PplWare Mobile

Drivian – Conduza em segurança com ajuda do smartphone

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. pedro says:

    mais uma mariquice para aquele tipo de gente que passa as refeições agarrado ao mariphone ao invés de socializar com os que o rodeiam.

    • Pedro Pinto says:

      Isso é um ponto de visto, mas o mundo actual é assim. No caso deste serviço, vejo enormes vantagens em o testar.

      • Alex says:

        Quem precisa de uma app para saber se fez uma condução brusca está num caso mau parado 😀
        Mas pronto, dá para passar o tempo sem ser no insta e no face.

        • Rui Chicória says:

          Boa tarde. É claro que alguém que pratica uma condução claramente brusca tem a noção disso. Mas se pusermos de parte o extremo de um estilo de condução claramente brusco, existem certamente diferentes percepções em relação este factor que é a agressividade do estilo de condução.

          Por outro lado o Drivian analisa também, com elevada precisão, um factor muito menos subjectivo mas mais complexo de avaliar, a economia.

  2. Jusé says:

    Pedro, fazes refeições no carro?
    Que raio de comentário mais despropositado…

  3. pedro says:

    o carro é uma arma que tens nas mãos e não para andar com mariquices a ver se fizeste ou não a curva demasiado rápido! aprendam a viver como pessoas e deixem-se destas bujigangas que nada ajudam! NADA! a tecnologia deve ser utilizada para nos ajudar e não para estupidamente nos deixarmos ser dependentes dela! é ridículo ir-se a um restaurante / shopping e ver famílias inteiras sentadas a uma mesa e cada um agarrado ao seu telemóvel ao invés de conviverem entre si. e esta aplicação, que em tempos se chamava de programa mas que agora é bem dizer aplicação, é só mais uma daquelas que nada de útil acrescenta e que só faz com que as pessoas percam ainda mais tempo a olhar para o telemóvel.

    • JS says:

      Boa tarde.quanto a este comentario não podia estar mais de acordo.

    • João says:

      Apesar de concordar que existe um nível de dependência de tecnologias que impede um inestimável número de pessoas de experimentar a “vida real” discordo com o comentário.

      Só porque invocamos essa situação generalista não quer dizer que possamos pegar em cada caso e aplicá-lo. E neste caso, trata-se de uma opinião pessoal, que respeito, mas discordo da generalização apresentada. A tecnologia deve ser utilizada para nos ajudar. Na opinião do Pedro, esta não ajuda. Tudo bem.

      Como diz, o carro é uma arma. Ter a percepção de uma condução perigosa pode-se tornar bastante útil na prevenção de acidentes. Outra questão, será a economia. Muito dos carros modernos apresentam em tempo real o consumo do veículo. O meu não o faz, mas era algo que gostaria de ver.

      Apoio (mas generalizando) a redução ao mínimo de telemóveis em refeições e outros momentos sociais. Mas apoio também que cada um de nós decida se uma nova aplicação/tecnologia é para si uma mais valia ou uma distracção.

      Dito isto, ainda não experimentei a app (aguardo a versão android) mas se esta ajudar nem que seja uma minoria a melhorar a sua condução já provou o seu valor.

    • Miguel Reis says:

      Concordo em absoluto Pedro! E mariphone é muito bom e vou passar a usar no meu vocabulário.
      Estamos todos a criar uma sociedade “estúpida” e dependente destas e outras mariquices. Pais que precisam de livros para aprender a educar os filhos, gente que anda ligada na “rede” mas completamente desligada do que se passa à sua volta!
      Tenho cada vez mais amigos e familiares que se sentam ao meu lado, sacam do “mariphone” e ali estão eles prontos para uma tardada! Que parolice! Acordem para a vida!
      E já agora, sim, sou formado em engenharia informática, adoro computadores, gadgets e tudo o que meta tecnologia.

    • Rui Chicória says:

      Concordo quando diz que o carro é uma arma que tem nas mãos. Mas permita-me discordar quando coloca isso como um argumento contra à utilização desta plataforma. Com o telefone no bolso, a viagem e os comportamentos de condução vão ser registados da mesma forma e não vai ser minimamente intrusivo na condução do utilizador. Mais tarde pode analisar do o que se passou no percurso através de http://drivian.com e perceber onde errou.

      Quanto à utilidade, está no seu direito de não gostar.

  4. Paulo says:

    E para android??? Alguma previsão??

  5. Bruno says:

    Acho que o erro mais comum a evitar é estar a olhar para o telemóvel/smarthphone ou outra coisa qualquer durante a condução, a excepção de quando mesmo necessário como nos casos do GPS.
    Devia-se evitar fontes de distracção pois isso é um dos principais motivos de acidente.

    inventarem um vidro inteligente que não deixa-se ver as mulheres na rua isso sim seria um grande passo na segurança automóvel LOL

  6. Rui says:

    o facto de ter que estar ligado aos dados moveis perde logo o interesse. Apesar de achar completamente banal esta app, mas pronto hoje em dia faz-se apps por tudo e por nada.

  7. MM says:

    Já algumas marcas têm esta funcionalidade integrada no computador de bordo do carro.
    É giro. Ajuda a corrigir erros de condução, em especial no arranque, utilização da caixa, etc.
    De qualquer maneira, ouvir o motor e sentir o carro é a melhor escola, e para isto não é preciso apps.

  8. Vasco says:

    O iOnRoad enfia isto a um canto parece-me (não sendo exatamente a mesma coisa)

  9. Alvaro Maia says:

    Boa noite… gostei da app, mas existe versão para android? Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.