PplWare Mobile

Apple gasta quase 650.000€ com segurança privada de Tim Cook

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Ze says:

    Deve ser para nao ser violado por mulheres ehehe

  2. Kruskal says:

    “Com a segurança não se brinca e, a Apple, parece ser um exemplo disso mesmo!”
    Dadas as novidades dos últimos dias, isto é irónico? 🙂

  3. André Alves says:

    Na Amazon gastam mais…

  4. neapo says:

    Quanto gastou em segurança com o Steve Jobs e porquê o investimento em tanta segurança pessoal? Quais as principais ameaças directas? O tipo não vive propriamente em África e os locais que frequenta são bem conhecidos entre a malta rica.

    • Concept says:

      Para uma empresa se dar bem, têm que haver muitas outras a ficarem mal, não estou a criticar, mas o mundo dos negócios é assim, e de certeza que muitas das pessoas que fundaram essas empresas que ficaram mal, já tiveram alguns pensamentos contra o CEO da Apple…

    • darth says:

      as ameaças sao “herois” que querem ser conhecidos. ha-dem ser poucos, mas que existem. ha loucos em todo o lado, nao penses que vives no paraiso. entao se es rico e conhecido, és sempre um alvo, nao penses o contrario

  5. FG says:

    Não sei qual é o espanto.

    Quanto é que ficam dois ou três seguranças, com deslocações que ele faz pelo mundo inteiro, inclusive China?

    Devem pensar que ele paga 500€ aos seguranças, e estes ainda têm de pagar do seu bolso despesas do trabalho…

    Só se fosse a Maçã, Lda.

  6. Miguel Sousa says:

    Mesmo assim, até nem é muito. Os maiores bancos europeus gastam mais de 17000 milhões, por ano, com a segurança dos seus CEO. Só o Barclays gasta quase 5 milhões… Também temos cá em Portugal o Presidente da República que gasta mais de 3 milhões, por ano, na segurança pessoal. Ou o vice-primeiro ministro que é acompanhado por 25 a 50 seguranças, em permanência.

  7. David Guerreiro says:

    Isso são migalhas. Com o que eles conseguem sugar aos fanboys, esse dinheiro é uma gota no oceano.

  8. Antonio says:

    Pra quê tanto dinheiro bastava um antivírus!!!!!

  9. Joao says:

    Se pagarem a cada segurança privado 65 mil dólares por ano (59,274.15 EUROS)… significam 10 seguranças… se fizerem 3 turnos, são em média 3 por turno…. 3 ou 4 seguranças para o diretor de uma empresa com mais dinheiro que muitos bancos por este mundo fora não parece muito.
    Estes 65 mil dólares é o valor mínimo para este tipo de função lá pelos EUA que pode bem chegar lá aos 100 mil dólares ou mais por ano… logo até pode só ter 2 seguranças em permanência ao serviço dele.

    Certamente que devem pagar bem aos seguranças… tipo mais de 5000 doláres por mês… porque geralmente os seguranças a sério cobram-se bem… mas claro nada os impede de contratar seguranças mais baratos… mas como geralmente querem os melhores na área, tenho as minhas dúvidas… a menos que seja um misto de vigilantes “normais” e guarda-costas, altura em que pode ter mais pessoal ao seu serviço tipo 2 guarda-costas durante o dia +/- 8 horas (200 mil dólares por ano) e mais 15 guardas privados na sua casa (cada um a 30 mil dólares por ano) em 3 turnos … por tanto 5 a qualquer altura na sua propriedade privada.
    Enfim, é fácil perceber, que apesar de 650 mil dólares por ano parecer muito, não significa que tenha um exército com ele.

    • Benchmark do iPhone. 6 says:

      São 80 dólares à hora. Também tinha chegado a um número entre 6 10 seguranças, a trabalhar por turnos.

      Mas não é claro que seja um número fixo. A Apple por certo recorre a uma empresa de segurança, o que pode envolver mais ou menos efectivos, conforme as deslocação. As despesas de “segurança do CEO” podem abranger também as viaturas, aviões e mesmo o controlo do espaço aéreo em relação a ataques por drones
      Há quem tenha declarado o dobro (Amazon) mas perguntaram-lhe e também nãoesclareceu o que estava abrangido nas “despesas de segurança do CEO”.

      • Benchmark do iPhone. 6 says:

        … 6 a 10

      • USA says:

        60 dólares á hora ganham pessoas em trabalhos normais nos USA,como electricistas ou mecânicos,os seguranças ganham sempre mais de 150 dólares á hora,USA não é Portugal onde se trabalha por 500 euros.

        • Benchmark do iPhone 6 says:

          700.000 dólares anuais / 365 dias = 1918 dólares dia / 24 horas = 80 dólares/hora.

          São os números, não alterei nada. Se fosse a 150 dólares/hora dava para apenas um segurança durante pouco mais de 1/2 hora. Os 150 dólares que referes estão muito exagerados.

          Os 80 dólares/hora (valor médio) parecem-me compatíveis com os referidos neste artigo:
          http://bodyguardhq.com/bodyguard-tips/cost-of-bodyguard/

          P.S. Há uma diferença entre um valor ocasional (a compra de uns sapatos), uma soma (o almoço de três pessoas) e uma multiplicação (por muitos). Numa despesa ocasional ou numa soma (de poucos) é pouco relevante uma diferença no preço. O preço/hora cai dentro da “multiplicação” (por muitos) – qualquer diferença no valor de base “multiplica-se” muito.

    • Baptista Batos says:

      Achas que um segurança privado só recebe 65 mil dólares?

      LOL!

      Não tens mesmo noção…

      E as deslocações e isso? O homem está sempre a viajar.

  10. Joao says:

    “Estes 65 mil dólares é o valor mínimo para este tipo de função lá pelos EUA”… escrevi que é o mínimo para profissionais sérios nesta área, mas pode muito bem ir aos 120 mil dólares por ano, ou até mais em alguns casos.

    Mas não tenha dúvidas, que também podem arranjar guarda-costas por 30 mil dólares por ano… a qualidade/ experiência é que provavelmente não é a mesma daqueles que podem pedir 100 mil dólares ou mais por ano (antigos: agentes secretos do serviço de proteção da presidência e vice-presidência dos estados unidos; militares de unidades especiais como Navy Seals, força delta, unidade de testes de segurança das centrais nucleares e outras unidades militares especiais semelhantes; alguns membros de SWAT’s; Serviços de Segurança Diplomática U.S.).

  11. Rafael says:

    E os seguranças têm de ter cuidados redobrados com o “backdoor” do Tim…!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.