PplWare Mobile

Sabe o Número de Série do seu Mac?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Ecchin says:

    «Hoje um computador convencional não é grande motivo de cobiça.»

    I lol’d. Eu sei que nem o meu portatil velhote eu deixava sozinho em lado algum.

  2. Gabriel Rezende says:

    E aqui que no lugar no número aparece “#” e só! O que pode ter acontecido?

    Ah sim, esses dias queimou a placa mãe, e alguns softwares tiveram de ser reinstalados.

    E ai, sabem o que pode ter acontecido? Provavelmente trocando a placa mãe trocou o serial, mas deveria ter um número do mesmo jeito não é?

  3. Avelino Jr. says:

    No meu Macbook Pro 17 (Dos novos) tem o número de série impresso na parte de trás junto a zona da bateria. Achei um pouco estranho o Vitor M. indicar que nos novos não aparecem quando tenho aqui no meu à vista e o meu tem cerca de 1 mês.

    Encomendei o meu pela Apple Store, será esse o motivo do número de série vir escrito atrás?

    Cumprimentos

    • Vítor M. says:

      Avelino Jr. tens toda a razão, tem sim senhor, eu estava claramente distraído e como o meu tem uma película essa info passou-me despercebida.

      Obrigado pelo reparo, foi mesmo distracção de minha parte.

  4. Snow Man says:

    “Um Mac é um objecto de desejo. Não só pelo seu desempenho, mas, acima de tudo, pelo seu preço. Hoje um computador convencional não é grande motivo de cobiça, mas um Mac ainda o é.”

    Desde quando?
    Qualquer computador é objecto de cobiça. E os macs não são nada por aí além. Podia apontar aqui muitos defeitos, mas não quero ferir susceptibilidades, ainda sou crucificado pelos meninos queque com palas nos olhos.

    Odeio quando falam por todos. Não há seriedade. Não se faz…

    • Vítor M. says:

      As tuas palavras confirmam a minha afirmação, embora que usaste para definir o que sentias um “sentimento mau”, mas confirma-se. Porque criticas a afirmação estar a falar de um todo e tu dás uma opinião pelo colectivo? Fala por ti homem. 😉

      • says:

        O Snow Man tem razão naquilo que diz.

        Para começar porque quando dou 2000€ por um portátil eu quero que ele seja o mais rápido possível, e os mac’s a nível de características de hardware ficam a desejar comparativamente aos PC’s pelo mesmo preço.

        O sistema operativo OS X é um brinquedo nas mãos de hackers, neste momento é mais fácil violar o OS X que o Windows 7, por outras palavras o Windows 7 a nível de segurança bate o Os X, mesmo apesar de o X ter como base o unix. Mas segurança não é o forte da Apple.

        O OSX é sempre o primeiro a cair nos concursos de hackers, sem falar, que surgem noticias que ele é inseguro à muito tempo:

        http://www.tomshardware.com/news/hack-windows-security-snow-leopard,8704.html

        O OS X é um sistema que se for para inserir num pc que não seja mac (hackintosh) dá mais dores de cabeça que o Linux no início do milénio, ok, não é o objectivo do mercado da Apple, mas isso diz muito da parte técnica do sistema em si e como tem vindo a ser construído.

        A nível de mercado a Apple não podia ser mais fechada do que é, ela própria ditou a morte do firewire, tenta ser a primeira a aplicar as ultimas tecnologias (que muitas vezes nem foi ela que criou), mas com o principal objectivo de a nível do mercado conseguir publicidade e isso acaba por lhe ficar caro. É como qualquer tecnologia que quando é recente é caríssima e passado uns meses cai o preço, qualquer cliente minimamente consciente sabe que o melhor é esperar que o preço desça.

        Sinceramente o que a Apple tem é o Steve Jobs com calçinhas de ganga e camisa preta e com a sua arte de manipulação a encher os olhos e a criar fanáticos a dizer que tem produtos proibitivos e usa as mais variadas técnicas a nível comercial para o fazer.

        Quanto à ideia do “think diferent”, eu quando vejo um mac reconheço porque eles são todos iguais, imagina toda a gente a usar mac, isso seria tudo menos original ou pensar diferente, seria copia de copias, já que os mac’s nem diferem assim tanto a nível de aspecto como outros pc’s que variam de versão para versão.

        A nível de beleza sinceramente portáteis belos por aí é coisa que não falta, todas as outras empresas não andam a dormir e têm criado portáteis que visualmente são mais giros que os mac’s e não estão nos seus sites a falar das mil e uma técnicas que andaram a usar e o tempo que perderam para os criar.
        Quando vou ao site da Apple eles concentram-se em coisas tão fúteis que só pode ser para ocultar o que não têm de diferente ou o que não têm mesmo comparativamente às outras empresas de portáteis.

        A nível de jogada comercial (fazer milhões) a Apple é uma perita, sem sombra de dúvidas consegue estar à altura da Microsoft, mas com isso, de honestidade tem muito pouco.

        Preços de produtos exagerados para conseguir milhões, quando na verdade os trabalhadores que deviam de ficar beneficiados com isso andam a se suicidar (claro que não é a única empresa com culpa) como tem acontecido nos dos principais fornecedores da Apple que é a Foxconn, sem falar de quando a Apple processa os seus próprios fornecedores e esquecesse o quanto copia dos outros.

        Sinceramente a Apple é uma empresa que não sabe fazer um jogo minimamente limpo e profere frases como se fosse deusa da tecnologia (mas não tem uma atitude a nível de concorrência e mercado que demonstre isso), quando na verdade pegando num mac e num pc pelo mesmo preço e instalando um sistema comum aos dois e nos testes de benchmark o mac fica a desejar.

        Não devemos apostar em tecnologia fechada, não é necessário ter muitos palmos de testa para perceber o motivo, e não há nada mais fechado que a Apple.

        Acho que hoje em dia é importante as pessoas que estão no papel de consumidores não se deixarem levar por publicidades mas que as suas escolhas sejam cientes e percebam de facto de como as coisas funcionam, é importante a sociedade ir nessa direcção.
        Muito se sabe que as vezes basta por um preço ligeiramente mais alto que as pessoas compram, porque olhando para o preço pensam que é o melhor, já vi gente comprar portáteis mac por esse motivo e depois perceber que nem dava para jogar os jogos que os amigos têm e ir comprar um PC.

        Outro ponto é que quando escolho um pc é pelo que ele tem no seu núcleo não pela sua casca, sou assim com as mulheres quanto mais com os pc’s.

        Na minha opinião muito pessoal, quando vejo alguém com um produto de Apple para mim é mais ou menos igual a alguém que tem aquelas pulseiras de equilíbrio, pois deixam-se enganar e influenciar muito facilmente, mas atenção, isso é a minha opinião muito pessoal.

        Sem falar que se este site quer ter qualidade tem de ser imparcial nas notícias (e mais completas se possíveis e explícitas), coisa que ainda não perceberam mesmo depois de muita gente já ter avisado.

        • Vítor M. says:

          Zé tu não conheces nada o mundo Mac. Nota-se pelo que descreves e estás em estado de negação. Desejas com muita força um Mac mas de uma forma como se ele fosse uma peça para exibires entre os amigos e para combateres esse desejo desenrolas um argumentário completamente errado e sem rigor. Misturas conceitos com não verdades e tentas com isso ter um “medicamento” para combater a rejeição. 😀

          Deixa-te disso, enfrenta a realidade e olha em frente.

          • says:

            eu tenho um mac, e caso não saibas os maiores hackers do mac são fanáticos pelo mac e eles próprios o criticam.
            Claramente tu não sabes do que falas.

          • says:

            E só mais um coisa tu no teu comentário é que estás a falar de exibição, não tragas a tua realidade à minha, eu nem quero saber se o usas para exibir ou lá o que seja, eu vim falar da parte tecnológica em si, tu só me falas de coisas que não têm nada haver para desviar a conversa, ou simplesmente é isso que tens na tua cabeça. Mas pronto faz como te apetecer, mas do ponto de vista que isto é um site que não é só de pessoal da Apple tem cuidado com o que escreves. Há com cada personagem neste site que até doí.

        • carlos says:

          Não tenho mac, uso Linux e tenho de admitir que só disseste barbaridades.

        • Gerardo says:

          Já nem vale a pena comentar por aqui. Qualquer pessoa que exprima qualquer argumento anti mac/Apple é porque deseja secretamente ter 1. Começa a roçar o ridículo. Se a Apple é tão boa porque não domina em nenhum mercado de Pc’s? Nem no doméstico nem no empresarial?????

          Posso comprar 2 macs por mês. Simplesmente não quero. E isso parece que faz confusão a muita gente

          • carlos says:

            Ridículo é fazerem comentários claramente anti apple, só porque sim, é claro que se arriscam a serem contrariados.

            exemplos:

            Se fores fazer um comentário contra uma marca de automóveis no fórum dessa marca o que achas que vai acontecer??

            O linux mete a um canto o windows mas não domina o mercado …

            Amazon vende mais macbooks que as outras marcas todas juntas.

            No mercado empresarial só quem tem apple são os chefes, o resto leva com os chassos baratos, outras vezes existem contratos de exclusividade com as marcas que cobram o menos possivel.
            O “HelpDesk” para OSX e Linux é cobrado a parte, porque existe falta de conhecimento técnico localmente.

          • Ridículos são os comentários anti-Apple de quem não faz a mínima ideia do que está a falar.

            O Pro Engineer e o Catia, são dois exemplos de programas de Cad muito superiores ao AutoCAD.
            No entanto o AutoCAD é o que domina o mercado e a maioria das pessoas tem a ideia que é o melhor programa de Cad.

  5. K says:

    Essa do objecto de cobiça… bem, fala por ti.
    Discordo de tudo que é introdução nesta notícia que aliás nada tem a ver com a informacao, bastante util, nela contida. Dispensava-se bem tal intruducao tao generalista e tendenciosa. Digo eu.

    De resto, a informacao é bastante boa, obrigado, sabia que estava algures mas nunca me dei ao trabalho de saber exactamente onde e como la chegava. Pode dar jeito para futuros clientes que me aparecam com um.

  6. Dentro do contexto, deixo aqui o endereço de um site que nos dá toda a informação da máquina através da introdução do Nº de série:
    http://www.appleserialnumberinfo.com/Desktop/index.php

  7. José Fonseca says:

    Não fazia ideia destas formas todas de saber o nº de série, o que pode ser muito útil. Se calhar na caixa ainda vem mais um autocolante com ele…

  8. Mira says:

    fora de contexto
    como posso jogar jogos pc no mac, é possível.
    estava a pensar comprar um mac pro
    obrigado

  9. Pedro says:

    Eu mudei de windows para mac, neste ultimo refresh dos macbooks.

    Já fui da opiniao de muitos, que mac é caro, que nao compensa etc. por isso digo, é tudo inveja, se és uma dessas pessoas, tem a humildade de ir a uma fnac e experimentar um bocado um mac..
    Para quem tiver a mente aberta a uma possível mudança, ficar convencido depois de usar um mac não há de ser difícil.

    Im a mac e eu nao me arrependo nada. 😀

    • says:

      Isso depende muito da tua experiência com pc’s, não achas?

      Se souberes comprar o portátil certo e meter o sistema operativo certo (saber configurar a sério), o que é que um Mac tem de mais?

      Eu tenho um Mac e vários PC’s, e acredita, prefiro um PC.

      Falar de inveja não é argumento algum. É mudar de tema de forma a tentar se defender sem ter argumentos, isso é uma técnica muito usada pelos políticos.

      Aconselho-te a ler este tratado se queres apreender argumentar a sério:
      “Die Kunst, Recht zu behalten!” do filosofo alemão Artur Schopenhauer.
      A tradução livre é “a arte de estar sempre certo” e vais ver quantos erros cometes e que todos nós cometemos ao tentar ter razão quando não temos.

      • Vítor M. says:

        Zé não tens nada um Mac se tivesses não mostravas argumentos tão falaciosos. Desculpa lá mas não podes cometer tantos erros de apreciação se tivesses um Mac. Desculpa mas estás completamente fora de do assunto.

        • says:

          Vamos combinar um dia e vou te mostrar o mac, para ver do que é que estou a falar. Quanto ao comentário do gajo debaixo, lê o que eu disse, que vais perceber que o citei para comprovar o que estava a dizer.

          É impressionante, vocês falam e não apresentam argumentos plausíveis. eu é que sou estúpido e ando aqui a perder tempo com vocês.

      • Pedro says:

        Se experimentaste e achas-te que mac não é uma boa solução para ti, então o comentário nao era para ti.
        Eu falei em relação a pessoas que nunca usaram e não conhecem as vantagem de usar mac e simplesmente acham que só porque por metade do preço compram um pc com as mesmas specs mac já não presta.

        e inveja nao e um argumento valido? porque? mudar de tema? eu? não sou eu que venho para aqui citar filósofos alemães..

    • K says:

      Fixe para ti.
      Pensei que isso de lhe chamar inveja ja tinha passado a historia. Se funciona para ti porreiro. Mas o outro lado tambem existe, sabes, tambem ha quem usou e genuinamente nao gostou.
      tenta manter a mente aberta sobre isso.

      • Vítor M. says:

        Claro que um tamanho não serve a todos, mas isso é obvio! O que se refere é a crescente tendência de mercado.

        Há pessoas que não precisam de qualquer Mac, pois o trabalho delas é todo dedicado a ferramentas desenvolvidas para Windows.

        Agora o que está em causa é o preço, a qualidade e o design ligado ao crescimento de quota de mercado. E não a vaidade que o Zé tanto quer apregoar.

    • r39 says:

      quem tem produtos apple só sabe dizer que têm inveja. enfim.

      • Vítor M. says:

        Inveja não será. Isto é como tudo, para que vais alguém comprar um Mac se não precisa daque tipo de plataforma?

        Agora em termos de preço e qualidade de construção aliada á qualidade dos serviços oferecidos e ao excelente desempenho do software em causa… Existe sempre muita cobiça. 🙂

    • OmeuNOME says:

      “Once you go Mac you never go back” 😀

      posso não saber muita coisa do meu futuro, mas a marca do próximo computador que comprar já sei :), com Macbook à 2 anos e meio não quero outra coisa!

  10. eu says:

    aqui fala-se sobre o número de série do mac, para quem não sabe. mas vistos muita coisa aqui fugir a conversa e sem assunto

  11. jedi says:

    brigado pelo dica Vitor M.

    Tenho MacBook, comprei á um ano, nunca tive problema nenhum com ele, adaptação foi facil ao SO e termos de mobilidade melhor nao há, que é Pro 13′.

    Mas o que é engraçado é quando pessoas pegam no Mac, perguntam ou dizem é que nao Del ou pgUp/down !!!

    O mais engraçado é que se tem a mesma discusao que se tem aqui na faculdade(prof[mac] vs aluno[windows])lol, é que so falam em termos de hardware em vez de falar do tipo de material e hardware juntos, ja para nao falar no SO, que é baseado em UNIX como o linux, onde o linux fala-se com frequencia na faculdade.

  12. Miguel Luís says:

    MacOS > Windows, seja em que aspecto for, segurança, ambiente gráfico user friendly, muito fácil de se aprender e conhecer, e há quem venha dizer que prefere um PC ou que prefere o MacOS ao Windows? Pelo amor de deus, isso é cair no ridículo, completamente, não desprezo o Windows, porque aliás, utilizo-o todos os dias bem como o MacOS, e muito sinceramente não vejo comparação possível entre os dois porque o MacOS é de longe superior, e nem é preciso ver o sistema operativo a fundo.

    A questão do preço vem da qualidade e fiabilidade do material, tenho 100% de confiança no meu Mac, quando mexo num outro portátil com Windows, fico sempre com um pé atrás.

    Sou técnico de informática, utilizo PC todos os dias, e um MacBook White também (com cerca de 4 anos, sem nenhum problema até ao dia de hoje), e não o trocava pelo PC, em momento algum, continuo a achar que os que dizem mal têm uma certa “inveja”, porque apresentam argumentos totalmente errados, informem-se, tirei as palas que tem nos olhos, e deixem-se de dizer barbaridades.

    Cumprimentos, Miguel Luís.

  13. Rogério says:

    Um Mac não é para todos.
    Eu pessoalmente não gosto muito dos Macs, mas não digo que não gostava de ter um.

    Se eu tivesse 2000€ eu tinha duas opções:
    Se quisesse um PC com alto desempenho, e para outras coisas que requeresse mais potencialidade do hardware, optava por um PC normal, com grande hardware.
    Agora se quisesse um PC, só pelo estilo dele e porque é de uma marca de prestigio, optava por um Mac.

    A ideia das pessoas comprarem um Mac só pelo SO, não cabe na cabeça de ninguém, posso bem gastar 2000€ num PC com grande hardware, compro o DVD do Mac OS e instalo o Mac OS numa máquina virtual e posso usufruir do Mac OS, como quem tenha um Mac.

    Um Mac é uma máquina de luxo, porque para grande desempenho fica muito mas muito a desejar.

    Já vi profissionais na área de Multimédia a trabalharem com Macs e já vi outros com PCs normais, e os PCs normais superam em desempenho um Mac.

    A marca Apple, é cara, só compra um Mac quem realmente tem dinheiro ou porque se quer gabar de possuir um equipamento Apple.

    Desculpem, mas esta é a minha opinião.
    Não vale a pena estarem a criticar, pois nada irá mudar na minha opinião.

    • carlos says:

      “compro o DVD do Mac OS e instalo o Mac OS numa máquina virtual e posso usufruir do Mac OS, como quem tenha um Mac”

      Aqui a tua opinião está completamente errada, não é a mesma coisa porque o SO está emulado logo vai ter problemas de desempenho, problemas de hardware entre outros. Não se pode comparar com servidores XPTOS a correr ESXServer com SO Servers, e mesmo aqui existem servidores que não se colocam sobre VMs, o Cisco CallManager é um deles.

      • Rogério says:

        Não propriamente.

        Existe sim hardware incompatível com o Mac OS, mas neste momento, são poucos os que são incompatíveis.

        Por exemplo, o Mac OS funciona com a minha board, e na lista de boards aceites pelo Mac OS, a minha board não consta.

        A lista de compatibilidades feita pela Apple, está muito incompleta, o hardware que consta nessas listas, são hardwares já usados ou em uso pela Apple.

        O que muita gente não sabe, e eu disse isso no que escrevi antes desta frase, é que o Mac OS é compatível com mais hardware do que aqueles que a Apple diz que suporta.

        Mas recorrendo ao teu post, posso bem montar um PC com hardware igual a um Mac, e gastar menos de metade do que custa um Mac.

        Quando se compra Mac, a única coisa que pesa mais no bolso é a marca, porque se fosse só pagar pelo equipamento que trás, nem 1000€ custavam.

        • O Mac OS X nunca irá funcionar a 100% num PC porque o MAC OS está desenhado para funcionar com EFI e não com BIOS. Mesmo emulado, existem funções que simplesmente não funcionam.
          Por essa razão é que existe a dificuldade de rodar o OS X num PC. E é essa também uma das razões (entre muitas outras), porque os Mac’s são mais caros. Boards com EFI têm um preço mais elevado. O desempenho dum computador não pode ser avaliado apenas pelo processador e RAM. O desempenho dum computador, vem da combinação de dezenas de factores e características. Isso de montares um PC com hardware igual a um Mac, não é assim como pensas.

  14. Avelino Jr. says:

    Eu acho sempre engraçado estas guerrilhas que se geram na net do melhor pc melhor carro etc…já nem entro nelas porque não vejo o ponto de interesse e o nível de utilidade das mesmas.

    Eu pessoalmente este ano resolvi reformar algum do equipamento informatico que tinha praqui.

    Eu pessoalmente utilizo todos os sistemas operativos que necessito.

    Actualmente uso:

    Debian: 5 desktops e 2 portáteis
    Windows 7: Computador de jogos
    Mac OSX: MacBook pro
    Freenas: 2 servidores de dados com 20Tb e um com 10tb
    Ddwrt: todos os routers

    Eu pessoalmente optei por investir nos servidores novos tipo pc em que os montei de acordo com o que queria e poupei muito dinheiro.

    Também para o computador de jogos montei uma máquina com duas hd6990, 12gb ddr3 disco ssd etc…. Basicamente montei um equipamento que se eu quisesse comprar de alguma marca não existe tal configuração ainda, logo marcas…tretas…oem power

    Já para portátil optei pelo MacBook pro desta vez pois já tinha tido três portáteis pcs e mesmo em Linux não ficava muito satisfeito…e o acabamento dos plásticos e fraco… Nada a ver com o unibody do MacBook, optei por adquirir o meu através da Apple Store onde pude comprar já o modelo novo antes de haver a venda em Portugal, espetei um mês o que achei um exagero mas não fiqueidesapontado pois comprei um MacBook pro com as características que eu queria e que raramente de encontram a venda nas superficies comerciais em Portugal.

    Não vou falar em valores mas para quem possa sou da opinião que devemos optar pelo equipamento que e mais adequado ao que iremos precisar, não adianta comprar marcas só por comprar ou ao por gostar. E preciso saber se vamos tirar partido do equipamento e se ele satisfaz o que precisamos para depois não andarmos a instalar Windows em computadores Apple…Shame…

    Ainda hoje me me lembro de ver um MacBook 800mhz com 16mb de gráfica a correr quake 3 com bons gráficos e sem de queixar…coisa que não se via acontecer num pc com as mesmas specs…

    Cumprimentos

    • Só tristes vendidos aos mACS says:

      “Ainda hoje me me lembro de ver um MacBook 800mhz com 16mb de gráfica a correr quake 3 com bons gráficos e sem de queixar…coisa que não se via acontecer num pc com as mesmas specs…”

      Bem verdade e memorável, mas isso era no tempo em que o hardware Mac não era igual ao hardware PC…

  15. Nuno says:

    Acho piada a todos os comentários que falam mal do que quer que seja apenas porque… sim! Aliás, acho que metade dos comentários que são feitos só demonstram ignorância ou vontade de chatear. Eu tenho 2 pc’s (1 deles é I5 com 4GB ram e gráfica c 1gb c ecrã de 13″) e tenho 1 MBP I5 13″ e a diferença de valor não é muita e aqui o valor passa para segundo plano, mas se me perguntarem qual prefiro, aí a diferença é enorme: MAC! Claro que tem muitos contras, mas da maneira que falam parece que o windows é perfeito…
    Façam criticas construtivas! metade dos que falam mal nunca viram um mac a funcionar e vão no rebanho dos outros.
    Quanto à tentativa de dominação do mundo pela Apple… que eu saiba todos tentam desde a Google, ao FB e até a própria Microsoft já levou com processos e multas pro coisas iguais.
    Os gostos são relativos e se assim não fosse não havia quem gostasse do amarelo! Tentem fazer criticas construtivas e deixem de usar todos os posts sobre Macs para vir falar mal do MAC e com comentários off topic e repetidos aqui até à exaustão vezes e vezes sem conta.
    Não gostam, estão no vosso direito! também não gosto de muita coisa e não vou para os posts onde elas estão para falar mal delas por falar.

  16. eu says:

    falem mal do windows falem. mas foi com ele que começaram a ter experiência em mexer em pcs e mais tarde saber mexer em computadores

  17. Alexx says:

    Este negócio de Mac-Windows ou melhor MacOS versus Windows e Mac versus PC’s já é velha demais e os argumentos são sempre os mesmos.
    Eu tenho um Mac para uso pessoal. Em casa trabalho também com um Ubuntu num portátil mais idoso. No meu serviço, tenho um Pc com Windows. Reconheço as qualidades e os defeitos de cada um deles.
    O que me chateia nesta discussão é o argumento dos 2000€, e penso, mas estes gajos estão malucos o meu custou 900 e picos € (mac pro 13″)! Mas que confusão vai nessas cabeças a ponto de confundir as coisas? Comparem o que é comparável e deixem-se de tretas e assumam que cada um chega onde pode e ao que quer … ou será que todos compram Porsches e Ferraris? Eu comecei com com um Fiat Uno 45.
    Quanto à dica do Post … fixe. É sempre bom saber estes truques.

    • Essa dos 2000€, é o desespero dos haters! Não sabem dizer mais nada… 🙂

    • Avelino Jr. says:

      Não é bem desespero depende da necessidade de cada um, o meu custou 2250 através da AppleStore, personalizado de acordo com os meus requisitos.

      A uns anos atrás comprei um HP topo e também paguei 2300€ porém (Apesar de ser um cliente satisfeito da HP) a verdade é que o meu HP ao fim de uns anos começou a me causar chatices com a imagem, desmontei-o e verifiquei que era a placa gráfica pci-e que fazia mal contacto e por mais que a colocasse como deve ser voltava sempre a dar o mesmo problema, isso devido ao que…à estrutura do portátil que era muito larga (17″) e o plástico cedia com facilidade pois a estrutura estava mal desenvolvida e com material de fraca resistência…

      O mesmo não se verifica no Macbook Pro, a estrutura unibody e o alumínio que é utilizado torna-o muito mais resistente sem quaisquer comparações aos portáteis de outras marcas, que ainda utilizam o mesmo plástico ABS com fraca resistência.

      Logo, para além disso, ainda há muitas mais diferenças entre um pc e um macbook, é claro a conversa já é velha que se farta mas cada um sabe o que comprar com o seu dinheiro e cada um sabe o que prefere…toca sempre no ponto dos gostos…que não se discutem…

  18. Silva says:

    Eu tenho um Mac e posso assegurar que não é meu desejo voltar a ter outro! Haja paciência…

  19. Só tristes vendidos aos mACS says:

    @Ganha dinheiro na net: Um PC não precisa de ser “programado” para funcionar de raíz sem qualquer tipo de problema com sistemas Hackintosh. Vai mas é para escola, que realmente não sabes de nada.

    • Vítor M. says:

      @Só tristes vendidos aos mACS
      Acho que aqui quem está consumido pela ignorância não é ele, és claramente tu. Revê tudo o que já disseste e repara na redundância que ideias que tu tentas passar, estás claramente sem argumentos e andas à volta da mesa… atrás de ti próprio.

      Respeita lá as pessoas, porque elas não têm culpa que tu não saibas do que falas. Dá mérito a quem te ensina algo e agradece, em vez de entrares com comentários petulantes e sem nexo, quando se está entre pessoas crescidas.

  20. Manito says:

    Boas tardes, só queria agradeçer pelo artigo em questão e tambem dizer que gosto de Pc e Mac, qualquer um tens virtudes e defeitos e que o preço elevado e se calhar exagerado, dos Apple, são justificados em parte pelo hardware quase sempre com specs, conceitos, inovações etc de vanguarda , com sentido de estetica, e que trilham o caminho que esta industria acaba por seguir.

  21. cenas says:

    porra tanto rage mode nestes coments! lol
    aqui vem um post completamente diferente:
    tenho 1pc e 1mac -.- os dois em termos de preço andam à volta do mesmo (2100 e qualquer cena, bendita empresa).

    passado muito tempo de desenvolvimento, marradas e noitadas a que conclusão é que chego? “same s***”

    queres um pc que consiga chegar ao mesmo patamar dum mac? gasta dinheiro e começa a ler sobre super compatibilidades de peças…

    queres um mac com um sistema mais aproximado do windows e com real mesures para poderes disponibilizar conteúdos do mais geral possível para os teus amiguinhos dos pc (“developing is fun, unless your team dosen’t have a mac”)? começa a usar vWindows ou apps de conversores…

    muito honestamente gosto de mac…gosto de pc…gosto do meu HP com 6 aninhos a bombar ubuntu 11 & bt 5 (intitulado “minha arrastadeira”)…

    agora completamente imparcial a isto tudo:
    uma sugestão. alguém que tem o símbolo do pplware como seu avatar podia começar a fazer /ignore ou /dontgiveash** para coments com rage…se um user deixa um comentário deixem os outros comentar a parte dele…agora picar, repicar e entrar com mais trolling rage coments é completamente desnecessário… is I right? :p

  22. NGama says:

    Esta “guerra” do MAC Vs. “resto do mundo” é perfeitamente ridícula.

    O melhor computador é aquele que serve as necessidades individuais, o resto é folclore.

    Da minha experiência pessoal, desde há mais de 20 anos que uso o “mundo” Windows e experimentei várias variantes de Unix/Linux. Estou a acabar um doutoramento em engenharia informática e continuo a usar Windows profissionalmente. Posso sem falta modéstia afirmar que me sinto com alguma autoridade para falar sobre o assunto.

    No entanto, mudei acerca de 6 meses a minha máquina pessoal para MAC e posso dizer que andei 20 anos enganado. Não quero outra coisa.

    Que há muita desinformação e “dor de cotovelo” em alguns comentários? Há claramente.

    Por isso, usem o que serve melhor as necessidades, arranjem uma vida e deixem-se de guerras.

    Obrigado ao PPLWare pela diversidade de artigos e paciência para aturar alguns “cromos”.

  23. José Silva says:

    Tenho 3 macs. Um Imac de 2003 a funcionar sem qualquer problema (incluindo noites inteiras a processar vídeo) e dois cancros.
    Primeiro problema: Ibook G4 (aqueles brancos todos bonitos) de 2005. Montes de problemas com a placa gráfica, ainda dentro da garantia. Foi substituída a board sem custos. Durou mais 6 meses. Parecia de propósito para o computador dar o berro quando acabasse a garantia.
    Em 2007 comprei um Macbook Pro 15″ (quase 2 mil euros) que pifou há alguns dias (e por isso cheguei a este fórum). Este Macbook tem a célebre gráfica 8600. No entanto, para a data em que foi fabricado, não existe extensão de garantia. Orçamento para reparação: 1200 euros.
    Espero que Steve Jobs arda no inferno, pela monstruosa vigarice que engendrou (vender computadores dos chineses a preços exorbitantes, temos que concordar que é bem pensado).
    Para mim a Apple acabou de vez. Nunca mais quero ouvir falar em semelhante coisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.