PplWare Mobile

iPhone 6s tem uma funcionalidade do 3D Touch escondida: Zoom

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Safrane says:

    Fantástico!

    A Apple realmente se preocupa com a acessibilidade de utilizadores com “handicaps”.

    É por estas e por outras que a Apple é a Apple..

      • Baptista Batos says:

        Ai sim?

        Ainda bem que a Apple tem uma extensa rede de lojas e de postos de assistência.

        Não é como outras marcas, que bem te lixas…

        • RenatoNismo says:

          oh baptista batos, isso deve ser que sim, um irmão meu teve uma porcaria dum galaxy s duos, foi para garantia mesmo quase no 2º ano e veio com motherboard nova.. parece-me que todas as assistências são iguais. boa noite !

          • Baptista Batos says:

            Deve ter sido, deve…

            Garantia da Samsung?

            Ainda por cima sem ser topo de gama?

            Tás bem lixado!

          • ricardo M. says:

            Tas tao enganado… Eles são obrigados a reparar ou trocar dentro da garantia…
            Tas a confundir updates com serviço de assistência.
            Alias vocês que nunca usaram misturam tudo… Dizem que ta tudo mal.. A assistência, os updates, o telefone, o sistema operativo, etc.
            Depois vai se a ver, melhor bateria ou igual, melhores fotografias, maior liberdade de interação com outros ecossistemas, mais usabilidade.

          • RenatoNismo says:

            sure, garantia da samsung e gama baixa da treta e a assistência foi 5 estrelas, e nunca estou lixado porque não era meu e não tinha nada a ver com isso, e também tive droids e não houve nenhuma avaria nem nunca me deixaram apeados por falta de bateria 😉

          • Prim says:

            A Samsung arranjou-me o meu antigo SGS ao abrigo da garantia depois de o ter bricado ao trocar uma ROM, recentemente o meu LG foi reparado também ao abrigo da garantia por causa do écran se ter descolado, após algumas quedas, mesmo com a moldura partida (também substituída).
            Isto tudo sem ter de pagar “extraCares”e garantias da treta.

          • Baptista Batos says:

            5 estrelas?

            Demoram quase um mês!

            Na Apple, é 3 dias e dão-te logo um novo.

            Não há comparação Samsung/Apple…

            Não sabes o que é bom, só fazes figuras, quem sabe do que falo, sabe…

          • Baptista Batos says:

            PS: in Apple.pt:

            Assistência pós-venda
            Obtenha informações atualizadas sobre a sua encomenda na Apple Online Store. Para modificar, localizar, devolver uma encomenda ou simplesmente atualizar os dados da sua conta, aceda à página Estado das encomendas. Para outras questões, contacte o Serviço de Apoio ao Cliente da Apple, através do 800 207 983. Disponível de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 às 18h00.

            800 207 983…

            A Samsung tem um número gratuito (800) para assistência?

            O Tanas! É que tem!

          • RenatoNismo says:

            e nem foi um mês rapaz, não fales do que não sabes 😉 e eu não curto nadinha de samsung.

            já agora, vê como o suporte da apple é tão bom:

            http://www.consumeraffairs.com/computers/apple_iphone.html

          • Baptista Batos says:

            É tão bom?

            Opá, que gozo! Não sabes mesmo do que estás a falar…

            Basta ir ao Facebook da Samsung em PT, e é só gente a mandar-lhes queixas!

          • RenatoNismo says:

            então dá uma olhada nas páginas apple nacional e internacional, idem. é o que tenho tentado a dizer que não existe perfeição e que se calhar nem uma marca é -> MUITO <- melhor que outra no que toca a qualidade de produtos/assistência 😉 melhor que applestore, o melhor "suporte do mundo", é a amazon, esse sim tem um suporte impecável, um gajo com 1 equipamento avariado vai ao chat da amazon e esta envia primeiro o novo equipamento antes de este user enviar de volta o equipamento avariado. 🙂 na apple store nem isso.. questiona muito o user e depois diz que é normal.. então pronto é mesmo o melhor do mundo

    • RenatoNismo says:

      sabes que nos androids com UI’s modificados já existem estas coisas há anos, não ?

      eu não vejo onde está a novidade do 3D touch, é simplesmente manter premir a app que aparece opções, o android faz isso desde 1.6 lol e também o hardware de todos os androids têm essa função, mas que nunca foi aproveitado.. os developers andaram a dormir.

      apple sendo apple, inova um belo nome do que já existe há quase 10 anos.

      • Luís says:

        Não fazes mesmo a minima ideia do que é o 3D touch. E se fosses estudar as coisas antes de comentares?

        • RenatoNismo says:

          acho que também não fazes a mínima que nos droids, de há anos para cá saíram funções semelhantes ao force touch e não foram tão bem reconhecidos, no mundo do droid são mais de 200 marcas que produzem smartphones e cada um com a sua filosofia, isto é da mesma maneira que já há anos que anda no mercado touch na traseira dos droids até mesmo nos low-cost chineses e daqui a uns anos a apple apresenta isso nos iphones, já é uma grande inovação :p

      • JBM says:

        mas queres enganar quem?
        Primeiro, a funcionalidade de Zoom existe há anos no iOS, isto é uma evolução
        Segundo, nenhum Android à venda tem hardware equivalente ao 3D Touch ou qualquer outra coisa que faça medição de força. O que te aparece no Android é um truque que tenta simular força mas que funciona mal e é por isso que ninguém o aproveita, nem sequer permitiria o nível de fiabilidade que se obtém no 3d Touch.
        E não, não é simplesmente manter premido o dedo, primeiro porque no iOS se pode ter o 3D Touch e o Long Press a funcionar para o mesmo elemento no ecrã, isto é, só por aqui duplica-se o número de funcionalidades possíveis. e depois porque não consegues ter diferentes níveis de interacção com um long press (é apenas 1) como consegues aplicando diferentes níveis de força.

        • RenatoNismo says:

          floating touch do xperia sola, force touch do huawei, air view e reconhecimentos de vários gestos diferentes no touch da samsung, a “simulação” do pressing de qualquer droid , etc toca a combinar essas coisas e dar-lhe um novo nome e depois é uma coisa que nunca foi algo parecido :p e eu já vi como isso funciona.. não falo do hardware, mas como aquilo abre qualquer coisa após premir, o android já fazia isto nos tempos do symbian.

          • JBM says:

            force Touch da Huawei ainda não se encontra em nenhum aparelho à venda e não passa duma tentativa de imitar a Apple que demonstrou Force Touch num ecrã há 1 ano atrás, e tem à venda desde o lançamento do Apple Watch
            O resto não tem nada a ver com medir Força, nem é comparável a conseguir medir diferentes níveis de Força, e foi rapidamente posto de parte pela falta de usabilidade.
            E essa de que o Android já fazia, por favor, pensa um bocadinho! Como é que o Android conseguia dar a possibilidade de fazer 3-4 acções distintas sobre a mesma coisa com um dedo? Não podia

          • Daniel Pinto says:

            O Air View era tão bom e foi tão bem sucedido que até está presente no S5 e S6…

          • JBM says:

            Daniel, creio que deves querer dizer que já nem está presente no Galaxy S6 – porque não está presente no Galaxy S6.

        • Felipe Teixeira says:

          Então mostra lá a utilidade de ter long press e force touch para o mesmo elemento.

          • JBM says:

            mostro? Não acreditas, é? Está à vista de todos os que usam iPhones que usam Long Press há anos, creio que desde a primeira versão.
            A começar logo no homescreen em que o long press serve para poder remover ou mexer aplicações – continua lá no novo iPhone em que o 3d Touch sobre aplicações revela um menu de acções rápidas.
            Ou o long press em textos e links para activar um menu, enquanto o 3d touch permite fazer previews com a funcionalidade Peek-Pop.
            São muitos os sítios em que é possível fazer as duas coisas.

      • Baptista Batos says:

        Não sabes mesmo nada do que estás a falar…

        Quanto ao 3D Touch, dizes isso, só porque és fanboy, e para o ano, vem o “3D touch” chinês para Android, e vão todos querer isso no seu telemóvel…

        Como processadores de 64 bit, e leitos de impressões digitais!

        • RenatoNismo says:

          e vão tudo isso custar 200€ e tal, com specs de topo e com uma performance incrível aka Xiaomi e iria custar 6x ou 7x mais barato 😉 impressão digital e force touch, são ambos useless, e mesmo que viesse no meu xiaomi, era logo disabled. daqui a 5 anos sai features tipo knock code e touch na traseira e já todos vão comprar iphone de 1600€ :p

        • RenatoNismo says:

          mais caro a cada ano, menor capacidade de bateria a cada ano lol a meio da tarde já não há bateria pa ninguém, não são poucos os ios users que se queixam disso.. useless……

        • RenatoNismo says:

          antes de falares do leitor de impressão digital.

          https://www.youtube.com/watch?v=MSJIlG93MPg

          já o 64 bits, o hp foi o primeiro a produzir ARM 64 bits.

          portanto a apple foi querer esses 2 no seu telemóvel

          • JBM says:

            O leitor funcionava tão bem nesse aparelho e era tão fiável que não demorou muito a deixar de ser produzido. E também não foram os primeiros a tentar
            Quanto ao 64bits, a HP não tem processadores ARM 64bit, usa de outra empresa, e o seu primeiro produto só começou a ser vendido 1 ano depois da Apple lançar o iPhone 5s, e nem sequer era um smartphone.

          • RenatoNismo says:

            é por isso o bill gates tinha apresentado o tablet pc e ninguém se interessou e foi rapidamente esquecido, o apple apresentou o ipad e foi um factor wow & inovação & revolução. fiável ou não, mas lá está, desde o touchid que só fala que a apple foi o primeiro a inovar.. lol eu se quisesse um android com fingerprint já teria comprado um que existe praí aos pontapés, e entretanto optei por um sem um destes porque não preciso.

          • JBM says:

            teres uma coisa que mal funciona é quase como não ter. Não basta ter a ideia é preciso saber fazer, e saber fazer requer inovação, doutra forma todo o mundo era feliz só com protótipos.

      • RaCcOn says:

        Isto porque todos os telefones com Android ja trazem Force Touch desde o 1.6…

        O teu fanatismo ate te deixa ficar mal e faz comparares coisas como menus ao deixar algum ponto do ecra pressionado com Force Touch.

        https://en.wikipedia.org/wiki/Force_Touch

        Como um bom fanatico que es, falas das coisas sem sequer saberes o que sao…

        • RenatoNismo says:

          falta aí acrescentar que Force Touch também foi developed pela huawei 😉

          http://www.pcmag.com/article2/0,2817,2490855,00.asp

          • JBM says:

            O Force Touch foi mostrado pela primeira vez há 1 ano pela Apple.
            A Huawei passado 1 ano mostrou uma coisa que decidiu dar o mesmo nome da Apple, que nem funciona assim muito bem (péssimo interface, pouca funcionalidade, ausência de feedback), e que nem sabem bem o que fazer com ela, ao ponto de pedir por sugestões. Também não sabem quando é que estará à venda.
            Achas que isso dá à Huawei algum crédito de desenvolvimento?

          • RaCcOn says:

            @RenatoNismo,

            A Huawei apresentou isso muito depois, e apesar de o resultado final ser “semelhante” parece que nunca foi para a frente pois pararam o desenvolvimento por a tecnologia por eles usada ser ineficiente…qualquer das formas, o teu comentario mais acima afirmavas que ja existia em todos os Android desde a versao 1.6, o que e claramente mentira.

            E o que acontece quando queremos ser fanaticos por algo e nao queremos ver a realidade para alem daquilo que nos move.

            Esta descansado, entretanto todos os fabricantes que ainda usam Android, irao ter algo semelhante e algum tempo depois Android ira ter suporte para a tecnologia em questao de raiz.

      • Prim says:

        Tanto circo por causa de uma ecrã que vibra, à custa da redução da bateria… no dia em que decidirem colocar um led para notificações, bem mais simples e util que essa treta e que até contribui para um aumento da autonomia, os iFans vão delirar.

        • JBM says:

          o que é que notificações e LEDs tem a ver com 3d Touch?
          Quanto ao consumo, se aumentar a produtividade, como muita gente tem vindo a dizer da sua experiência, no final poupas por fazer coisas mais rapidamente.

          • Prim says:

            O que tem a ver? Features, é isso que tem a ver, com a grande diferença de uma ser tão útil como simples e a outra, é o touch vibratório….
            A tua lógica é, no mínimo, ridícula as pessoas não são máquinas, as pessoas não acompanham sequer de perto a velocidade do telemóvel, vais ler um artigo na web em metade do tempo porque o processador é duas vezes mais rápido… LOL!

          • ricardo M. says:

            Não acho muito produtivo. Tou a ver muitos vídeos no YouTube a experimentar o 3d touch, e não acho confortável em muitas situações. Posso dar exemplos,
            No live photos tens que ficar com o dedo a pressionar na fotografia para ela mexer, ou seja o teu dedo esta a tapar a fotografia, já vi vários vídeos e não acho isso confortável, nos email a mesma coisa, fazes a pressão para ver o preview do email e o dedo esta a tapar a mensagem. E outras situações.. Não acho que seja muito cómodo. Mas o tempo dirá.
            Para os fanaticos vai estar sempre tudo bem, para quem premeia a usabilidade e acessibilidade e prática não sei se vai gostar.

          • JBM says:

            Tens noção que podes pôr o dedo de modo a não tapar quase nada no ecrã, certo? Ou preferes não imaginar como é que isso pode ser possível?
            E o preview é isso mesmo um preview, é por isso que se chama a função “peek-pop”. Serve para rapidamente e sem sair do contexto ver se a informação é relevante e a partir daí ou abre-se de vez ou faz-se alguma acção nos menus do preview. Simples, tudo em 1-2 gestos. Tem a vantagem de se poder ver várias coisas sem sair do mesmo ponto da aplicação nem passar para outra aplicação, fica mais rápido.
            Mas não são as únicas coisas que se podem fazer por causa do 3D Touch.

          • JBM says:

            Prim,
            ridículo é comparar um LED de notificações com uma funcionalidade que aumenta o nível de interacção com programas e sistema. Ou achar que o iPhone não tem forma de avisar de notificações – até o faz com um LED para quem quiser.
            Ridículo é achar que isto se resume a vibração, e que não traz benefícios.
            E sim o 3d Touch aumenta a produtividade ao reduzir o número de passos para realizar um conjunto de tarefas. Foi o 3d Touch que puseste em causa no teu comentário, ninguém estava a falar em processador, pois não?

        • Baptista Batos says:

          Redução em quê?

          http://bgr.com/2015/09/29/iphone-6s-iphone-6-plus-battery-life/

          Pensam que a Apple é como o lixo Android que compram!

    • neok says:

      É sempre de louvar quando as softwares houses se lembram das pessoas com necessidades especiais.
      Mas se me permitem dizer, o windows phone já há muito tem essa opção, o que não tira na mesma o mérito á apple por o implementar:

      http://winsupersite.com/windows-phone/windows-phone-8-tip-use-screen-magnifier

  2. Felipe Teixeira says:

    Olha um vídeo no YouTube.

  3. Luís says:

    Apple é Apple e sempre será Apple. O resto, é apenas o resto.

  4. Emanuel Melo says:

    … mas isso já existia, tenho um s5 e não é novidade nenhuma!!

    Comprimentos

  5. Rui C says:

    Existe apenas 2 marcas de telemóveis.
    A Apple e os outros.

  6. ruim3406 says:

    Pplware só para constar, o 6 também tem esse tipo de opção.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.