Há dias escrevi sobre o KeyCue que pode ser o melhor mapa para quem quer estar por dentro dos atalhos do Mac Os.
Mas se o comando que nós queremos usar não tem um atalho definido e não sabemos onde o encontrar?
Felizmente o Mac Os X traz uma função, que em qualquer aplicação, nos ajuda a encontrar aquele comando que não sabemos se está no Tab Formatar ou no Tab Ferramentas. Para isso, basta apenas efectuar uma pesquisa no Tab Help, disponÃvel em qualquer aplicação.
Como exemplo, se no MailPlane queremos fazer Mute a uma conversação e não sabemos o atalho ou menu, basta fazer a pesquisa.

O resultado dá-nos para além dos itens de ajuda, os itens de Menu.
E se colocarmos o rato sobre o item de Menu, ele automaticamente nos mostra a sua localização nos menus disponÃveis. Depois é simples, basta carregar.
De experiência própria posso dizer que muitas vezes me torno preguiçoso quando à fixação dos locais correctos dos menus, pois sei que posso sempre recorrer a esta ajuda preciosa.
Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Muito fixe x)
Não conhecia.
Exelente!!!
Sou novato nisto, escrevam mais sobre tudo o que diz respeito aos Mac.
Agora duas correcções, se me permitem:
João Coutinho, não se escreve “colocar-mos” mas sim “colocarmos”;
Miguel Guerra: é “Excelente”.
Não levem a mal, p.f., mas este site fica ainda ainda melhor com as palavras bem escritas.
@Brosman: Obrigado pelo alerta!
@brosman
Claro que não levo a mal.
Sei que se escreve “excelente”. Foi mesmo uma falha de escrever à pressa no teclado.
Acho muito bem que haja alguém que corrija os erros ortográficos, pois infelizmente cada vez se vêem mais.
boa noite,
agora vai andar tudo a escrever os coments no word para correr a correcção ortográfica por cima. hehehe
bom post!
boa correcção!
cumps a todos!
ah mais uma vez, parabéns pelo excelente trabalho João Coutinho! a malta pede mais
ah mais uma vez, parabéns pelo excelente trabalho João Coutinho! a malta pede mais
E o Mac OS nao para de me surpreender