PplWare Mobile

A Samsung já aproveitou para gozar com o Apple Pencil

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. ptpedropt says:

    a microsoft fez isso na própria conferencia da apple, só por lá estar..

  2. Hugo Santos says:

    Para mim não é um recuo mas o claro “investimento” da Apple num novo segmento. Este é um iPad enorme claramente direccionado para várias classes profissionais. Já estou a ver várias profissões, nomeadamente arquitectos ou desenhadores a usá-lo.

    • Daniel says:

      Ora bem…. em que é que este tablet substitui uma boa mesa digitalizadora? Em nada, e muito menos o preço! Profissionais? Isto tem tanto de profissional para as profissões que referes como uma bola de trapo tem para um futebolista.

      • MIguele says:

        Ah ah ah, yap, exactamente.

      • Safrane says:

        Em tudo!

        Tem potência, rapidez, zero lag como nas mesas, mais barato e mais rápido

      • marco belini says:

        concordo com tudo o que o daniel disse,mto caro para quem como a apple quer ser um produto que substitua outro,pelo preço e pelas funcoes iram ter a vida mto dificil…

      • FG says:

        Em tudo!

        O iPad Pro é uma máquina em pleno direito, com processador é GPU mais rápido que muitos portáteis, tem tudo que é necessário.

        Uma mesa digitalizadora, é uma acessório para PC, o iPad pro funciona sozinho.

        Uma mesa digitalizadora, não tem estes ecrãs de 5.1 megapixels, não tem a rapidez, é falta de lag que um iPad pro tem.

        Não percebes nada do assunto, mas o problema das mesas digitalizadoras, é que se têm ecrãs, são lentas, têm lag, se não, não dá para ver onde estão…

        O iPad permite interagir directamente…

        Não gostas, não compras, mas o iPad pro é o mais avançado que há…

        A caneta, arrebenta com tudo da Gama profissional que há, e comprar com uma coisa de fazer rabiscos mal feitos, como a da samsung? É de rir…

    • Tim says:

      Arquitetos? Não, nós arquitetos usamos AutoCAD; Rhino3D; Grasshopper; Revit; 3dsMax; ou seja software para sistemas operativos windows a 32 ou 64 bits, e não aplicações pouco competentes android/ios/windows, estou a falar de programas mesmo. Claro que já Rhino e Autocad para MAC, mas por favor, são autênticos cancros.
      Não posso dizer que o Surface fica muito mais à frente, porque falta a opção de vir com uma placa gráfica dedicada, no dia que o Surface tiver essa placa gráfica, aí sim, temos “O” computador dos arquitetos. No entanto o Surface Pro já leva um enorme avanço. A versão 4 será bombástica com USB 3.1, e outras funcionalidades.
      Até agora a melhor coisa que existe da “apple” são os piratas moodbooks que são macbooks transformados em tablets pesados com caneta. Ou então os extintos Samsung Ativ Tab que têm uma caneta que parece uma palhinha, mas como são os mesmos fabricantes da apple, ou seja, tudo o que existir quer da apple quer da samsung será igual para ambos os lados, é uma questão de tempo.
      A alternativa é o bem pensado mas mal executado e buggado Wacom Cintiq Companion, mas pagar 2000 euros por isso… Mais vale um surface de 1000.
      Obrigado

      • RATM says:

        THUMBS UP!!!!5*

      • flavio says:

        Exacto. A malta olhou para este ipad pro e pensa que isto para profissionais é ideal, quando nem sabe que tipo de programas esses profissionais usam

      • Safrane says:

        arquitecto da treta, só pode… O que bondaram são arquitectos a usar OS X, onde é que o autocad para Mac é “cancro” se é melhor e mais rápido que a versão PC, então o archicad…

      • marco belini says:

        Arrasou ,so os incultos pensavam que isto era um grande avanco na tecnologia, que ia ser para profissionais quem sabe sao preciso maquinas poderosas para essas profissoes so é enganado quem quer,novidades este ano foram nulas completamente.

      • FG says:

        Um arquitecto a usar um Surface Pro?

        Lol, arquitecto dos fóruns das Roms…

        Está mas é atento á escola…

        • JS says:

          Forum das roms? Andas a dormir ou o teu desejo de falar mal de tudo o que não é Apple chega ao ponto ridiculo em que não te deixa raciocinar sobre o que lês?
          O Surface leva Windows, não Android! O Windows NÃO tem roms!

      • Ricardo says:

        Tim…como arquitecto que dizes ser, e como designer que digo ser, o autocad para mac está tao bom quanto a versao windows…com a vantagem de que no mac consegues renderizar no cinema 4d SIMULTANEAMENTE enquanto fazes coisas no autocad e 3dsmax. Num Mac pro a sério. Experimenta fazer o mesmo num pc windows,ou melhor num pc workstation dual cpu a sério (e tenho 20 anos de experiencia com windows nesse campo). Ambos tem prós e vontras claro,mas no quesito multitarefa a vantagem é do lado do osx.

    • Mikes says:

      Vai lá ver a Wacom Cintiq e depois vem aqui falar.

    • Xispes says:

      Os profissionais usam Wacom. Tudo o resto é brinquedo.

  3. luis says:

    A Samsung é a melhor a gozar. A Apple a melhor a vender. Prioridades.

    • Baptista Batos says:

      A Apple tem uma “caneta” que é sensível ao toque E é sensível à maneira como é inclinada, e ainda é ativa, ou seja, rejeita o braço, se o colocares por cima do ecrã para escrever ou desenhar…

      A Samsung?

      Pois é…

      A Samsung tem uma caneta que fica empanada no telemóvel mais caro que eles têm…

      • Hugo says:

        Apesar de não entrar em guerras a defender um ou o outro, a caneta da samsung também é ativa, rejeita o braço, ou no caso dos telemóveis, rejeita a mão, eu próprio tenho um Note 3 que atesta isso. De qualquer modo a ver se estas guerras entre marcas trazem inovações interessantes.

        • Safrane says:

          Isto quando funciona…

          A da Apple é mesmo activa, e tem um tamanho decente, também…

          Não vais ver um profissional a usar aquela palheta o dia todo…

          • Edexote says:

            LOL, acho-te piada. A da Samsung activa? Não, a da Apple, que eu nunca experimentei, é que é! xD Aprendam a pensar por vocês próprios!

      • Balmer says:

        Estás a tentar dar crédito à Apple por reutilizar uma tecnologia que já foi inventada por outros e que a Samsung já utilizou nos seus produtos?

        Não tires as palas não.

        • Tiago Frutuoso says:

          Palm detection, tilt sensitivity e botões tácteis já eu tinha no meu Fujitsu Stylistic em 2001. Não é nada de novo. Já para não falar que o Surface também tem isso.

          • JBM says:

            creio que o Surface Pro não tem suporte para tilt sensitivity.
            Alguns aparelhos da Samsung é que poderão ter.

          • penafiel says:

            A Apple tem tudo e impressionante eu não uso um nem outro so tv samsung e pc de resto o telemóvel e um lumia e para mais acho que tecnologias como a s-pen ja estão na samsung a muito e o surface tirando a grafica dedicada ja esta no mercado a muito para alem que e mais barato e muito bom mesmo

          • Safrane says:

            Não, não tem.

        • Miguel l. says:

          eu nao sou nada destas guerras apple samsung.Cada um usa o que gosta,agora o fato é que a apple revela “novidades”que outras marcas ja têm ha muito.Mas revela as duma forma fantastica.É o marketing a funcionar ao mais alto nivel.

          • Imparc1al says:

            Ao mais alto nível? Please! Se uma outra marca fizer exactamente a mesma apresentação sobre os mesmos produtos, que a concorrência já tem há quase um década e meio, todos vão dizer “não foi nada de especial. É mais do mesmo”. Mas porque é a Apple já é “Marketing a funcionar ao mais alto nivel”?

            As pessoas é que andam cegas, capazes de vender as mães para consumir a Apple sem questionar e aceitam tudo como sendo inovador. Acordem. Num bolo que se chama Tecnologia, a Apple é uma fatia considerável, mas sozinha não faz o bolo, nem tentando!

            So, wake the f*ck up!

          • lumia 640 says:

            O problema e que a Apple e que faz o que os outros ja tem e não a Samsung por exemplo e uma dica mas o marketing ganha claro

          • Marco says:

            Correção “facto”!!!

      • Mark says:

        Algo que a wacon já tem faz muito tempo. Nao é nada de novo

      • Mikes says:

        Tu andaste onde nos últimos 3 anos?
        Nada do que a Apple apreentou é novidade.
        Zero.

      • marco belini says:

        Sabes essa caneta que fica empanada é se a meteres ao contrario ,eu sabia que alguns users eram burros mas tu levas o premio nao me digas que tentas escrever com a traseira das canetas??e antes do note 5 ja existia o 4 o 3 o 2 e o 1 e mais Sabes o Famoso Pencil até é da empresa fiftythree caso nao saibas ja fazia tudo o que este faz,é uma copia melhorada da apple,por isso inovacao é zero…

        • JBM says:

          onde é que foste buscar essa disto ser da empresa FiftyThree? Só porque a Apple a convidou para suportar as novidades do iPad Pro? Por acaso já viste a caneta dessa empresa e aquilo que faz e não faz? e já reparaste na tecnologia que a Apple introduziu no próprio iPad para reduzir latência

    • Tiago Silva says:

      Relembra-te que a samsung não se dedica somente ao sector mobile.

  4. Tiago says:

    Acho que não compromete o que o Jobs disse, pois estamos a falar de um tablet e não de um telemóvel

  5. Baptista Batos says:

    Não sei o que é que tem a ver a caneta no iPhone de 3.5″ e num iPad de quase 13″

    Que é que interessa, o que interessa é que quem se interessa por desenho e queira uma caneta para o iPad, fique contente, agora totós… nunca estão satisfeitos…

  6. Daenerys says:

    A última vez que a Apple se aproximou tanto da concorrência comprometendo as suas ideologias, que faliu. Este CEO vai matar a companhia. Não tarda trará a opção nativa de escolha de instalação de sistemas Windows ou OS X. Nisto das stylus estão anos luz da concorrência que até já tinha lançado análise de pressão no ecrã e na stylus.

  7. Luis M. says:

    Às vezes gozamos outros para tentar esquecer a nossa desgraça.

  8. Benchmark do iPhone 6 says:

    “O mais frequente deles lembra a opinião que Steve Jobs tinha sobre esses periféricos. É célebre a opinião dada durante a apresentação do primeiro iPhone e o foco que deu ao toque em detrimento das canetas” – e sai gift.

    Talvez não seja má ideia rever os momentos anteriores da keynote – onde é perfeitamente claro que o que Steve Jobs destaca é – o avanço que representa o multi-touch do iPhone face aos equipamentos existentes na altura que precisavam de stylus para fazer pontaria no ecrã, por exemplo, acertar num menu – o que se podia agora fazer no iPhone com os dedos.

    Além da crítica à tecnologia do pauzinho (stylus) para tocar nos ecrãs da altura, estão a ver Steve Jobs a criticar o uso das actuais canetas para trabalhos de precisão? Vê-se cada patetice ; -)

    https://www.youtube.com/watch?v=4YY3MSaUqMg

    • TR says:

      O que a historia nos ensina é que cada um interpreta como quer! Basta ver os exemplos das Cruzadas cristãs e dos extremistas islâmicos, cada qual lê a sua bíblia como mais lhe convém! 😉

  9. Vera says:

    A Sansung gosta de gozar… talvez por isso estejam a despedir 10k pessoas!
    Vai ser um fartote de gozo.

    A Apple lancou um novo acessório. O Steve Jobs achava que há uns anos não fazia sentido mas agora faz. Parece que mudar de opiniao não é sinal de evolucão. Acho que temos de mudar o nome da empresa de samxunga para trollsung.

  10. Daniel Pinto says:

    Coisas à parte, a s-pen e este Apple pencil são um bocadinho diferentes.

  11. gabriel says:

    “A Samsung já aproveitou para gozar com o Apple Pencil”, pois porque é o tipo de coisa que a Samsung faz

  12. Liberal da Cerca says:

    O problema da samsung e não só, é que chocam com a realidade. É tramado!

  13. TR says:

    Apple sempre na frente no que toca a inovação!! “How could we take the iPad even further?” Aumentando o tamanho claro! Algo que diziam ser ‘ridiculo’ não faz ainda muito tempo! A inovar com um teclado “unlike any keyboard you’ve ever used before.” a não ser que ja tenham usado um do Windows Surface claro.. Com a inovação do Apple Pencil que vai contra a visão do Steve Jobs, e muito para o lado da visão da Samsung! A inovar ao convidar a Microsoft ao palco, vendo que não conseguem vender o produto só por si, tem de mostrar que o mesmo é uma ferramenta de produtividade logo têm de convidar um dos seus concorrentes para mostrar como se faz e que não se tem de preocupar pois teram software concorrente a funcionar nas suas maças! Enfim fico à espera para ver se os iFans que tt disseram mal do Surface quando este saiu se agora não vão venerar este novo iPad como se fosse o cálice sagrado. E se esses mesmos que reclamaram/gozaram que o Surface não vinha com o teclado incluido tb vão fazer o mesmo por o iPad não trazer o ‘lapis’ e o teclado. “Don’t forget everyone’s favorite selling point: If you don’t buy one, that means you can’t afford it.”

  14. Mark says:

    Da pen da Samsung não sei mas aparece-me que isto basicamente é uma copia da Stylus da Wacom que é uma referencia neste tipo de produtos.

    Um dos produtos:
    http://www.wacom.com/en-us/products/stylus/intuos-creative-stylus-2

  15. Sergio J says:

    Eu tenho dito ao longo dos últimos 2 anos qual a diferença entre canetas activas e estas canetazinhas da treta. Uma caneta activa é cara, mas não tem sequer comparação.

    Quando os fãs do Galaxy note falavam na sua caneta e nas suas app das notas eu só abanava a cabeça e dizia, como é que eles podem achar que aquilo é o melhor que há?

    Já comparei a minha Adonit Jot Pro com uma Adonit Jot script e não tem nada, mas nada a ver.

    Não sei como será a caneta da Apple, mas posso dizer que comparar uma caneta ativa com uma passiva é de quem nunca sequer experimentou ou se calhar nem sequer ouviu falar.

  16. lima says:

    99€ por umStylus pen?
    Só mesmo para os iSheeps

    • Jonas says:

      Yep, como alguém já disse aqui! Os isheeps podem, tu se calhar não! Essa sempre irá ser a grande diferença que define a Apple . O mundo não é governado pelas opiniões dos pobres mas sim pelo dinheiro dos ricos!

      • lima says:

        Nem sequer é uma questão de poder ou não…. Tantos que estão enterrados em dividas só para terem/mostrarem iPhones e Macbook para estarem a jogar candy crush e Facebook.
        Eu pessoalmente vendi tudo o que era Apple.
        Cheguei à conclusão que por metade do preço consigo adquirir melhor e equipamento, com specs em tudo superiores.
        Não há absolutamente nada em que a Apple seja superior aos outros…. Só mesmo para aqueles que não abrem as palas…..
        O design, que eu saiba, não faz nenhum equipamento mais rápido.

    • Nelson R. says:

      Sim, 99€ por uma Stylus Pen.
      Se quiseres melhores e que funcionem no teu iPad (se o tiveres) podes escolher uma Adonit mais barata ou até mais cara. Se o teu problema é não teres um iPad e tens um tablet daqueles bons com Android, estão vais à loja do chinês e compras um pauzinho para utilizares no tablet.

  17. Jonas says:

    A Apple agradece a publicidade gratuita.

  18. okapi says:

    Gozem , gozem, daqui a pouco estou a ver todos a utilizarem-se da ideia, mas pronto vindo da Samsuga já era de esperar,…

  19. Pedro says:

    Há quem diga que devemos evoluir e adaptarmos às nossas necessidades. Eu digo que eles não sabem o que querem. http://imgur.com/FTBUEXF. Para mim uma das piores e contraditórias apresentações da Apple sem qualquer tipo de evolução da marca.

    • Susana says:

      Tens razão, o iphone nâo funciona sem uma caneta… isso já vem de origem.

      Parece que o pessoal não deu conta mas realmente a inovacão não foi o smartphone funcionar sem caneta….. Se pensasses antes de postar farias menos figura de urso (menos porque quem o é não deixa de o parecer nunca)

    • Nelson R. says:

      Essa imagem me colocaste é uma tristeza. Comparar tecnologicamente uma coisa com 8 anos de diferença a esse nível é o mesmo que comparar o Word com o Notepad.
      Get a Grip e segue em frente.

  20. PR says:

    O Steve Jobs tinha o habito de desdenhar as invenções dos outros mas esta nova direção da Apple consegue fazer ainda melhor, copia as invenções dos outros e apresentam ao mundo como se tivesse sido inventado por eles.

  21. piri_vm says:

    Estou a ver que a Apple é só inovações.

  22. shumi.pt says:

    E se fossem todos trabalhar?

  23. Full says:

    Nao entendo porque o ppl nunca esta contente e depois acaba por comprar! Isso ja não é defeito, é mesmo vicio.
    A microsoft tem caneta, a samsung tambem, porque raio a apple nao haveria de poder ter uma caneta tambem?
    Depois mandam imagens a tentar gozar, como se estivesse cheios de inveja OMG
    Se nao gosta, nao compra, qual a duvida?
    Isto parece me muito mal da parte da samsung estar a fazer isto… da sensação que estao com inveja… porque na realidade se nao lhes incomodasse nao reagiam.

  24. That Guy says:

    “Qualquer uma destas duas novidades mostra que a Apple não dorme à sombra do sucesso e está sempre a testar novos mercados e novos produtos.” HAHAHAHA… não espera… hahahaha!!!
    Esse mercado já está mais que testado. Ainda antes da MS havia a MotionComputing com pen da Wacom. Depois com a MS e Surface Pro… A Apple está neste momento a reboque da MS e Samsug. Tal como a MS andou a reboque da Apple, tal como a Samsung já esteve a reboque da MS e da Apple. É uma corrida sem fim em que os participantes se vão revezando na liderança. É normal. O mercado de “consumer” é mesmo assim…

  25. Prim says:

    O que é engraçado é que as canetas, que a Samsung tem há muito, até agora eram inúteis e a Apple tinha boas alternativas third party e portanto não precisava de mais, de repente já são um acessório espetacular e indispensável.

  26. marco belini says:

    mas eu nem comparo as canetas da samsung e da microsoft,eu ja so comparo com a da empresa fiftythree e vejo que é exactamente igual… e depois falam em inovacao. é isso que me surpreende quem vai aos keynote fica de boca aberta quando é apresentada.

  27. Alex says:

    Vale ressaltar que são novidades para a Apple e não para o universo tecnológico.
    E os preços também são do tamanho do universo.

  28. Papa says:

    O pessoal partilha esse vídeo porque não percebem nem sabem nada.
    Quando o Steve Jobs estava a falar de a pencil ser uma porcaria e de se perder facilmente era no segmento de telemóvel, não em iPad. Como é óbvio ninguém precisa de uma pencil para um telemóvel isso é estúpido só mesmo a samsung para fazer uma coisa dessas… Isto é para iPad e realmente para quem quer desenhar ou fazer trabalhos como por exemplo em arquitetura o pencil é óptimo.

  29. Ricardo says:

    Enfim, mais outra cópia.

  30. Vlad says:

    Nada que já não estejamos habituados por parte da Samsung.

  31. Zefra says:

    Os Tablets em termos de producao a serio ainda nao nos provaram nada. Para provar que estou enganado usei dois Tablets (um iPad e um outro com Android) Em termos de producao… nao fui assim tao longe. Dentro do que normalmente necessito o meu grau de produtividade é bastante menor. O ideal seria um Ultrabook. Sao caros mas combina a produtividade com o lazer. Os Tablets servem apesar para multimedia e pouco mais.

  32. Francisco Pinto says:

    Teste ao Apple pencil
    http://youtu.be/Ak7pXLA2tm0
    Parece que quem ri por último ri melhor!! 🙂

  33. Jorge Cardoso says:

    Deviam era parar de gozar com os outros e comecar a trabalhar na segurança nos smartphones
    Ou entao ola iphone

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.