Meo Remote – O comando oficial da Meo no Android/iPhone


Destaques PPLWARE

56 Respostas

  1. Bráulio says:

    Muito bom.

    Mas só uma pequena correcção, Marketplace é do Windows. Do Android chama-se Android Market. ;)

  2. Celso Neto says:

    Uma vez que temos um comando em falta la em casa, o MeoRemote poderia possibilitar desligar a meobox. (pelo menos não encontrei esse mesmo comando), mas la devem ter as suas razões!

  3. Hark says:

    O código QR não encaminha para o itunes e não para o android market.

  4. JM says:

    É pena não haver uma versão para BADA.

  5. Esse código está a ir para as aplicações do Iphone

  6. Hark says:

    O código QR encaminha para o itunes e não para o android market.*

  7. Bruno Lobato says:

    Pena a app do iPhone obrigar-nos a usar a rede wirelles do router Thomson MEO. Se usar outro router qualquer (no meu caso uma airport extreme base station) a app não consegue reconhecer nenhuma box da rede. E uma vez que não tem a hipótese de colocar manualmente o IP da box, tal como acontece com a app meomote parece que lá terei de continuar a usar a versão não oficial! Isso ou voltar a ter de usar uma rede wirelless fraquinha de apenas 54Kb/s sem norma N. Podia usar a app oficial, poder podia, mas a rede não era a mesma coisa. Não é gato? Meooooo!!

    • Claudio says:

      Mentira ! eu não uso o wireless do thomson, tenho um ap tp-link ligado ao thomson e o meo remote funciona !!!

    • Silva Pacita says:

      …eu também uso uma router wireless que não tem nada a ver com o meo… experimenta as coisas primeiro antes de falares.

      • Bruno Lobato says:

        Ola Silva e Cláudio.
        O que me leva a dizer que não funciona é o resultado de, após não ter tido sucesso a EXPERIMENTAR esta a app, ligar para o serviço técnico da Meo e eles informarem-me q a app apenas funciona com uma rede wireless emitida a partir do router Thomson. Foi esta informação oficial que me levou a ficar frustrado. Não quero ser conotado de mentiroso e muito menos de anti-meo. Acreditem q Ja tive varias azias de ficar sem sinal meo durante semanas e mesmo assim n penso em mudar para a Zon (e nao vivo no meio do campo onde a assistência técnica poderia ser mais demorosa). Nem o Zon Íris ira fazer-me recuar.
        Mas uma vez q ambos conseguem usar a app sem o router thomson conseguem dizer-me antes se tiveram que ter algum procedimento para que a app funcionasse? Ou foi so instalar a app e ta a bombar? E conseguem ajudar-me a tentar identificar o problema? Pode ser que pelo PplWare consiga ter mais conhecimento técnico do q o próprio serviço técnico da meo )q so sabe ouvir o meu pedido e dizer q vao ter de reencaminhar a minha chamada para outro dpto. ao qual tenho de contar tudo novamente and so on and so on.)
        Obrigado

        Bruno Lobato

        Ps: as minhas referencias aos anúncios da Zon vêm da minha formação e experiência profissional no mundo da Publicidade. Marcas e serviços à parte temos que admitir que foi inteligente meterem o Nicolau com um gato (fedorento?) ao colo a perguntar ” não é gato?” ao qual o gato (que se chama apenas gato) mia com um miar mto suspeito “meoooo”. Claro q o anuncio foi criado por uma reconhecida grande agencia de Publicidade em Portugal. Se fosse criado dentro da Zon So poderia sair uma filmagem de uma blefa com uma etiqueta colada com o logo da Zon)

        • Silva Pacita says:

          Boas bruno, não foi minha intenção de o chamar mentiroso. Mas a verdade é que já liguei vários routers ao thompson a fazerem de access point (apenas para ter mais rede pela casa toda) e a verdade é que me ligo ao wireless de um d-link (com o dhcp desligado – apenas o dhcp do thompson está ligado), e o programa funciona perfeitamente… será que quando experimentou o airport, tinha o dhcp ligado? ai é normal que não funcione pois vai haver conflito entre os routers a nível de ips internos… é uma questão de experimentar várias opções ;) em caso de dúvida sempre pode usar o fórum do pplware, lá de certeza que tem mais ajuda que no apoio técnico da meo :D

        • a Friend® says:

          Só assim por alto (porque não tenho como testar) mas verifica se o uPnP do router está ligado, se não der, define IPs manuais como foi indicado.

          Penso que uma das duas soluções poderá resolver esse problema. Nada como testares. Depois deixa feedback. ;)

      • cristina says:

        não sei do meu comando da meo simplesmente deve ter evaporado… e instalei no meu Samsung s3 o meo remote e deu so que depois para ligar diz que não existe meo boxes. diz para desctivar e activar a rede sem fios, mas já desliguei a net e tudu e nada aconteceu.. o k se passa?

  8. RicardoResende says:

    Se eu não falasse dela nos dos meus comentários nem sabiam :lol:

  9. João says:

    Não há para os da zon??

  10. Carlos Almeida says:

    e para symbian?

  11. Chaves says:

    Nao da para Ipod Touch ?

  12. joao says:

    essa app é altamente para mudar de canais à descarada nos bares com meo que não têm password nos routers!

    já me proporcionou uns bons momentos de risada com a rapazeada

  13. Fica em falta a versão Windows Phone 7 :)

  14. David says:

    Nao é bem assim, eu tenho um LG Gt505 (usa java) e tenho o comando da meo :) um aspecto “tosco” mas é funcional, e tambem como ja disseram aqui, ja dei umas gargalhadas com ele :)

  15. jose says:

    está muito fixe mesmo, gostei . bem bom para quando não estamos ao pé do comando lol.

    pessoal façam like por favor
    http://bit.ly/ajudemsff

    obrigado a todos pela ajuda

  16. jorge silva says:

    Há meia dúzia de anos conseguia controlar a minha TV, vídeo e Powerbox da TV Cabo com o telemóvel. Bastou para isso um software que programava a saída de infravermelhos – muitíssimo mais prático que estes “inovadores” comandos.

    • viperbruno says:

      Qual é o “codec” da powerbox. Eu uso o open-source qtirreco e gostava de saber como controlar as novas… Da Clix já consigo, das novas da Zon, não consigo.

      • jorge silva says:

        Ignoro esse pormenor. O software usado era um programador de IR. Ou seja, apontava-se o comando da box para o telemóvel para ele aprender os comandos um a um.

  17. Nandozs says:

    Boas, já agora para quem tem satelite?
    A box nao está ligada ao router (tenho net da sapo)

  18. Acho que o Pedro Pinto não reparou mas o programa tem mais ecrãs “laterais” :)

    Fazendo scroll para o lado temos direito a mais dois ecrãs.

    O grande defeito desta app é não dar para desligar a STB

    • Tiago Dias says:

      Hehe essa dos ecrãs laterais nunca tinha reparado.

      De qualquer forma, não tenho MEO, mas gosto da programação de TV que esta app tem.. :P Uso sempre esta app para ver o que está e vai dar na TV :P

  19. João Ribeiro says:

    Já conhecia a app… muito boa para utilizadores da MEO

    Zon sempre atrasados ….

  20. espectacular! será que a Zon não aprende???

  21. Há alternativas para o iPhone. O zap it é uma aplicação que se foca no zapping (não tem programação) e destaca-se pela sua interface por gestos.
    Podem encontrar o zap it em http://itunes.apple.com/pt/app/zap-it/id406033417?mt=8

  22. Ivo Rebelo says:

    Tenho um Blackberry 9000 bold, e não consigo encontrar o MEOremote, será que existe esta aplicação para o meu BB?? e onde vou buscar o aplicativo de Leitor de códigos QR, poderá ser também a solução

  23. kamy says:

    Alguém sabe se há alguma versão não oficial para WM6.5?
    Obg

  24. André Pereira says:

    tenho um problema, quando ligo o meo remote, ele começa a procura de boxes e desliga-me o wireless do telemóvel. o que poderá ser.

  25. Miguel Teixeira says:

    Será que há para blackberry (curve 9300)???

  26. Miguel says:

    Uma boa aplicação, contudo é de referir que apenas irá detectar as boxes caso estejam na mesma gama de IP quando estão ligados via wireless.

    Exemplo: se tiverem a Box num IP 192.168.A.X, o equipamento com android também tem de estar com um IP do género 192.168.A.Y, caso seja um IP 192.169.B.Y já não irá funcionar ( não deveria a aplicação usar a netmask definida no DHCP?)

    Alternativa a quem tem, como eu, o DHCP configurado fora do router e com uma gama diferente, a única alternativa é mesmo atribuír, por HWADDR (MAC Address) um IP fixo ao equipamento e dentro da mesma gama da Box, de resto, funciona perfeitamente.

  27. Artur says:

    Tenho um Optimus San Francisco (android) e instalei recentemente o MEO REMOTE. Depois de testar deparei com um problema, ele não mostra as boxes a que está ligado e depois de actualizar a lista de canais não aparece a lista(programação). Alguem me pode ajudar?

  28. Mário says:

    Existe algum programa para o Iphone 4 controlar as box’s da ZON ?!!

  29. Fernando says:

    Quando se utiliza a aplicação para mudar os canais o telemóvel esta ligado há Internet?

  30. Rui says:

    Este aplicativo é muito bom mas tem um senão, por exemplo em estabelicimentos publicos não dá muito jeito andarem a brincar com o comando a mudar os canais.

    Será que há alguma aplicativo que boquei-e esta aplicação na rede?

    Como podemos deixar a rede para a malta aceder à net mas não poderem usar esse comando?

    Alguém me pode ajudar?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>