PplWare Mobile

Afinal a Apple não vai criar um carro, está só a recolher informação

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. ze says:

    Lol e é tudo que a apple quer: recolher informação

    • Mário says:

      Não isso é a Google…

      Já meteste toda a tua vida na Google?

      Há sempre algo mais para meter!

    • Rui C says:

      Sim, e também podes continuar a conversar, comentar, exibir fotos e meter toda a tua informação no Facebook porque ninguém fica a saber nadinha sobre ti.
      Mas aí não faz mal, porque só precisamos de ter cuidado com a Apple que tenciona recolher informação para um dia poder vir a dominar o mundo.

      • Rui says:

        ahahaah, não podias ter estado melhor!

        Há que ter cuidado… quem sabe, este comentário que estou a escrever num Macbook pro, pode estar a ser observado por eles…ou melhor… “Eles” (com E maiúsculo) ahahahah

  2. Gustavo Lima says:

    Ou seja…. Está a copiar a Google e depois vêem dizer que foram eles e que é tudo melhor….
    Que empresa ridícula!

  3. LP says:

    Não são burros para saírem da zona de conforto/segurança e arriscarem perder dinheiro… Outros que gastem tempo e dinheiro a desenvolver e se depois valer a pena a Apple compra o que achar interessante e refina para lucrar.

    • Mário says:

      Pelo menos não é como a Google…

      1. Desenvolve internamente
      2. Fail/Flop
      3. Comprar empresas

      Ou

      1. Copiar a Apple
      2. Mandar os fanboys dizer que foi a Apple que copiou a Google…

      • LP says:

        Lol… és engraçado! 😀

        • Nunes says:

          talvez não tão engraçado como invocar compras da Apple quando é a Google que mais empresas compra!

          • Mário says:

            E desgraça…

            https://www.youtube.com/watch?v=BpsMkLaEiOY

            Isto era uma empresa que o CEO foi nada mais, nada menos, que o criador do iPod!

            Isto era uma empresa decente… até se comprada agora pela Google!

          • LP says:

            Nunes, sim, a Google compra mais, e?

            Mário, olha onde tu vais…
            https://goo.gl/dEQyFg

          • Nunes says:

            @ LP
            sim, é a Google quem mais anda às compras, quer em termos absolutos, quer mesmo só no último ano e meio
            http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_mergers_and_acquisitions_by_Google
            http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_mergers_and_acquisitions_by_Apple
            A diferença é abismal nos números, dinheiro gasto, mediatismo e estatuto das empresas compradas

          • gFan says:

            @Nunes a Google compra mais e INVESTE MAIS.

          • Nunes says:

            @ Gfan
            Sim a Google investe muito mais dinheiro na compra de empresas e diversificação de produtos que não tem. Compra depois de outros gastarem tempo e dinheiro

          • LP says:

            Nunes, afinal é a Google que gasta muito dinheiro ou são os outros?

          • Nunes says:

            @ LP
            então agora que é com a Google já consegues ver os buracos dos teus argumentos!? que cómico!!
            O que a Google gasta a comprar empresas é um reflexo do valor dessas empresas e do investimento que essas empresas já fizeram. Compra depois de outros mostrarem coisas que valem a pena, como todos os outros que compram empresas!
            Aqui a grande diferença é que a maioria das compras da Apple servem para crescer organicamente os seus produtos e desenvolvimento interno, enquanto que a Google faz muitas compras de empresas já com mercados e produtos bem estabelecidos, servindo para aumentar automaticamente as suas áreas de negócio!

          • LP says:

            Para não variar não me respondeste se é a Google que gasta muito dinheiro, se são os outros (os comprados)…
            A diferença é que a Apple não sai da sua zona de conforto, enquanto a Google não se importa de arriscar.

          • Nunes says:

            @ LP
            não respondi!????? Se a Google, ou outra empresa qualquer, gastar dinheiro a comprar uma empresa, é porque outros já investiram dinheiro/recursos nessa empresa, e ao venderem recebem um retorno por esse investimento e pelo valor que a empresa conseguiu agregar! Todos gastam dinheiro!

            “A diferença é que a Apple não sai da sua zona de conforto, enquanto a Google não se importa de arriscar.”
            A Apple não sai da sua zona de conforto!?? Não sabia que a Apple já era uma empresa de telemóveis na década de 70, com serviços de música, video, mapas, etc, etc! Não confundas ser focada com não arriscar e não entrar noutras áreas, porque arrisca e entra!
            Quanto à Google arriscar, claro que arrisca, mas tb gasta fortunas a comprar muitas empresas já estabelecidas [daí ter pago fortunas] com muito menor risco e já com uma estrutura montada sem que a Google tenha que fazer “grande” coisa para entrar nessa área!

          • LP says:

            Todos gastam e todos ganham… qual é então o problema ou o “engraçado” da coisa?
            Invocas a empresa há 40 anos atrás??
            E mesmo assim, continua a ser para mim a sua zona de conforto, alargada, mas pouco… focada, dizes tu… queres comparar computadores/telemoveis com computadores/automoveis?

          • Nunes says:

            @ LP
            “Todos gastam e todos ganham… qual é então o problema ou o “engraçado” da coisa?”
            O problema terás que tu explicar, já que foste tu que levantaste a questão de serem outros a gastar dinheiro e tempo para depois serem comprados por serem interessantes! O engraçado é invocar isso como um argumento sobre a Apple não arriscar, quando é comum empresas comprarem outras empresas, sendo que o exemplo da Google é bem pior nesse aspecto, especialmente pelo tipo de muitas das compras que faz!

            “E mesmo assim, continua a ser para mim a sua zona de conforto, ”
            pois claro que para ti tinha que ser, mesmo sendo várias áreas novas que não passam só por dispositivos mas por serviços, lojas de conteúdos, lojas físicas, etc!
            Quanto aos carros, lol, pela tua ordem de ideias deverias considerar como a mesma área de conforto da Google, já que trabalha o “problema” com computadores e muita informática, não andou a reinventar a mecânica dos carros! Mas como é Google não deve ser para aplicar a mesma lógica, como já se viu com a compra de empresas!

          • LP says:

            O que tu não entendes é que não o referi como sendo um problema… o que tu não entendes é que não podes interpretar as coisas como te apetece. A Google faz muitas compras, de várias áreas, nem sempre correm bem, arrisca muito e perde muito dinheiro com isso, a Apple não, ou discordas?
            Sabes qual é a lógica? Conheces aquele desafio infantil de descobrir o que não faz parte do grupo? Mete lá computadores, telemoveis, serviços de informática e automoveis e escolhe um que não faça parte do grupo… não vale apena complicar Nunes, KISS, em tudo! Estás errado, a parte mecânica também é da responsabilidade da Google, que eu saiba não pegou em nenhum carro de outra marca já existente para o “informatizar”, e a parte mecânica tem de ser adaptada ao resto, e é a Google a responsavel por isso.

          • Nunes says:

            Então se não é um problema, qual é a lógica do argumento no teu primeiro comentário!???? Não está lá a fazer nada…
            “A Google faz muitas compras, de várias áreas, nem sempre correm bem, arrisca muito e perde muito dinheiro com isso, a Apple não, ou discordas?”
            O risco das compras não correrem bem é à partida [não olhando para as empresas compradas em concreto] o mesmo para ambas, como qualquer investimento, tal como a probabilidade de obter ganhos por essa compra… Por exemplo, algumas das primeiras compras que a Apple fez no negócio de semicondutores correram mal…
            A grande diferença é que a Apple em vez de andar à caça de n empresas para entrar automaticamente num novo ramo de negócios já com uma estrutura montada, prefere desenvolver internamente essa estrutura, indo estrategicamente buscar pequenas empresas que ajudam a complementar essa estrutura, o que se pode tornar bem mais arriscado do que comprar uma Motorola, Youtube ou Nest, pois não tem à partida o know-how!

            “ete lá computadores, telemoveis, serviços de informática e automoveis”
            O que tu não pareces entender é que a Google não está a construir um automóvel, está a construir um sistema de navegação, uma solução informática, que até usa know-how que foi adquirindo com os mapas e sistemas de inteligência artificial.

            ” Estás errado, a parte mecânica também é da responsabilidade da Google, que eu saiba não pegou em nenhum carro de outra marca já existente para o “informatizar””
            Que eu saiba os carros da Google que andam a circular são Lexus, e está tudo centrado no sistema de navegação, não em nenhuma inovação mecânica ou novo motor, novo powerpack, novo powertrain, etc. A google já disse que não tem qualquer interesse em construir carros, apenas em fornecer um sistema de navegação autónoma!

  4. Cleomar says:

    Imagine se a Apple criasse um carro, provavelmente custaria uns 2 bilhões aqui no Brasil kkkkk

  5. irlm says:

    O que a Apple iria apresentar para concorrer com MS Hololens e Google VR seria isto:
    http://www.tecmundo.com.br/carro/78079-conceito-carro-mini-traz-oculos-realidade-aumentada-raio-x.htm

  6. Benchmark do iPhone 6 says:

    Pois eu não estou tão certo que a Apple não esteja a desenvolver um projecto de automóvel eléctrico.

    A Google não está? Não é uma matéria bem longe da sua área de negócio?
    “Não está nada. O projecto da Google é de automóveis sem condutor. O outro, dos carros eléctricos é a fingir”. Pode muito bem ser.

    Mas esta coisa dos automóveis também pode ter uma componente de maluqueira e a Apple tem ao nível de topo várias pessoas que tiveram ligação à industria automóvel. Ao nível de quadros e técnicos também são bastantes as contratações – mas também se pode dizer que a Apple os contrata por serem os melhores, se são bons na área dos automóveis também são bons noutras áreas.

    É verdade que o “projeto Titan” (é assim que se chama o suposto projecto secreto da Apple) começou a ser falado a partir das imagens da carrinha referida no post (que, mais ou menos também se percebeu logo para que servia).

    Ainda por cima a Tesla avançou muito nos automóveis eléctricos para milionários e valorizou-se de tal maneira que se tornou impossível à Apple comprá-la. De maneiras que não ponho de parte que o projecto exista, mas não me parece que seja para apresentar um produto brevemente.

    • LP says:

      A Google anda muitas vezes fora da sua área de negócio e farta-se de perder dinheiro nisso, ou seja, completamente o oposto da Apple e não me parece que a Apple esteja disposta a mudar isso.

      • Benchmark do iPhone 6 says:

        Eu bem te digo que a Google desconfia que a sua fonte de rendimento – os anúncios – não dura para sempre e por isso procura um sucesso noutro lado que lhe dê dinheiro.
        Lá achas que faz isso porque se preocupa com o bem da humanidade, problema teu.
        Nos carros eléctricos lá vai apresentando o carrito para crianças, mas não passa disso, não deve ter gasto muito. Cabe no porta-bagagens de um Tesla.

        A questão na Apple é diferente – pode querer fazer concorrência à Tesla e estampar-se, porque é um investimento muito grande e duvida-se que dê lucro.

  7. Mambo says:

    Pelo que se tem escrito, também sou dos que acredita que a Apple está, neste momento, a preparar-se para entrar no fabrico de automóveis. Mas pode acabar por desistir… quem sabe.
    Pelo que se tem escrito, nos últimos tempos, tem existido uma sangria de quadros altamente especializados da Tesla para a Apple. O Elon Musk, da Tesla, tem sido repetidamente confrontado com esta questão,… até pelas implicações que possa ter no futuro da sua empresa.
    Reparem que estes quadros têm sido determinantes para o sucesso da marca Tesla, onde conseguiram criar um novo construtor automóvel, num país onde todos os outros têm mais de 60 ou 80 anos de existência.
    E os projetos Tesla/Giga Factory/SolarCity/Space X de Elon Musk parecem ter o mesmo tipo de ADN dos projetos de Steve Jobs… São sempre projectos de inicialmente parecem uma evolução para mais tarde se revelarem revolucionários… como dizem os americanos ” game changers!”
    e muito mais haveria para dizer 😉

  8. Master of Piglets says:

    “Afinal a Apple não vai criar um carro, está só a recolher informação” XDXDXDDX

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.