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Apple Watch pode atingir número de vendas incrível

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. daiquiri says:

    lol previsões e especulações. tá bom. pior que isto só as 100 fotos de modelos por lançar, e diferentes, mais conhecidos por “rumores”

  2. Necroman says:

    “Tal como aconteceu nos telemóveis, também os relógios tal como os conhecemos vão acabar, vão passar a ser uma peça antiga.”
    Os relógios como os conhecemos não vão acabar tão depressa, tal como os telemóveis não desapareceram ainda.

    “Com o aparecimento dos smartwatches as marcas de tecnologia estão a ganhar a frente deste mercadoSão, empresas como a Samsung, Apple, Pulse, LG, entre outras vão mudar o conceito da máquina de medir o temo.”
    Mais importante que os smartwatches são ainda as smartbands, que existem há mais tempo e têm uma presença muito maior no mercado.

    “Estes segmento deu um salto com o aparecimento do Apple Watch, mas será que a Apple conseguirá bater a concorrência que já está no mercado?”
    O segmento deu um salto com o aparecimento com o Apple Watch? Mas o Apple Watch nem sequer existe no mercado!

    • Galo says:

      @Necroman

      Também dei uma gargalhada a ler isto:

      “Estes segmento deu um salto com o aparecimento do Apple Watch, mas será que a Apple conseguirá bater a concorrência que já está no mercado?”

      • Vítor M. says:

        Gargalha à vontade, mas o aparecimento da Apple foi, segundo o responsável da Samsung e da LG, entre outros, importantíssimo para este mercado. Mas tu gargalha… mas gargalha forte, ajuda a aliviar os pulmões 😀

        • Galo says:

          Por acaso, felizmente, apesar do frio que se sente este ano ainda não “entupi pulmões” 😀

          “o aparecimento da Apple”
          mas já apareceu? não foi só anunciado/apresentado?

          Em que te baseias para falar em salto? os smartwatches tiveram assim um incremento tão grande em vendas desde que apple watch foi apresentado?

          Se esse incremento aconteceu, pode ser olhado por varias perspectivas:

          – hype ligado à marca apple chamou atenção das pessoas mais distraídas para este mercado (e não o produto em si, que ainda não puderam usar ou testar). Tomado conhecimento para a existência deste tipo de produtos compraram 1 dos que já estão em comercialização.

          – pessoas não gostaram do que foi anunciado para apple watch, viram que não valia a pena esperar, e foram comprar os que ja existem no mercado há muito tempo.

          Do meu ponto de vista, de interessado por informática sem fanatismos, apple watch não levou a salto nenhum do segmento…
          Eu já conhecia smartwaches há 2-3 anos (com android inclusivamente, vendidos por exemplo no dx)…mas a sua existência era desconhecida por muitos, e foi com o lançamento do primeiro da samsung que o primeiro salto se deu, que muitas pessoas ficaram a conhecer este segmento, que inclusivamente pensaram ser o primeiro.

          • Vítor M. says:

            O salto foi claro, o hype criado mostrou uma abordagem mais aguerrida das marcas e não só das marcas de hardware, O próprio software, tal como a Apple mostrou, pode fazer evoluir os dispositivos até agora apresentados, sem brilho (salvo o Moto 360), sem mercado pujante.

            A própria Samsung lançou já vários modelos e todos eles com muitos problemas em vingar, isso mostra claramente a falta de estratégia, a falta de ânimo nos consumidores que, ao aparecer a Apple, e esta mostrar que um smartwatch é muito mais que um relógio, que pode, por exemplo, fazer pagamentos, se entusiasmaram mais, principalmente os fãs e clientes Apple (uma fatia de mercado enorme e a que mais importância têm para o despertar da concorrência).

            Mesmo que o grande entusiasmo, o salto na atenção, seja maioritariamente clientes Apple, só isso é significativo e faz mexer os mercados mundiais. Esse salto sem dúvida é o que te falo e que faz toda a diferença.

          • Galo says:

            “próprio software, tal como a Apple mostrou, pode fazer evoluir os dispositivos até agora apresentados, sem brilho (salvo o Moto 360), sem mercado pujante.”

            Posso estar errado, mas penso que o brilho do Moto 360 não estava relacionado com o software (que estará presente em outros equipamentos concorrentes) mas sim pela estética do próprio produto (para mim mais bonito inclusivamente que o apple watch).

            “A própria Samsung lançou já vários modelos e todos eles com muitos problemas em vingar, isso mostra claramente a falta de estratégia,”

            Acho que os principais problemas foram: a “educação” das pessoas para um novo produto que leva sempre o seu tempo (lembro-me bem da resistência inicial quando ipad foi apresentado, em que a maioria não via utilidade); e o facto de que necessitavas de smartphone no bolso, não “funcionava” sozinho..

          • Vítor M. says:

            O Moto 360 é o seu conjunto (hardware bonito, software interessante e Google por trás), isso é o que o destaca.

            O caso do iPad em nada se pode comparar ao Apple Watch. Quando a Apple lançou o ipad, nada existia (como ainda nada existe) nesse segmento. Repara que o iPad recebeu várias criticas porque apareceu no apogeu dos netbooks. Depois, com a apresentação ao mundo das potencialidades, com a evolução do ecossistema da Apple, o iPad tornou-se num sucesso, até hoje.

            Já com o Apple Watch isso não aconteceu. Primeiro porque a Apple chegou quando o mercado já conhece o conceito, depois porque, como referi, a Apple não foi audaciosa com o hardware, talvez com o software sim, mas poderia ser (e será na versão 2) mais audaz e mais aguerrida.

            Depois porque o próprio segmento tem de ser trabalhado com muitas cautelas. caso contrário poderá cair mais um flop de aspecto Google Glass. Há que ter o caminho bem delineado para criar nas pessoas uma necessidade que ainda não existe, por isso a Apple potenciou o Apple Watch com pagamentos via NFC. A Apple tem de criar primeiro nas pessoas a necessidade e depois aplicar o “remédio”, o Apple Watch.

            Caso contrario poderá acabar como os seus concorrentes, com milhões de relógios ao pó nas prateleiras. E é isso que está a fazer agora a Apple, está a desenhar uma necessidade ao seus utilizadores.

          • Galo says:

            Vítor M.

            Sim concordo com o que escreveste…apenas usei o exemplo do ipad para comparar à resistência dos smartwaches.

            Na altura, apogeu de netbooks e maioria das pessoas não via utilidade em tablets.

            Hoje, apogeu de smartphones e maioria das pessoas não vê utilidade de smartwaches (ainda para mais os primeiros que necessitavam do smartphone – aliás como o apple)

    • Vítor M. says:

      Errado. Não precisa de existir como produto, basta saber-se que a Apple tem, como é o seu aspecto e essencialmente qual o conceito. Isso, alias como referiu o responsável da Samsung e da LG, é só por si um incentivo ao mercado. É um comportamento normal quando uma marca líder de tendências mostra algo.

      • Daniel says:

        Queres saber onde a tua lógica falha? Apple TV. Há mais, mas fica-te só por essa para digerir. O segmento deu o salto porque as pessoas queriam. Quando as pessoas não querem nem sequer a Apple se safa, e a verdade é que o interesse nos smartwatch já existia bem antes da Apple dizer o que quer que fosse. E o interesse nisto tomou outra proporção quando se ficou a saber há mais de um ano que a Google tinha apresentado patentes que indiciavam um smartwatch (que ainda não se concretizou a julgar pelo que saiu e pelas patentes propostas).

        • Vítor M. says:

          Uiii já estás a desviar o assunto 🙂 . A Apple TV foi um produto de 2007 e desde então já vendeu milhões de unidades, já vai na sua terceira edição. Não mistures alhos com bugalhos. Quando a Apple TV foi lançada, a quota de mercado da Apple era muito diferente de hoje e o segmento para esse produto apenas não existia com definição.

          Estamos a falar de smartwatches, um produto que já existe há muito mas que não tem poder de mudar conceitos, agora a Apple terá essa oportunidade. Não digo que o vá conseguir, até porque, como já referi noutros diálogos, a oferta da Apple (como estamos habituados nas primeiras edições de cada produto) ainda não será “poderosa” ao nível do hardware, mesmo já mostrando alguns pontos fortes e vanguardistas.

          Estou convicto que, tal como noutros segmentos, uma segunda versão do Apple Watch já colocará a marca naquele caminho onde atrai, onde arrasta tendências. Resta só saber se a versão 2 do Apple Watch será apresentada em 2015 ou 2016.

          Até lá…. 🙂 muitos milhões vão ser vendidos. Olha, aproveita fotografa uma montra de um “relojoeiro”, essa imagem em pouco mais de 2 anos… vai desaparecer 😉

          • Daniel says:

            Não estou a misturar nada, tu escreveste que bastava a Apple apresentar um produto, eu mostrei que não. E “vendeu milhões”? Tens mais vendas de uma versão específica na eBay do que o contabilizado total das restantes versões… sabes porquê? Porque era um PC Mac completo a preço da uva mijona, que servia perfeitamente para desbloquear a instalar o que apetecesse lá, sem bloqueios da Apple ou de outros…

          • Nunes says:

            “E “vendeu milhões”? Tens mais vendas de uma versão específica na eBay do que o contabilizado total das restantes versões… sabes porquê”
            Eu imagino que devas estar a falar da primeira versão do AppleTV e devo te dizer as últimas versões venderam muito mais do que a primeira, e foram vendidas milhões!

        • Nunes says:

          O sucesso da AppleTV está dependente quase que em exclusivo dos conteúdos, é esse o problema que a Apple tem tentado resolver junto de quem produz os conteúdos, mas estes não cedem, e assim a Apple continua sem poder apresentar a sua solução final!
          Quanto a smartwatches neste momento é a Apple que parece estar melhor colocada, pois é a única que mostrou perceber que tão ou mais importante para o sucesso é o estilo e design do produto, capaz de responder aos diferentes gostos das pessoas, percebendo que as pessoas não vão usar qualquer coisa nos seus pulsos! Daí ter 6 acabamentos diferentes, 2 tamanhos diferentes e dezenas e dezenas de pulseiras de todas as formas, feitios e cores (passe o exagero), fáceis de trocar!

          • Daniel says:

            Olha para o pulso das pessoas e vê quantas ainda usam relógio… Pior ainda que isso é ter de andar com um relógio E um telemóvel atrás.

            Junta a isso a parca autonomia e ter de carregar todos os dias.

            Sim, vai vender, mas não se espere nem de perto nem de longe que estas previsões se concretizem.

            E design? Entre dois produtos a custo zero, sim eu escolheria design (embora design seja subjectivo, lá porque gostas não assumas que o resto do mundo também gosta… e quem gosta de relógios não vai atrás de um Apple Watch, acredita).

          • Nunes says:

            @ Daniel
            Não falei se vai vender muito ou pouco, aliás noutro comentário digo que acho as previsões irrealistas!
            O que te disse é que a nível de smartwatches a Apple será das poucas que percebeu a real importância do design para que as pessoas pensem em comprar.

            “e quem gosta de relógios não vai atrás de um Apple Watch, acredita)”
            Quem gosta mesmo de relógios, se por ventura se inclinar a comprar um smartwatch, na grande maioria dos casos é bem possível que prefira um Apple Watch. E porquê? Porque para além dos vários estilos à escolha, é aquele que tem mais alma, mais personalidade como objecto. Podes até não gostar de nenhum dos modelos, mas certamente não é um objecto que parece um gadget que é o que a maioria dos outros smartwatches transparece.

  3. Nunes says:

    Acho as previsões demasiado altas, pouco realistas! O que joga a favor do Apple Watch é o Apple Pay e a interacção bastante pessoal e fora do comum com vibrações e pulsações, mas o início será lento para “educar” o consumidor das vantagens, e sem Apple Pay fora dos Estados Unidos perde algum do potencial nos outros países!

    • Vítor M. says:

      Tudo o que joga a favor do relógio da Apple pode alavancar as vendas e são vários trunfos, agora, como sabemos, a Apple tem uma máquina de marketing poderosa, vamos ver. Não são números impossíveis, são…. ambiciosos sim, mas… vamos ver.

      • Nunes says:

        O marketing pode ser bom mas isso não invalida que os números sejam irrealistas.
        O que este senhor diz é que a Apple vai vender 19,6 milhões de Apple Watch nos primeiros 9 meses, a um conjunto específico de possíveis compradores – proprietários de iPhones. Pondo em perspectiva a Apple vendeu pouco mais de 10 milhões de iPhones nos seus primeiros 12 meses e 19,5 milhões de iPads nos primeiros 12 meses, ambos dispositivos que teoricamente quase qualquer pessoa poderia comprar para tirar todo o proveito.
        Não faz sentido que a Apple consiga superar as vendas iniciais do iPad quando as pessoas ainda estão pouco “educadas” quanto às funções/vantagens dos smartwatches, vantagens essas que são menos marcantes que o que se depreendia com o primeiro iPad!.

        • Vítor M. says:

          Conta agora com o mercado asiático. É um trunfo importante.

          • Daniel says:

            O mercado asiático está aberto há um ano…. ainda não alavancou as vendas… já começa a ser tempo de arranjar outras justificações para a especulação e previsões super inflacionadas (aliás, há coisa de um ano atrás estavamos nós os dois aqui a discutir a abertura do mercado asiático e eu dizia-te que a Apple não ia singrar lá como o fez cá – ocidente – nem de perto nem de longe, e confirma-se…. o mercado é gigante, é certo, mas mesmo em volumes de vendas nem sequer se pode dizer que são “envergonhadas”, porque nem a isso chegam para o mercado que é).

          • Vítor M. says:

            As vendas do smartwatch são previsões, repara que ainda não há o equipamento no mercado e quando houver o mercado asiático será um trunfo.

            Embora aberto há relativamente pouco tempo, rapidamente se viu que alavancou as vendas do iPhone, logo, em jeito de previsão, teremos o mesmo comportamento com o Apple Watch.

            A Apple não singrou no mercado asiático??? Desculpa, eu tinha razão e os resultados estão aí. Estás a distorcer a realidade, completamente 😀 mas ainda bem que me lembras desse diálogo, efectivamente e pelos valores de vendas, a Apple sem dúvida singrou nesse mercado.

            A new report from Asia detailing Apple-related supply chain gossip indicates the company might be selling well over 200 million combined iPhone 6 units in its 2015 fiscal year (from October 2014 to September 2015). Digitimes has learned from sources familiar with the matter that Apple has ordered up to 250 million units of combined iPhone 6 and Apple Watch chips. Of those, up to 40 million chips might be produced for the Apple Watch, leaving the rest for iPhone 6 models.

          • Nunes says:

            @ Vito M.
            O iPad foi lançado no mercado asiático ainda no primeiro ano! Mas mesmo se não tivesse não o número continuaria a ser demasiado optimista face ao número de pessoas com iPhones e ser o período inicial de lançamento!

          • Nunes says:

            @ Daniel
            A Apple está na China a vender os seus aparelhos desde 2008-9! Os números não têm nada de envergonhado, as últimas análises apontam que a Apple tenha 15% do mercado de smartphones na China.

          • Daniel says:

            @Nunes, não a “Apple” não está. O que se refere aqui são os acordos com as operadoras chinesas, mais concretamente a maior operadora chinesa.

            E 15%? Ena!!! Tendo em conta que já chegou a contabilizar 20% isso é… mau.

            http://www.forbes.com/sites/chuckjones/2014/10/03/can-apples-iphone-6-reverse-its-market-share-losses-in-china-and-japan/

            E porque é que isso é um mau resultado, mesmo com a abertura do mercado (a questão das operadoras, a questão da Apple ter recentemente passado a aceitar nºs VISA chineses, etc)? Por isto: http://www.marketwatch.com/story/why-the-apple-iphone-lost-china-2014-09-07

            Como sidenote: o mercado high end na China estima-se que seja cerca de 20% da totalidade do mercado ACTUAL, o que quer dizer que a Apple não está a ganhar mercado na sua globalidade e está a perder mercado high end.

          • Nunes says:

            @ Daniel
            15% é mais do que em muitos mercados ocidentais, 15% representa um crescimento nos últimos trimestres e 15% é mais ou menos o que a Apple tem no mercado global! Por isso dizer que 15% na China é de envergonhar parece bastante descabido! A somar a isso a China continua a ser o mercado onde a Apple mais cresce as suas vendas e de forma bastante significativa.
            Para perceberes como a Apple na China está a ter bons resultados – uma referência que aparece nas tuas referências
            http://www.marketwatch.com/story/chinas-xiaomi-beats-samsung-apple-in-home-market-2014-08-05
            Quanto ao futuro é esperar para ver… certamente não esperas que fique sentada sem reagir a possíveis mudanças no mercado!

          • Nunes says:

            @ Daniel
            Esqueci-me de dizer outra coisa!
            A Apple está mesmo na China a vender os seus produtos desde 2008. Em 2008 já tinha aberto lojas na China, e em 2009 já tinha acordo com uma operadora para vender o iPhone

  4. Benchmark do iPhone 6 says:

    “… mas será que a Apple conseguirá bater a concorrência que já está no mercado?”

    Basta a primeira semana de vendas.

    • João Pereira says:

      Verdade, embora não traga nada de útil. Para mim, nenhum deles tem grande utilidade para justificar a compra. Prefiro comprar um bom relógio onde não tenho de o carregar todos os dias só para ver as horas.

      • Joao says:

        Ou seja um smart watch não tem nada de útil. E um relógio que não faz mais nada além de mostrar as horas já é útil. Lol. Comentário inteligente.

        • João Pereira says:

          Diz-me lá que de evolucionário faz os smartwatch apresentados até hoje? É um acessório indispensável para mim. É algo desnecessário acoplado a um telemóvel. Mas já que não é um comentário inteligente, nem era suposto ser mais que nenhum outro, dá lá o teu inteligente comentário e diz-me o que de mais faz um smartwatch que seja realmente útil, visto que o telemóvel está no bolso.

          • Joao says:

            Várias coisas. Desde q tenho um, pego no telemóvel muito menos vezes já q tenho a info no pulso e o telemóvel continua no bolso. Outras utilidades: a conduzir uso para telefonar em alta voz sem tirar as mãos do volante, de mota é muito útil também já que posso ver as notificações sem tirar o tele do bolso.
            Pedometro, monitor frequência cardíaca, coisas que no pulso são muito mais úteis do que num telemóvel.
            Outra coisa, posso ter centenas de relógios diferentes no pulso, é só fazer o download de novas watch faces. Enfim poderia falar de mais coisas mas tou com pouco tempo

  5. iBend says:

    Incrivel! Fantastico! Extraordinario!

  6. pedro says:

    A palavra “pode” faz toda a diferença ….. é a diferença entre o sucesso e o insucesso nas vendas ….

  7. Alex says:

    Se tratassem de melhorar a capacidade das baterias e tempo de carregamento das mesmas faziam melhor.
    E depois lançar essa coisa com uma autonomia no mínimo de uma semana.

  8. Benchmark do iPhone 6 says:

    S ainda fosse bonito. Parece um mini tlm de pulso

  9. iBend says:

    é do fantastico ecosistema do costume…

  10. André says:

    Como primeiro modelo… acredito que os valores são muito muito baixos. 30 milhões era um número mais razoável.
    Para a 2 versão é que ou conseguem uma grande evolução… ou os valores vão ser bastante abaixo do que tem previsto.

    Razões para isso?
    Tudo o que é Apple vende mais depressa que pipocas. As primeiras versões vendem centenas de milhões de unidades, depois já baixam as vendas.
    Basta ver que o 6Plus tem estado a vender ao estilo do 5C. O que as previsões diziam era que iriam vender mais do Plus que da versão básica. A Básica já vendeu quase 90 milhões de unidades pelo mundo… o 6Plus nem as 3 milhões de unidades ainda chegou.

    • Nunes says:

      Onde é que vais buscar essas informações? “As primeiras versões vendem centenas de milhões de unidades, depois já baixam as vendas.” O que dizes é cómico!
      “O que as previsões diziam era que iriam vender mais do Plus que da versão básica.”
      Nunca tal esteve nas previsões, de tal forma que a capacidade de produção de iPhone Plus continua a não ser suficiente para a procura…

  11. Rui C says:

    Que vendam muito não estou nada preocupado. Ate porque não tem utilidade para a minha vida profissional nem pessoal ter mais um equipamento tecnológico.

    • Manuel Campos says:

      Olhe,o Rui é que é bem fino.Disse tudo.Mas olhe,não pense que vai ver muitos destes por aí.Da maneira como isto anda,quem é doido para dar mais de 300 euros(60 contos ou mais)por uma coisa que é absolutamente dispensável??Como já vi,há muita gente que anda muito iludida,mas enfim quem for louco que os compre.Olhe,falavam muito dos iPhones,houve por aí a febre de andar com eles,e hoje em dia,se vai a um café ou a um bar qualquer,olhe que já não encontra muitos por aí,isso lhe garanto.Ai se não fossem certos paizinhos a dar o que os filhinhos pedem,aí é que era o bom e o bonito.Aqui parece-se que se vive como nos países ricos,é só gastar,gastar,depois é que são elas!!Enfim…

  12. minie says:

    mais um flop da apple

  13. Rosa says:

    É mais um brinquedo para o pessoal gastar dinheiro e o pessoal andar entretido.
    Os relógios a sério são jóias, peças de arte que passam de geração em geração e não precisam de pilhas para funcionar.

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Já viste alguém a andar com o relógio do pai ou do avô?

      • Manuel Campos says:

        Relógio do pai ou do avô??Deixa lá que deves ser tu que vais comprar um smartwatch destes.Vais ter cá uma sorte.Tou a ver que 300 euros ou mais,para ti não te dizem nada!!E outra coisa,tomara muita gente andar com os relógios de família.Não é pelo seu valor monetário,que se calhar nem têm,é pelo valor inestimável que se lhes darão durante toda a vida!!Hoje em dia qualquer um(salvo seja),troca de smartphone,smartwatch et alii,como quem troca de camisa,mas antigamente dava-se muito mais valor ao pouco que se tinha.Hoje em dia estes “brinquedos” minam as mentes das pessoas,é só gastar,gastar,gastar!!Então,tens o iPhone 5 ou 6,para o ano já tens o 7,para daqui a dois anos ou menos,tens o 8º da série.Não é mesmo só gastar dinheiro,como diz a senhora dona Rosa??Agora,quando a senhora fala de relógios a sério refere-se a relógios como peças de arte,de valor único,que passam de pais para filhos.Tu se calhar não és da geração que os avós ou pais davam aos seus netos ou filhos aqueles relógios de bolso,que se davam corda,mas eu sou,meu caro.E ainda bem.Agora vires para aqui com a cantiga do que é novo é que é bom,só ficas mal visto.Mas pronto,a tua geração é diferente da minha.Ai de certezinha.Vocês dão tudo(€€)hoje,e amanhã queixem-se!!

        • Paulo Gonçalves says:

          É a geração dos carneiros que compram tudo o que lhes aparece à frente. Este Hype todo não faz nenhum sentido esta concepção de relogio não tem interesse nenhum, os verdadeiro relógios “inteligentes” serão lançados pelos verdadeiros relojoeiros e naturalmente vão interagir com os smartphones dos seus proprietários mas naquilo que é essencial não numa perspectiva de substituir a utilização do smartphone que é uma ideia…..idiota.
          Só mesmo na mente da Apple, Samsumg, LG e afins é que faz sentido um dispositivo que vai substituir muitas das funções que são no fundo a razão de ser dos smartphones.

          • Vítor M. says:

            Olha que posso estar enganado… mas também serás um carneiro, isto de telhados de vidro. Não quer dizer que não tenhas alguma razão, contudo ao que chamas “ideia idiota” actualmente chama-se evolução.

            Até concordo contigo nalgum ponto, primeiro porque sou um apreciador da arte relojoeiro, depois porque ainda falta muito até se conseguir uma máquina que tenha a arte de um bom relógio.

            Mas… meu caro, é a evolução, e todos nós para lá caminhamos.

          • Paulo Gonçalves says:

            Vitor (não deu para responder na sequência não sei porquê)

            Em parte também sou um desses carneiros mas apenas na medida em que gosto de tecnologia, principamente de inovação, mas não como todo o que me põem à frente.

            Sinceramente não me convenceram os smartphones mas consigo ver alguma utilidade nos mesmos, também não existem ja grandes alternativas, no entanto os preços absurdos que as grandes marcas praticam são uma loucura, se juntarmos a esse facto o de que as vantagem adicionais dependem de ligações de dados também elas caras, o wifi por si só e limitado, ficamos com um equipamento que é caro e cuja utilização acaba por também ser bastante onerosa, sendo que na maior parte das vezes é um custo que se paga por algo que na sua essencia vale 0, refiro-me é claro facebooks, twiters etc. É evidente que na área dos negocios é algo de muito valioso mas também as empresas não andam a correr a comprar as ultimas novidades.
            Quero com isto dizer que o dinheiro é gasto em futilidades e de uma forma completamente irresponsável.
            Para concluir aquilo que eu quero dizer é que essas empresas criam necessidades, smartphones, tablets, smartwatches que não existem na grande maioria dos seus consumidores.

          • Vítor M. says:

            O poder de escolha é uma das nossas melhores armas 😉

        • Miguel says:

          Quer se queira, quer se não queira a Apple faz os seus produtos de uma forma que parece que foi personalizada ao gosto de cada um, daí o prefixo “i” na maioria dos seus produtos. Quanto ao comentário ” Já viste alguém a andar com o relógio do pai ou do avô?”, eu uso o relógio do meu pai, que não venderia por dinheiro nenhum no mundo, porque o valor das coisas não está no seu preço, mas sim nos sentimentos que elas transportam.

      • Carlos says:

        Sim, claro.
        Sabes que muitas vezes as joias têm valor sentimental, não sabes?
        E não estou a ver que isso vá acontecer com nenhum destes relógios espertos (porque não são particularmente inteligentes), não só os da Apple.

    • Manuel Campos says:

      Tem toda a razão no que disse.Mas a senhora pensa que não haverá pessoal que o vai comprar??Ai não!!Este Apple Watch está previsto ser comercializado na Primavera de 2015 a um preço a rondar os 350 dólares(em euros são 280 euros,fora as taxas,porque assim até poderá custar 300 euros ou bem mais cá em Portugal).Agora,digo eu,gastar mais de 60 ou 70 contos por um smartwatch(seja de que marca for)??Deus me livre,era o que faltava!!E se o roubam,e se ele parte,e se se perde??Isto é que vai cá uma vida!!Ele é smartphones(a preços tipo daqueles que valem mais do que um salário mínimo mensal),ele é smartwatches,ele é portáteis caríssimos(então aqui nem falo!!),ele é tablets do melhor,tudo,tudo,tudo!!Não,não,crise,qual crise??Aqui é só luxos,mainada!!Olarila,olé!! 🙂 🙂

      • Winetree says:

        E ele é do tempo livre para pegar num desses dispositivos que tanto crítica e vir a um site de tecnologia trollar todos os comentários…
        Vá la comprar um relógio de jeito é diga lá quanto é que paga…

        • MM says:

          Um relógio de jeito dura pelo menos 1 vida. Um smartwatch na melhor das hipóteses dura 5 anos.
          Não comparem o incomparável.
          Relógios a sério são arte. Smartwatchs são gadgets.

          • Joao says:

            Relógios que só sirvam para dar as hora e cronómetro não servem para nada hoje em dia. Estão condenados ao fracasso no futuro

    • Rosa says:

      Caros comentadores, diverti-me imenso a ler os vossos comentários, nunca mais imaginava que o meu comentário iria gerar tanta polémica, parece-me que o pessoal hoje em dia é todo muito susceptível e clubista. Eu não tenho clube e tento tento ter um sentido critico sobre as coisas, sejam elas quais forem.
      O primeiro programa de facturação que fiz na empresa para a qual trabalho foi há 23 anos, e foi num Apple Macintosh com um monitor de formato A4 e impressora laser, no PC era feito em “Clipper” e impresso em impressora de agulhas.
      Isto tudo para dizer que não sou fanático da Apple ou dos gadgets ou da tecnologia. Para mim só se justifica gastar muito dinheiro num equipamento se for uma ferramenta de trabalho que vá aumentar a produtividade da pessoa que o usa. Não me parece que seja o caso destes relógios.
      Alem disso desde que se entrou na era digital que se anuncia o fim do analógico/mecanico, mas o que vimos é o ressurgimento dos discos de vinil e dos gira-discos dos amplificadores a válvulas e os relógios com movimento mecânico nunca desapareceram pelo contrário estão em alta.

      Façam o favor de ser felizes,

      PS:Já agora para finalizar todos os meus colegas me tratam por Rosa, o meu sobrenome.

      • Benchmark do iPhone 6 says:

        “Ó Rosa, ’tá mal!
        Agora que o Campos achava a Dona Rosa uma alma gémea! Ela com as suas arrecadas e ele com o relógio de bolso seguro à presilha das calças por uma corrente de ouro ou no bolso do colete 🙂

        Até eu tinha pensado – mas que par de jarras 🙂

  14. Palu says:

    nao me cheira que sejam assim um sucesso… mas o tempo dirá

  15. antonio says:

    qual a novidade?

  16. Carlos says:

    Eu ainda não percebi qual o interesse destes relógios, mas bastará à Apple vender 1 a cada 10 pessoas que já têm um iPhone para o iWatch vender mais que os outros todos juntos.
    E sinceramente 1 em 10 não me parece nada absurdo, talvez peque até por defeito.

  17. Francisco says:

    no way que esta porcaria vai vender, é uma porcaria, os relogios À muito tempo que nao sao precisos, são uma peça de estética, cnão de funcionalidade, espero que não venda uma única unidade

  18. Francisco says:

    lindo lixo

  19. Ricardo says:

    Lol, a comunidade quando saiu o smartwatch da samsumg perguntava para que servia, agora que é da apple…vai bater records. Esta visto que é tudo uma questão de estatuto.

    • Vítor M. says:

      Também é verdade e todos perseguem o que a Apple tem: estatuto e cada vez mais clientes dedicados (lembrar que antes de serem clientes Apple eles são de outras marcas e sistemas operativos 😉 ), contudo mesmo o da Apple ainda não é um mercado apetecível para os consumidor, ainda tem de ser criar a necessidade nas pessoas e penso que é por aí que a Apple está a trabalhar.

  20. Pirata says:

    No dia em que usar um smartwatch, têm permissão para disparar. Uma veze na minha marmita e duas vezes no pulso.

  21. João Teixeira says:

    Haters gonna hate ^^

    • VM says:

      ‘Cause the players gonna play, play, play, play, play
      And the haters gonna hate, hate, hate, hate, hate
      Baby, I’m just gonna shake, shake, shake, shake, shake
      I shake it off, I shake it off

  22. Pedro says:

    Falta tão pouco para um dia termos um chip debaixo da pele… e o mais engraçado é que toda a gente vai querer meter o dito cujo!!!

  23. MarioM says:

    Nem de borla,andava com isso.

  24. carlos santos says:

    GANDA PALHACADA!!

    nao vou ser eu que vou andar a carregar esse tipo de relógios uma vez por dia, ja me basta o meu smartphone que se não me fosse tao util na minha vida profissional trocaria pelos antigos nokia que tinham de duração “quase 2 semanas..”, das únicas razoes..

    Já a minha avo diz e tem razão, o mundo esta roto.. e os palhaços das pessoas que hoje dizem que e um absurdo sao um dos primeiros a aceitar o amanha

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