que um Win, nada de extraordinário. Se me disserem que a escolha pelo o Mac nessa questão é por características de rapidez de processamento, concordo perfeitamente. Mas também é sabido, que se uma Win, for montado correctamente e for utilizado unicamente para o mesmo efeito, tem o mesmo desempenho e até poderá vir a ser melhor ou ter melhor funcionalidades. Acabando por ser uma questão de gosto e de interesses comercias.

      • Fontinhas says:

        “Neste novo segmento no Mac, os jogos, em breve veremos quem dará cartas”

        Sim, porque as editoras de jogos vão sem dúvida apostar mais no Mac que no PC, visto que o market share do Mac é tão maior que o do PC…

        Há limites para tanta parcialidade.

        • Vítor M. says:

          Não vão, mas vão as estruturas existentes da Apple receber um segmento que não existia, alias já se está a notar um crescimento muito interessante.

          A Apple e principalmente o iOS, tem recebido grandes títulos, alguns estão a ser portados para Mac OS X, o que aumentará de certeza a curiosidade das muitas editoras.

          Depois é a questão dos preços. repara nos preços praticados na App Store e repara nos preços dos jogos para outras plataformas.

          Porque é que em vez de argumentarem perdem tempo com palermices de parcialidades e coisas desse género?

          Argumentem, são dados que podem trazer à discussão.

          • Fontinhas says:

            Os argumentos estão lá, só não vê quem não quer.

            A curiosidade é uma coisa, mas dái a afirmar que o Mac irá dar cartas no mercado dos jogos

            Mas queres mais? Enquanto o mercado dos jogos “a sério” continuar a usar DirectX como base, o Mac OS continuará completamente sem hipoteses para acompanhar esse segmento de mercado. Até porque o tipo de consumidores desses produtos gosta, no geral, de poder fazer coisas que num Mac não pode (upgrades de hardware).
            Mas há alternativa? Há, existe sempre o OpenGL, o problema é que neste momento com a tecnologia como está, o OpenGL não é bem uma alternativa viável por uma série de limitações e questões de performance.

            Quanto ao mercado dos jogos que presumo que fales, sim, o iOS abriu sem dúvida uma porta nunca antes explorada, e quando comparada com o Android, é sem dúvida um modelo de negócio a seguir.Mas isso no segmento mobile.

            No segmento de desktop / laptop não é um mercado único. Os preços que falas podem muito bem ser comparados aos preços praticados na Steam e aí não há disparidade alguma.

          • Vítor M. says:

            Agora sim… argumentos.

            Excelente, agora gostei.

  37. manel says:

    eu nao tenho accoes da google ou da apple e estou-me nas tintas para quem vende mais.

    cada um que compre o que achar melhor.

    eu, telemoveis compro em londres. tmn, vodafone e optimus é sempre a roubar.

    fica mais barato em londres

  38. Roger says:

    O importante é termos opçoes, boas opçoes e escolher a que melhor se adapta a nossa vida. Essas tretas do qual o melhor é perda de tempo. Para mim o melhor é o android pois faz o que eu quero e tem o que eu preciso e custa muito menos que o iphone. Mas não me importava de ter um iphone pois globalmente gosto da maquina. Ambos os sistemas são muito bons e com uma grande margem para evoluir. O resto é treta…

  39. serva says:

    Caros ,

    Bom dia , de facto são 2 excelentes Sos , não tenho dúvidas , mas já escrevi neste nosso Pplware vezes sem conta que a politica fechada que a Apple protagoniza torna o Iphone quase num tijolo , e é por isso que a grande maioria dos proprietários de Iphone que não aceitam esta politica recorre ao Jailbreak , segundo estes proprietários sem essa funcionalidade nunca teriam um Iphone .

    é evidente que existem outros que nem sequer actualizam o firmware e que nem estão nem para se preocupar com mais esta ou aquela funcionalidade entretanto introduzida .

    O IOS e o Iphone temos de concordar foi uma lufada de ar fresco , e de facto veio proporcionar uma reviravolta neste segmento tecnológico , mas na minha modesta opinião já a muito tempo que não inova e todos os lançamentos entretanto efectuados são mais do mesmo , nem mesmo o Design aonde a Apple é tão forte tem sofrido alterações relevantes , ok o hardware tem evoluído, concordo , mas mesmo aí já estão atrás da concorrência porque existem dispositivos com especificações superiores aquando dos novos lançamentos dos Iphones , já nem nesse aspecto se destacam .

    Depois a que considerar que para um dispositivo tão caro os problemas que se conhecem desde a versão 4 e agora com a 4 S não se justificam , tenho um amigo no trabalho com o 4S e tem de estar quase sempre a carregar porque a bateria como que por uma passo de magia descarrega .

    Outra questão muito interessante é que mesmo a comunidade Jailbreak abrandou claramente com a inovação que tinha habituado os seus seguidores , se quisermos analisar o que se passa do lado do Android vemos cada vez mais aplicações a serem lançadas e com um visual bem mais cuidado que a 6 meses atrás .

    Depois o Android dá de facto para personalizar totalmente , instalar novos launchers , instalar ROMs desenvolvidas pela comunidade etc , etc…. , fazendo aqui uma analogia do que se passa no mundo dos Pcs quase que poderíamos afirmar que o que se irá passar entre o IOS e o Android tem uma relação directa ao que se passa actualmente entre a Microsoft e a Apple .

    Para me referir ao artigo propriamente dito e a vários posts que foram colocados a tentarem dourar a pílula , se lerem bem nenhum dos links apresentados vem categoricamente desmentir o que está escrito e não vejo mesmo razão alguma para tanta polémica acerca do titulo do mesmo .

    Tal como o @Vitor M escreve o que é interessante em tudo isto é agitar as aguas , os proprietários actuais de Iphones e os próximos candidatos gostariam de ver mais inovação , mais daquilo a que estavam habituados na Apple .

    Aceitem os meus sinceros cumprimentos

    Serva

  40. Valente says:

    Continuo a embirrar com esta de compararem um SO Android a um Gadget ipod. Ou se compara ao ios ou então comparam-se centenas de disposivos Android a um só ios.
    Bolas

  41. dmp72 says:

    LOL… Steve Wozniak deve estar a perder a sanidade mental hehehe… O sistema operativo da Android é bom, mas o iOS é melhor, pois é fabricado exclusivamente para um aparelho que por sinal pertence à mesma casa ( Apple/MAC ) o iPhone enquanto a Android tem de agradar a muitos fabricantes logo não consegue levar à perfeição como leva o sistema operativo iOS. Além que o iPhone torna-se mais estável com o iOS do que as outras marcas com o Android.
    Contudo ambos sistemas operativos estão de parabéns, pois são a elite dos Smartphones.

  42. ajbadboy says:

    Para os fans da apple só há 2 hipóteses para quem não acha que o iphone é o melhor tlm do mundo:
    1-“diz que não gosta porque não tem dinheiro para comprar um”
    2-“tem um mas diz que não gosta porque é demais para a cabeça dele”

    Depois há os falsos fans que são os que estão arrependidos mas se tentam convencer que foi um bom investimento gabando o iphone mesmo não acreditando do que estão a dizer.

  43. Valter Pinho says:

    Faz lá modding a um portatil pra ver se és capaz….muda lhe a chapa…tenho aqui um netbook ASUS EEEPC…a carcaça é feita de plástico…faz lhe la um modding para que ele fique como os Macbook air todo em alumínio…

  44. Márcio Sousa says:

    Mas alguem me explica o porque desta batalha entre andoid fans e iOS fans? É parvo, estúpido e acima de tudo uma perda total de tempo.
    Eu tenho O smartphone que quis, que gostei e que achei MELHOR PARA MIM. Importa-me lá que dizem dele, se há melhor ou pior.

    É como criticar um tipo que compra um Audi porque a BMW é melhor… ou vice-versa.

    Nisto de ter aquilo que se quer… também há gostos… certo?
    Parem de alimentar guerras fúteis.

    Concordo no entanto que o titulo é sensacionalista.

  45. João Melo says:

    quando tenho que aconselhar, se forem developers ou gostarem de andar a experimentar(não precisam de ser experts), ou precisarem de funções que provavelmente os telemóveis não tem, digo android. se forem utilizadores normais com algum dinheiro, principalmente empresários, querem simplicidade e estabilidade, digo iPhone. quando é utilizadores mais “normais” que não querem nada de “especial”, digo para rezarem para os windows phones ficarem baratos….
    gosto muito dos 3, uso o android a linha de comandos, a facilidade de programar sem investir como no ios, e a liberdade de simplesmente o que quiser, é brutal.
    No escritório tem muita gente com o Iphone4, a simplicidade e a organização gosto muito para tasks principalmente empresariais.
    O windows phone nunca estive com um, parece me muito bom pelo que vi, mas penso que poderá ser bom uma geração mais jovem e deveriam apostar no “simplesmente funciona”, já que ele é tão simples mas era com preços mais baixos… uma coisa que nos android não gosto, é dos telemoveis baratos. eu, como jovem, preferia um symbian a 100€, do que um android a 100€.

    • Valter Pinho says:

      O que tem um android a 100 euros? explica me la…que eu n percebo la muito disso? Eu se fosse pra aconselhar utilizadores mais “normais” aconselhava éra um NOKIA com o Symbian….é funcional e n tem tanta mariquisse…eu tenho um HTC Wildfire S e estou descontente com ele…nao tem espaço de armazenamento quase nenhum….no outro dia pra tirar uma simples foto, tive de eliminar os contactos…ele nem me deixava ir à galeria de fotos para eliminar fotos antigas!

  46. PM says:

    Tudo isto não passa de discussão de moda. Se os IPhone custassem 100€ depois da 1ª procura teriam quedas de vendas enormes. Pois o facto de o possuir é mais um Status que uma necessidade. Do universo de utilizadores quantos usam mais do que 20% da sua potencialidade? Os bugs só são identificados se usarmos um SO na totalidade. Abraços a ambos os users.

  47. Malteseres says:

    Loll!

    Toca-se na Maçãzita e o pomar apodreçe!
    À que ser mais openmind.
    Esta noticia não justifica mais de 100 Posts!
    No entanto mostra a inteligência do nosso grande Forum PPLWARE!

    Nota: O Boneco até fica bem na Maça! Lolll

  48. JohnyMyko says:

    Informem-se bem antes de escreverem o artigo em vez de estarem a criar escândalos.
    Ele disse que tem pena que o iPhone não tenha algumas coisas que o Android tem, como o sistema de gps. Ele não disse que o Android era melhor: http://macmais.terra.com.br/noticias/steve-wozniak-esclarece-suas-declaracoes-sobre-android/

    Se é para ler notícias sensacionalistas e escandalosas sem fundamento, vou ver a TVI.

    • Marisa Pinto says:

      Hm, eu penso é que o Woz se devia esclarecer de que lado está..
      Não são notícias sensasionalistas, mes já percebi duas coisas: Não leste o post e tens um iphone.
      – Essa notícia que colocaste aqui, é apenas e só copy paste do que o Woz escreveu no Facebook dele, ISSO sim é notícias [lol]… Sim, acho que é melhor veres a tvi, sempre é melhor que sites que copiam posts do Facebook.

      • JohnyMyko says:

        Não tenho iPhone, tenho um Nokia. Estou a escrever isto de um Windows e li o post.
        Não vejo problema nenhum em copiarem algo do Facebook visto que é o Facebook da pessoa referida na notícia. Pessoa essa que teve que utilizar uma rede social para se justificar, visto que algumas fontes de notícias começaram a inventar muito e a distorcer o que ele disse.
        E mesmo que não tivesse lido o vosso texto, o título diz que o Woz admite que Android é melhor, e isso é uma mentira.

  49. luislelis says:

    Mais uma daquelas guerras que alimentam os jornalistas.
    E logico que o android domina nao por ser bom ou mau (isso depende do uso que cada um lhe da) mas sim porque existe em gama baixa e espantence para quem nao sabe ha muito mais pobres neste mundo do que ricos.
    E essa e a razao principal. se nao vejamos.
    A china e india teem crescido pq?
    Porque tem produtos baratos que os pobres podem comprar.
    Nao venham com a teoria de que nao presta pq essa pode ser uma verdade para quem tem capital extra mas e uma completa mentira para quem pouco tem.
    Eu exemplifico.
    Uma torradeira de baixa gama chinesa ou indiana custa 5 euros. Para quem tem baixos recursos e um espetaculo de tecnologia pois antes nem podia dizer que era bom ou mau porque nao tinha a possibilidade de experimentar 1.
    Nos telemoveis/”smartphones” e o mesmo afinal de contas nao e diferente. Se so ouvesse iphones seguramente que os telemoveis nao teriam evoluido como evoluiram (alguem duvida?).
    A google, chines e indianos identificaram isso e resolveram fazer algo (claro com os benefios que isso acarreta).
    Concluindo nao existe uma guerra iphone android. Como ha mais utilizadores do android obviamente que havera maior evolucao no android do que no iphone.
    E logico e a historia nunca deve ser ignorada correndo o risco de nao entender-mos o futuro.
    Lembram-se dos portateis vai para uns 10/15 anos?
    Lembram-se dos pcs vai para uns 30 anos?
    Lembram-se dos Carroes dos anos 30?
    Lembram-se dos avioes dos anos 20?
    Hoje em dia quelquer pobre ja pode ter um portatil ou pc ja podem comprar um carro e ja andam de aviao.
    Penso q o principal e disponibilizar a tecnologia o resto tem mais a haver com as pessoas q gostam de ter o “Dr. Ou Eng. no livro de cheques para mostrar.

  50. nexus s says:

    uma coisa que tenho a dizer. porque tanta discução sobre android vs ios? isto já foi falado tanto aqui da mesma conversa. isso de dizer que o meu android é melhor que o teu ios, isso é depende do uso que lhe dão. eu por exemplo comprei o nexus s menos de 300 euros na fnac. ate agora nada a reclamar

  51. Pedro says:

    Lol
    Se ele nao gosta do SIRI so tem é que o desligar! (e ele ja vem desligado por defeito) o controlo de voz normal está la! basta desligar o siri.

    Quanto a nao se conseguir ligar à internet… ainda nao tive problemas com o meu 4S….

  52. serva says:

    Caro @Valter Pinho ,

    Boa tarde , já certamente percebeste que podes colocar no teu HTC um mini SD card até 32 Gb , coisa que a Apple não permite , extensão da memoria interna que compras nativa , sinceramente não percebo do que te queixas , sabes quanto custa um mini sd card de 8 Gb , Euros 8 na Worten ou em qualquer outro lado , 16 Euros para 16 Gb e 32,00 Euros para 32 GB ainda ontem os vi na Assismatica a minha loja de informática , e ainda protestas , essa é outra coisa que nunca vou perceber na Apple compras um Iphone de 8 GB e ficas com 8 Gb até te fartares dele e depois pelos preços que te coloquei em cima , as diferenças para os dispositivos com 16 , 32 e 64 GB , não são semelhantes aos preços da mesma capacidade de memoria em sd , até se podia dizer que a Apple tinha mais velocidade de escrita ou na leitura , mas isso também não é verdade .

    Aceita os meus sinceros cumprimentos

    Serva

  53. Daniel Santos says:

    Negativo pessoal… estão distorcendo a história aqui tem toda a explicação…

    http://blogdoiphone.com/2012/01/steve-wozniak-critica-siri-e-navegacao-do-ios-mas-ainda-prefere-o-iphone/

    Isso é puro markenting, midia midia midia odeio eles…

  54. Barion says:

    Mais uma leitura para quem quiser tirar sua própria opinião sobre o caso:
    http://www.gizmodo.com.br/conteudo/woz-sensacionalismo-e-leitura-seletiva/

  55. Ás vezes chego a pensar que por não ter um Android ou um iPhone, que sou o gajo mais estúpido á face da Terra, ou então o mais infeliz.

    Existe muita malta que faz tanta publicidade grátis e defende com unhas e dentes produtos que, no fundo no fundo, pouco interessam para a sua felicidade, que me deixam perplexo.

    «Advertising has us chasing cars and clothes, working jobs we hate so we can buy shit we don’t need», já dizia Tyler Durden.

  56. Chico Silva says:

    Caramba pessoal! Isso está rendendo até hoje?
    LOL

  57. unknown says:

    Boas pessoal.

    Em primeira mão quero dizer que não estou interessado em comparações com android, nem vice versa. Escrevo com este nick porque muitos de vocês ja me devem conhecer de foruns internacionais e isso provavelmente iria pôr o meu comentário sobre julgamento.
    Acrescento que sou utilizador de iPhone 4S, iPad 2, Windows, (Mac – hacked), e android (ja tive tab’s e sgs2).

    Como sempre, vejo o android vs. iphone. Tal como (quem conhece a história) existia desde sempre, tambem, o sistema conjunto (hard com soft) e o software que se adapta a qualquer hardware. Durante anos e anos isso veiu-se a provar que (neste caso windows, ibm) era o ideal, atingia massas, funcionava, e afins.

    Bem, e noutros campos (campos estes presentes), dos dispositivos moveis (neste caso) vê-se a guerra, android vs. ios.

    A filosofia do hacking e do open system vs. sistema fechado aka. hard + soft.

    Ok, o steve foi o co-founder da apple, mas quem conhece (novamente a história) sabe que ele é uma pessoa humilde, sensata e o perfeito perfil de hacker. (repito, HACKER. nao cracker).

    Temos de ver que esta noticia faz todo o sentido, embora envolvida com algum sensacionalismo , mas não deixa de fazer sentido em relação ao perfil do Wozniak.

    Para quem conhece e se dedica realmente a esta magnifica evolução tecnológica, saberá perfeitamente que a Apple está anos-luz à frente da concorrencia a nivel de ideias e desenvolvimento.
    A aplicação poderá não ser a correcta (aqui entra o Steve Jobs e as suas ideias) e acredito que isso venha a mudar, mas se formos a ver, os grandes impulsionadores, foram, sem duvida a Apple.

    “Ok, e o que é que isso interessa? Existe o android”.

    Muito bem, eu como utilizador (ou ex) utilizador do android, apaixonei-me com a forma que o android se aperfeiçoa e dá para personalizar. Eu não gosto de determinada coisa, no problema, edito, mudo, flasho, wtv. Tenho um diapositivo que é compativel com tudo. Não é fechado, e é apenas isto. Não é fechado.

    A maioria dos meninos (se calhar da minha idade pois tambem sou um jovem adulto) não sabe se calhar do que fala, nem com conhecimento histórico, mas tudo isto teve uma evolução, o android não nasceu do nada, a google não nasceu do nada, e etc).

    Existem filosofias acompanhadas de marketing (porque é isto que vende) que foram e são a base de determinados entusiastas de determinados dispositivos.

    Vocês dizem-me que o 4S dá problemas de bateria, ok, dá, e o SGS2 não dá? Por acaso tanto um como o outro (na minha mão) foram alvos de problemas, mas ao mesmo tempo ficaram sem eles rapidamente.
    Nós para termos um android estavel e rapido adequado ao nosso uso, mudamos a rom, e criar uma rom ? Algum de voces sabe o tempo que leva a conseguir adaptar uma rom fiavel, rapida, completa, realmente boa? Pois.

    Mas entramos no campo do open-sourcing, e aí, existe o hacking (sempre existente, desde o tempo do Apple 2) onde se fala hoje em dia, Jailbreaking.

    Não é tão bom? É. Basta saberem usar (tal como eu, tive 3 dias fechado no quarto a aprender a usar roms, flashs, kernel e tudo o que havia de android).

    As coisas não são lineares, existem usos distintos, existem N coisas.

    Se formos a ver o equipamento em si, digo que Android é melhor, e que irá ser o futuro, mas se for a ver a história e o que está por trás, não é bem assim.

    Existe uma grande e unica integração com sistemas, aparelhos, serviços, que (os outros tambem têm) a Apple tem, mas que o faz muito muito muito bem. iCloud (eu que sou utilizador extreme, só aprendi a usar a 100% a semana passada, quando comecei a apssar os ficheiros para Apps com este serviço, e a deixar de usar as clouds (google, dropbox e afins), iTunes match, Mac, Ipad, musicstore, e a grande, Appstore.

    Das apps todas que usei em android, apercebi-me que a maioria(arranja-se com boa qualidade) grátis. Com o senão dos ADS. Contudo, a mesma versão paga, era apenas sem ads e uma ou duas funcionalidades. De resto, 65% do market é lixo.

    A appstore não. Temos apps muito boas, optimizadas, com boa perforamnce, pagas, caras ou nao, e temos menos de metade do lixo que existe no market.

    E hoje em dia as apps são o sucesso que são, as apps trouxeram o que hoje vemos que é “distancia de um click temos X app”.

    Portanto termino a dizer, cada utilizador tem a sua filosofia, o seu fanatismo, e afins. Somos todos livres, mas sendo racional e respeitando/vendo os aparelhos existentes, chego à conclusão que existem dois aparelhos:

    Android e iOS.

    E é cada um que escolhe aquilo que se adequa.

    Falar por falar é que não. E foi mais neste ultimo sentido (os que chegaram até aqui) que falei.

    Cumps

    • Pedro says:

      ^subscrevo

      mas problemas de bateria? quais?

      Sim dura pouco… mas é mais uma caracteristica menos boa do que um problema…

    • Chico Silva says:

      Excelente comentário.

    • Vítor M. says:

      Ando a “pregar” a liberdade de utilização há anos, e tenho exactamente a mesma opinião nalguns aspectos que citaste, no entanto muita gente teima em criticar sem experimentar.

      Falaste em pontos fundamentais: App Store, iCloud, iOS e acrescento iTunes Store ao leque. Tudo isso gravita em torno do iPhone e auxilia o utilizador, tudo isso é valor acrescentado.

      Os pseudo-experts referem o facto do iOS ser fechado, pois o Android também o é, embora com uma vertente diferente (mais complexa pois é em cada fabricante), o que torna a sua utilização/actualização mais difícil. Muita gente ainda tem versões desactualizadas do Android, quer actualizar mas as marcas não o disponibilizam, têm de recorrer a métodos “não ortodoxos”, que não são acessíveis a todos.

      No iPhone não acontece isso.

      Mas poderia estar aqui a falar de muitos mais argumentos, seja como for cada um deve utilizar o que pretende e que seja melhor para as suas necessidades.

    • Droid says:

      O galaxy S2 dá problemas de bateria ? o meu aguenta 3 dias…o iphone aguenta menos de 1 dia…

  58. José Alberto Fernandes says:

    És um vendido!!!! :)))

  59. wtf says:

    “Não é tão bom? É. Basta saberem usar (tal como eu, tive 3 dias fechado no quarto a aprender a usar roms, flashs, kernel e tudo o que havia de android).”

    o quê? Sabes que há quem trabalhe?? 😛

  60. unknown says:

    Pessoal, desculpem responder em novo post, mas odeio quando o texto fica apertado e pequeno e cria uma grande wall-of-text.

    Desta forma:

    – Pedro
    – Existe um Problema com a bateria, é sabido, se é derivado da mesma, não sei, se é derivado do iOS 5, acredito mais que sim. O facto de um telemovel estar agora a 97% e daqui a pouco (1 hora) estar a 65%, ou ter um uso irregular, demostra um problema, que sinceramente acredito que vá ser melhorado e inexistente. Aqui o problema (fora todas as tentativas existentes de mandarem abaixo o iPhone), é que o Iphone ganhou fama. As pessoas compram (algumas) por moda. A pessoa comum (habituada a grandes autonomias) tem um smartphone de topo com autonomia de 24-36h (mid range-use), e vê-se incredula com esta situação. As pessoas falam, e juntando ao problema de bateria (Existente (nivel de software)), torna um problema grave e de grandes dimensões.
    Porém, pode não ter esse problema. Eu já tive, e num dfu restore, clean install, deixei de ter.

    – Vítor M.
    – Existiam N argumentos que poderia dizer, a promover o iOS ou o Android. Foi mesmo pela necessidade de capacitar-me com conhecimento empirico para poder ter comentários, artigos, criticas, reviews, válidos que precisava de experimentar um android.
    Como eu disse, não quero tornar este topico android vs iOS, e sou tambem sincero, eu fiz scroll down até cá baixo, porque ja sabia que a meio a conversa era a mesma de sempre.
    Pessoal, não é só em Portugal que isto existe, em foruns internacionais de milhões de pessoas inscritas, vejo-me constantemente a ler guerras parvas, pior, escritas por pessoas sem fundamentos.
    Todos nós temos os nossos gostos, todos nos temos o direito de liberdade e de escolha, e eu levo isto como o clubismo, existem factos, existem provas, existem N coisas que temos de ter em conta se queremos ser levados a sério.

    Dou-vos um exemplo de quando eu mudei do 4 para o SGS2, 3 pessoas mais próximos disseram-me que iria durar 1 mes com ele. (Android).

    Ora bem, durei 10 dias. Mas não durei 10 dias porque o android é fraco. Durei 10 dias porque tinha N serviços de integração, um ipad, mais de 1000 aplicações, que me serviam no iphone, e tornavam isto num sistema completo e adequado ao meu uso.

    Ao longo destes 10 dias, tive a liberdade de usufruir do samsung galaxy s 2 (e falo deste porque é o android com mais comunidade, das melhores specs que há, e até agora o android com mais sucesso, portanto é um argumento válido para comparação), tanto na perspectiva de hardcore, extreme user, e pode ver que é um sistema muito bom, assente sobre uma filosofia hacker, mas que não o é (dependendo do fabricante(Só por aqui temos logo uma contradição, mas nao vou comentar isto agora)). É open-source, tem uma excelente comunidade, specs incriveis, fluido, etc etc.
    Temos um market bom e que satisfaz qualquer utilizador novo.
    Mas no dia-a-dia para mim e para o meu uso, nao se adequava. Tenho 17gb bem formatados e organizados de musica no itunes, tenho mais de 1100 apps que posso utilizar na appstore, tenho o ipad2, tenho N serviços (que ja tinha adquirido!), para mim, nao dava.

    Qual é então a razão das pessoas escolherem o android ou iOS?
    – Moda Social (tal como foi o blackberry (e hoje em dia perdeu mercado, ou a nokia..)
    – Conhecimento
    – Influencia social
    – Conhecimento
    – Utilização adequada
    – Conhecimento

    As pessoas adequam-se aquilo que têm, e usam e imaginam a usar-se aquilo que têm, com base em experiencias anteriores.
    É esta a forma de todos os utilizadores comums (que são eles que movem estes mercados)comprarem este ou o outro.

    vários tipos de influencia nos compradores:

    – Ou são fanaticos
    – Os que mudaram porque realmente tem de mudar (telemovel antigo)
    – Os da moda (querem andar a exibir)
    – Os que realmente querem experimentar algo, e adaptar o conceito desconhecido (aquilo é capaz de ser giro)

    Todos eles influenciados pelo marketing, e popularidade.

    E é neste aspecto, que o utilizador comum vai decidir dar a opinião sobre o smartphone. Opinião essa que vai ser contada para a outra pessoa, etc, etc.

    Hoje em dia, esta pessoa(com base na internet ou noutros recursos) fazem uma pesquisa, e começam a ver comentarios e opinioes sobre determinado produto, e se este se adequa. São influenciaveis, ou não. Porque elas, ou querem manter algo mais actualizado sobre o uso que tinham, ou querem algo novo, nunca perdendo funcionalidades anteriores.

    Esta guerra existe apenas em nós (harcore, extreme, ou pessoas com maior conhecimento tecnológico, e claro os fanaticos).
    Uma guerra que não faz sentido no ponto de vista de escolha.
    Uma guerra desactualizada, vinda dos anos 80
    Uma guerra que a comunidade tecnológica ainda tem, mas que nos dias de hoje nao faz sentido. Closed system vs Open-System.

    Não existe nada que prove hoje em dia que iOS é melhor que android, que Windows é melhor que mac, etc.
    As pessoas hoje adequam o que querem ao seu uso, usam o que querem adequado ao que gostam, escolhem o seu uso. Nada mais.
    E ja ambos provaram que podem ser bons e ter sucesso.

    – wtf
    Eu trabalho e estudo, mas tenho férias pá x) Pessoal, desculpem responder em novo post, mas odeio quando o texto fica apertado e pequeno e cria uma grande wall-of-text.

  61. serva says:

    Boa tarde ,

    Mas que filme , bom um anónimo que resolveu chamar de burros a todos o que escreveram neste post e depois nem Português sabe escrever , tanta retórica e não disse nada de nada , limitou-se a escrever em voz alta para a parede .

    Bom quanto as Roms , é pá a malta sabe que não são fáceis de fazer e adaptar as todos os dispositivos , mas é para isso que cada Rom está indicada para o dispositivo certo , se leva muito ou pouco tempo , a quem te interessa a ti , ou a quem faz o trabalho , porque esses fazem e não reclamam .

    Sabes que existe muitas diferenças entre a politica da Google e a politica da Apple , sabes que ainda o ICS não tinha saído oficialmente já a Google tinha disponibilizado o código fonte do SO , para que aqueles que se calhar têm de estar 3 dias fechados num quarto a aprender a mexer e compilar um Kernel possam trazer o mais rápido possível esse novo SO aos utilizadores de Android .

    Meu caro quase 70% do Market é lixo ???????……. bom nem comento essa , e não sabia que as únicas diferenças entre uma aplicação paga e uma free era a remoção da publicidade ao qual tu deste um nome pomposo , estás enganado , ou se calhar sou eu , quando quero usar todas as funcionalidades de uma aplicação free e que a aplicação me retorna com a mensagem que o recurso só se encontra disponível na versão paga , deve ser erro do meu dispositivo ou algo assim parecido ????!!!!! .

    Bom houve coisas que ficámos a saber , só na semana passada é que aprendeste a trabalhar com Icloud e que te apaixonaste loucamente , e que também estiveste fechado num quarto ??? ….. há e ainda que escreves em blogues Internacionais , também és daqueles que diz que o que é NACIONAL não é bom , detesto este tipo de pretensiosimos e de chamar dos galões .

    Fica sabendo que acho o Pplware um dos melhores Blogs de tecnologia do mundo , e acredita que visito muitos , de língua Portuguesa não tenhas a menor dúvida, quanto ao resto do Mundo vamos ficar com um ponto de interrogação .

    Nestes últimos anos o Pplware fruto da sua qualidade tem atraído para os seus comentários Portugueses com uma elevada formação em TIs e não só , deverias consultar o censos que foi feito o ano passado e logo tirarias as tuas conclusões .

    Uma última chamada de atenção para um factor que muitos se esquecem de referir a Google em parceria com as diversas marcas que equipam os seus equipamentos com Android , lança todo os anos um Smartphone Nexus , as actualizações desses dispositivos não dependem da boa vontade dos assembladores em produzir uma nova versão de firmware , essa actualização é feita directamente pela Google , só para recordar porque muitas vezes esquecem-se deste pormenor .

    Aceitem os meus sinceros cumprimentos

    Serva

    • unknown says:

      Esclareça-me alguns pontos por ordem de importância (para mim):

      – Em que ponto/situação referi que o PPLWare era lixo? Sou utilizador deste blog/forum desde que apareceu. E que me lembre nunca o referi como tal, aliás, é o 1º blog que entro diariamente.

      – Se escrevo ou não em blogs nacionais, internacionais, fica na cabeça de cada um, o que é que isso faz de mim em relação a si? ou aos outros ?

      – O que referi em relação ao tempo das roms foi mesmo que se queremos algo melhor do que o SO do fabricante, esperamos e ponto final. Tal como qualquer outro utilizador que queira o Jailbreak.

      – Em que contexto disse que o que era nacional não presta?

      – Em que contexto referi que eram todos burros?!

      – Se calhar deves usar um market diferente do meu, mas tens aplicações bem desinteressantes e sem uso algum no market. Se anda em blogs internacionais (alegadamente por alguma razão, visto você ter dito que por eu andar nos internacionais nao gosto dos nacionais), verificará os comentários em relação a determinadas aplicações, e as criticas à politica da google em relação a isto.

      – E explique-me porque é que tocou nos 3 dias no quarto? Fez confusão eu querer aprender e envolver-me para poder comentar?

      Para terminar, se tem erros é de escrever rápido e estar a pensar noutras coisas enquanto comentava, mas foi perceptível (pelo menos para as outras pessoas, pois pelo vistos para si não).

      Ora caro Serva, parece que o seu comentário foi mais destrutivo do que propriamente construtivo.

      Não sei realmente, em que parte do seu comentário posso verificar uma correcção ao invés de criticas com base numa má compreensão.

      Cumprimentos

  62. serva says:

    Boa tarde ,

    Só para que este tópico fique mais interessante , volto a um tema antigo que me custou caro , a diferença entre fabricantes (leia-se produtores ) e assembladores .

    Não sei se repararam quando me referi a marcas de dispositivos moveis no meu post anterior , não disse que eram fabricantes mas sim assembladores , este tema é muito contemporâneo e deveria de ser um bom artigo para a Marisa lançar aqui no Pplware ,esta realidade revela que muitos de nós, eu incluído sejamos enganados pelas marcas e pelas aparências exteriores do dispositivo , levando muitas vezes a pagar-mos mais caro por um produto que internamente é igual a tantos outros .

    Um vez afirmei que a Kingston não fabricava memorias e fui enxovalhado com links de fábricas da Kingston por todo o lado , pois hoje posso afirmar ainda com mais certeza que disse a uns meses atrás a Kigston não fabrica , as fábricas só fazem a asssemblagem , vejam o que se passou com os motores dos HDDs , todos ficámos a saber que afinal todos os motores existentes nos Hdds são fabricados naquela fábrica na Tailândia e se continuasse-mos com essa investigação iríamos verificar que afinal fabricantes de pratos para discos também não eram assim tantos etc , etc , etc .

    Logo o conceito de fabricante esta deturpado e de morte , hoje o capitalismo selvagem levou a uma descaracterização das marcas e do que acreditávamos ser de facto único ,e concebido pelo nome constante no produto seja ele qual for .

    este é um tema apaixonante , que inclusive já foi uma vez tratado pelo @Hugo Cura , quando em 2009 fez um teste entre um SSD Intel e um Hdd magnético , após abrir o SSD deparou-se com chips da Toshiba , bom podemos dizer que a Intel encomendou a toshiba chips com uma determinada especificação é provável , mas também considero que o oposto se pode verificar e que a Intel tenha apanhado a boleia dos últimos chips que a Toshiba desenvolveu .

    Esta situação é mais grave ainda quando existem só 3 fabricantes mundiais de memorias ( A Kimonda infelizmente já foi ) , e que o Waffle produzido começa a perder qualidades do centro para a periferia , sendo que as memorias são classificadas com letras do ”A ao F ” , sendo que a partir do ”D ” , são consideradas memorias de má qualidade , pois os assembladores o que fazem é comprarem lotes por exemplo de ”b ” e ”d” e assim podem ter um preço intermédio e venderem mais barato o que significa que eu posso ter uma memoria Kingston considerada boa e outra assim , assim , é de facto preocupante o que se passa nos negócios e na forma como todos somos enganados e pagamos gato por lebre , sem desprimor para p Gato porque tenho 1 e gosto muito dele .

    Marisa fica aqui o desafio o Gato por Lebre , és a pessoa certa , vamos nessa ???

    Aceitem os meus sinceros cumprimentos

    Serva

    • Marisa Pinto says:

      Olha, é um bom tema sim senhor, mas parece-me que estás bem dentro do assunto, não queres estrear-te a escrever um artigo? Seria muito interessante! Pensa e depois diz-me alguma coisa 🙂

      Cumprimentos,
      Marisa Pinto 😉

  63. fernando martini says:

    legal, o que a concorrencia nao faz ate memso o co fundador da Apple confessa que o seu produto nao é tao ideal como ele gostaria que fosse, apresenta falhas, espcialmente com o Siri, ou seja infelizmente atirou no proprio pé, mas enfim, faz parte

  64. João Uva says:

    Vocês gostam é de discutir, não vejo nada demais nas palavras iniciais, desmentidas depois, deste senhor.
    Afinal o Android é aquele que tem na sua gene a personalização total. É assim que ele é construído e é essa a sua alma. É um sistema muito mais liberto e que permite um sem número de funções que não existe em IOS.
    Contudo, o IOS continua a ser o sistema mais user friendly que alguma vez existiu e tem uma grande vantagem: O hardware é feito para o software. Tudo funciona na perfeição, embora tenha a característica de não permitir tanta liberdade como o android.
    Eu prefiro, depois de experimentar os dois, optei pelo IOS pois adapta-se melhor ás minhas necessidades, mas como cada indivíduo tem necessidades diferentes, é normal que existam outros que prefiram o android. E é assim tão simples.

    Se quiserem também podem ver discussões intermináveis entre muçulmanos e cristãos, em que os dois acabam por ter razão, falando das mesmas coisas com palavras diferentes 😉

    • unknown says:

      Amigo eu não discuto por ninguém!

      Cada um é como cada qual.

      O tempo de discussão acerca disso para mim ja passou de moda, se vocês querem continuar, sintam-se livres, eu é que ja não comento, porque como sempre, existem pessoas que não sabem ver que realmente, são OS com filosofias diferentes e como tal, não podem ser comparados, até porque, cada um é como cada qual.

      Abraço!

  65. serva says:

    Marisa , tu és a pessoa ideal , gostas de fazer pesquisa é a tua praia , tens dotes fantásticos , mas se achares mesmo que me poderia estrear com um artigo desta natureza ponderarei , mas não me posso comprometer com prazos , já não vinha ao nosso Blog a 15 dias que não tens posts meus , os inícios de ano para mim são sempre difíceis no que concerne a gestão de tempo e passo muito tempo neste período fora de Portugal , mas é uma honra para mim tu pedires-me para fazer esse artigo .

    Aceita os meus sinceros cumprimentos

    Serva

  66. aiz says:

    Voces não devem é de perceber ingles xD

  67. serva says:

    Caro @unknown ,

    Eu também , não gosto de discutir acho um exagero, é quando se afirma que se opta por um Iphone em detrimento do SGII porque já se tem todos os produtos da Apple e integrados , esse não é argumento , mas sim quase uma obrigação , por isso esses testemunhos para mim não são válidos , eu disse e afirmo o IOS foi uma lufada de ar fresco , mas desde essa altura nada nem mesmo em design se nota alguma revolução , ou mesmo alguma evolução mais qualitativa , e a concorrência não tem parado e a Apple perde-se em acertos de contas em tribunais com acções cretinas acerca de gestos e cantos arredondados e mais não sei quantas parvoíces , suponho que não tarda está a pagar a factura .

    No meu caso não gosto de ser condicionado pelas politicas de algum manga de alpaca , e por isso uso Linux nos pcs de minha casa como nos Smartphones , o último Nokia que resistia foi abatido no Natal passado ( também Linux não esquecer), este sim é um argumento e nem sequer discuto se é melhor o Android que o IOS só digo que para mim o IOS não serve , e olha que não é por € , porque as maquinas que tenho são tão ou mesmo mais caras que os Iphones desde que bloquedas a redes , não falo das versões livres aí sim notam-se diferenças eu compro sempre livres de operadora livro-me do lixo e faço o que eu quero com o dispositivo , mas sobretudo optei pelo Android também pela iteração que te permite com todos os produtos Google que já aposta na cloud a algum tempo e vejo-a como uma empresa empreendedora e muito preocupada em lançar produtos úteis e são gratuitos , esta é a minha filosofia aceito que outros tenham outras opiniões , mas não me venham dizer que o IOS é perfeito e que é melhor que o Android , são Sos distintos , curiosamente quando da confirmação do sucesso real do Android lia-se por todo o lado que o Android era uma cópia do IOS e que a Google era uma PIRATA USURPADORA da propriedade intelectual , hoje isso já não pega , mas continua ainda a haver muito boa gente a achar sem ter experimentado o poder do SG II que o IOS é o melhor porque é o que o amigo tem e porque nunca experimentou mais nada , são coisas da vida .

    Como disse não aceito que alguém decida por mim se devo ou não ver as páginas web em flash , não aceito que os dispositivos não possam trocar através de bluetooh ficheiros , não aceito que a memoria não possa ser expandida com um mero SD card e não aceito que a interface permaneça sempre igual , em prol de uma estabilidade que é posta em causa por ”supostos” problemas de firmware que consomem a bateria em stanby em menos de 1 hora , ou que se perca o sinal de antena porque colocamos o dedo no sitio errado , e não vale a pena dizer que isto não é verdade , para dispositivos perfeitos temos aqui muitas anomalias graves , e não me referi a falhas de segurança que isso todos têm .

    Aceitem os meus sinceros cumprimentos

    Serva

    • unknown says:

      Mas só veio a concordar com o que disse.

      Penso que após ler este seu comentário, e que existiu sem duvida uma falha na comunicação (leitura e percepção) do meu comentário.

      Eu comprei o SGS2 para poder comentar com base empirica a minha opinião, e não comentar porque me apetecia.

      Daí ter dito, no final, que tanto faz android ou ios, pois ambos são para diferentes pessoas, com diferentes usos e estilos, pois ambos têm e vêm de diferentes filosofias. Simples!

      Acabou de me dizer que usa linux..

      Eu uso windows, mas se pudesse seria mac, e não é porque nao gosto de windows, porque gosto, aliás, uso desde o 95 e nunca mais peguei noutra coisa a não ser ubuntu! (que adoro)

      Mas porque é que uso MAC? Pela mesma razão, para o meu uso, e o que eu tenho cá em casa, uso mais e usufruo mais do mac.

      Deixei-me acrescentar algo.

      Android tem mais falhas graves e de segurança, e bugs, e tudo mais (inclusive problemas provenientes de hardware, assembling e afins) do que iOS. E até posso falar em percentagens e nao numeros totais, para sermos justos é claro.

      Hoje em dia nao existe um unico telemovel que nao o tenha.
      Como acrescentou agora e eu ja tinha referido atrás, você tem uso que nunca na vida se ia adequar a um iOS.

      BT, existe com JB, (ou existia).
      A maioria dos novos aparelhos nao trazem microSD, mas sim apenas e unicamente 16gb memoria interna.
      Problemas de firmware? Então e os SGS2 que usam e abusam da bateria, do nada? Uns sim, outros não. Tal e qual como o 4S.
      Problemas de antena? Tive 4 iphones 4, nenhum deles teve esse problema. Alem do mais ja esta ultrapassado.

      Como disse, e volto a repetir, nao leu de certeza o meu comentário, alias, desculpe-me dizer, mas o seu comentário foi bastante open-system fan, e nao viu as coisas como elas são.

      Como tinha dito anteriormente, não vou entrar em guerras, apesar de ja o ter feito.

      Guarde a conversa do iOS vs Android para quando houver real comparação, porque neste momento, são usos diferentes.

      Cumprimentos

  68. Paulo Bastos says:

    To be, or not to be, that is the question 😉

  69. johnito says:

    Depois de ler o livro “Steve Jobs” já não entro no debate aplle vs android. Estamos a falar de projectos diferentes relativamente á filosofia de cada empresa.

    • aver says:

      A filosofia da Apple é simples: “Não é preciso ser o primeiro a fazer as coisas, é preciso é ser o melhor”.

      • johnito says:

        Não é ser o melhor mas sim o mais apelativo de todos, fazer coisas que as pessoas queiram sem saber se é bom ou mau…

        • aver says:

          “That’s what a lot of customers pay us to do, is to try to make the best products we can. And if we succeed, they’ll buy ‘em, and if we don’t, they won’t. And it’ll all work itself out.”
          (Steve Jobs http://allthingsd.com/20100617/steve-jobs-d8-interview-on-itunes/ )

          • johnito says:

            Eu não disse que os produtos da apple eram maus, no entanto o Steve Jobs queria, antes de tudo, que fosse apelativo visualmente, alias se leres o livro vês (lês) que ele perdia mais tempo no aspecto visual do que no funcionamento…
            (atenção, que não estou a tirar nehum merito ao Steve Jobs, que depois de ler o livro, na minha opinião, a Apple não vai ser a mesma)

  70. serva says:

    Marisa ,

    Está combinado , vou entrar em contacto contigo por email , vamos ver se consigo um artigo com mais posts que os teus , hummmmmm mito difícil , és barra , o meu muito obrigado pelas tuas palavras .

    Aceita os meus sinceros cumprimentos

    Serva

  71. José Almeida says:

    Com todo o Respeito senhor Vitor M., mesmo percebendo que tem pontos de vista e opiniões bastante corretas, deixe-me dizer-lhe que é um muito obsessivo Apple Fan Boy. Um daqueles clientes fidelizados à marca, os clientes alvos dos mercados direccionados ou segmentados.

  72. New 2 says:

    Esse tal de senhor serva também dever querer um carro que não decida por ele se deve se seguro ou não. Os produtos quando são desenhados são definidas e decididas normas que envolvem questões financeiras obviamente mas também de ordem de segurança e performance e políticas de utilização regrada talvez por isso o iOS seja tão estável. Porque será k a percentagem de pessoas que tiveram android e migraram para iOS é tão grande comparada com o inverso.

  73. Miguel Amorim says:

    Boas… eu tenho um android que nunca me deu problemas e com uma personalização infinita… os iOS sao todos iguais… android cada pessoa cria o seu …

  74. serva says:

    Caro @New 2 ,

    Completamente falso o que escreve o IOS tal como o MACOSX têm tido os seus pontos fortes e os seus pontos fracos , e de facto como escreve não deveria ser assim visto que SÃO OS ÚNICOS QUE PRODUZEM SOFTWARE E DESENHAM O HARDWARE , logo de facto a estabilidade deveria ser uma constante , mas de facto não é e sistemas como a Microsoft ou o Linux ou o Android que lidam com centenas de plataformas diferentes têm de se adaptar e as coisas até qu nem têm corrido assim tão mal , agora não posso desculpara uma empresa que produz o software que desenha e encomenda o hardware de fazer asneiradas como as que foram feitas no Iphone 4S ou com o lançamento do Lion , aliás esta situação já tinha acontecido com o Snow quando ele foi lançado , portanto não entendo aonde está essa perfeição que todos apregoam quando escrevem , mas publicamente confessam que os dispositivos deveriam ter menos problemas , quantas actualizações já teve o IOS 5 , será que quando lançaram ainda estava em estado Beta como o Siri .

    Meus Srs não brinquem com coisas sérias , toda a gente sabe que o Unix é estável , mas o Linux também tem como base o Unix , certo ???? .

    Como disse atrás noutro post , eu não tolero que uns mangas de alpaca decidam o que fazer de um dispositivo que comprei , este dispositivo para ser considerado por mim tem de obedecer aos diversos standards existentes e não ser uma coisa do outro mundo isolada e que eu so consiga fazer chamadas de vídeo para outro Iphone que tenha face time , tirem-me deste filme , é mau de mais para mim , para o nosso personagem anónimo está claro qual a razão que opta por Iphone tem todos os serviços integrados na marca e tem todos os dispositivos que a marca vende , mas digam-me lá eu para ter um Iphone e beneficiar de todas as capacidades deste dispositivo tenho e ter a gama completa ou quase da Apple ?? .

    Quanto ao carro , eu uso de facto os dispositivos electrónicos que ajudam as imperfeições humanas , não vejo qual a relevância desta analogia , só para constar o ABS é standard , aliás na informática como em quase tudo existe a norma ISO , que serve para aferir se as características de um produto estão ou não dentro da norma .

    A única coisa que vejo na Fnac na secção da Apple são cabos e mais cabinhos com diversas fichas de conversão e todas elas super baratas .

    Aceitem os meus sinceros cumprimentos

    Serva

    • New 2 says:

      Senhor serva nitidamente a sua capacidade de síntese não é apurada gosta de se rodear de tralha e palavras. O android é um sistema sem identidade desregrado e pouco seguro, cresceu a copiar o seu rival, agora que tem muitos utilizadores diz-se mais maduro… Errado e os testes de segurança provam isso mesmo aliás como o provam a pouca penetração do android no mercado empresarial. Eu posso falar porque já usei diariamente os dois sistemas de que falo. Será que o senhor está a falar do que lê em blogs. Eu prefiro experimentar do que dizer umas coisas difíceis para pensarem que percebo muito. Cumprimentos

  75. aver says:

    Saiu um “untethered jailbreak” para iPhone 4S e iPad 2, por enquanto só para Mac.

    http://appadvice.com/appnn/2012/01/untethered-jailbreak-for-iphone-4s-and-ipad-2-out-now

  76. Rafael says:

    Os dois sistemas para smartphone são os melhores mas o ruim do Android, é que eles demoram muito pra atualizar o sistema! Nossa fico grilado pois a maioria dos smartphones estão prezos nas atualizações 2,1/2,2 e 2,3 e não passa disso, o porque disso? Pra mim é a mesma coisa de ter um celular normal, smartphone tem que ser igual a computador, sempre tem que melhorar o sistema, não podemos ficar presos numa versão pra sempre, o meu windows 7 direto ele é atualizado automaticamente e porque no meu smartphone eu tenho que ficar preso na versão 2,1 e os tablets do android estão na 3…?

  77. Luis says:

    Nao m levem a mal, mas eu pessoalmente prefiro o iphone4, ja tive o android, tambem muito bom, mas neste momento nao troco o meu iphone por nada, mas claro ele fica completo com o cydia;D

  78. João Silva says:

    Desculpem esta intrusão, a de um simples “ignorante” perante tanto ilustres comentadores.

    Depois de ler cuidadosamente estes “acalorados” comentários não resisti a colocar algumas questões que me parecem pertinentes.

    A verdade é que estou comprador de um Smartphone, independentemente da marca ou religião e depois de uma aprofundada (tanto quanto possível) pesquisa, tanto de carácter técnico, usabilidade (pessoal) e preço, cheguei a um empate: iphone 4S e Galaxy S II.

    Tive a feliz oportunidade de experimentar o SII e o iphone 4S durante, aproximadamente 1 mês.

    As questões que humildemente coloco são as seguintes:

    1- Preciso de um aparelho que me permita substituir a bateria, porque pretendo ter 2as para trocar ou substituir quando necessário;

    2- Costumo usar vários cartões de armazenamento, um com música, outro com fotos, vídeo, etc… e apraz-me a ideia de não ficar limitado ao espaço que vem no aparelho;

    3- Já ouvi falar menos bem da captação de rede no iphone 4 em determinadas situações, problema este reconhecido pela Apple que até ofereceu umas capinhas para evitar o contacto das mãos com o dito. Embora pareça estar parcialmente, mas não totalmente, resolvido no 4S, pelo aumento da “força do sinal”, que, ainda assim, em condições de pouca rede, se o agarrarmos de certa forma (contacto com os cantos inferiores), notamos um decréscimo no sinal, que poderá ser determinante na qualidade da chamada num local de pouca rede, como aconteceu;

    4- Gosto de usar o meu Smartphone como se de uma normal Pendrive se tratasse, para transportar informação de um lado para outro;

    5- Gosto de poder ligá-lo, por um simples e banal cabo USB a um PC no trabalho ou no carro;

    6- Uso muito a transferência directa de ficheiros entre outros dispositivos (PCs), tanto por cabo como por Bluetooth;

    7- Em muitos Sites, aparece-me a mensagem de que não tenho o Flash, no 4S;

    8- Por vezes, uso o Smartphone como modem Wi-Fi, para aceder à net, em casa, através de outros aparelhos;

    9- Gosto mais da leveza em mão (não a anunciada) do SII e do tamanho do display.

    Todos estes pontos supra citados jogam a desfavor do 4S, apesar deste continuar a acalentar um forte e quiçá exagerado carinho por muitos e também continue a ser aquele que faz mais vista ao parceiro do lado… é um iphone!

    Ora, como me estou nas tintas para as aparências em detrimento da funcionalidade/qualidade/preço do aparelho em causa e em gerar de tudo o que compro, não vejo como posso, em plena consciência e objectividade escolher o 4S, que ainda por cima, me fica ligeiramente mais caro!

    Gostaria que comentassem.
    Respeitosamente.

  79. João Silva says:

    Desculpem esta intrusão, a de um simples “ignorante” perante tantos ilustres comentadores.

    Depois de ler cuidadosamente estes “acalorados” comentários não resisti a colocar algumas questões que me parecem pertinentes.

    A verdade é que estou comprador de um Smartphone, independentemente da marca ou religião e depois de uma aprofundada (tanto quanto possível) pesquisa, tanto de carácter técnico, usabilidade (pessoal) e preço, cheguei a um empate: iphone 4S e Galaxy S II.

    Tive a feliz oportunidade de experimentar o SII e o iphone 4S durante, aproximadamente 1 mês.

    As questões que humildemente coloco são as seguintes:

    1- Preciso de um aparelho que me permita substituir a bateria, porque pretendo ter 2as para trocar ou substituir quando necessário;

    2- Costumo usar vários cartões de armazenamento, um com música, outro com fotos, vídeo, etc… e apraz-me a ideia de não ficar limitado ao espaço que vem no aparelho;

    3- Já ouvi falar menos bem da captação de rede no iphone 4 em determinadas situações, problema este reconhecido pela Apple que até ofereceu umas capinhas para evitar o contacto das mãos com o dito. Embora pareça estar parcialmente, mas não totalmente, resolvido no 4S, pelo aumento da “força do sinal”, que, ainda assim, em condições de pouca rede, se o agarrarmos de certa forma (contacto com os cantos inferiores), notamos um decréscimo no sinal, que poderá ser determinante na qualidade da chamada num local de pouca rede, como aconteceu;

    4- Gosto de usar o meu Smartphone como se de uma normal Pendrive se tratasse, para transportar informação de um lado para outro;

    5- Gosto de poder ligá-lo, por um simples e banal cabo USB a um PC no trabalho ou no carro;

    6- Uso muito a transferência directa de ficheiros entre outros dispositivos (PCs), tanto por cabo como por Bluetooth;

    7- Em muitos Sites, aparece-me a mensagem de que não tenho o Flash, no 4S;

    8- Por vezes, uso o Smartphone como modem Wi-Fi, para aceder à net, em casa, através de outros aparelhos;

    9- O 4S não tem Sintonizador FM.

    10- Gosto mais da leveza em mão do SII e do tamanho do display.

    Todos estes pontos supra citados jogam a desfavor do 4S, apesar deste continuar a acalentar um forte e quiçá exagerado carinho por muitos e também continue a ser aquele que faz mais vista ao parceiro/a do lado… é um iphone!
    A explicação que vejo para isto, poderá estar relacionada com o facto de a maioria das pessoas se deixarem levar mais pela emoção do que pela razão! O iphone é um objecto charmoso, bonito, que por ser caro e inacessível para a grande maioria, transporta uma forte conotação social de status, também por “culpa” do excelente marketing feito, ao longo dos tempos pela marca.

    Ora, como me estou nas tintas para as aparências em detrimento da funcionalidade/qualidade/preço do aparelho em causa e em gerar de tudo o que compro, não vejo como posso, em plena consciência e objectividade optar pelo 4S, que ainda por cima me fica ligeiramente mais caro!

    Gostaria que comentassem.
    Respeitosamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.