PplWare Mobile

Microsoft ajuda Apple e lança app para Selfies

Download

Licença: Freeware

Sistemas Operativos: iOS

 

Homepage: Microsoft Selfie

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Delta says:

    O triste é que o Windows Phone vai ser o último a receber a aplicação (e provavelmente com qualidade inferior)

  2. Mário says:

    para Wp existe a Lumia Selfie

  3. RedM says:

    Até para a Microsoft é mais fácil fazer apps para iOS do que para Android e Windows Phone.

    • Marco B. says:

      E de onde tiraste essa ideia brilhante? xD

    • Daniel says:

      Na minha opinião, quando a questão é a facilidade para desenvolver apps, os melhores sistemas, por ordem, são WP – Android – iOS, sendo o iOS o mais difícil para developers. Poderia argumentar em mais detalhe mas não me parece que queiras saber, visto que fizeste para aí uma afirmação a dentes e unhas com base na tua fantástica experiência como programador…

      • RedM says:

        Pois eu sou programador de Android e iOS em ambos os SOs em linguagem nativa i.e. Java e Objective-C. Já tentei algumas incursões no Windows Phone mas acho que não vale o esforço de aprendizagem. Obviamente que não posso avaliar a dificuldade de fazer Apps para Windows Phone. Mas uma coisa posso garantir se demorar a fazer uma App para iOS 2 meses, para Android demoro 4.

        • Daniel says:

          Para Windows Phone, as ferramentas não são open source e tens que comprar a licença mas é muito mais fácil para desenvolver aplicações, quanto a Android face ao iOS, para desenvolvar para iOS tive que andar às voltas com o Hackintosh para ter XCode. O tempo que demoras a fazer a app é relativo mas é mais fácil programar aplicações para Android do que para o iOS, sem dúvida nenhuma, a não ser que estejamos a falar de jogos, aí o Unity facilita tudo, independentemente da plataforma.

        • Daniel says:

          Ao inicio até pensei que só estavas a falar de boca para fora mas afinal parece que contigo até dava para ter uma boa discussão sobre o assunto.

        • Artur says:

          se não quiseres podes ver se consegues gazer port do iOS ou Android… sendo que o Project Bridges ainda está em fase de desenvolvimento

  4. António Pereira says:

    Sou programador de iOS e Windows Phone. Acho sinceramente que iOS tem uma curva de aprendizagem superior (a diferença da sintaxe quando comparada com a generalidade das linguagens de programação, o AutoLayout, e outros pormenores relacionados com o IDE que com as opções erradas pode impedir a execução de uma App).

    Em Windows Phone o XAML também tem uma curva de aprendizagem, mas o C#é imediato e do mais simples que há.

    No que diz respeito ao Deployment de Apps, Windows dá banho de bola em iOS. A novela dos Provisioning Profiles é teoricamente muito bonita, mas na prática já vivi imensas situações de deixar os cabelos em pé. Em Windows é directo. Uma crítica que tenho ao ambiente da Apple é mesmo esse … não devia ser tão complexo correr uma App num Device – penso que actualmente é assim, mas demoraram alguns anos a perceber isso.

    Quanto à rapidez/facilidade a desenvolver Apps tudo dependerá da experiência do programador, mas em condições idênticas de conhecimento acho que mais uma vez Windows Phone leva vantagem fruto da sua maior simplicidade em geral.

    Quanto ao resto já quase tudo foi dito em outros comentários, esta App já está presente no Windows Phone há imenso tempo …

  5. sakura says:

    “”não vale o esforço de aprendizagem””
    hãm…. vale sempre….
    https://github.com/Microsoft/Windows-universal-samples

  6. kirokun says:

    Como é que se faz zoom num 535? Esta porra não faz zoom.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.