Smartphones… qual possui a bateria com maior duração?

Actualmente são muitos  os smartphones disponíveis no mercado, e são muitas as tecnologias que os acompanham. Na hora de comprar um smartphone, costumamos analisar pormenorizadamente as várias características dos mesmos e comparar os diversos modelos. Mas será que o tempo de duração da bateria que equipa o smartphone é também um factor de decisão?

No sentido de avaliar qual o smartphone disponível no mercado que possui actualmente a melhor bateria, o site GSMarena realizou um conjunto de testes nesse sentido. Vamos conhecer os resultados.

iphone_win

De modo a avaliar a duração da bateria dos smartphones “high end” disponíveis actualmente no mercado, o site GSMarena realizou testes aos iPhone 4 e alguns dispositivos com Android como é o caso do Sony Ericsson Xperia Arc, LG Optimus 2X, Sony Ericsson Xperia Arc entre outros. O teste consistiu na realização de vários testes com o browser do equipamento,tendo sido criado um script para efectuar carregamentos de páginas web de 10 em 10 segundos. As páginas encontravam-se alojadas num servidor local, não possuíam elementos flash (para não existirem incompatibilidades) e a comunicação de cada smartphone ao servidor foi realizada via Wifi. O brilho dos equipamentos foi também ajustado para 50% .De realçar que tudo foi feito a partir do zero (carregamentos de bateria, acessos ao servidor, caches, etc).

Depois de algumas horas de intensivos testes, os resultados foram os seguintes:

Resultado dos teste de duração da bateria (usando o browser):

  1. Apple iPhone 4 – 07:40 h
  2. Sony Ericsson Xperia Arc – 05:25 h
  3. Samsung I9100 Galaxy S II – 04:59 h (browser Opera Mobile)
  4. LG Optimus 2X – 04:54 h
  5. LG Black Optimus – 04:30 h
  6. Samsung I9100 Galaxy S II – 04:22 h (stock browser)
  7. Samsung I9000 Galaxy S – 04:06 h

Pois é, mais uma vez o dispositivo da Apple demonstrou ser o “rei” dos smartphones conseguindo uma marca de 07:40 h e levando assim um avanço de cerca de 2h15h para o seu concorrente mais directo (Sony Ericsson Xperia Arc – 05:25 h). Que mais há a dizer sobre o iPhone 4?

Homepage: GSMarena



  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


197 Comentários

  1. ve-se mesmo que é iphone user.

    considerar que um android de raiz é um android…

    alem disso, lol sem flash xD

    eu vejo um filme hd de 2h no meu samsung galaxy S i9000 e perco 10% da bateria.

    o que ficou aí provado, é que pessoas que nao queiram flashar o telemovel e configura-lo a gosto, sim, o iphone é melhor para eles.

    • O que ficou provado é relativo aos equipamentos tal como disponibilizados pelo fabricante, o resto será incompetência dos mesmos. Quanto a cooked rooms, a maioria dos utilizadores nem saberá o que são (digo eu)…

    • Mais, por favor comecem a ler os artigos: “…não possuíam elementos flash (para não existirem incompatibilidades) e a comunicação de cada smartphone ao servidor foi realizada via Wifi. O brilho dos equipamentos foi também ajustado para 50% .”

    • @ Praesidium

      Não concordo, e de certeza que percebes porquê se pensares na maior percentagem das pessoas que usam smartphones.

      Vamos falar de terminais high-end, de preços no mesmo patamar. Exemplo: Samsung Galaxy S II.

      Para a grande maioria dos utilizadores, não faz sentido estar a fazer alterações no dispositivo acabado de comprar para tirar todo o potencial que ele tem. Aliás, para mim não faz sentido isso ser uma coisa essencial, como dizes no comentário. Se vou dar 600 € por um telemóvel, que seja um que não parte do princípio que eu vou terminar o trabalho que a marca devia ter feito em condições.

      Pode até não ser por falta de conhecimentos, pode ser a simples falta de tempo para estar a terminar o trabalho das marcas…

      Todos têm falhas, o iPhone tem falhas, os smartphones com android têm falha, agora não faz sentido puxar argumentos de “considerar que um android de raiz é um android…”. Quando se paga, paga-se por um android, ou não? E já não se paga assim tão pouco como isso, por isso fazer alterações, acesso à root, etc, não deveria ser (e não é) uma necessidade para se usar a máquina, como estás a transmitir.

      Agora, o que escrevi está longe de ser uma crítica ao android ou aos equipamentos (se vires a análise ao SGSII, farto-me de o elogiar).

      “o que ficou aí provado, é que pessoas que nao queiram flashar o telemovel e configura-lo a gosto, sim, o iphone é melhor para eles.”

      Assim sendo, estás a dizer que o iPhone é melhor para 90 % dos utilizadores?

      • A última versão Android carrega as páginas mais rapidamente que num ios e então com um dual core nem vale a pena falar nisso – são normalmente 3s-6s de diferença mesmo tendo no S2 flash activado!!!

        Não é preciso o telemóvel estar com o browser ligado mais tempo, é preciso que ele faça o que queremos o mais rapidamente possível, porque quando estiver feito – aí sim poupamos bateria!

        Chama-se produtividade e se tal tivesse sido avaliado os dual core lideram e tornam este teste um absurdo.

        Qual a ideia em publicar isto… é inútil, irrelevante e mal avaliado.

        • Não sei se reparas-te mas o interesse da publicação foi testar vários equipamentos em condições exactamente iguais e verificar quanto tempo duraria a bateria dos mesmos…

          Mal avaliado porquê?Porque foi um iPhone que teve melhores valores?
          Poupas bateria sim, mas no iPhone também a poupas…

          A diferença de carregamento de uma página não é assim tão grande entre um iPhone e um Android com características similares, até porque isso depende de vários factores inclusive da resposta do servidor onde está alojado o conteúdo…

          Tanta azia apenas porque o iPhone foi melhor?
          Deixa lá, para a próxima ganha um Android…

          • Eu já te respondi, mas novamente o comentário foi banido.
            E desta vez tal como na anterior sem razão!

          • Deves de ter algum problema com a cache pois não creio que os comentários sejam eliminados assim ás 3 pancadas e sem razão…
            Problema de cache ou então problema com o conteúdo do comentário.

          • Com certeza o android é melhor que o IOS, até um ano atraz o iphone nem flash tinha, haja visto que a rumores de que foi o Steve Jobs quem criou o android, deixando isso de lado, provavelmente você deve ter um mac na mão para tal comentário, mas digo que não há sistema melhor que o velho droid, 2.1, 2.2, e 2.3.

      • Para uma pessoa que nao saiba sequer o que é flashar um telemovel é lhe indiferente bugs, tempos de carregamento etc.. Esperam so que o telemovel responda ao que lhes é solicitado…

        Agora para aqueles 10% das pessoas que gostam de flashar escolhem um android.. Numa palavra: liberdade.. Nao se depende de programas nem de pc’s autorizados (cada que penso ate me arrepio com o nojo) ..

        As vezes flashar pode so significar limpar os programas que nao queremos mas que veem no telemovel porque para outras pessoas fazem falta.. Chama-se a isso PERSONALIZAR..

        Para terminar é saudavel carregar o telemovel todos os dias e so deixa-lo descarregar 1 ou 2 vezes por mes.. Dai este teste tornasse um absordo porque supondo que tenho 24h num dia, 8h passo a durmir, outras 8h a trabalhar vou passar 7h a navegar num browser??!! [facepalm]

        Sao 1:35h e o meu Galaxy S II ainda tem 70% de bateria.. Mesmo num dia de uso exagerado ele chega-me ao final do dia com 20/15%.. Para mim é suficiente e nao tenho que aturar a apple..

        • Também podes personalizar um iPhone…
          Chama-se Jailbreak…oficialmente não o podes fazer nem no iPhone nem no Android…

          Chama-se a isso conhecimento de causa e argumentar com algo válido ao invés de atirar postas de pescada…

    • iphone user eu?

      Não!!! Tenho um Android e nunca poderia estar do lado do iPhone pois nunca experimentei nenhum :)

      • Nós sabemos Pedro. Uma boa parte dos artigos sobre Android é de tua autoria… fica descansado em relação a isso. E, também reconheço a mais-valia do iPhone neste aspecto. É algo que esperava que o SGSII fosse melhor.

        Além do mais, conheço o GSMArena há 6 anos e visito-os “dia sim dia não” e acredito na sua imparcialidade.

    • Comentario mais ridiculo, depois os outros é que sao fanboys..

      De fábrica e como puderam constatar, o iPhone 4 é bastante superior aos outros.

      Ponto.

      Lembrem-se que nem todos são chicos espertos quiçá skiddies como muitos de vós.

      Abraço, e mais parcialidade do publico se faz favor, é uma ofensa para quem todos os dias dedica trabalho a este belo site.

    • Tu vês filmes no telemóvel? Desculpa, smartphone? Para isso, compravas um Nokia de 30 € e um tablet…Ou um netbook…

      • lol, melhor que isso é ver filmes HD (720px verticais, no mínimo) num ecrã 800×480, é esbanjar processador, hehe :D

        O pessoal que vê filmes (inteiros) num smartphone é maluco.

        • É só malucos nos aviões a ver filmes então…

          • cada um vê onde quer, mas filmes vêem-se ou no cinema ou numa boa tv, ver num monitorzito acho um desperdício de bateria e de tempo, se for um video tipo youtube aí sim, mas filmes? “cada macaco no seu galho”. Óbvio que isto é apenas a minha opinião, não estou a tentar que ninguém concorde comigo nem dizer que a minha opinião é melhor, gostos são gostos.

    • “eu vejo um filme hd de 2h no meu samsung galaxy S i9000 e perco 10% da bateria.”

      LOLOLOLOL

    • Plenamente de acordo. Tenho o Samsung Galaxy S II e não que o iPhone tenha uma autonomia tão superior.

      IPHONE USER, sem margens para dúvidas.

      Jorge Salvador.

  2. O meu BB Bold obtém certamente melhores resultados! Infelizmente, apesar de o achar fantástico tem muito pouco relevo por aqui…

    • Sim, o BB Bold ganha a qualquer um aos pontos :D

      No entanto é como dizes, é outro campeonato, não inferior, mas paralelo ao destes smartphones do teste.

    • Não será por aqui, aliás que eu até concordo contigo pois quando andei a testar o ultimo Bold achei a máquina muito interessante em termos de autonomia… mas aquilo não será o exemplo do conceito smartphone… por isso não foi levado em causa.

      Mas… acho que estás certo.

      • Tens toda a razão, o meu é o 9780, antes tive um 8520 e ainda antes um 8900, ou seja, assim que passei para o BB não mudei! tem todas as aplicações que necessito de um smartphone (productividade)e uma optima autonomia!

        Mas, tal como disse, o IOS e Android são de facto os mais populares e mais vendidos, logo são os que faz mais sentido testar.

        Sei bem o valor e a evolução que o android tem tido, na minha galaxy tab, tenho aplicações bastante uteis a nivel de trabalho e de lazer (angry birds!), mas a nivel de smartphone não irei sair do BB tão cedo!

  3. então e HTC?

  4. Estranho o HTC Desire HD não entrar….

    • Sem duvida!! A marca mais forte do mercado em termos de Android phone não estra neste estudo? Tenho um iphone 4 é o meu primeiro iphone pois era um utilizador fiel aos htc e digo desde já q tenho imensas saudades do htc e das suas baterias!! Não deitando o iphone a baixo pois sem duvida é uma maquina de relojeria mas n tem bateria para entrar em nenhuma competição.

  5. Nem sequer um modelo Windows Phone foi contemplado? Cada vez mais acho que este site é mais um que se converteu à Apple (infelizmente)

    • Boas Manuel, analisa la bem o comentario que fizeste! Atencao que o estudo nao foi feito por nós,

    • bem,penso que podias ter visto que basicamente este site comunicou o resultado do teste feito pelo GSMArena e como eles não fizeram esse teste eles não o podem por aqui não é?

    • Não se terá convertido ao google? Tem mais resultados de android :/ ..

    • Manuel Costa é a tal coisa… a cena das palas e claro asneira.

      Enfim… tens aquele tipo de atitude tipica de não sei o quê que vai não sei para onde e tal…

      LÊ ANTES DE FALARES ASNEIRAS :D

    • Quando a mensagem é inatacável só há um remédio: matar o mensageiro! É o famoso Backfire Effect:

      O Equívoco: Quando suas crenças são confrontados com fatos, você altera suas opiniões e incorpora as novas informações ao seu pensamento.

      A Verdade: Quando as suas mais profundas convicções são desafiadas por evidências contrárias a essas, suas crenças ficam mais fortes!
      (Tradução livre do artigo “The Backfire Effect” do site youarenotsosmart.com)

  6. lol os tamanhos dos ecras? comparaçao vale pelo q vale… 3.5″ vs 4.3″…

  7. o “poder” do amoled é contra fundos negros onde pode usar o true black e salvar bateria, browsing o fundo será provavelmente branco

  8. E o teste foi realizado em iguais condições?
    É que o iPhone não tem flash player e se foram visionados sites como Sapo e muitos outros portais, faz toda a diferença…

  9. Não esquecer que o SGSII é dual Core, o que penso que têm largamente um maior consumo da bateria. Acho que de certa forma não é justo a comparação. Mas é apenas a minha opinião.

    • Não Necessariamente. Basta ver o resultados dos LG optimus 2x(dual-core) e do lg optimus black(single core).

    • tirado do site do teste:

      “Update: We also managed to put the Tegra 2-packing LG Optimus 2X through this test. The first dual-core smartphone lasted for 4 hours and 54 minutes, which was better than its single core sibling, the Optimus Black managed. “

  10. Testes para mandar areia para os olhos…Que acredite quem quiser…
    Já agora queria acrescentar que possuo um galaxy S e com a Darkys 10.1 isto dura, na boa, 50h com utilização NORMAL (jogos, wi-fi qd necessario, sms a toda a hora, chamadas, …)

    • Eu acredito em ti. Eles que fizeram o teste foi a mandar areia. Eu prefiro acreditar em ti pela tua experiência neste sector.

    • Eu gostei principalmente do telefone que aguenta 50horas seguidas de jogos com wifi ligado SMS e chamadas…

      É que vou já parar tudo para comprar um GalaxyS e instalar o Darkys 10.1…
      Como referiu o Vitor, vamos todos acreditar em tí e na tua experiência no assunto…São todos uma cambada de ignorantes que nada percebem de smartphones.

    • Pá… quero um!! Com essa utilização toda nem o meu BB aguenta!!
      Se disseres 5 hrs… isso acredito! lol

      Mas sim, aposto que consegues as tais 50 hrs, com tudo desligado (wi-fi, rede movel, etc.)…

      Isto de falar para n estar calado! lol

    • Parece que os leitores ou são mt cegos ou só lêem o que querem (aposto mais nesta!). Wi-FI qd necessário n significa 24h ligado. Jogos, como tenho vida para além de jogos, também não passo 2horas seguidas a jogar. SMS e chamadas é com bastante frequência…
      Enfim…acredite quem quiser! Pode ser que meta uma screen para calar os mais cépticos e fanáticos por iPhone 4…
      Ah e, como não gosto de falar da boca para fora, tenho também um iPhone 4 e vejo bem a diferença…

      • Ahhhh…
        Se é quando necessário então já és capaz de ter razão…
        Se o necessário for 10 min de wifi, 15 min de jogos e considerares 50sms durante um dia muitas…
        Se tens os dois telefones e sabes bem a diferênça, porque não fazes tu o teste documentado em tua casa e depois envias para o pplware publicar?

  11. Em termos de bateria e de serem todos equpamentos de topo tudo muito certo mas não sei até que ponto é justo comparar processadores de 1Ghz com processadores dual-core…

  12. O que interessa é que com dualcore, sem trueblack’s e com ecra que não é amoled… o único concorrente ao iphone 4, é o iphone 3GS LOL LOL

  13. Esta comparação não é justa, tendo em conta os updates realizados ao GALAXY S o consumo de bateria diminuiu drasticamente e permite maior tempo de consumo. Não foi usado flash nas paginas nem se podia, claro, senão o iphone não poderia ser usado nesta comparação. Muito tendencioso este teste.

  14. Então e o HTC Sensation?

  15. Ora, visto que tanta gente é contra o iPhone, porque não fazem vocês mesmo um teste? Não se esqueçam de fazer em condições todas iguais, o brilho igual…blá blá blá !

    a única coisa que aqui foi disponibilizada foi UM teste, UM ÚNICO teste, não foi dizer isto ou aquilo.

    Se não é do vosso agrado os resultados dos testes repito, façam vocês o teste.

    • Isso dá uma trabalheira descomunal homem… é preferível dizer mal do teste dos outros.. :D assim fica-se sempre por cima…

      A verdade é a que cada um profere, o resto é malta desalinhada, mesmo que apresente provas, testes, relatórios e ocorrências… isso “na vale um chavo” para o tuga esperto!

      • Sabes Vítor, é muito bonito dizer para fazermos nós os testes mas a verdade é que nem toda a gente tem o dinheiro nem estes telemóveis para os fazer.
        Mas sabes o que é mais fácil?
        É comentar os erros que o teste cometeu.
        Se é para fazer um teste que SUPOSTAMENTE é igual ao menos que o façam com o máximo de igualdade possível e com os mais variados cenários.

        50% de luminosidade e consequentemente 50% de redução no consumo não chega pois a capacidade de luminosidade de cada telemóvel varia. Logo se tens um telemóvel que tem 4 níveis de luminosidade e outro com 5 quando reduzes a 50% um fica a 2 e outro a 2.5. O gasto é de 50% mas um está claramente em desvantagem por ser melhor em termos de luminosidade. Eu considero isto um erro num teste deste tipo.
        Ah e mudem o título para “Smartphones… qual possui a bateria com maior duração numa ligação Wifi”.

        • O iphone tem mais brilho e mais contraste que os outros por isso até está em desvantagem neste teste. Podes ver aqui: http://www.anandtech.com/bench/Smartphone/134 e: http://www.anandtech.com/bench/Smartphone/239 Os amoleds só ganham ao iphone nos pretos, o que não é relevante para este teste.

          • Apple iPhone 4
            Sony Ericsson Xperia Arc
            Samsung I9100 Galaxy S II
            LG Optimus 2X
            LG Black Optimus
            Samsung I9000 Galaxy S
            No primeiro teste apenas o Optimus 2X e o Galaxy S aparecem. No segundo só o Optimus 2X.
            Por isso dizer que o iPhone está em desvantagem é ridículo.

        • Sim tens razão, mas é exactamente isso que está em causa. Uns com 50% do brilho permitem qualidade de visualização e aumento de performance da bateria. Não deixam de ser em ambos 50% do total disponível.

          O mesmo se passa com tudo o resto, pois não estamos a falar em equipamentos gemelares, mas sim em equipamentos comparáveis no mesmo segmento.

          Ora se um tem 4 pontos de afinação e outro tem 5, quer isso dizer que 50% de ambos são mais ou menos optimizados para garantir mais ou menos autonomia.

          Nunca em cenário algum, recorrendo aos teus argumentos (que respeito) poderiam ser feitos testes comparativos, nem mesmo entre smartphones iguais, basta que um tenha menos luz a apontar para o sensor do ecrã está logo a consumir mais energia que o outro imediatamente a seu lado. A luz pode não estar com a mesma intensidade em ambos os casos.

          A argumentação é sempre possível, tendo em conta o nosso ponto de vista.

          Os testes revelam sempre pormenores interessantes que podem ajudar possíveis compradores e podem ajudar os seus actuais proprietários… independentemente dos resultados obtidos no “frente-a-frente”.

          • Exactamente Vítor. A argumentação é sempre possível, tendo em conta o nosso ponto de vista.
            Eu acredito mesmo que o iPhone tenha bastante mais duração da bateria. No entanto não concordo com a maneira como este teste foi efectuado.

          • Tens razao Vitor. Out-of-the-box, e toca a testar, mesmo com brilhos a 50%, mas se estao a 50% é em todos. Não tarda nada começa-se a dizer q o teste do iphone 4 foi feito com o modelo preto, pois se fosse o modelo branco, tinha mais 20 minutos de autonomia ??????

        • pa mas entao como e que queres que eles vejam a luminusidade? a olho?

    • Brilhante….mas sabes…é mais fácil criticar o trabalho dos outros do que por mãos ao trabalho e tentar fazer melhor :)

      • Ora aí está !!! Isso é que é falar. Neste caso, até podia ser o teste mais estúpido..mas como partiram todos do “estado zero”…os resultados são “unânimes”…

        Sai um like para este comentário :)

  16. Deveriam também ter publicado a média que as páginas web demoram a abrir, e já agora terem visto quais as aplicações que estavam a correr em background

  17. Isto esta tudo ao contrario, claro que quem compra um SF não é para fazer só chamadas e claro que usar wifi é sempre melhor que 3G mas o objetivo de um sf é ter acesso a email, consultar site, chamadas e sms … este teste está errado logo desde o inicio.

    Eu tenho um N8 e estou bastante satisfeito com o equipamento e gosto do funcionamento do symbian apesar de o achar limitado em relação ao android e ios da apple, mas daí a não incluírem equipamento nokia nos teste..

    O titulo do tópico deveria de ser “qual possui a bateria com maior duração em wifi”

    • Boas…

      Sim concordo contigo amigos, este teste foi mal feito desde inicio até ao fim, nao foram feitas comparações em iguais circunstancias e esse é o pior ponto deste teste, e depois tenho a dizer que eu tenho um Samsung Galaxy S, e sou capaz de ver 3/4 episódios de series de cerca de 45 min cada, e passar o resto da noite a ouvir musica, e gasto cerca de 20%/25% da bateria… Por isso… Pá nao considero que esse teste seja de forma alguma “real” e justo.

      Cumps
      Voz do Além

      • Vé se este segundo os teus padrões http://www.anandtech.com/bench/Smartphone/130
        segundo os teus padrões é suficientemente bem feito desde o inicio até ao fim!! e já agora se as circunstancias são iguais… :)

      • Sim concordo. Este teste é injusto e inreal! Trata-se de uma conspiração de Apple fanboys do pplware, gsmarena e anandtech. Estão todos combinados os gajos! Estas analises são engraçadas: O meu gasta 25%. O iphone gasta ?. Portanto 25% > ? e portanto o meu é melhor! faz sentido…

      • Eu percebo-te, estás a estranhar o tempo de bateria. Mas tenta compreender que ver episódios é diferente de estar a usar Wifi. O rendimento da bateria é muito diferente. E claramente inferior a utilizar wifi como o teste demonstra.
        Embora não concorde com a maneira com que o teste foi efectuado não o podes criticar por essas razões.

        • Ok…

          Sim em relação a isso tens razao,tudo ok…
          Depois do comentario do cvd, fiz o teste no meu SGS, e desde as 6h da tarde ate as 8h da noite, tive com wifi ligado a fazer download de um album de musica, e voilá, em 2h gastei cerca de 35% de bateria ou seja em 4h gastaria aproximadamente 70%.
          Conclusão Samsung I9000 Galaxy S – 04:06 h = FALSE…

          Uma ultima coisa, e isto sim é mesmo uma critica, e é por este motivo que cada vez menos frequento este site, primeiro a minha resposta em cima, nao foi uma critica mas sim uma opiniao, e e obviu que vi que o teste nao tinha sido feito pelo pessoal do pplware por isso nao percebo comentarios tipo deste “Foi… fomos nós que ameaçamos a malta do GSMarena com uma “ponti-mola”… para eles mostrarem aqueles resultados. :D”, e em jeito de remate se nao sabem ler uma opiniao não leiam.

          Cumps
          Voz Do Alem

          • Oh esperto, a descarga de uma bateria não é linear… Antes de mandar bocas, faz tu o teste com as mesmas condições enunciadas. E mesmo assim, nunca terás exactamente o mesmo resultado, depende de muitos factores mas principalmente dos ciclos de carga que a tua bateria já levou.

            Cumps

          • Agora pede ao MAnel e ao Serafim para fazerem o mesmo teste para ver o que da.

  18. No momento que os concorrentes do iPhone têm ecrãs maiores o estudo fica logo comprometido. Sem falar dos brilhos que cada smartphone tem.. De qualquer forma, é um estudo interessante.

    Off-topic: Porque não fazer um artigo sobre a vitória da patente da Apple (iniciada em 2007) sobre a tecnologia multi-touch?

    • Porque razão está o comentário a aguardar moderação este tempo todo?

      • Cache, mas já resolvemos.

        Desafio: Que tal tu sLiD fazeres esse artigo? Pelo menos não diziam que éramos tendenciosos…. (ou melhor, haveria sempre alguém a dizer… mestes tortuosa :) )

        … que me dizes?

        Em caso de aceite o desafio, poderás enviar para geral(arroba)pplware.com ao meu cuidado.

        Obrigado.

  19. Ixxxxxxx tanta azia! Ai, isto e aquilo, teste tendencioso, o pplware está a converter-se á apple… Lolll que barrigada de rir. É só desculpas mas tenham calma, há bastantes pastilhas rennie nas farmácias. Se lerem de novo o artigo vão poder ler “…o site GSMarena realizou testes…” Portanto, o que tem o pplware a ver com o teste? Mas pronto, para o caso de o gsmarena tb se ter convertido á apple, aqui fica uma review de um site diferente: http://www.anandtech.com/bench/Smartphone/130

    • Uuuuuhhhhhh…. o iPhone dura mais 2 horas e 15 minutos num teste sempre a aceder a páginas web… uuuaaauuu…. Realmente… isto é mais um teste para encher chouriços! O meu Android dura perfeitamente um dia sempre ligado à net a puxar emails,etc, que é o mais importante! Para mim e para qualquer pessoa no mundo chega perfeitamente. Quem quer ter um telemóvel que dure 3 dias de bateria, não compra um smartphone, ponto!

      Agora falar-se de azia por causa deste teste é de ir às lágrimas… :D

      • Ora tinha de estar aqui este comentador. fala-se em azia e iPhone ele aparece logo :D

        • Caramba Vítor! Andas a responder aos posts um a um de cima para baixo? Porque só apanhas alguns deles? Porque não respondes aos que põem um pouco de sentido a este “teste”? És esperto és! :)

          • Eu respondo a todos :) gosto de todos os comentários… até dos teus :D sabes que aprecio o “brainstorming de opiniões”. Há alguns que não respondo, como a questão dos HTC’s porque não sei “ainda” a resposta, mas estou a indagar.

      • Eu a pensar que fazia sentido aquele “gestores de empresas” que precisam de viajar com frequencia terem um smartphone…afinal estou enganado…

  20. Para um site que se queixa dos trolls nada como um post troll..
    Reparem bem na última frase do artigo.
    Que mais há a dizer ?

    • Sim as verdades e conclusões são de terceiros, apenas registamos os resultados para mostrar. Ainda por cima foi alguém ligado à área Android, provavelmente a pessoa que mais sabe e escreve de Android em lingua portuguesa.

      Mas RCS quer dizer Realmente Causo Sensação (quando profere determinados comentários) e lá está um RCS de luxo. ;) nós temos combatido os trolls.. portanto…

      En garde…

  21. A bateria é que é melhor de um smartphone para outro, ou é o próprio smartphone que consome menos bateria!!!?

  22. Sem dúvida que o trunfo do iOS é e sempre será o desempenho e rendimento (aliado ao bom hardware, claro).

    Esqueceram-se foi que enquanto todos os Android têm multitasking (de verdade) e tarefas a correr em simultâneo com o browser, o iOS tem o browser aberto, push notifications e…… chega :P

    Na verdade, para quem está a usar apenas o browser o multitasking é pouco relevante, daí o iPhone 4 se destacar largamente, mas na realidade o multitasking verdadeiro dá boa vantagem ao Android em termos de usabilidade.

    • Pronto… agora fizeste com que alguns descessem das nuvens!

      Podias te-los deixado lá mais algum tempo! :D

      • Cuidado… interpreta bem as palavras do Hugo. Eu sei do que ele está a falar e tem razão, embora importante, é irrelevante face ao resultado final.

        • Victor, não queres explicar aos leigos o que o Hugo quer dizer. E que na verdade o multitasking do iphone permite mais do que ter o browser aberto, push notifications….:)

          • Francisco, o Vítor não precisa de me explicar, nem é isso que referes que está em questão (se suporta mas 1 ou 2 serviços além dos que referi), é mais que isso.

            Há tempos li estes artigos, sugiro que o faças:
            - http://furbo.org/2010/06/21/iphone-multitasking/
            - http://db.tidbits.com/article/11378

            Depois, pesquisa e põe-te a par do que é multitasking. Depois diz-me se o “multitasking” do iOS o é realmente.

          • Hugo, não estava a pedir ao Victor para te explicar a ti. Eu percebi que sabias do que estavas a falar. Perguntei foi ao Victor se ele não queria explicar a quem não percebeu o que querias dizer. Eu sei que o multitasking do IOS não é o Verdadeiro multitasking mas sim algo entre o não ter multitasking e o ter parte e que essa parte tem de ser “implementada” nas apps por quem as faz(pelo menos para tirarem 100% de aproveitamento)! Por acaso são mais 4 serviços(GPS, som em background, complete task, Viop).

            PS.: Obrigado pelos artigos.

    • que multitasking queres num smartphone?
      poder ter 2aplicaçoes abertas numa so janela? :/

    • Exacto e digo mais:

      A última versão Android carrega as páginas mais rapidamente que num ios e então com um dual core nem vale a pena falar nisso – são normalmente 3s-6s de diferença mesmo tendo no S2 flash activado!!!

      Não é preciso o telemóvel estar com o browser ligado mais tempo, é preciso que ele faça o que queremos o mais rapidamente possível, porque quando estiver feito – aí sim poupamos bateria!

      Chama-se produtividade e se tal tivesse sido avaliado os dual core lideram e tornam este teste um absurdo.

    • Só para dar a minha opinião relativa ao multitasking do android…

      Apesar de ser um Apple fan convicto, actualmente uso um SGS e estou muito satisfeito com o aparelho e com o sistema operativo android.

      Agora relativamente ao multitasking, tal como o iOS tb o android deixa algo a desejar, existem inumeras aplicações (no que eu mais reparo são em alguns jogos) que se reiniciam depois de sair para o homescreen e são incapazes de guardar o estado da app tal como é garantido no iOS.

      Relativamente ao resto do sistema operativo adoro o android e em especial a MIUI que flashei recentemente e é simplesmemente divinal :p

      Um abraço

  23. ”Pois é, mais uma vez o dispositivo da Apple demonstrou ser o “rei” dos smartphones conseguindo uma marca de 07:40 h e levando assim um avanço de cerca de 2h15h para o seu concorrente mais directo (Sony Ericsson Xperia Arc – 05:25 h). Que mais há a dizer sobre o iPhone 4?”

    Pois desta vez tenho de criticar o Pplware, n pelo teste em si pois n foram vocês q o realizaram, mas sim por publicar um teste tão mal efectuado e tão mal comentado como este o é!

    N estou a defender os outros smartphones nem a defender nenhuma marca, a n ser a marca pplware, que tem um valor enorme na comunidade e q nos tem habituado a testes e comparações e analises com um grande rigor e qualidade onde quer as condições onde são realizados os testes e as conclusões q dai advém são bem organizadas e bem explicadas.

    Este teste devo dizer na minha modesta opinião, n tem qualidade para estar num site como o pplware.

    Como vosso utilizador desde os primórdios espero q levem em consideração q esta é uma critica construtiva e q visa manter o nível a q o vitor e a restante equipa nos tem habituado.

    Abraços

    • Tens mais do que um, mas podemos abater um a um. O site que realizou o teste tem essa vantagem sobre os que não realizaram: experiência.

      As interpretações são livres, cada um faz a que entende. Por acaso nem sempre gosto dos resultados que são feitos pela imprensa e mesmo pelos nosso colaboradores quando fazem determinadas analogias, mas como respeito a experiência de cada um e no caso foi um site com muta experiência que levou a cabo os comparativos, não posso simplesmente ignorar esse facto.

      É sempre complicado qualquer tipo de teste, um frete-a-frente nunca agrada a gregos e a troianos mas desses resultados filtramos pormenores importantes. Assim o fizemos agora.

      • Vitor n se trata de agradar a gregos e a troianos, simplesmente apontei a qualidade e rigor do teste so isso, se fosse um teste feito pelo pplware com os parâmetros e rigor a q nos habituaram e chegassem aos mesmos resultados eu aceitaria sem qualquer problema. Como ja disse n estou a defender nenhum dos SP avaliados no teste.

        É mais uma questao de ”amor á camisola” ver um teste de outra equipa que n do pplware e ainda por cima de qualidade inferior…n gosto era o mesmo q o nuno gomes ir jogar para o sporting entendes =P

        Gosto muito do que é ”nosso” e aos anos q aqui ando sinto-me parte da casa

        • Sim entendo claro. Atenção: isto é mesmo uma questão do site ser nosso, não é meu do Simões, do Pinto, da Marisa, da Ana…. do Hugo… etc… é nosso e acima de tudo é dos visitantes que são eles que o fazem dia-a-dia.

          Depois há aqueles, como tu e outros que vêm já com uma longa caminhada junto do que fazemos. É obvio que compreendo o teu ponto de vista, mas o trabalho que apresentamos é baseado em factos que têm o seu valor.

          Podemos pensar em fazer nós mesmos estes testes comparativos, mas serão sempre subjectivos.

          Seja como for eu dou sempre muito valor ao que se comenta, principalmente ao que se comenta com a experiência de utilização.

    • @Bruno Coimbra
      Penso que não sendo ao nível dos que realizamos :), não deixa de conter dados interessantes e que se calhar podem ser decisivos na hora de escolher um smartphone.

      Mais importante que o teste é todo o feedback dos nossos leitores!

  24. comparar o s2, acabado de sair e ainda por cima com um ecra de 4.3 com o iphone 4 que é de 3.5, que saiu há já bastante tempo e já teve sei lá quantas actualizações é muito bom. E isto vindo do GSMarena, que é um site que eu até gosto bastante…apple fanboys sem duvida

    • Pois pois… Mas assim que saiu o S2 qual foi o primeiríssimo telemóvel que foram comparar? Pois, foi com o iphone 4. Ou seja, só comparam quando dá jeito. Realmente o mundo está cheio de apple fanboys. Basta ver pelo numero de comments de iHaters que andam por aqui.

    • agora é de ter um ecrã um pouco maior. opa…

      e pela tua logica, quando sai um novo produto volta-se à estaca zero a nivel de actualizaçoes. :S
      A samsung ja lançou o galaxy s ha algum tempo, e repara onde se encontra na lista.

      Teoricamente o dualcore é para ter uma melhor relação performance/consumo.
      Que eu me lembre os primeiros dualcore da intel consumiam menos que os pentium4.

  25. Vejamos uma coisa…

    Testes realizados à bateria durante a navegação por um browser via WiFi.
    Vejamos neste site: http://www.anandtech.com/bench/Smartphone/131

    Obtemos resultados bastantes interessantes e muito diferentes destes.

    Ou eu me engano ou este teste feito pela GSMArena foi realizado via 3G e não via WiFi.

    Estes são os resultados mais parecidos aos da GSMArena.
    http://www.anandtech.com/bench/Smartphone/130

    Não sei, mas parece-me haver aqui alguma tendência da parte da GSMArena para o iPhone.
    É que fazendo a comparação deste teste com outros testes, os resultados são bem diferentes.

    • Em valores absolutos os resultados são diferentes, mas na pratica resultado mantem-se o iphone continua a ser o smartphone(dos que este artigo) com maior duração de bateria. não sei a onde foste buscar a tua conclusão…

  26. E para os que andam a dizer que o teste é injusto pk os brilhos são diferentes, podem consultar aqui: http://www.anandtech.com/bench/Smartphone/134
    Até o 3GS vai buscar… Mas pronto, ha bastante rennie nas farmacias (Não tenho qualquer filiação á marca rennie).

  27. Malta e que tal passar aqui -> http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=9091 e ajudar-me?

    O pessoal anda tdo aplicado nos smartphones, não custa nada uma ajudinha, bora la pessoal ;)

    Desde já obrigado

  28. Tanta gente a criticar o teste que publicaram…Eu dou os meus parabéns à equipa pplware por todas as publicações e trabalho que fazem, porque para mim os tópicos são todos pertinentes.

    Esta notícia é interessante, e quem não concorda com o teste não se pode queixar porque todas as condições com que o teste foi feito estão bem explícitas. Seja injusto possuir ou não elementos flash, ou sem as actualizações x do telemóvel y, não interessa. Foi um teste, com estas condições e numa data, e a verdade é que fiquei mais informado.

    Abraço

  29. Mais uma vez tinha que haver “mac-haters” que so vem para aqui criticar o trabalho do pplware e de outros com comentarios sem argumentos para o que dizem. Ao menos se fossem minimamente construtivos…

    Agora vir para aqui dizer que so eles é que tem razão e que os outros ( que por sinal devem saber muito mais ) estao todos mal, e que a apple nao presta porque nao presta e nao presta porque é apple já cumeça a ser aborrecido de ler. A inveja ou falta de dinheiro ou outra coisa qualquer é assim tanta? :s

    Criticar tendo argumentos válidos, tudo bem, agora um post que fala da apple e vem logo dizer que esta mal e que nao presta ja é mesmo aborrecido.

    Se nao estao bem com o pplware deixem de o poluir, sites com o objectivo de falar mal da apple nao faltam.

  30. Muito sinceramente, isto está a virar uma autêntica bancada de venda de peixe!
    E o mais triste é que até os moderadores entram no jogo…
    Cada vez venho menos ao pplware, com muita pena, e acho que quando cá venho, fico com menos vontade de cá voltar depois de ver esta troca de galhardetes que não abona nada em favor de um site (sobre informática) que já viu melhores dias.
    Agora, para mimarem mais o assunto, só falta alguém dizer-me “se não estás contente, não ponhas cá os pés”.
    Não me admirava nada!

  31. Façam ao ZTE Blade com a nova versão leaked do kernel, 2.6.35.7-perf zte-kernel@Zdroit-SMT ;) a duração da bateria está bastante melhor =) dura 1,5 a 2 dias com uso diário e msg de min a min durante pelo menos a tarde toda e muitas horas… xD

  32. Acho o teste NAO muito Interessante. a Ideia era “Gira” mas…

    Falta colocar um dispositivo HTC no teste, não por estar num nível elevado no que respeita ao assunto (falo por experiência própria), mas por ser neste momento um dos Principais concorrentes neste forte Mercado.

    Por Outro Lado o que eu queria mesmo ver era um confronto em Primeiro Lugar só de dispositivos high-End, mas android, para ver qual dos dispositivos a corrrer na plataforma da Google tinha um melhor resultado.
    Depois uma comparação espécie galaxy S Vs galaxy S II, ver o que significa dual core nesta situação. Eu sei que as Specs são muito Diferentes de um para outro, e sim eu sou um curioso deste tipo de coisas :-)
    Depois um confronto MULTI-Plataforma Android,Ios,Windows-phone…. Atenção que o Mango vai trazer algumas “pipocas” no sentido da poupança de Bateria…

    PARA TERMINAR… é natural que muitas vezes tanto os Leitores como os responsáveis do pplware “vistam a camisola do seu clube”, mas para mim o pplware é um Local onde eu posso aprender, e na maioria das vezes comparar produtos, porque a camisola que eu visto é Aquela que tem “€” estampado
    por isso dá me msm muito jeito boas comparações e confrontos
    eu compreendo a frase “o “rei” dos smartphones”, mas admito que estava msm a pedir uns comentários que apareceram mais acima ;-)

  33. Tenho um iphone4 e um galaxy s II e não noto o que este artigo tentou indicar

  34. Tenho uma dúvida. O teste foi com Wi-fi ou com pacote de dados? foi em 3g ou normal?

  35. Huummmmmm este não era um teste em relação da duração de bateria utilizando um browser?

    É que de repente pareceu-me ser um debate em relação ao “o meu é melhor que o teu”, por outras palavras… IOS vs Android :P

    Como tal vou seguir a discussão…

    Posso estar redondamente enganado, mas a meu ver não existe smartphone perfeito. Digo eu é que é uma questão subjectiva.

    Vou dar o meu exemplo, optei por comprar um Galaxy S (o tal do GPS da treta) e honestamente não me arrependo nada.
    Ora vejamos:
    - Tenho 48Gb de capacidade (16 internos + cartão 32gb) que para mim é perfeito para ouvir musica e ter umas séries para ir vendo;
    - Prefiro retirar o cartão de memória e colocar no PC para transferir directamente os ficheiros;
    - Adoro o ecrã em termos de tamanho (não me levem a mal, mas olho “de lado” para o IPhone4) e de qualidade de cor;
    - Dou uso á rede 3G durante o dia para ver alguns sites (rápidas consultas apenas);
    - Gosto de retirar o telemóvel do bolso, ligar o ecrã e ter a logo toda a informação que necessito no homescreen, horas, próximas reuniões, tempo, working plan mensal, etc.;
    - Gosto de ter liberdade de personalizar o telemóvel conforme me apetecer (icones, dockbar, wallpaper, etc.);
    - Gosto da qualidade se som do Galaxy.

    Portanto, para mim a escolha recaiu para o Galaxy, apesar de achar o design do IPhone4 suberbo e achar que a qualidade das apps é óptima (se bem que existem muitas que mais servem para assustar o gato aos fins de semana…).
    Como disse anteriormente tudo depende para o uso que se vai dar ao “bixo”. Para mim prioridade era qualidade de som, capacidade de armazenamento, qualidade e tamanho de ecrã.

    Ahhhh e além disso ele aguenta-me perfeitamente para um dia de uso (rom original da TMN, não achei necessário fazer root).
    Apesar de não gostar muito, mas pronto já me habituei a ter de deixa-lo ligado durante a noite….

    Cpts

    • Foi com algum entusiasmo que abri esta análise esperando por algo resumido, cuidado e correcto (bem ao estilo do pplware), no entanto, não é isso que verifico, não só a comparação peca por ter poucos smartphones e só High-Ends, (é certo que há muita gente com bolsos fundos, pais ricos ou conta no BES), como para além da comparação de quem tem a pila maior (ou neste caso o smartphone melhor), esta última ainda foi alimentada (…e trollada) pelo sr. Vitor M., o qual até este ponto eu tinha algum respeito. Posto isto, peço a quem escreve neste site um pouco mais de seriedade.
      Com os melhores cumprimentos,
      N. Roque

  36. tão cansado dessas discussões de que o meu é melhor e o teu não… jesus..

  37. iPhone rules!!!

    2h15 mais que o 2º classificado. Ainda têm muito que aprender com a velhinha maçã. :)

    http://www.youtube.com/watch?v=AdRK5Ygf0os

  38. Há vários problemas neste teste.

    - A quantidade de trabalho fornecido aos telemóveis não é controlada. Estão constantemente a serem fornecidas páginas aos browsers, mas se o android processar essas páginas mais rapidamente, então faz mais “trabalho” em menos tempo. Portanto não faz sentido descurar esta medida.

    - O intensidade do brilho dos ecrãs não foi verificada;

    Seria interessante ver outras medidas como o tempo em conversação, tempo a ouvir música, tempo a utilizar o mp3..

    • Concordo contigo em relação ao “trabalho”, agora em relação ao brilho do ecrã penso que no texto diz que estavam todos a 50%, portanto presumo que que nesse aspecto o teste é igual para todos.

      • 50% de uma lâmpada de 100 watts= 50 watts
        50% de uma lâmpada de 20 watts= 20 watts

        Se ambas as lâmpadas consumirem só 50% da sua potência, o consumo final será diferente…

        Acho que está tudo dito, não está?

        • Então o iphone é a lampada de 100w porque o ecrã do iphone tem mais brilho que os amoleds. Os amoleds só têm vantagem nos escuros.

        • Parece que sim, afinal a desvantagem estava do lado do iphone e mesmo assim marcou a diferença. No entanto, se um SF corresponde aos “100 watts”, ele deve portanto ter capacidade para aguenta los da mesma maneira que um de 20 “watts”. So para finalizar, 50% de 20 watts = 10 watts.

          • MissBodard, queria dizer 50% de 40 watts, erro meu.
            Isso depende da bateria, minha amiga. Colocas duas baterias, com a mesma carga, uma ligada a uma lâmpada de 100 watts e a outra ligada a uma lâmpada de 40 watts e vês qual descarrega primeiro. Isso é física básica.

        • por isso e que a meu ver nao faz sentido fabricar um telemovel que consiga produzir “100 watts” sem ter bateria capaz para aguenta-los da mesma maneira que um que produz “50 watts”…

  39. Boas Pessoal.
    A esta nao consegui resistir.
    “Bamos la a ber q se passa”
    Entao boces meces acham que o Iphone e melhor?
    Ta mal este tipo de julgamentos publicado de forma a validar um teste sem toda a informacao inerente.
    Se nao vejamos.
    De q lado estava o iphone? contra o vento a favor? Omisso
    Qual era a altitude a q os telemoveis se encontravam (mesma altura? Omisso
    Ganha o Iphone? Ganha o q (Que interesses internacionais se escondem por de tras desta vitoria?).
    No maximo uma vitoria temporaria com direito a recurso.
    Ganhar com 2 horas e tal de diferenca. (O relogio corria a mesma velocidade q os outros? Poderia o relogio ser adulterado remotamente?
    Maldito Iphone deixa la que eu te arranjo mais desculpas (seu badalhoco).

    Pois tem erros e depois? Se tiveres tempo corrige lol.

  40. Quero ver o Iphone a fazer isso..

    Passar 3 a 4 filmes em .avi+.srt para memoria interna em 10m
    ter a bateria a 100% as 7 ir a ouvir musica aos altos berros ou ver um dos filmes, Text’s alguns mails e respostas a foruns+chamadas voltar do trabalho a ver outro filme ou musica e ainda ter a bateria a 50%..

    ups..

    esquecia-me de na hora do almoco o belo do angry, contract Killer ou bt gangsta(espera tudo jogos k eram exclusivos IOS???)

    por favor parem com essas comparações de caca… a serio..

  41. title=”iphone_win” :P

    07:40 h não me impressiona… esta discussão é que vai ter uma “bateria” de respeito. Daqui a 24 horas ainda estará a “bombar” LOL

    gsmarena_win :P

  42. Boas
    Nao quer deforma alguma difamar o trabalho aqui feito neste topico, tanto ao PPLWARE como ao GSMarena. Nao quero dizer que o Iphone e melhor ou pior, pois uso um SE X10 e nao o troco por nada deste mundo, vou so fazer dois reparos que nao concordo:
    1º- “50% e 50%”, por experiência ja tive com um LG WP7 e nao me digam que 50% daquilo e 50% do meu, nem aqui nem na china, alias nem no minimo dele e 50% do meu.
    2º-A situação do multitaskink tambem me parece que faz alguma diferença, noto bastante no meu que se tiver o appkiller a “matar” de meia em meia hora a bateria dura alguma horas mais.

    Ja agora outra coisa em relaçao aqueles que postaram resultados de outro site o “anandtech”, como comprovativos do resultado no GSMarena, curioso como la nenhum Sony Ericsson ficou classificado?? nao acham??

    Abraço

  43. Off topic

    O ecrã do meu portátil avario, só dá riscas no ecrã, mas dá num ecrã externo via porta VGA

    Gostaria de saber se vale apenas mandar arranjar, substituir ou se com esse dinheiro compro um portátil de entrada novo.

    Preços do arranjo, alguém sabem quando é que custa?

    O portátil é um HP G7000 NOTEBOOK PC

    Obrigado

    • é claro que compensa Ana, mandar arranjar o ecrã desse computador. O preço se for do ecrã andara por “80€” no máximo”

      • pdms, atenção q este portatil tem um ecran de 15.4″ wsxga brightview, com resolucao anuciada de 1680*1050. Por isso os “80€ no maximo” só se for usado. Alem disso, o problema poderá estar no inverter, ou entao, que é apanagio da hp, na propria board. Ana, aconselho-a a levar o seu portatil a um centro autorizado hp e solicitar um orçamento.
        CUmprimentos

  44. O brilho do ecrã depende de cada um.
    O brilho de um AMOLED a 50% é totalmente diferente do brilho de um LCD ou OLED a 50%.

    Também esqueceram-se de que o iPhone 4 é Single Core, enquanto que o SGS 2 e o LG Maximo 2X são Dual Core, logo consomem mais bateria.

    Deviam ter usado um browser geral para todos, por exemplo o Opera Mini, está disponível para todas as plataformas.

    Também há outras situações, como, a temperatura do espaço onde foi feito o teste, se o espaço estiver mais quente, a bateria dura mais, se estiver mais frio, dura menos.

    Há aqui vários factores que não foram especificados ou levados a cabo no teste.

    Deveriam ter feito testes aos 20 melhores equipamentos (pelo menos), onde iria incluir HTC’s, outros SE’s, Nokia e equipamentos com o WP7.

    Eu não estou a criticar o trabalho realizado, simplesmente o teste deveria ter sido mais rigoroso e abrangente.

    Este teste foi praticamente realizado para desmitificar as diferenças de consumo do iOS e do Android em equipamentos topo de gama. Por alguma razão não apareceram equipamentos com WP7 ou mesmo Symbian.

    Não percebo porque é que não apareceram HTC’s, até porque há pelo menos um HTC com Dual Core (HTC Sensation 4G).

    Tenho pena não ter acesso assim a equipamentos, eu próprio realizaria o teste com comprovação em vídeo em tempo real durante o tempo do teste.

    • “Também esqueceram-se de que o iPhone 4 é Single Core, enquanto que o SGS 2 e o LG Maximo 2X são Dual Core, logo consomem mais bateria.”

      E o GALAXY S?

      • O Galaxy S em relação a outros equipamentos de 1GHz Single Core, sempre consumiu mais.

        Mas como disse, há vários factores que influenciam a durabilidade da bateria.
        Processos em background, serviços, temperatura do ambiente, etc.

        Para que conste, o Galaxy S tem um ecrã Super AMOLED de 4″, enquanto que os restantes têm LCD ou TFT de 3.5″ a 4.2″. À excepção do Galaxy S 2 que tem um Super AMOLED Plus de 4.3″.

        • agora é por ter ecra maiorzito.
          e a resoluçao nao interessa, e a quantidade de pixeis também nao?

          se formos a ver o retina da apple é que possui maior resoluçao, maior quantidade de pixeis.

          mas os samsung possuem maior ratio de contraste.

  45. Então onde é que anda o Motorola Atrix? :)

  46. “Que mais há a dizer sobre o iPhone 4?”

    Estas analises andam cada vez melhor aqui pelos lados deste site a melhor palavra que encontro e palhaça, foi o que este teste foi n usam o mesmo browser para todos os equipamentos o brilho devia ficar a 0 pois a % igual nd quer dizer os ecras tem consumos diferentes mesmo estando a mesma % so mesmo no nivel minimo ou maximo é que poderia existir igualdade de teste, pois a escala de consumo pode n ser igual pra todos os ecra conforme se sobe na % de brilho.

    Ja agora gostaria de ver por aqui compraçaoes entre o REI e o resto em termos de emissoes de radiaçao niveis de sinal e compabilidade com paginas de internet, pois ao REI como dizem falta algo que se chama Flash que é a “coisa” mais usada em pagina de internet.

    Ja agora quando se fazem comparaçoes tem se a mesma condiçoes para todos os equipamentos mesma zona de cobertura wi fi mesma temperatura ambiente tudo informaçao que esta ausente do vosso “comparativo”.

    Isto é uma critica que pretendo que a usem com forma de aprender e fazer um serviço ainda melhor para a proxima, mas como mero desconhecido que sou deem a importantia que acharem merecedora a minha opiniao.

    • lol…. o iphone é o mais cancerígeno!

      Ta mais que provado que flash para dispositivos moveis não se encontra optimizado! e que o HTML5 é bastante melhor. por isso os webdesigner é que tem que converter-se caso queiram que os seus sites sejam compativeis com o iOS.
      como tudo, alguns sao optimizados para firefox, internet explorer, opera, etc.

      e sinceramente nao sei que sites usam, mas eu consigo abrir praticamente tudo no iphone :S
      so os sites porno é que nao consigo ver os filmes. porra! :(

    • Alguém que percebe do que fala…Subscrevo!

    • Mas o teste não era mesmo para verificar a durabilidade da bateria nos vários equipamentos?
      se fossemos pelo ecrã o iPhone usa retina display que consome mais que Super Amoled…ou seja ambos a 50% continua igual para todos, ou não?…
      O mesmo broser, pode não ser optimizado e consumir mais recursos num que no outro, qual o mais justo para testar?o default…

      Arranjem argumentos em condições…se fosse o iPhone em ultimo estava tudo a dizer que o teste era justo…

  47. hmm com todo respeito, suspeito desse teste.

    seria bom a pplware fazer um teste englobando outros smartphones.

  48. Vou vos ser muito sincero..
    Tenho a sorte de estar na seguinte situação; Tenho um iphone 4 que usava ha largos meses e ha 2 semanas e meia adquiri um galazy s II..

    Conclusão: o iPhone ta bom é para servir de despertador porque a comprei uma POD_DOCK e nao tem auxiliar.. Nisso sim é um grande terminal..

    Agora a serio, o iphone ERA bom ate sair o GALAXY S II..
    Quem nao acreditar que experimente..

  49. a ideia era gira mas os senhores do gsm arena falharam redondamente.
    analogias à parte não posso pegar em carros diferentes com motores diferentes com depósitos diferentes e ver quem dá mais voltas a uma determinada pista, sem ter em conta a capacidade dos depósitos e a velocidade/rapidez a que as voltas são dadas (para bom entendedor…)
    cumps

  50. Bem, a apple alega uma duração de 10h para utilização web por wifi. Tendo isso em conta, 7h40 é bom?

    Outra coisa, quais são as especificações das baterias dos terminais que testaram?
    Tendo em conta que as baterias não são iguais, parece-me um teste pouco isento fazer no final uma afirmação do género “Pois é, mais uma vez o dispositivo da Apple demonstrou ser o “rei” dos smartphones(…) Que mais há a dizer sobre o iPhone 4?”

  51. Pronto é só gente com azia.
    Desculpem lá mas que guerra tão estúpida.
    Sempre que sai um artigo a comparar equipamentos, é isto…
    enfim…
    Desfrutem da maquina que tem e deixem-se essas mesquinhices..

  52. Sem querer ofender ninguem, mas gostaria de perguntar a todos os que contribuiram para toda esta discussão, mas dizia eu, gostaria de perguntar o seguinte:

    quando compraram o vosso equipamento, seja ele qual for, e nas caracteristicas técnicas do equipamento diz x minutos em standby, z minutos em conversação, y minutos a navegar na net, ou w minutos a fazer outra coisa qq, será q tambem perguntam ao vendedor em que condições o fabricante chegou aos x, z, y ou w minutos ?

    Não perguntamos pois não ? pois não, limitamo-nos a comprar pk existe algo nesse equipamento que nos chama à atenção, seja ele qual fôr.

    Neste momento tenho um iphone 3gs, antes 2 htc’s, e antes nokia. que saudades q tenho da semana (ou mais) de autonomia dos meus nokias. Verdade, n fazia com os nokias nem 10% do que fazia com htc ou iphone, mas tecnologia a qt obrigas.

    fiquem bem todos, nao vale a pena estragar/azedar amizades por causa de equipamento, seja ele qual for.

    abraços

  53. Acho piada ao facto de publicações em que qualquer coisa da apple é comparada com coisas de outras marcas, há sempre polémica com fartura, seja em que blog for… LOL!

  54. Gostava de ver outro teste muito mais prático, por exemplo: Quanto tempo dura a bateria a gravar um video clip de 720p?

    O meu Galaxy S não é famoso nesse aspecto, perdi uns 25% de bateria a gravar um clip de 30min.

    Alguém sabe de algum teste destes?

  55. Boas, tenho uma dúvida e mesmo não estando no topico certo, queria apresenta-la.

    Hoje de manha mandei vir da vodafone 3 telemoveis, e 2 deles foram o Samsung Galaxy S e o LG maximo Black.

    Tenho 17 anos, interreso-me pela musica e internet.. Para voces/conhecimentos, poderia me dizer qual deles será o mais indicado para mim ?

    Obrigado e cumprimentos.

  56. Não tem jeito, Steve Jobs trocou sua alma por mais duração de bateria nos seus aparelhos. TUDO da apple dura mais a bateria. ¬¬

  57. iphone é iphone simplesmente o melhor smarthphone ja inventado sem comparações fora que o ios é muito melhor que andróid mas afinal o que é android rsrsrsrsrsrs!

    • Corta os pulsos.. isso resolve…

    • Android? Simplesmente o melhoer sistema operacional, celulares com telas de SUPER AMOLED, o iphone tem isso? acho que não, então me responda o que é IOS? se vc colocar o iphone contra o sol vc consegue ver alguma coisa a não ser o seu próprio reflexo???? meu android dura 8 horas na net todo dia 2.2, froyo.

  58. Eu tenho um Iphone e quando sai uma actualizacao do sistema operativo sei que o meu tlm é compativel,
    agora quanto ao android, quando sai uma actualizacao (oficial) fico smp na expectativa se funciona no meu…

    • Não é preciso muito para saber que os únicos modelos suportados directamente pela Google são o Nexus One e o Nexus S.

      De resto todas as actualizações são lançadas pelas marcas e terão de ser essas a trabalhar para tal. Os 18 meses de suporte exigidos recentemente pela Google irão melhorar isso…

  59. boas ,

    eu tenho recentemente um samsung galaxy S I9000.
    a verdade e que tinha um nokia n95 .

    com o antigo , recebia email o dia todos ..jogava enquando apanhava o metro para Sao Bento .. e ainda editava docs em pdf para a empresa .

    com o galaxy , sinto-me uma besta .. pagei 499€ desbloqueado , e se tiver 20m no Gmail .. da se vai a bateria .
    Fui a operadoda do meu cartao , o tipo desactivou nao sei o que .. n noite ja nao recebia mms´s nem sincronizava o email .

    eu estou farto do samsung galaxy s .. e tudo muito bom , mas com utilização nao chega para um dia de trabalho ..

    nunca paguei tanto por tao pouco.

  60. Bom dia, sou novo nisto, mas tenho que falar….

    android é linux certo?

    então que estais ai a discutir, Ja sabemos qual é o melhor.

    corrigem me se estiver errado.

    Abraço

  61. AMIGOS EU VOU FALAR UMA VERDADE, JA COMPREI TODOS OS TIPOS DE APARELHOS DO MOMENTO, E COM TODOS SISTEMAS OPERACIONAIS POSSÍVEIS, MAIS O QUE ME DESAPONTOU MUITO NO OS E NO SYMBIAM É A FORMA COMO NOS FAZEM DE OTÁRIOS! PAGAMOS CARO E NÃO PODEMOS FAZER NADA A GOSTO! TENTEI INSTALAR UMA INFINIDADE DE PROGRAMAS NO SYMBIAM E SEMPRE DAVA O TAL ERRO DE REGISTRO, E NO OS CONTROLAM ATÉ ARQUIVOS DE ÁUDIO E VÍDEO POIS TEM QUE SER LICENCIADO PELA APL, AGORA ESTOU TESTANDO O GALAX 2 E ATÉ O MOMENTO NÃO TIVE NENHUMA LIMITAÇÃO, INSTALEI INÚMEROS PROGRAMAS ATÉ MESMO FORA DA LOJA MARKET E TODOS FORAM LIBERADOS, ELE PERMITE QUALQUER MUSICA OU VÍDEO DOS MAIS VARIADOS FORMATOS! EU ACHO QUE IPHONE É O SERIA MELHOR SE LIBERASSE O GOSTO DO USUÁRIO, AO INVÉS DE IMPOR O DELES! OU SE É PARA USAR CONFORME O GOSTO DELES VENDA POR R$100,00 AO INVÉS DE 1800,00 A 2300,00!

  62. Patrício Brasileiro

    Conclusão do artigo, no mínimo, tendenciosa, considerando somente um quesito dos 3 verificados no Benchmark do GSMArena.

    Veja o benchmark completo em http://blog.gsmarena.com/our-samsung-galaxy-s-ii-battery-life-test-is-complete-check-out-how-it-did-test/

    O SGS-I9100 teve desempenho superior em chamadas de voz com 3G (ou seja, com a tela desligada) o que reforça a hipótese do tamanho da tela AMOLED influenciar diretamento no consumo.

    Outrossim, foi empregada uma versão stock do Android… se empregada a CyanogemMod7, MIUI ou similar, que permita alterar a frequencia e voltagem do processador (overclock/undervolt), o desempenho certamente será superior, vez que estamos comparando um processador dual core de 1,2GHz (SGS) com outro dual de 1GHz (iphone).

    Os testes não levaram em consideração o tempo de resposta dos aplicativos (somente a duração total)

  63. Pobre Camões!

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.