PplWare Mobile

Os pecados mortais do iPad

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. Bruno Coimbra says:

    Concordo plenamente fica muito longe do preço pedido…so porque é novidade nao justifica o preço talvez nao tenham incorporado certas funçoes porque a apple é sempre igual..nunca mete tudo pa poder lancar 20 versoes..e finalmente á vigesima primeira tem tudo o que necessitamos entretanto andámos a comprar duas ou tres e gastar 500 euros em cada uma…ok quem pode pode mas ha limites..e o ipad fica muito abaixo das (minhas) expectativas

    • Cláudio Lopes says:

      Eu gostava de saber o entusiasmo por causa deste… iPad. Afinal qual a novidade? Já vimos que tudo o que a Apple lança pela primeira vez, parece uma novidade. Mas afinal é tudo um bom investimento de propaganda na comunicação social, e eles conseguem. Afinal os serviços dados pelos seus produtos ficam muito aquém para o elevado preço que praticam. Os produtos da Apple sempre tiveram elevados preços, mas nos últimos anos desde o iMac tem investido bem em propaganda. Parabéns pela propaganda enganadora.

  2. Pedro Gaspar says:

    Não tenho nada da apple, mas realmente, esta ultima gadget deixa muito a desejar… de qualquer forma para uma gadget deste genero preferia ter um pc do mesmo genero com moblin

  3. UAP says:

    Concordo as falhas são muitas, e inovação é pouca.

    contudo o potencial da ideia está lá

    consigo imaginar-me a trabalhar com photoshop numa coisa dessas

    e mando a minha wacom dar uma curva

    é esperar pelo iPad v2 xD

    • Ora ai está alguém que tá de acordo cmg na minha opinião quem faz trabalho de design anda à espera de uma ferramenta destas à anos também gostava de calçar os patins à wacom já faz uns tempos

      • pph says:

        E acham mesmo que isto fornece o processamento necessário para o que vocês precisam?

        • Não não acho ai mesmo é que está o problema estou à espera de algo que permita isso mas não aparece por momentos pensei que esta ferramenta pudesse ser a resposta mas hj assim k recebi o mail da apple e fui ver as especificações vi logo k não dava.

          • António says:

            Mas isso já existe

            a linha cintiq eda wacom

          • A cintiq é um monitor que ligas ao computador e k tem toque nada mais

          • Para não falar do preço que é absurdo

          • a Friend® says:

            @Antonio

            Exactamente. Existe, é caro e é para uso profissional.

            Este pessoal quer fazer destes tablets com processadores básicos, uma missão impossivel. Para não falar que como é que um profissional desenha com os dedos e não com uma caneta.

            Esse Wacom é sem duvida o melhor que há.. é pena é o preço, mas acho que é um mundo aparte de iPad’s, HP Slates e esta vaga de Netbooks…

            Aqui o pessoal não sabe é distinguir mesmo Tablets, de Mesas Wacom, de Netbooks e Portateis.. poêm tudo no mesmo saco! 😉

          • BrunoG says:

            Acho que isto dava um excelente “digital sketchpad” com uma aplicação simples, como o colors!, que existe para Nintendo DS e iPhone, eu uso na Nintendo e não me digam que isto não conseguiria correr.
            Só é pena ficar sem sensibilidade à pressão no iPad, mas as dimensões do ecrã seriam excelentes.

            Ainda assim um iPad que funcionasse com canetas wacom, mesmo sem mais performance, seria perfeito para mim

  4. Bruno Coimbra says:

    peço desculpa pela continuidade do coment:

    Alias o ipad nao tras nada de novo…é um iphone gigante so isso, alias ate o iphone faz mais coisas, tira fotos envia mensagens faz chamadas…o teclado ao que parece do iphone é melhor..se é so por causa dos ibooks mais valia fazer uma aplicaçao para o iphone e tava melhor ecran mais pequeno mas podia ler e ouvir musica ao mesmo tempo…

  5. DeuX says:

    Excelente assunto, nos dias que correm e onde vivemos numa era de “fanboyismo” muita gente irá criticar isto. Mas a realidade está à frente de todos, o iPad foi uma desilusão! Pelo mesmo preço, poderemos adquirir produtos semelhantes, e com pontos bastante fortes relativamente ao iPad. Temos por exemplo o HP Slate:

    – Multitasking
    – Multitouch (também presente no iPad)
    – Entradas USB
    – Ecrã de 10”
    – Câmara
    – Flash (Uma vez que o SO nativo é o Windows 7)

    Peca no entanto por não ter 3G ou entrada de cartões (pelo menos não é visivel nas imagens dele). O preço esperado será à volta dos 500 a 600€. Mas comparando os dois, não terá mais vantagens o HP Slate?

    Eu certamente iria para a máquina da HP excluindo de qualquer forma o iPad uma vez que este não me satisfaz.

  6. neox says:

    tudo aquilo que dizes tens razão.

    a apple desta vez deixou um mau retrato.

    • Everton Vale says:

      A Apple sempre faz “oba oba” e deixa os consumidores iludidos mascarando seus produtos pela boa aparência.

      Um abraço a todos fanboys ou não.

  7. Pois says:

    pois… sem ser macboy ou winboy aqui está um post que numa linguagem simples nos elucida bastante acerca do ipad para lá do markting, excelente post…

  8. Fabio Cantu says:

    Realmente é algo q nao me desperta interesses
    um iphone é legal
    foi inovador em conceito e design
    mas isso…
    sei lá….
    EU nao gostei.

  9. João Lima says:

    A Apple já começava a pensar mais em funcionalidade do que em design…chega ao ponto de ser tao minimalista e depois claro falta o que foi referido…

  10. Gilberto Pereira says:

    Concordo em gênero e número com o João Campinhos. Mas gostava de ter um pelo preço de 200 euros. Penso que não vale mais. Falta-lhe argumentos de peso.

    • André Meireles says:

      Pois, mas se o preço fosse 200 euros, de certeza que ninguém reclamava por faltar isto ou aquilo, dizia-se “ai querias x? Se pagasses mais compravas o y, que já traz isso!”..
      Mas lá está, esperar para ver a versão europeia (e o preço em Portugal).

    • a Friend® says:

      200 euros? Vocês medem o que falam?

      Experimenta comprar apenas um LCD LED por esse preço.

      Se uma simples moldura, para passar fotos custa 100 euros e tem dimensões menores… vocês acham que o iPad deveria custar 200?… só a produção dele excede essa valor à Apple.. quanto mais a venda ao publico…

  11. Simão says:

    “e sem ter posto as mãos NUM é só isto que vos”
    EHEHE =P

  12. The STK says:

    Tudo dito… espera muito mais da Apple… Entre isto e 1 iPhone preferia o iPhone, faz mais qualquer coisa e cabe no bolso ;p

  13. Alexandre Pinto says:

    Bom post, é exactamente a minha opinião!

    • Alexandre Pinto says:

      Mas ainda estou para ver os argumentos que os fanboys vão utilizar! Sim pk já vi comentários noutros sítios em que tentam descobrir as mais mirabolantes aplicações e de forma nenhuma admitem que se trata de um aparente flop.

      Um netbook é praticamente igual, tem camera, so, robusto (linux, windows), teclado, não escorrega na mesa, ecrã com inclinação regulável, mais disco, mais conectividade, mais camera e acima de tudo… mais barato!

  14. avlis rotiv says:

    … E a de muitos… 🙂

    (Tem qualquer coisinha de estranho na galeria…)

  15. Ricardo Paz says:

    O mercado é muito influenciado pelas modas. São as roupas, os carros, os telemóveis, os smartphones, … O iphone foi/é um desses produtos que por ser esteticamente apelativo toda a gente quer ter um. O que interessa é ter e não se faz isto ou aquilo, ou trás isto ou aquilo. Quando saiu o que realmente impressionou foi o multitouch (a maior parte dos que compraram sabiam disso???) mas tinhas falhas inacreditáveis, como por exemplo não ter GPS integrado, que já não era novidade nenhuma. O ipad já não trás consigo a novidade estética (isto é um iphone em tamanho grande) e o público alvo já não é o mesmo, quem compra este tipo de produto é alguém que se preocupa com as características e não apenas com o aspecto. Concluo que será um produto apenas para os enganados pela moda.

  16. Luís says:

    A apple não inventou o touchscreen mas criou o iphone, ipod …. revolucionários não pela nova tecnologia (pois eles não inventaram nada) mas sim pelo impacto que gera no mercado , na tecnologia, na sociedade ….
    O facto de a Apple apostar com “todas as forças” num produto ex: IPHONE , dá segurança às outras empresas concorrentes para investirem num produto semelhante, dinamizando o mercado obrigando a tecnologia a evoluir.
    O IPAD é um produto FALHADO em termos das suas capacidades, mas não tenho a mínima dúvida que irá colocar o mercado a mexer.. e o conceito de tablet PC passou a ter maior significado desde o dia 28 de janeiro, quando em todas as televisões e jornais foi anunciado, quando já existia o kindle , o HP slate ( conceito), etc…
    O IPAD tem a IMENSA vantagem, mais do que qualqer produto,de ter a capacidade de fazer com que a indústria possa evoluir mais rapidamente pelo modo como se posiciona nos mercado ( sendo um produto da APPLE ) abrindo assim as portas de um novo mercado.

    Em suma

    IPAD como produto é uma desilusão mas será a chave de abertura do mercado do tablets!!

    Obg

    • DeuX says:

      Isso deve-se ao facto de sermos uma geração consumista, ligamos mais à marca do que propriamente às especificaçoes. Se não vejamos o impacto publicitário que teve o HP slate quando foi apresentado e o iPad a uns dias atrás. São muitas mais as reviews, criticas, etc ao iPad do que o Slate, porquê? Porque tem uma maça atrás. Sejamos honestos, em termos de hardware não podemos comparar ambos, e acho que todos somos unanimes de que o Slate está muito melhor desenvolvido em termos de Hardware do que o iPad, então porque não houve este “hype” tão grande a volta do Slate?

      Porque somos uma humanidade consumista, que prefere dar showoff por ter um produto apple, do que ter a comudidade de um produto que oferece tudo o que o iPad tem e mais alguma coisa.

      • sj says:

        Concordo, lá isso é verdade.
        Há uma grande parte da população que gosta de andar “descalço” só para mostrar marcas.

        Compram pc’s mt bonitos e mais caros, mas com hardware de há uns bons anos para trás.

        Telemóvel de €500 mas por vezes camisolas rotas ou nem almoçam para poupar.

        Alugam grandes carros para férias e passam o resto do ano a pagar esse aluguer…

        Vá-se lá perceber algumas mentes

        Bem, bom fim de semana a todos;)

      • João says:

        Neste caso também temos de ver que estamos a falar da apple. Eles investem quase tanto no desenvolvimento do produto como na comunicação do mesmo ( sim estou a exagerar) Portanto é mais normal haver um hype do iPad e não do Slate. Sendo que isto se aplica a todos os produtos apple.

    • sim espero que sim pk um Slate é algo espectacular e estou á espera de um decente mas que algo consiga correr aplicações que corro no pc sem problemas isso sim é algo interessante falo de um slate em eu possa trabalhar no photoshop ao mesmo que oiço musica e edito video sem comprometer o desempenho do aparelhos espero que este dispositivo venham pelo menos mexer o mercado nessa direcção pk isto por si só não é nadinha

  17. André D3S says:

    Nao tem hipotese… Isto de portátil tem pouco… Se eu quiser viajar com ele, ir com ele para o trabalho, de viajem, tenho que usar uma bolsa? A primeira versão da PSP era grande, mas cabia num bolso…

    Nao ter Flash? Youtube e outros ficarao a ver estrelas passar? Nem um leitor de cartões de memoria à mao para se trocar dados com alguem?

    Ver filmes em 4:3 ? Um reprodutor HD era mais interessante… Eu quando ouvi falar do iPad pensei, vai ser uma combinação do iPhone com um MAC, ou seja uma especie de MacBook Air só que ainda mais portatil… Enfim…

    A maquina em si tem potencialidade… acho que tendo um ecra multitouch podia ser usado pa desenhar e assim… mas correcções como poder ter muito mais que uma aplicação aberta, ligação 3G normal, ecra 16:9, maior portabilidade, e uma parte de traz lisa e sem fazer “uma curva”, eram muito uteis para ele…

    Não sei até que ponto vale a pena adquiri-lo…

  18. Miguel says:

    Bem, inicialmente achava que o iPad deixava a desejar… Mas após ver alguns videos até me fez pensar em comprar um :s

    • Alexandre Pinto says:

      Pois chama-se a isso marketing! Fazer-te ver uma coisa melhor que o que ela é na realidade!

      • Miguel says:

        É verdade. Com o iPhone também parecia tudo perfeito, impossivel. E na verdade surpreendeu-me pela positiva.
        A Apple é uma marca que me dá uma certa garantia em relação aos seus productos.

    • Gonçalo Roque says:

      Exactamente o que aconteceu comigo… Por vezes não são so as características técnicas que interessam. O iphone pelo menos o primeiro, não tinha 3g, camera muito medíocre, nao reproduzia conteúdos flash, não tinha copy paste, não tinha mms, não fazia video. etc etc… Mas foi um sucesso enorme, porque podia não fazer muito mas o que fazia fazia muito bem e faz… Penso que com a iPad acontecerá o mesmo.

  19. Eu ainda suporto muito dos defeitos deste iPad, agora o multitasking e o problema do flash é incomprienssivel. Mas pior que tudo isto junto é o facto de não ter entrada usb. Não posso ligar uma pen a esta coisa? Porra.. O Steve Jobs desta vez enganou-se a sério.

  20. Emannxx says:

    Fiquei surpreendido!

    Nunca pensei que este “Gadget” todo XPTO fosse assim tão fraco!

    • Tiseac says:

      Realmente pelas primeiras noticias parecia melhor…
      Não ter multitasking é realmente um “pecado mortal” XD…
      Vamos ver o que a concorrência lança.

  21. Rui Neves says:

    Será que algum vai haver alguma loja que venda livros em Português?

  22. Mario says:

    Muito bom artigo, Parabens.
    E enquanto lia este bom artigo observei com atenção as fotos e aquilo que me veio a mente é “este visual está um pouco gasto” os mesmos icones,as mesmas aplicações, onde está a diferença?

  23. delaorden says:

    Só fato de não tere suporte a flash ja o coloca em desvantagem diante de outros similares.

  24. ozie says:

    só nao percebi uma coisa

    se nao tem flash como é que se assistiu aos filmes no youtube? html5?

  25. 3biz says:

    Ja ando farto de ouvir falar no iPad

  26. a Friend® says:

    As únicas critica que para mim não fazem grande sentido são:

    WIDESCREEN:
    Sendo ele para usar ao alto e dadas as resoluções que tem, se ele fosse para o caminho dos tradicionais netbooks a 1024×600 as imagens ao alto ficariam fora do campo do monitor, daí ele ser 1020×768, resoluções estas que tem que estar na linha do rácio do iPhone para que possa usar as mesmas aplicações.

    Tal como referi noutro tópico, um breve exemplo disso é pegarem nos vossos netbooks, virarem nas propriedades ou fazer CTRL-SHIFT-ESQ, que ele roda a imagem a 90º, e tendem ver por exemplo o site do pplware… com ele na vertical, o site do pplware fica fora.

    ERGONOMIA:
    De um Slate, Tablet não esperem milagres. Uma mão é para pegar, daí ele ter as bordas largas para não carregar-mos acidentalmente no ecrã nem tapar o visor, e com a outra mão trabalhasse. E a vantagem nessa area, face ao HP Slate por exemplo, é que o iWork é totalmente Multi-Touch, ou seja, trabalhasse facilmente com uma mão. Assim como o iPhoneOS, é um sistema bem desenhado para tal efeito, e quem tem iPod Touch’s e iPhones sabe disso.

    Já agora deixo um dos videos do iWork para perceberem um pouco o que estava a dizer:
    https://www.youtube.com/watch?v=ub0On0ixzc8

    • Shadow says:

      Na ergonomia concordo contigo, mas o widescreen lembra-te que foi o Steve que esteve a ver filmes no iPad penso que será aí a falha, para o resto, widescreen não tem grande propósito a meu ver.

      • a Friend® says:

        Falha não sei, porque repara, ele acaba por ter o mesmo campo de visão que um tradicional netbook.

        1024×600
        1024768

        Ou seja, enquanto o netbook abrange quase toda a area de ecrã, o iPad fica com uma margem maior de barras negras, mas em termos de imagem, lado a lado, ficam ela por ela. É um balanço complexo de se fazer, porque se eles metessem ele Widescreen iam sacrificar e muito o poder de navegação vertigal.

        Um breve exemplo, é mesmo os smartphones, que quase todos nenhum deles é 16:9 … o rácio de largura tem que ser elevado para ser usado na vertical… ou seja, Widescreen só faz sentido mesmo quando um display é projectado apenas para estar na horizontal.

    • DeuX says:

      Em ergonomia refere-se ao facto de ele ter a parte de trás arredondada o que o impossibilita de ser usado em superficies lisas uma vez que o iPad vai balançar. O HP Slate também tem as bordas largas comparativamente com o iPad. A única vantagem do iPad é mesmo o iWorks e o 3G, porque de resto o HP slate, na minha opinião, bate o iPad por muito.

      • a Friend® says:

        Mas repara, ele vem com uma Dock para o pousares… e não deitares.

        Quanto ao Slate, pode facilmente bater o iPad, mas não com o Windows 7 natural como é, mas sim associar-lhe uma especie de “SENSE UI” ou algo do genero para facilitar a navegação entre menus, se lançam com o Windows 7 puro como está, vão cair em erros antigos. Temos exemplos de Tablet’s antigos e temos também o exemplo do Windows Mobile sem qualquer tipo de UI especial.

        Este iPad se viesse com o MacOsX era outro erro fatal. TouchScreen’s devem vir “obrigatóriamente” com um bom sistema operativo que seja feito 100% para esse efeito.

    • Alexandre Pinto says:

      Sem dúvida! O seu software é sem questão o seu ponto mais forte!

      Nenhum outro aparelho slate ou não, estará tão bem preparado para utilização em touch-screen. Mas isso por si não chega…

      Por outro lado o Slate da HP se não tiver uma boa interface touch em cima do Win7 será um flop ainda maior que o iPad.

  27. djx says:

    Realmente eu até pensei que o coitado trouxesse entrada USB para ligar uma pen 3G, mas nem isso!
    Mais vale guardar o dinheiro de lado e comprar um 4G, (só espero que traga bateria removível!)
    Cumps,
    djx

    • Geração HD says:

      Se a empresa garantir que com uma bateria “fixa” consegues mais autonomia ( pois a bateria é maior e em termos de fabrico torna se mais facil comportar uma bateria maior ) e que a bateria não tem nada a ver com as que estas habituado nos telemoveis de à 5-10 anos atrás permitindo muito mais ciclos de carga … és capaz de continuar , mesmo assim , a ser o velho do restelo ?

  28. Pedro Morais says:

    Olá a todos.

    A Apple não segue tendências, A Apple revoluciona…

    A Apple criou o primeiro computador pessoal, e todos perguntaram qual a necessidade…

    Multitasking? É mesmo necessário num dispositivo destes? O MacOS apenas adoptou o multitastink no sistema 9, já no ano 2000… (era um tema para uma grande discussão).

    Flash? Quando todos falam de monopólios, porque se admiram quando a Apple não contempla esta tecnologia? Concerteza que algo está na manga, estes senhores não fazem nada por acaso.;)

    Porque dizem que falta isto ou aquilo? É um produto com um conceito próprio.. Todas essas críticas poderiam ser aplicadas a carros, maquinas de lavar, televisões.. etc.

    Só falta reclamar porque não tem teclado… 🙂

    Cumprimentos a todos

  29. Helder da Costa says:

    Este artigo mostra perfeitamente que o autor é um utilizador windows… As própias insinuaçoes e mesmo os apartes para steve jobs. O artigo quer mostrar um fracasso para a apple com o lançamento do ipad. O que quero dizer é que vão ler o que vários analistas diziam do IPOD por exemplo. ou ate do iphone principalmente. Lembro-me de todos os “windows-mania” rirem-se quando diziam que o iphone não tinha 3g. resultado??? Revolução e maior numero de vendas no mundo dos telemoveis chegando mesmo a ultrapassar as vendas da motorola.

    • Só relatei factos. estive errado em alguma coisa?
      Produtos Apple, ainda que com qualidade, não passam de uma moda.

      Só para terminar, e por me chamar utilizador de Windows, se me conhecesse um pouco melhor para poder morder a língua.

      • Samuel says:

        Desde quando é que “Produtos Apple, ainda que com qualidade, não passam de uma moda”?

        Onde é que viste esse “facto”?

        • Tanto azedume numa verdade tão óbvia. Já viste quantas pessoas compram iMac’s, Macbooks e outros assim só porque “é giro”, “é fixe” ou “o vizinho tem, deve ser bom”.

          É um facto que a Apple tem qualidade. É verdade que o iPad podia ser de melhor qualidade, com mais coisas. Ou achas que a Apple não sabia o que os clientes queriam?

          É moda. Claro que é moda. já viste quantos comments tem o Post?

          • a Friend® says:

            É moda e Azedume do ponto de vista de quem o vê…

            Lá porque muita gente compra porque “é moda” ele não deixa de ter o mérito de qualidade (ex: Macbook’s, iMac’s etc.)

            Há que saber balancear a coisa.. Se ele fosse giro apenas e fosse uma bela porcaria que tivessemos que desfragmentar discos, instalar antivirus e tudo o mais, mas só porque vinha num corpo bonito, ai sim… poderia chamar-se artigo de moda. Agora quer a nivel de construção, como sistema, é um produto completo, performance, sistema robusto, é intuitivo, simples de usar, não nos dá preocupações com manutenções…etc… ou seja, e é bonito. Dizer que é Moda só tás a dar valor à beleza… então o resto?…

      • Bónus says:

        “Produtos Apple, ainda que com qualidade, não passam de uma moda.”
        Não passam de uma moda?
        Essa, ou foi uma anedota, ou demonstra um total desconhecimento sobre produtos Apple.

      • Bónus says:

        Sim, estiveste errado, quando disseste “Isto tá sempre a dançar em cima da mesa!”.
        O iPad assenta bem em cima de uma mesa, e não “dança” enquanto se trabalha.
        Isso não é relatar factos, é criticar sem saber o que se está a dizer. Sinceramente não percebo qual a necessidade disso…

        • Eu nunca tive com nenhum na mão. E tenho quase a certeza que tu também não. Ainda assim, observando a parte de trás que não é direita, tenho 90% de certeza que em cima de uma mesa não escreves normalmente. E faço questão de te comprovar isso mesmo assim que puser as mãos num.

        • Então criticas os meus factos mas os teus têm as mesmas bases que os meus?

          Então eu é que não percebo a necessidade de estarmos a discutir isto. Quando agarrar num vejo. Não é preciso começarmos com “penso eu de que isto é X ou Y”

          • Bónus says:

            Não, não têm a mesma base.
            Os teus factos foram baseados em olhar para o aparelho.
            Os meus factos foram baseados em ver em vídeo a trabalharem com o aparelho pousado numa mesa.
            Além de que o teu facto foi baseado na curvatura da base, o que não é verdade. A base é lisa.
            “Quando agarrar um vejo” – Pois, era isso que devias ter feito. Só devias ter dito tal coisa, depois de teres a certeza disso.
            Isso é uma afirmação igual aqueles que dizem que é uma dor de cabeça trocar a RAM num iMac só porque olharam para um e tiraram essa conclusão.

        • Realmente, é mesmo preciso gente como tu, a criticar tudo o que os outros dizem sem qualquer fundamento.

          https://pplware.sapo.pt/wp-content/images2010/imagem_apple_ipad02_small.jpg

          E ainda bem que a base é lisa!

          Não me vou alongar mais nem sequer penso em voltar a responder-te, porque as tuas respostas parecem vindas de alguém doente.

          • Bónus says:

            Acho que não era necessário partir para o insulto.
            Peço desculpa se te ofendi, não era essa a intenção.
            Fico realmente desiludido com as respostas de alguém que escreve artigos no Pplware.

          • Bónus says:

            Sem qualquer fundamento?
            Vê o vídeo a partir do minuto 16.

            E pensa duas vezes antes de dizer mal “por dizer”, e de chamares doente a alguém.

    • Se me conhecesse um pouco melhor iria morder a língua. Era isto que queria dizer.

  30. Geração HD says:

    oh João Campinhos pesquisa um pouco antes de escreveres um artigo!

    Se o objectivo era falar mal e armar em pseudo jpplwareornalista/critico , conseguiste. Agora, quem está a perder é o pplware com artigos deste genero…

    O MicroSIM NÂO É UM EXCLUSIVO EUA … é um novo STANDARD MUNDIAL
    que em breve vai surgir em todos os novos dispositivos…
    vai estar disponivel EM TODO O LADO ( Portugal que faz parte deste planeta , inclusive… ) e cabe às operadoras o seu fornecimento.

    Colocar o meu cartao de telemovel no ipad ? So se for burro .. porque o ipad nao faz chamadas nem é para isso que serve.
    Apenas requer o SIM para dados 3G se essa for a nossa opçao em vez do wifi. Ora… vou por um cartao pre pago la ? SO SE FOR BURRO .
    Vou retirar o cartao do meu iphone ou de outro smartphone ? SO SE FOR BURRO … o que pode acontecer e nao quiser um cartao de dados … é em opçao usar a OPÇAO TETHERING do meu iphone/smartphone.

    No EUA os planos de dados sao sem contrato e VEM DESBLOQUEADO .. aqui ainda nem ouviram nada … ja mandam postas de pescada e nem sequer mencionaram esse facto.

    Dos outros aspectos nem vou falar , porque nem EU nem nenhum dos Elementos do PPLWARE … nem ninguem … esta em condiçoes de falar porque ainda nao tocou num …. e isto de falar “segundo alguns sites” enfim ….

    Cá fico à espera para que …daqui 2 a 3 meses , um sponsor vosso muito conhecido entre nós… lá vos forneça o iPAD e ai sim … apareça aqui uma REVIEW de jeito …Que eu ate gosto de vir ca de vez enquando…

    😉

    Um Abraço a todos.

    O micro sim não é “exclusivo” dos EUA … é um novo standard mundial … estara disponivel tambem por cá … Portugal inclusive … e cabe às operadas o seu fornecimento.

    Não vou falar do resto dos topicos , porque , nem EU , nem nenhum dos elementos do PPLWARE ainda tocou num … nem vai tocar até Março/Abril. E estar a falar “segundo alguns sites” tem muito que se lhe diga ….

    • Gilberto Pereira says:

      Mais um que vai meter a viola ao saco quando o iPhone OS 4 incorporar multitask. Vai morder a língua quando a Apple fechar o acordo com a Adobe… depois já tudo fará sentido. Dizias que as MMS não faziam falta no iPhone original, quando apareceu numa versão actualizada do iPhone OS já era de utilidade extrema… Porque atacas o autor e o site para carpir a tua magoa? É estúpido não achas?

      Vamos trazer dados verdadeiros… Já agora onde tens visto os microcards gsm?

      • Gilberto Pereira says:

        Gostei do “cabe ás operadoras” viu-se o comportamento destas com o iPhone,

      • Geração HD says:

        Não sei onde ouviste me falar isto

        “Dizias que as MMS não faziam falta no iPhone original, quando apareceu numa versão actualizada do iPhone OS já era de utilidade extrema… ”

        Deves estar a fazer confunsão com alguem…

        Mas sobre esse aspecto a minha opiniao era .. nem no iphone nem em outro telefone havia necessidade extrema de MMS … no iphone toda a gente gozava que um nokia enviava e o iphone nao … e eu perguntava ” quantas mms envias por mes , ou ja enviaste este ano ? ”
        Eu com o iphone e com o email no bolso nunca senti essa necessidade … e gostaria de ter visto , mesmo antes do update de firmware … que pessoas como tu tivessem divulgado a propria aplicaçao que a Vodafone e algumas operadoras europeias lançaram para esse efeito. Fizeram um gerra em torno do MMS verdadeiramente desnecessaria ..e a meu ver “dor de cotovelo” mesmo .. porque sabem que mais ? agora quem se ri sou eu por sim … envio MMS do iphone e tenho 250 para enviar por mes se quiser. Em 2 anos de iphone … se enviei 12 já estou a exagerar….

        ” Já agora onde tens visto os microcards gsm? ”

        Eu pergunto te , onde tens visto as portas usb 3 e o Sata 6G … quem chega se à frente leva porrada primeiro é isso ?

        Estamos a discutir por causa de um Standard novo e que REPITO assim que chegar o ipad ou qualquer outro telemovel / dispositivo a Portugal .. as operadas obviamente iram facultar…

        Eu nem falei no multitask , e tu vens dizer que eu vou meter nao sei o que ou saco … oh meus senhores … nao estragem a imagem do pplware .

        Não “Ataco”, critico , e ha que aceitar as criticas quando sao construtivas e fundamentadas. Tudo em prol de um pplware melhor como sempre nos habituou.

    • Caro amigo “Geração HD”.

      Eu não tenho visto microSIM’s por aí, mas até gostava. Sinceramente, a ser o novo Standard mundial, gostava que aparecesse mais por estes dispositivos móveis. Ou vou comprar isto à espera que eles apareçam?

      Eu sou burro por colocar um cartão de dados no iPad? então explica-me para que serve o slot por favor que sendo assim não percebi.

      Quanto a falar sobre alguns sites. O Steve Jesus apresentou. Falou. Disse o que tinha. Eu vi imagens. Li as features. Acho que estou em boa posição para dizer o que presta e o que não presta, ainda sem lhe tocar.

      Mas fica registada a tua opinião importantíssima e extremamente bem fundamentada que mostra um diferente ponto de vista.

      Só mais uma coisa. Para quem critica e não ataca, tiveste muito bem a dirigires-te assim à minha pessoa.

  31. k@ge says:

    Não preciso de nenhum gadget deste tipo, mas se tivesse que comprar, ia muito mais depressa para o eee pc T91MT, ou para o tal HP Slate. Tem possivelmente mais do dobro das capacidades do iPad e o preço é semelhante.

  32. Sandro Rodrigues says:

    O artigo ta bastante bom! Parabéns.

    Concordo que tem bastantes falhas e que poderia estar mais completo, mas penso que o objectivo deles não é criar outro tipo de portátil, ou outro tipo de telemóvel, mas sim um novo conceito, algo de diferente para poderem realizar outro tipo de tarefas, como eles disseram, é algo que se encontra entre um telemóvel e um portátil!
    Se queriam um iPad para trabalhar, seria preferível comprar um portátil, este apenas se limita nas tarefas mais simples, as tarefas de “sofá”.

    Esta desilusão também se deve á grande especulação feita á volta de tudo isto.

    Cumprimentos.

  33. zé Rafael says:

    boas, realmente este ipad de bom so tem a polemica que esteve em volta dele.

    o que e que o difere do meu iphone?? o tamanho? ok, pelo menos posso guarda lo no bolso!

    acho que a experiencia de mexer no ipad dever ser gira mas nao corresponde as expectativas, steve jobs diz k os netbooks nao servem para nada, e num certo ponto ate tem razao pk sao mais lentos mais pequenos etc etc… mas o que a apple criou foi apenas um iphone maior, ou mais concretamente um ipod touch!!

    esperamos que a proxima geraçao seja melhor.

    mas se duvidam que a falta de certas caracteristicas foi por esquecimento desenganem se! eles tambem sabem vender e conhecem o marketing!!!

    abraços!

  34. Ricardoss says:

    Hmmm
    Multitasking : já usei,através de jailbrake, uma aplicação para ter Multitasking, mas depois percebi que usava aquilo raramente.
    Sinceramente não vejo utilidade.

    Flash: Flash….hmmm agora com o Html 5 não vai “servir para nada.”
    Se um P4 já vem-se lixado para correr Flash entao imagino um processador de 1Gz(não venham com a historia de telemoveis, porque flash em ecras pequenos é facil)

    Câmara
    Sim vamos andar com isto atrás para tirar fotos e tal.
    E camera frontal, para que ?
    Na maneira que vão usar aquilo a camera só apanhava a parte de baixo da cara.
    Ou vão usar o ipad frente a frente com a vossa cara?

    Widescreen: for what? ver filmes? lol
    Quero ver alguem a ver com isto, vai ser incomodativo 😉

    Liberdade: prisioneiro? lol lol lol
    Primeiro só es prisioneiro se o comprares.
    Por isso tas-te a auto-prender.
    Isto não passa de um ipod/iphone em tamanho grande.
    Queriam o que ? um Macbook pro com aquele tamanho por menos de 1000€?

    Acham que a apple ia meter um Snow Leopard nisto?
    Usb ?
    Para isso tem o mackbook air.
    E logo por 500$? um macbook no minimo é 700€

    Entao imagem isto, ia ser tipo mackbook air, +1000€
    Poucos iriam comprar.

    Compacto

    Acessórios? uns phones e uma dock? qual o mal, o ipod e iphone tinham o mesmo e ninguém reclamou…oh wait…
    Carradas de fios ? carregar? cabo para ligar ao pc?
    Sim andamos com isso tudo no bolso

    Ergonomia

    “Deixa lá por isto em cima da mesa para pegar no meu iWork e trabalhar em condições. Mau!!!! Isto tá sempre a dançar em cima da mesa!”
    Aquilo numa mesa deve parecer um berço de um lado para o outro. Além disso, segundo alguns sites, o teclado é… horrível. Apenas as teclas do meio estão bem posicionadas. Não sei se já perguntei mas… a inovação ficou onde Steve?

    Se calhar é a mesa que abana.
    Inovação? Sou o unico a vela?

    3G

    “Se não repensarem a versão europeia esqueçam o 3G meus amigos. É que a versão 3G do iPad vem com uma entrada para cartões microSIM. Vejam o cartão do vosso telemóvel. Agora imaginem um mais pequeno. Nunca viu nenhum? É normal. Provavelmente nunca vai ver.

    Segregação? O mundo são os Estados Unidos e o resto é paisagem? Espero que não… francamente não se espera isso da.. Apple!

    Principal mercado da apple = USA.
    Se na Europa não usam Micro Sim o problema é da apple? :/ Acho que o terramoto no Haiti foi da apple.

    Livros

    “Vamos a eles, se quiserem ler tudo em inglês, é que o iBookstore vai ser um exclusivo EUA no início. Como se isso fizesse diferença não é?

    Também tenho uma palavra para o teclado físico:

    Se não sabem hoje em dia ingles já é um mau prencipio.
    Exclusivo EUA, isso é obvio
    Melhor mercado da apple.
    Queriam que fosse exclusivo portugal? era?

    Landscape mode

    “Esqueçam! É que o teclado é ligado à única saída do iPad, que fica por baixo e obriga o iPad a estar na vertical.

    O telcado ´primeiro não é para tar sempre ligado.
    O ipad tem o seu proprio teclado virtual.

    “Acho que para já e sem ter posto as mãos num é só isto que vos tenho a dizer. Gostava de tocar num a sério para ver como é mesmo mesmo tudo. Esperem!”
    Não foste tu que disseste que era compacto?
    Podes simplesmente agarrar com uma mão e usar outra para brincar.

    “Para terminar de forma pensativa, deixo esta frase para reflectirem.

    Não vale a pena gastar o que pedem por ele, mesmo eu sendo um admirador da Apple entendo que caiu muito na qualidade que nos habituou. esta marketing funcionou (porque foi novidade) aquando da saída do iPhone, agora está gasto e é de certa forma um insulto para quem se dedica à marca.””
    Vá lá pensou no final.
    Caiu na qualidade por que fez algo difirente
    Como o iPhone…os macbook air.

    E mais sobre o landscape,
    Ainda bem que a maior parte das apps do iphone podem usar landscape tipo os jogos

    • Sandro Rodrigues says:

      Curti, estou contigo!

    • Wishmaster says:

      Ou seja, por essa ordem de ideias, o iPad serve para….para…
      para….

      NADA! lol
      para lazer. Eheh
      Poupa-me!

      Só para te dar um exemplo: câmara frontal?
      Duh! Videoconferências? Reuniões? Já ouviste falar disso? Ah, não tens um trabalho que necessite disso é? Pois os produtos devem servir em termos profissionais, não so de lazer, pois o primeiro é um mercado gigante!!

      E não estou a ver onde ligar uma webcam externa!

      A Apple colocou-se no seu lugar. É o flop que é. Ponto.

      • Ricardoss says:

        Vais usar um iPad para video conferencia?
        Podes usar numa apresentação.
        Mas agora em videoconferencia ? para que?
        Se Multitasking, já viste o que é tar tipo no ichat a falar com o teu patrão e depois queres dar uns dados a ele e..ups..abres o iWork e fechas o ichat.

        Sabes como vejo este ipad? Sentado no meu sofa, a ver as noticias na net,
        Ver uns traillers de filmes no youtube.
        Ou voces querem isto para jogar crysis?

        • Wishmaster says:

          Sim, poderia muito bem ser usado para conferências, reuniões, etc… quanto mais não seja, se não usar para trabalho, ao menos sempre se poderia usar no MSN ou Skype por exemplo, para falar com alguém.

          • Sandro Rodrigues says:

            Para isso têm uma coisa à qual se chama de portátil, faz tudo isso.

            Se quiserem algo para estar no sofá a curtir na net, a ver ao mesmo tempo o Benfas a ser campeão, aí está, o iPad é o ideal. 😛

            Cumps

          • para ver o benfas por 500 euros tens uma coisa muito fixe também chamada como é k se chama aquilo ah já sei um plasma um lcd um led que tal se calhar vez melhor o jogo e depois ligas o portátil ou o computador e isso e é bem giro ter um dispositivo portátil para ver coisas no sofá não parece grande coisa digo eu

          • Sandro Rodrigues says:

            Amigo se calhar percebes-te mal o que eu disse, o que eu quis dizer foi a nevagar na net com o iPad e a ver o benfas a ser campeão num LCD, por exemplo!!!

            A Ideia é que só serve para lazer e mais nada.

    • Vítor M. says:

      Hehehe… gostei dessa argumentação. Todo o que faz a diferença para o banal, o iPad não tem mas o amigo RicardoS acha que não faz qualquer diferença 😀

      Então e os standards?

      Eu quero comprar um, de facto faço questão de falar com conhecimento de causa, se bem que não é animadora a opinião de quem já lhe mexeu.

      Agora aquilo é um “brinquedo” para ver umas fotos, ler uns livros (em inglês), ter acesso optimizado ao Gmail, usar o Safari do iPhone OS que é muito bom em navegabilidade, mas raquítico em add-ons e… mais umas coisas, poucas, de interesse.

      Aquilo não é um computador, nem um netbook, nem um tablet conforme outras marcas lançaram no mercado. Também não é um moldura digital com processador 😀 como já li. Aquilo é um dispositivo que se encaixará num nível mais básico, para um utilizador doméstico… sem grandes exigências técnicas.

      É interessante para mostrar umas fotos aos amigos, para ler e escrever umas coisas leves, usar alguma aplicações para o iPhone de forma mais interessante, como o Google Earth ou Brushes.

      Pena que não tem uma webcam… acho que sim, era interessante fazer uma vídeo conferência tranquilamente no sofá… pena mesmo!

      Claro que o multitasking é importante, mais ainda numa estrutura deste tamanho. é interessante estar no iWorks e atender alguém no Skype e voltar de novo ao trabalho ou até a um joguinho (deve ser fantástico jogar Real Racing neste ecrã).

      O preço… bom mais do que 300 euros… é puxadote, pronto 400 e não se fala mais no assunto, mais do que isso é extorquir dinheiro!!!

      Quando ao post do João Campinhos, bom é realista e traduz que vai na alma dos muitos bloggers e jornalistas internacionais, mesmo especialista na marca da maça.

      Tenho, para terminar, de deixar os meus parabéns ao João.

      • Kekes says:

        Tu tens toda razao Vitor mas para essas capacidades tens aparelhos mais baratos, se o iPad fosse mais barato seria uma coisa espetacular mas dado que não o é temos de exigir mais…

      • Bónus says:

        Concordo com a tua visão do iPad. Vejo-o da mesma forma.
        E gostei desta parte:
        “…de facto faço questão de falar com conhecimento de causa…”
        😉

    • Tiago Dias says:

      Epa…estou em grande parte contigo.. As pessoas esquecem-se do que ele realmente é.. Só ainda não vim mesmo ninguém a criticar por não correr crysis ou COD..mas pelo caminho que toma suspeito que não falta muito tempo…

  35. Carlos Serrao says:

    Acho que o artigo foca os piores aspectos do iPad, mas se me permitem, acho que existem algumas coisas que merecem mais alguma consideração do que parece à primeira apreciação.

    1. A questão do Flash: caso não saibam, com a nova versão do HTML, a grande necessidade do Flash passou para segundo plano. Grandes sites como o Youtube e o Vimeo, já têm os vídeos codificados em H.264, o que faz com que os CODEC que estão presentes de raiz nos browser que suportam HTML5, já os consiga abrir sem qq plugin adicional. Por outro lado, para aqueles que têm um Mac sabem que a Adobe fez um péssimo trabalho com o Flash nesta plataforma – o Flash é um consumidor desmesurado de recursos das máquinas… é pena.

    2. Existe a questão dos jogos em Flash, é certo… mas eu diria que neste momento na App Store existem jogos para todos os gostos… alguns grátis outros pagos, mas não vejo a necessidade de ter jogos em Flash nesta plataforma iPhone-like OS.

    3. Ao que parece, a solução para ter aplicações em Flash no iPad e eventualmente no iPhone, é empacotar a aplicação Flash como uma App para iPad/iPhone. Com isto, esta limitação fica resolvida. Resta saber qual será o desempenho destas Apps quando comparadas com as outras.

    4. Preço? Acho que o preço é arrasador… se compararmos com o Kindle DX, por exemplo. E este é um dos segmentos que irá interessar à Apple. Comparem lá o que oferece o Kindle DX por $489 e comparem o que oferece o iPad por $499.

    5. HP Slate? Sim é de facto um bom tablet e promete muito… mas quanto a mim tem um ponto fraco que não me parece que ninguém tenha focado aqui. Já alguém pensou qual a usabilidade que oferece o Windows 7, tal como está, num interface multi-touch?

    6. A câmara não vem integrada… é um facto. No entanto nos acessórios é possível ter um kit de ligação externo USB, ou SD – em minha opinião isto poderia vir já de origem.

    Eu tb como tu achou que se poderia fazer mais com este iPad… mas parece que a estratégia aqui vai ser a mesma do iPhone. Ou seja, lançar uma primeira versão do produto com algumas limitações e depois lançar novas versões.

    Conclusão, acho que nem tudo é mau, tendo em conta o segmento em que esta primeira versão do iPad se vem posicionar.

    • 3biz says:

      lol html5 ainda é uma piada das grandes.
      desde da guerra de codecs à funcionalidade.

      • Ricardoss says:

        Por isso é que vários serviços de video (ex youtube) já estão a usar não é?
        Sim tu foste a piada.

        • 3biz says:

          tu és pior que o afriend, tu és fanatico!

          Estao a usar em fase experimental.
          o html5 compensa o video.

          Vai la compensar todas as paginas que usam flash para tudo e mais alguma coisa com html5.

          • Pedro Borges says:

            Se fizesses alguma pesquisa ou percebesses o suficiente de linguagens de programação percebias que o fanático és tu.
            O html5 é capaz de fazer tudo o que o flash faz sem necessidade de ter um plugin proprietario.
            E combinado com javascript substitui na totalidade a necessidade de flash.
            Como podes ver aqui um projecto que ainda é bastante rudimentar porque o falsh é codigo fechado,

            http://github.com/tobeytailor/gordon/

            alguns demos: http://paulirish.com/work/gordon/demos/

            Cumprimentos a todos

          • 3biz says:

            lol tudo

            “O html5 é capaz de fazer tudo o que o flash faz sem necessidade de ter um plugin proprietario.”

            diz isso a 90% da internet

          • a Friend® says:

            @Paulo Borges

            Eu trabalho com Flash e infelizmente tenho noção que o HTML5 irá matar o flash.

            Silverlight era o potêncial “matador” mas ainda não supera as animações flash. Tem é uma melhor gestão que o Flash (.net etc..)

            Agora o potêncial do HTML5 está a chegar e em 2011 já se prevê uma maturidade muito elevada, por isso é que o Youtube já começou a fase BETA.

            Um dos que atrazou o HTML5 foi o Internet Explorer, como é o browser mais usado, e incrivelmente o unico que não tem suporte para o mesmo.. só tem atrazado o processo do html5.. mas agora como está a perder quota no mercado dos browsers e Firefox e Chrome a subir o HTML5 está a ganhar mais força e vai conquistar o mercado face ao Flash 😉

  36. 3biz says:

    Eu acrescentava à lista:

    Som Mono

    e o boato de a apple anunciar aos fabricantes $399

    • Geração HD says:

      So se fores burro e nao usares fones.

      ou gostas de levar para a praia tipo 80´s ? ( aparelhagem ao ombro LOL )

      • 3biz says:

        ui.
        resposta de fanboy: o problema esta no user pq ha solucao.

        nao amigo, aqui existe solucao pq ha um problema.

        nao tem usb? usas o adaptador né?
        n tem camera? ligas uma
        nao tem multitask? jailbreak

        assim a vida é facil, realmente

        • Geração HD says:

          CAro 3biz ,

          não .. um produto ideal é aquele de acordo que nos satisfaz de acordo com as nossas necessidades… e todos nos temos necessidades diferentes , opinioes , e ate mentalidade .

          Se não gosta do produto , nao compras , dizes porque … fundamentas … mas ha uma coisa que se chama respeitar a opiniao de todos. Eu apesar de discordar da review do Joao , ja percebi que ele nao gosta , porque ha muita coisa que o ipad nao tem e ele gostava que tivesse … mas isso so diz uma coisa :

          o iPAD nao é produto para ele.
          e ainda bem que ha concorrencia …

          Nao quer dizer que seja mau para mim …

          SE AS MULHERES DISCUTISSEM PENSOS E TAMPOES COMO NOS DISCUTIMOS PRODUTOS DA APPLE TA LINDO ISTO !!!

          • Vítor M. says:

            Sim até posso nalguns pontos concordar contigo, mas não escondas as carências destes produto com o típico não é necessário ou quem quer compra quem não quer não compra, isso apenas ajuda a denegrir mais o produto, pela sua fraca capacidade de satisfação.

          • Tiago Dias says:

            Vítor, tem que concordar que além de falhas também tem pontos positivos, que merecem também ser discutidos, ou não?

            É que por haver tanta negatividade em tão curto espaço de tempo, a maioria das pessoas esquece-se de tentar ver pelo lado positivo e concentram-se apenas no lado negativo..

            Concordo com quase todas as falhas apontadas no artigo, mas o que vai para além disso já é demais… e algumas vezes ridículo..

        • MC says:

          Caramba 3biz, se apelidas os outros de fanáticos tu és o quê? Respira fundo..

        • Tiago Dias says:

          Acho realmente que essa dos fanboys já farta.. Cada pessoa tem a sua opinião, cada pessoa exprime a sua.. Certamente muitos, como eu, gostam de ver a opinião dos outros, expor a sua, e discutir vários pontos interessantes.. Mas chega a um ponto que, ou os comentários são ridículos, ou recorre-se ao “fanboy”.

          Não estou a dirigir-me a ti, estou a falar no geral.. apenas calhou a comentar aqui 😉 no hard feelings 😛

  37. Wishmaster says:

    Vamos lá fanboys!

    Bora lá derreter dinheiro! lol
    Que ridículo o iPad.
    Mais devia chamar-se iPoo…

    Mas eu divirto-me com os fãs do Jobs e da Apple, a sério que divirto. Julgo que a sua tara até podia ser objecto de estudo para alguns ramos da psiquiatria… Mas alguns deles, deveriam ser reconduzidos de imediato para a medicina legal, de tão avançado que é o estado de decomposição da massa encefálica… 😛

    Tomem juízo, Fundamentalistas Applerianos!

  38. DeuX says:

    Acho que estão a tapar o sol com a peneira.

    Qual é a definição de portabilidade se depois temos de andar com milhentos acessórios? Cabos e mais cabos para poder ligar uma pen USB, ou uma câmara? Só neste ponto perde-se o sentido de portabilidade.

    E a bookstore, tendo em conta que é um dos factores principais para a existência deste gadget, deveria estar aberta em qualquer país que comercialize o iPad, a partir do momento que o mesmo está disponivel oficialmente nas lojas.

    E a questão do ecrâ, não vimos o nosso amigo Steve a ver filmes no iPad? Então porque não podemos criticar o facto do ecrâ não ser wide quando o próprio manda chuva da Apple o utiliza para isso?

    • a Friend® says:

      Ve-la se andares com um adaptador mais pequeno que uma pen te cai um braço.

      Lá acima disseste que ele não vê videos do Youtube, e ele vê.

      Ele não existiu com a principal função de eReader, ele tem varias funções principais, essa é apenas uma delas. E não és obrigado a comprar livros. Ele lê PDF’s e livros nesse formato, gratuitos há aos pontapés.

      Aparentemente viste o video e não viste tudo, porque tás a apontar criticas sem conhecer o produto. Devias ver o video completo, de uma ponta à outra, da Keynote antes de avaliares e criticares. Tal como informaste erradamente que ele não vê videos no Youtube, quando ele vê.

      Tapar o sol com uma peneira é deitar abaixo sem conhecimento de causa… 😉

  39. Mario says:

    E ja alguem ouviu falar sobre o novo HTC Supersonic,
    alguem sabe alguma coisa deste telemovel ?

  40. prom says:

    Ora nem mais. Belo artigo.

  41. a Friend® says:

    Isto é só um breve comentário porque prefiro não alongar mais da minha parte este tema.

    O iPad teve uma má aceitação porque a Apple sempre nos habituou “mal” e todos com os rumores levantaram mais espectativas do que deveriam.

    Mas também verdade seja dita, isto vai acabar por ser um sucesso, digo isto porque o iPhone também teve criticas e chegou onde chegou e continua a chegar.

    O Problema é que ainda TODA A GENTE se está a focar APENAS nos contras do iPAD e assumem isso como um fracasso. Mas se puserem na balança os pontos positivos deste produto, e especialmente depois de deitar as mãos neles, muitas opiniões vão mudar, tal como aconteceu com muitos jornalistas que depois de o experimentarem aligeiraram um pouco a opinião.

    Este é o primeiro, muita gente vai comprar por ser novidade, outros vão aguardar pela segunda geração, é o mais certo. Mas que este produto irá ter grande sucesso, isso é mais que certo. Não teve como seria de esperar, estilo “boom” e tudo euforico, mas a aceitação vai ser gradualmente boa, isso acredito que sim…

    É esperar-mos para ver.

    • -_-' says:

      Confirma-se, tens uma veia de fanboy… Pode ser ligeira, mas tens. 😉

      • a Friend® says:

        Como quiseres (ou quiserem…)

        Ser fan da Apple não é vergonha 😉

        Numa pespectiva geral, são bons no que fazem, porque é que iria odiar a marca?..

        • 3biz says:

          Não te esforçes tanto a justificar uma empresa que nao quer saber de ti.

          Eu sou o cliente, eu tenho sempre razao.

          Se este produto é merdoso para mim como consumir é porque a empresa fez cagada.

          Quero la saber se a empresa é X ou Y. Se outra me der aquilo que quero mudo logo.

          Ninguem me paga para ser fiel a um nome, marca. De mim, sugam-me os euros, por isso…

          • a Friend® says:

            3Biz

            Que moral tens tu para falar se em todos os tópicos, bons ou maus, falas mal da Apple, em artigos iPhone, gritas “HTC” … para não falar que chegas mesmo a ser mal educado com quem comenta, e ou é .. “Oh Burro…” … “Oh MACFAG”.. etc…

            Deixa-te de moralismos…eu ao menos defendo o que gosto e me agrada, tu simplesmente limitaste a deitar abaixo tudo e todos, seja produtos, sejam pessoas.

          • 3biz says:

            tadinho de ti.

            coitada da apple que é tao rebaixada por mim.

          • Vítor M. says:

            3biz não exageremos, a Apple tem um estilo, tem uma forma de tratar o cliente como nenhuma outra marca tem, claro que é mercantilista e “explora” o vício elitista que o estilo provoca… mas que tem qualidade e sabe lidar com o desejo de ter… isso eles sabem.

        • -_-' says:

          Ai uma pessoa ou ama (fanboy) ou odeia? Está certo então..

          • a Friend® says:

            Não sei, deves perguntar isso a quem não conhece a marca, pelas mais variadas razões, e chega a odia-la sem conhecimento de causa… e critica com falsos argumentos.

            Tens é que ter em mente uma coisa, quem critica seja a marca que for, sem conhecimento de causa, esses sim são os verdadeiros fanáticos.

          • Vítor M. says:

            Não, totalmente errado, eu gosto da marca, que me serve no meu dia a dia mas não sou fanático… sou uma pessoa equilibrada que usa a ferramenta seja ela de que marca for para elas me servirem e não ser eu a servir a marca… pena que os Mac Users (grande parte deles) ficam com um síndroma elitista, que são requintados e que fazem escolhas superiores em qualidade (depois metem jailbreacking e boot camp e instalam aplicações piratas) 😀 mas a vida é assim, multi-escolha!

        • 3biz says:

          Porque ser fã do que quer que seja?

  42. RCS says:

    Realmente o steve vir dizer que o ipad é uma excelente experiência para ver vídeo quando aquilo fica com umas barras pretas enormes e o som é mono, é um bocado ridículo. Depois vem falar dos paineis IPS como se fosse uma grande novidade.
    Mas valia ter-se focado noutros pontos.

  43. Wishmaster says:

    Isto sim é inovador!!!

    Deixem o preço baixar…

    https://www.youtube.com/watch?v=D1IpDStL23M&feature=related

  44. VV says:

    Mais um produto só para show off…

    • a Friend® says:

      Falas de fundamentalismos “applerianos” lá em cima…

      E vens apresentar um produto que anda na corda bamba entre o conceito e lançamento, que custa 10 000 dolares e não se destina ao mercado doméstico…

      Por cada critico da Apple, está um Microsoft “fanboy”.. isso é sempre 100% certo. 😉

      Ai ai.. esses telhados de vidro…

    • RCS says:

      Muito bom.

      É pena ele focar-se tanto no windows mobile. Podiam apresentar aquilo como serviços que estariam mais na cloud da microsoft, sendo acessíveis por qualquer dispositivo.
      Mas as ideias estão muito boas.

    • MC says:

      epá uma mesa multitouch…
      o que não faltam são empresas por aí que as façam e portuguesas conheço pelo menos 3!…
      o surface não é revolucionário, o pai do multitouch actual é que o foi (jeff han)…

  45. xpto says:

    Duas palavras que (para mim) o caracterizam: GADGET INUTÍL

  46. Geração HD says:

    vOU ENTRAR em ignore mode …

    divirtam-se tá ?

    repito o que disse la em cima

    SE AS MULHERES DISCUTISSEM PENSOS E TAMPOES COMO NOS DISCUTIMOS PRODUTOS DA APPLE TAVA LINDO ISTO !!!

  47. FuhFuh MacMoragh says:

    Não Posso negar que sou admirador da apple. Por isso como devem compreender vou dizer que este artigo não é o que o pplware me tem apresentado. Vais me dizer que não tem vantagens?

    A Apple tem características que me irritam que é o lançamento de versões sem todo o seu potencial possível, para o ano não tenho duvida que vai ser quase perfeito este ipad e com records de vendas, sabem porque? Porque é apple e apple é = a qualidade, pode ser caro , pode não ter hardware para o preço , mas tem qualidade. Outra é não fazerem o cambio da moeda , mas enfim comer e calar.

    Tenho um ipod touch 1G e ainda está para durar, só vou renovar na próxima geração devido a capacidade se não é ipod para a vida toda.

    Outra coisa, eu não vejo isto como um netbook,é um produto para estar em casa ou em viagens para toda a família…

    Irei comprar quando sair o Ipad 2G, não pelas falhas deste , mas sim
    à espera de ver como se desenvolve o mercado dos ebooks em Portugal…

  48. Ryan says:

    Realmente eu dei a minha opinião sincera antes. Não sou fanboy deste e daquele gosto de experimentar estas coisas da electronica e informática. O iPad quanto a mim é uma perdade de tempo da Apple. O iPhone pegou bem e aí vai agora iPad. Para mim um grande falhanço mesmo que venda muitos como o iPhone eles limitaram-se a seguir a tendencia mas acabaram por ser uma copia deles mesmo num sitio onde a Apple não precisava de estar. Quando se quer estar presente em todo o lado é o que dá. O que a Apple tem de melhor são os Macs e os iPhones dediquem-se a esses produtos melhorem-nos e tentem ver até onde podem melhorar de forma os preços baixarem.
    Os tablets sejam lá eles kindle ou outros para mim só servem para fotos e pouco mais… é daquelas coisas que é usada casualmente para não tar a ligar o portatil ou o pc lá do escritório. Para isso basta o iPhone, Windows phone, google phone… e claro um bo Nokia. A reputação de inovador que a Apple tem falhou com este produto. Afinal isto é apenas um iPhone em tamanho gigante. Enfim… quem quer estar na moda que compre. Acho dinheiro atirado ao chão bem poderiam comprar uma coisa mais interessante com esse dinheiro.

  49. Eu por uma vez acho que que o produto sofreu com a anca e especulação dos utilizadores. Visto terem aparecido tantas mockups e tantas especulações, quando o produto saiu não revelou aquele WOW normalmente do lançamento dos produtos, porque acho que pouco havia para se fazer! Mas não discordo que podiam vir lá mais uma coisa ou outra.

  50. Pedro Vicente Pinto says:

    Concordo absolutamente com a perspectiva dada neste artigo, embora ache que as partes boas do iPad devessem ser identificadas.

    Bom trabalho

  51. Pedro Morais says:

    Muito bem…

    Tanto comentário… Até nisto a Apple faz a diferença 🙂

    Não vale a pena entrar em guerras. Cada um escolhe o que é melhor para si.

    Eu tenho um netbook, mas não é por isso que vou dizer mal do iPad.

    A Apple é realmente diferente.. é muito, mas muito à frente!

    Uma coisa é certa, o artigo é uma opinião pessoal sobre um produto de alguém que não o conhece…

    Bons comentários;

  52. a Friend® says:

    Tenho lido e pesquisado os mais variados artigos, e encontrei um, feito por um utilizador Apple que o experimentou, porque foca bem os pontos negativos e positivos… e achei bastante interessante.

    Ele soube por bastante bem na balança os prós e contras do iPad, e quem estiver interessado pode ler aqui:

    http://jeffcroft.com/blog/2010/jan/28/ipad-thoughts/

    • Liam ai o que está no link do a Friend que vale a pena pelo menos na parte que fala da necessidade da maioria dos utilizadores tá correcta para quem cria alguma coisa com o computador é inútil mas para quem apenas navega na net e pouco mais serve perfeitamente

    • Samuel says:

      Fogo, ora aí está um artigo sério, com prós, contras e uma reflexão sobre os diferentes pesos e até uma nova sugestão que passou ao lado de toda a gente. (ainda que ele tenha uma linguagem agressiva, mas fica bem)

    • a Friend® says:

      @Samuel

      Exactamente, tem uma linguagem “agressiva” e quem gosta da marca fica assim abananado, mas.. é a mais pura das verdades, está extretamente bem estruturado e quem o escreveu é inteligente… não se pôs com fundamentalismos.

  53. André F says:

    Eu acho que este tipo de gadgets é daquelas coisas para quem já tem um bom telemóvel, um bom desktop, um bom portátil, um bom netbook e uns trocos para gastar… Porque gastar à volta de 500 euros para ler umas coisas em pdf, ver fotos e meia dúzia de filmes… é um aparelhómetro um bocado inútil porque não tem uma verdadeira utilidade, não produz nada, apenas existe… mas pronto, isto sou eu que prefere ter um netbookzito que faz tudo e mais alguma coisa.

    Ah e quanto ao ppl dizer que o flash come imensos recursos e bla bla, pah, tenho um velhinho pc aqui para brincar, um PIII 733, 512mb de ram, winxp sp3 e isto anda nas horas com flash e tudo o k é andanços na net. Cumps

  54. iPad says:

    Olá pessoal! O meu nome é iPad e venho apresentar o ponto de vista de quem nasceu há menos de 48h…
    Os meus pais são das pessoas que mais fizeram pela evolução dos computadores como tal os conhecemos hoje em dia pelo que percebem claramente muito mais de tecnologia, mercados e tudo o mais, do que vocês, seus marmanjos de primeira. Eles até são pessoas compreensivas mas ficam um pouco pasmados com as cuspidelas no prato de onde vocês comem. Sim, minhas bestas quadradadas do.., há fanboys da apple e há fanboys que se dedicam simplesmente a dizer mal da Apple. Estes últimos são os mesmo que aproveitam (mediante cópia de terceiros) uma série de inovações magníficas inventadas pelo meu pai Steve e cª. Por isso, um pouco de respeito quando vêm para aqui lançar palpites…Não é por acaso que o meu pai é bilionário e vocês uns tristes de 1ª.

    Em frente, eu não sou um netbook (aliás, estes não servem para nada a não ser enganar patos terão passado à história daqui a ano e meio..), nem um laptop (embora gostasse de ser um MacBook Air..), também não sou um iPhone apesar de ter algumas parecenças físicas mas caramba, viemos dos mesmos pais!
    Sou irmão do iPod Touch mas maiorzinho e mais esperto…
    Se quiserem trabalhar a sério, falem com os meus primos MacBook. Se quiserem mandar SMS, MMS (raramente querem pq por muito que digam qs ng usa esta funcionalidade), ver o mail on-the-go, ter uma quantidade incrível de aplicações úteis num aparelho portátil, falem com o iPhone.

    Eu sou diferente. “Think different” lembram-se?
    Eu não fui criado para fazer concorrência à linha de portáteis que os meus pais criaram.
    Eu sou um novo estilo. Eu sou para o relax da mente, para a leitura agradável de todos os títulos e mais algum a qualquer hora, eu sou para ser usado com descontracção, no sofá, ao andar pela casa, com uma mão, com duas mãos, para os jogos com um ou vários dos teus amigos, para a visualização de filmes, para uma consulta fácil e agradável da internet, para o acesso rápido ao mail.
    Como todos os meus outros irmãos e primos, eu vou crescer. Ainda agora nasci e já lancei o alvoroço…Os meus pais fizeram com que os meus concorrentes lançassem cópias deficientes à pressa. Eu ainda nem estou à venda e já matei o Kindle (desculpa pá mas tb com esse ecrã não ias longe…).
    Eu sou uma fantástica peça de tecnologia que mais ninguém consegue criar de forma tão compacta e leve.
    Queres HDMI, 16:9 para quê? Isso compensa em ecrãs de 30″ ou + polegadas…(que custam logo o que eu custo se acrescentarem um leitor decente)
    Querem USB? Com tanta rede wi-fi (logo vocês fanáticos que as têm em casa e no emprego) para passar ficheiros e podendo ligar-me pela dock ao vosso Mac e PC? Quem usa produtos Mac sabe muito bem as facilidades e capacidades de sync…pens USB geez… EU POSSO FUNCIONAR COMO UMA PEN!
    USB para outros acessórios? Vai na volta vão dizer mal de mim pq me queriam pôr a namorar com aquele vosso joystick promíscuo… Não se preocupem que acessórios compatíveis comigo não vão faltar…

    Querem Flash? Peçam à Adobe que deixe de ser maricas e trate de implementar primeiro o flash direito nos meus primos antes de tentar piorar a experiência de utilização da minha pessoa e dos meus irmãos iPod e phone…Além disso o Flash irá morrer dentro de algum tempo. O 5 vai matá-lo e além disso já existem soluções muito mais interessantes (aposto que não conhecem ainda o Unity) sem ser aquela porcaria do Silverlight (ahaha).
    Melhor que isso todas as apps para iPhone e Touch são compatíveis comigo e em fullscreen! Palavras para quê?

    Enfim, o objectivo dos meus pais também foi alargar e rentabilizar (ainda mais) as fantásticas lojas do iTunes! Aliás o meu pai disse isso de forma muito clara durante a minha apresentação. Aquilo é uma fonte de riqueza fantástica e um serviço soberbo para qualquer consumidor.

    É verdade que tenho alguns defeitos e que o meu potencial não está ainda todo explorado mas caramba, para o meu preço e para o magnífico SO que tenho (simplesmente funciona ao contrário de todas as outras plataformas existentes, digam o que disserem…)!

    Daqui a um ano venham falar de mim! De certeza que muita coisa terá passado….

    Ah! Agradecia que não me criticassem sem nunca me tivessem mostrado em primeira pessoa o que posso fazer…

    Abraços,
    – iPad (até os meus posts são inovadores)

    P.S. – Vocês não são os mesmos tipos que andam a anunciar o aparecimento de iPhone killers há não sei quantos anos? Já parecem aquela equipa de futebol portuguesa muito ranhosa que joga de verde e branco às riscas e que estão sempre a dizer “para o ano é que é!”…

    P.S. 2 – Sim falo em Português, ide espreitar o meu SDK que tem lá muitas surpresas (para as vossas críticas ceguetas)

    • a Friend® says:

      😆 Comentário Original, Inovador, Inteligente.

      Nem é preciso lançar elogios…palavras para quê? 😉

    • Vítor M. says:

      😀 excelente… e com este eu me calo!

    • UAP says:

      Desculpem-me mas isto é um comentário de quem não tem mesmo mais nada que fazer LOL

      Não sei porque sentem a necessidade de se exaltarem por simples marcas, com tanta coisa mal no mundo, chateiam-se é com fanboys xD

    • Wishmaster says:

      Comentário removido por não respeitar as regras que regem do site.

      • a Friend® says:

        Então resumindo, se todos nós somos crentes alienados em que patamar te encontras afinal?

        Vamos todos converter para a tua religião?

        Gritar “Alé Revolucionário Surface” como mensionaste acima? Esse já não tem problemas de webcam? Esse já cabe no bolso? Esse “é so descer o preço”? Um produto que não passa de um conceito e fez algumas vendas para empresas no valor de 10 000 dolares e ainda vens falar de hipocrisia e bajuladores?

        Claramente que vives uma ilusão chamada Microsoft, e aqui em tudo o que escreveste, com erros ou não porque isso passa-me ao lado, não disseste rigorosamente nada de jeito.

        Só vi claramente uma pessoa a tentar enterrar um produto em prol de um credo e marca, sim… tu sim.. vives alienado por algum motivo.

        Nota-se claramente que tens espelhar nos outros aquilo que sentes no teu intimo…uma provavel frustração de algo, não sei… não te conheço. Mas acho que não te dá o direito de falares assim de alguêm só porque não partilha da tua opinião. E sim, és fanático.. claro que és… é so juntar todas as coisas que disseste no tópico todo.

        Já agora, informa-te melhor. Xerox não inventou nenhum sistema operativo, fez apenas um conceito de “User Interface” do qual a Apple adquiriu os direitos porque estes o arrumaram num canto.

        Agora, um conselho… vai esperando sentado ou deitado que o Surface baixe o preço para o comprares, que nós nos vamos divertindo com o iPad… é leve, fino, prático, barato e não está ainda em fase do “ata não desata”… é uma realidade ao alcance de todos.

        Ps:

        Quote Wishmaster:

        “Vamos lá fanboys!Bora lá derreter dinheiro! lol
        Que ridículo o iPad.
        Mais devia chamar-se iPoo…Mas eu divirto-me com os fãs do Jobs e da Apple, a sério que divirto. Julgo que a sua tara até podia ser objecto de estudo para alguns ramos da psiquiatria… Mas alguns deles, deveriam ser reconduzidos de imediato para a medicina legal, de tão avançado que é o estado de decomposição da massa encefálica… Tomem juízo, Fundamentalistas Applerianos!”

        Depois desta entrada no pplware, nós é que somos os doentes, fanaticos alienados 😉

      • a Friend® says:

        Quote Wishmaster:

        “Tal como um colaborador deste site, que vem aqui torcer e pesar para o outro prato da balança! Onde já se viu? Como pode um site merecer credibilidade? A minha não merece..”

        É como digo Caro Vitor M…

        Nicks registados e votações nos comentários iriam melhorar E MUITO o pplware. Evitavasse os doentes que mudam de nick constantemente, evitavasse os que aparecem apenas para ofender e atear fogo, e evitavasse estes pseudo-intelectuais que não se mancam e vivem numa realidade aparte, que não gostam e nem deixam os outros gostar, apresentando argumentos como “escreves mal…és fanatico… és alienado… és doente… és isto… e aquilo…” e nunca chegam sequer a contra argumentar sem recorrer a ofensas directas e indirectas…odeiam e pronto… quem gosta é doente.

        Registo de Nicks, Votação nos comentários à seria, seria uma moderação fundamental mesmo… como já disse há pessoas dispostas a colaborar mais e não o fazem porque não estão dispostas a serem rebaixadas e ofendidas gratuitamente. 😉

        • Vítor M. says:

          Calma, nada resolve se os trolls não forem combatidos.

          “Registo de Nicks, Votação nos comentários à seria” podem ser uma força de privar as pessoas de terem opinião, por isso tudo tem de ser feito com conta, peso e medida.

          Primeiro vamos implementar um método que será “um policia” para cada comment e depois logo se vê.

          Não há sistemas perfeitos num mundo de pessoas imperfeitas… não é pessoas perfeitas 😀 mesmo as que são sempre da nosso opinião.

          Temos é de “obrigar” a respeitar as opiniões diferentes.

          É isso que temos de fazer, obrigar ao respeito mas não segregando as pessoas com opinião (fundamentada ou não) diferente da nossa.

          Se as pessoas forem rebaixadas e ou ofendidas… apaga-se simplesmente o comment em causa e pronto!

      • Vítor M. says:

        😀 Pena teres voltado…

        Mas sim é o bem que temos, não fechamos portas.

        Cada pessoas tem direito à sua opinião e gostamos de as ouvir, desde que respeitem o site e os seus participantes.

        Não te esqueças disso sff.

  55. Samuel says:

    Uauh, este é dos artigos mais inúteis que já vi no pplware

    • Wishmaster says:

      Subscrevo.

    • Vítor M. says:

      Não concordo em nada com a tua opinião, é um artigo que faz muita falta pelo lado de quem tem uma opinião critica sobre o iPad.

      Um destes dias, aquando do lançamento do iPhone OS 4, iremos ver que alguns destes pontos vão ser alterados.

      Nessa altura iremos dizer que… “lembra-se de termos apontado a falta de suporte para isto e aquilo? Pois bem foram finalmente contemplados nesta versão, afinal a pressão levou a Apple a reconsiderar sobre a sua posição, etc….”

      São marcos temporais e fazem muita falta para enquadrar o futuro.

  56. PHorta says:

    Acho piada… sempre que há um post sobre a apple é sempre a mesma guerra !! Deixem-me deixar aqui uma opinião:
    Trabalho em informática há cerca de 25 anos. Com MS Windows há cerca de… 20 !!! Tenho um curso superior na área e profissionalmente trabalho com 99% Microsoft. Comprei o meu primeiro MAC à uns meses. A conclusão a que chego é muito simples: Só que tem um produto da Apple consegue perceber a diferença… Não há fanboys nenhuns… há pessoas que simplesmente entendem o conceito! Simplesmente deixei de me preocupar com o computador !! Apenas uso !!
    Apesar de trabalhar diariamente em Microsoft !!! Em relação ao iPad… estão a esquecer um pequeno grande pormenor !!! É um gadget que vem tentar preencher um espaço entre um smartphone e um netbook !! Posso garantir que não comprava para mim um netbook… mas o iPad vai me dar um jeitão !! O resto são pormenores !! Eu até gostava que o Windows não apanhasse virus ou spyware…

    • a Friend® says:

      Bem vindo ao club 😉

      O meu percurso foi muito identico.

      Trabalho com o Windows à 20 anos e a mensagem que tenho tentado transmitir no pplware é precisamente essa:

      “Só que tem um produto da Apple consegue perceber a diferença… Não há fanboys nenhuns… há pessoas que simplesmente entendem o conceito! Simplesmente deixei de me preocupar com o computador !! Apenas uso !!”

      Um dos factores que reforça um utilizador a gostar da Apple é a longa experiência que tem com o Windows e Microsoft no geral…

      Muitos acham que pintamos a Apple de cor de rosa por fanatismo ou crenças…. mas se soubessem da metade do que falam nem diziam tanta asneira sinceramente.

      • Tiago Dias says:

        Nunca tive oportunidade de usar um mac..mas gostava realmente de o fazer! Penso seriamente em comprar um, daqui a uns anos, quando precisar de um novo computador… Isto porque pelo que tenho lido todos os utilizadores de computadores da apple falam bem e recomendam…nunca vi ninguem a dizer mal, ou que não vale nada.. Por alguma coisa será, penso eu para mim..

        • a Friend® says:

          Vale a pena em todos os sentidos.

          As coisas funcionam, simplesmente, com segurança, eficacia, performance sempre elevado, não sofre desgastes temporais como o Windows, nem tão pouco dos males que o Windows ainda infelizmente sofre…

          Num Mac, usas para aquilo que é feito, sem teres que te preocupar com manutenções… e o serviço prestado pela Apple é sempre rápido e eficaz na maior parte as vezes.. Para não falar que são pioneiros nas tecnologias usadas nos sistemas operativos. Tudo aquilo que agora foi novidade no Windows 7, o MacOsX já tem aos anos…

          Quem quer qualidade, rigor, sistema operativo de ultima geração, seguro, estável, rápido, eficiente… sem ter que se chatear com updates de drivers, antivirus, antispyware, desgrafmentações..etc..etc…Mac é a melhor opção… é só usares sem te chateares com nada.

    • Wishmaster says:

      A sério?
      Apenas usas o computador?

      Olha que coincidência…EU TAMBÉM!!! lol

      Vírus?! Ainda existem vírus? lol

      P.S.: deliro com cada argumento. Simplesmente deliro!

      • a Friend® says:

        Devias escrever uma carta à Microsoft.

        Aparentemente eles também acreditam que Virus ainda existe. Porque se instalas qualquer Windows, sem antivirus, ele fica-te a chatear a dizer que o teu computador está sob-risco por falta de antivirus.

        Aparentemente, a própria Microsoft também delira… lolol…

        • viperbruno says:

          Eles sabem que muito do pessoal que usa Windows nao sabe usar, por exemplo o UAC. É normal portanto recomendar essa acção. Claro que ainda existe alguns malwares que conseguem fugir as barreiras de segurança, mas nesses casos normalmente os objectivos sao outros, e é para isso que as firewall servem. Claro que a do Windows nao te serve de nada nesses casos…

        • a Friend® says:

          Não é a melhor firewall que te vai proteger de virus…isso é certinho direitinho.

          O Windows infelizmente ainda sofre desse grande mal e não é pouco mesmo. Tem apenas uma melhor protecção contra os famosos “autoruns” mas mesmo assim ainda é muito contornavel. E só o factor de abrir-mos um ficheiro na maior das inocencias, ele pode conter virus sem saber-mos, dai ser de extrema importancia ter antivirus para no s alertar que aquele ficheiro que parece inofensivo, está infectado. Assim um breve exemplo dessa realidade: Windows Security Essencials .. o antivirus/antispyware da Microsoft… se a ameaça não fosse tão forte, eles não tinham feito este antivirus que ainda é um bébé (eficaz, sem duvida mas é recente, o que significa que a ameaça é mesmo ainda bem presente) Eu a pouco tempo não apanhei um Virus no Windows 7 graças ao antvirus me alertar. Felizmente o Virus não tinha capacidade autorun mas podia muito bem ter sido instalado na maior das inocências. Era simplesmente um ficheiro que não tinha virus, teve noutro computador por uma pen e quando me entregaram essa pen, ele já tava infectado..

          • viperbruno says:

            Vou tentar esclarecer certos pontos rápidamente:

            -Neste momento para o sistema ser atacado é necessário passar pelo UAC, que caso estejas numa conta limitada (o recomendado) será-te pedida a password. Tal e qual como no MacOS.

            -Existe agora ainda um problema com o windows, a falta de um padrão de instalação e execução, por exemplo, *.msi para instalação e *.exe para execução. Falta ainda regras de sistema pre-definidas para por exemplo nao permitir APPs portateis ou bloquear o seu acesso a web (correndo num modo virtualizado).

            -A questão do autorun apenas se prende com o WinXP.

            -O registo, nesse já tinha falado no topico do W8, como a coisa tinha de ser feita.

            -Apenas aplicações com assinatura (apos verificaçao online do pacote de instalaçao) é que podem aceder a areas do sistema.

            -Definir caminhos de instalaçao e nao deixar usar outros directorios, portanto usando o esquema do UNIX.

            O resultado do que acabei de dizer dava em empresas a reclamar, etc…

            Agora que tem de ser feito tem, e que nao é facil, disso nao tenho duvidas.

          • a Friend® says:

            @Viperbruno

            Por isso é que se diz que o MacOsX é melhor que o Windows.. isso que acabaste de descrever que falta no Windows, já existe à 10 anos no MacOsX.

            Claro para não falar do comportamento do proprio sistema em termos de desgastes temporais, que são completamente diferentes.

            Por mais que digam que um Mac é caro e Overpriced, coisa que já nem é muito… só o preço de ter um sistema destes vale tudo… Qualidade e Evolução rápida.

            A Apple não ficou famosa pelo Logo… ficou famosa porque marca a diferença e é perfeccionista (atenção não confundir com perfeita).

            A Microsoft, peca pelos produtos de qualidade baixa e na lentidão com que demoram a adaptar novos sistemas.. para a evolução que temos, e uma empresa gigante como é…maior que a Apple… tinha mais que obrigação de ser melhor…

            De forma geral, atacasse a Apple porque é cara… mas ninguém aponta defeitos na qualidade.

            A Microsoft é atacada mesmo pela falta de qualidade e rigor, e o Windows, tal como já disse, não é nada barato.

            A mudança que falas teve por um fio de se concretizar no Longhorn.. infelizmente a Microsoft não foi capaz e lançou o Vista a correr, que veio cheio de atrasos e falhas. Windows 7 é excelente, mas não passa de um Vista resolvido e optimizado.

            Um dia que tenhas tempo e paciencia, procura a evolução do MacOsX desde o inicio, desde a fase do NeXT, para perceberes porque é que se intitula o MacOsX o melhor sistema operativo do mundo.

            http://pt.wikipedia.org/wiki/NeXT

    • 3biz says:

      yah meu !!! nota-se mesmo que és formado !!! numa area superior!!!! com um cerebro que nao consegue escrever bem uma frase !!

      coisas mimialistas !! devem ser para ti !!!

      • PHorta says:

        Peço desculpa… não sabia que havia necessidade de passar às ofensas pessoais.
        Peço imensa desculpa! Não queria ferir sentimentos…
        Era só uma opinião de alguém que está dos dois lados: Trabalho com Windows e com MAC. Ponto final. Over and Out.

  57. Mauro says:

    Eu acho que estamos a informar mal as pessoas.
    Acompanhem o meu raciocínio antes de me começarem a chamar nomes, a minha mãe não tem culpa de nada disto.
    Acho que o verdadeiro objectivo da apple ao lançar este produto, é dinamizar o mercado dos livros, a book store é o grande trunfo deste objecto, para assim dar dinheiro à apple e a muito boa gente que está em vias de ficar sem emprego (estou a falar dos editores, jornais e revistas), o mesmo aconteceu com a itunes store, que revolucionou o mercado com a venda de musica on-line. Nesta linha de pensamento, vamos comparar este produto com o único e-book reader capaz de fazer frente ao ipad – O KINDLE. Ora custando este 489$, eu acho q por este preço a apple oferece ainda a navegação na net e o ipod e mais uma carrada de jogos que se descarregam de borla da app store. Pensem nisto.

  58. Navyseal says:

    Um pisa-papeis carote, mas há gostos para tudo. Pode ser que venha completo mais as suas DRM’s na versão 2.0.

  59. Ricardo Ferreira says:

    Falta algo neste artigo. Algo que o diferencie das centenas de críticas já publicadas na Internet, maioritariamente por pessoas que nunca sequer tiveram um iPad nas mãos.

    Alguns dos aspectos aqui assinalados, “só porque sim”, estão longe de ser pecados capitais ou, sequer, defeitos.

    Comecemos pela ausência de Flash. Será que o mundo gira de facto em torno do Flash? O Flash surgiu da necessidade de oferecer ao utilizador conteúdo mais rico e mais interactivo na Web, algo que não era possível com as tecnologias existentes há alguns anos. Hoje, com a crescente adopção do HTML5, dos standards, associados a outras tecnologias, como o AJAX, o Flash está a cair em desuso. O YouTube anunciou recentemente o lançamento de uma “experiência” com recurso ao HTML5 que torna desnecessário o Flash e outros portais começam já a seguir esta tendência, muito graças à nova geração de web browsers.

    Depois, temos os jogos Flash. A maior parte destes já não é particularmente fácil de jogar com um rato e um teclado físico, imaginem jogá-los apenas com os dedos… Para se aproveitarem todas as capacidades do iPad, há muitos jogos, bem melhores, na App Store.

    Em seguida temos as críticas ao facto de não ser widescreen. Antes de mais, relembro-vos que o principal objectivo não é servir como reprodutor de vídeo. Um ecrã de formato 16:9 eliminaria as estranhas barras pretas na reprodução de filmes, mas seria esse ecrã, mais estreito, melhor para navegar na Web? Para ler livros? Para utilizar o iWork? Se muitos de vós ainda têm televisões e monitores 4:3 em casa, é assim tão mau ver um filme numa tablet 4:3 que normalmente se segura a dois palmos da cara?

    Chegamos ao 3G e aos microSIM. Saiu hoje, se não estou em erro na Engadget, uma notícia que dava conta de que a Orange e a O2 esperam receber em breve os novos cartões microSIM. Conhecendo a capacidade visionária e de marketing da Apple, quem nos diz que, daqui a 2/3 meses, quando está prevista a saída do iPad, a maior parte das operadoras não terão já disponíveis os novos cartões? É criticar… porque sim.

    Quanto aos Livros, sinceramente. Já alguém se lembrou de criticar a Amazon por a maioria dos livros para o Kindle estar apenas disponível em inglês? É algo perfeitamente natural, sendo este o idioma universal. Com o tempo surgirão mais opções, em mais idiomas.

    E pronto. Estamos, mais uma vez, na 2ª fase do ciclo de lançamento de novos produtos Apple. Primeiro, o grande hype, o grande entusiasmo, a enorme a expectativa. Depois, as críticas, muitas infundamentadas, outras tantas por quem percebe tanto disto como de sapatos. Por fim, quando o iPad estiver nas lojas, surgirão as críticas positivas, as recomendações, os recordes de vendas. Foi e é assim com o iPod, com o iPhone, com os Macbook’s, não será diferente com o iPad.

    Queria apenas deixar uma nota para aqueles que tentar ridicularizar a Apple por ter dado o nome de penso higiénico ao seu novo produto. Terão por ocasião parado para pensar que até mesmo as anedotas e brincadeiras que se fazem com o nome do iPad são marketing para Apple e para este produto? Uns ficam com o riso, outros com o lucro.

    • aver says:

      Por acaso também ando intrigado por que é que tendo o Mac OS X o flash (da Adobe), a Apple não o tem querido no iPhone OS. O post do link tem várias explicações credíveis:

      – O flash é a principal origem de crashs no OS X (embora sejam pouco frequentes)
      – O flash no OS X tem uma perfomence inferior à do Windows. Os vídeos no QuickTime em H.264 em full-screen ficam bem melhores que em flash
      – A Adobe levou ao extremo a concepção de software proprietário no tocante ao código fonte do flash. É o único web-standard (dado o número de sites onde é utilizado) com código proprietrário, ao contrário do HTML, CSS, and JavaScript
      – Ao contrário do que acontece no OS X a Apple quer ter o domínio completo do código do iPhone OS (para se surgir qualquer problema o resolver imediatamente), o que não acontece se integrar o flash que só a Adobe domina
      – A Apple está a desenvolver o seu próprio flash
      – Os que gostam de jogos flash têm no App Store jogos de características idênticas
      – etc.
      Na ausência do flash no iPhoene e iPAd há claramente uma mistura de engenharia e de política.

      Pessoalmente não sinto a falta do flash no iPhone. Pelo que tenho lido o desempenho do flash noutros sistemas operativos “mobile” não é lá grande coisa.

      http://goo.gl/IJRj

  60. Kekes says:

    Que tarde que cheguei 😀 dormi uma soneca a “tarde” quando chego aqui o Hot Topic do ano já vai com a discussão a este nivel 😛

    Anyway, essas são as fraquezas todas que este aparelho tem é verdade, tem algumas vantagens mas o seu preço, concorrente com soluçoes alternativas mais baratas e com mais funcionalidades nao há qualquer razao para aplidar tar gadget de inovador.

    Mas vamos mais além, muito falam do HTML5, eu ja tive a ver as capacidades de reproduçao daquilo, sim é verdade tem mais desempenho mas… Mas a qualidade e muito inferior, muito pixelizado, quando o proprio video permite mais defenição. Durante muito tempo enquanto o HTML5 não amadurecer por completo nao temos razao para fizer que será uma alternativa ao flash… Uma alternativa ao flash é o Silverlight da propria Microsoft que consegue melhores desempenhos. Veremos tambem agora a Adobe que ira contratacar probabelmente nessa area de video, podemos estar seguros disso, pois e um mercado muito importante para a adobe, iremos ver como tudo isto finaliza…

    Ser ou não ser Widescreen nao acho que seja o maior problema do aparelho, acho que o maior problema e mesmo as limitaçoes que a propria apple lhe impõem. Até que ponto o TAL cpu A4 terá desempenho para competir com um simples Atom? A receita vencedora da Apple foi a Intel, e agora voltam as costas a ela novamente, quando esta fornece produtos que se adquam as suas necessidades. Mas sabem mais, o simples facto de nao poderem limitar o utilizador fez com qu a Apple viesse com essa alternativa.
    Qual é a capacidade de reproduçao de video do aparelho 480p? Por esse preço temos netbooks/nettops, que sao os aparelhos que acho que competem mais com o iPad, devido ao seu tamanho, autonomia e versatilidade, ja correm 1080p, temos que considerar isto muito bem pois a dizem, quem vê filmes em 1080 num ecra desses, eu digo, as vezes vai por uma razao simples, ligar a uma TV ou por conveniencia, para nao termos que ripar o que ja temos.

    Tudo isto do Multitasking… Sabem como a Apple obtem o puro desempenho no iPhone e essas coisas todas nao sabem? Prontos este é o metodo que ela usa para culmatar a falta de desempenho do aparelho e criar uma teorica potencia…

    As outras coisas sao coisas que toda gente tem conciencia que sao imperdoaveis num mundo de hoje num mundo de concorrencia… Meus caros, isto irá vender, vai, e eu estou a marimbar-me se vende ou não se e funcional ou não… eu não lhe irei por as maos em cima, disso estou seguro. Agora a cada um fica a escolha do que gosta de fazer ao seu dinheiro, o meu custa-me muito a poupar…

    Como sabem eu sou um critico Apple muito provocado por ver fanatismos por esta, fanatismos exagerados que muitas vezes se fossem moderados me convenceria muito mais facilmente, mas penso que o juizo que fiz e de algum modo logico a qualquer pessoa, pelo menos é a minha opiniao.

  61. aver says:

    Na verdade, verdadinha, só está em condições de ter uma ideia do iPad quem tenha lidado com um iPod Touch ou um iPhone. O resto do pessoal, podem crer, não faz a mínima ideia do que está a falar.
    http://bit.ly/8XlJPK

  62. Mygwel says:

    Li este tópico de fio a pavio e uma simples resposta tirei…Isto lembra-me o livro Caim do nobel português José Saramago:
    “critica-se,gera-se polémica e quem ganha é a apple com publicidade”
    Tenho a minha opinião sobre o aparelho e simplesmente acho-o sem grande utilidade, independentemente da sua qualidade de construção(que com certeza será muita). O que acho, e isso sim, de grande falta de respeito é, que as mesmas pessoas que ficam ofendidas por serem chamadas de fanboys da apple e que gostam muito de usar a expressão “não gosta,não compra”, virem criticar o autor do tópico por ceticismo e chamar à pessoa nomes simplesmente pela opinião dele,como o próprio tópico diz no seu titulo,vão ser aqui criticados defeitos do aparelho, se não gostam de “ouvir” criticas ao aparelho…não leiam,acho é de extremo mau gosto criticar e chamar nomes só pelo simples facto de não gostarem da opinião de alguém, que se deu ao trabalho de reunir algumas informações e redigir um texto expressando a sua opinião através de um post “minimamente” fundamentado, desculpem-me a linguagem, mas: “opiniões são como os peidos,toda a gente os dá,mas ninguem quer os dos outros”.Não gostam,comentem,digam a vossa opinião, não ofendam as pessoas que se dão ao trabalho de criar algo(como certas pessoas também já neste tópico disseram,defendendo a apple). Desculpem lá o testamento

  63. Tiago Dias says:

    Estou a ver acontecer com o iPad o que aconteceu com o vista. Não é exactamente a mesma coisa, mas é o mesmo princípio. Eu não segui o vista desde o início, e quando o comecei a usar já tinha alguns meses. Mas quando comecei a usar, fiquei de pé atrás por ler em tudo quanto era sítio que não prestava e era a pior coisa do século. Ok, vamos lá ver o k é que isto dá no meu asus com 1 gb de ram e dual core dos primeirinhos que sairam. Quando vi pelos meus próprios olhos e testei com as minhas mãos o win vista, pensei k devia ser a pessoa mais sortuda do mundo, porque achava que era um sistema superior ao XP, quando toda a gente dizia k n valia nada, e que preferia sei lá o kê a usar esse SO. Só depois é que comecei a ver que não era só eu que pensava e dizia bem do vista, mas havia mais algumas almas raras com a mesma opinião. Comecei então a perceber que 90% das pessoas que falavam mal, nem sequer tinham experimentado mais que 30 min, ou então tinham instalado em P4 512 ram..

    Enfim, desculpem-me, não queria alongar-me tanto sobre este semi-offtopic, isto tudo é apenas para dizer que axo que está a acontecer com o iPad o que aconteceu com o vista. Meia dúzia de pessoas começaram a criticar profundamente logo na apresentação, em sítios influentes e lidos por muita gente, e tornou-se numa onda enorme de pessoas que criticam e praticamente nem sabem o que é ou qual o objectivo do iPad.

    É certo que tem as suas desvantagens, ATENÇÃO que eu não estou a dizer que é perfeito! Tem falhas que numa altura de desenvolvimento como esta não deveria ter, como a falta de,no mínimo, leitor de Cartões, e multitask, mas não me parecem falhas assim de um grau tão elevado para dizer que não presta… ou para dizer que o meu primeiro computador, um P1 com uma caixa enorme, tinha rodinhas e tudo, era melhor k o iPad. Acho que é um gadget bom, que cumprirá a função para que foi criado bastante bem. As pessoas são é muito influenciáveis, e porque aquela meia dúzia está a dizer mal, também acho que não presta. Foi isto que aconteceu com o vista (atenção mais uma vez que não estou a dizer que não tinha falhas, porque tinha!) e está a acontecer agora. Foi azar para apple, que está a ver uma grande aposta a ser muito deitada a baixo pelas críticas que já começam a ser exageradas e ridículas.

    Mais uma vez quero deixar claro que concordo com os defeitos que foram apontados neste artigo, e que estava à espera de kkr coisa deste género para saber melhor as falhas do iPad. No entanto, fico também à espera de um artigo que mostre as suas maisvalias..e os seus pontos fortes, porque acredito que tenha! Pensem no propósito para que foi pensado e criado… tem falhas, é certo, mas não deixa de ser uma coisa nos pode trazer bastantes vantagens em certas àreas..

    Bem, já me alonguei demais, espero ter conseguido transmitir a minha humilde ideia acerca do assunto.

    Abraço pplware, continuem o excelente trabalho! Ah e não se esqueçam do post das qualidades do iPad, acho que está a ser deitado abaixo de uma maneira extremamente injusta, não pelo autor do artigo, mas por comentários às vezes ridículos…

    PS: Só para deixar claro, não sou fanboy.. a única coisa que há cá em casa da apple é um ipod nano para ouvir música e podcasts.. ah…e o grande ipod shuffle 😛 apenas acho que se deve criticar o mau e o bom, sem exagerar em nenhuma das partes…;)

  64. Puma says:

    Boas,
    Muita gente a falar de multitask. Nem o windows é completamente multitask. tentem instalar 2 programas que usem o windows installer ao mesmo tempo e vejam se dá.
    mas aparte disso, olhem esta equacao:
    iPad + Jailbreak + Cydia + Backgrounder = Multitask
    O Jay Freeman do Cydia já anda a brincar com o SDK, por isso assim que o iPad sair ja deve ter logo jailbreak.
    Quanto ao flash, eu tb adorava que tivesse no iPad ou até mesmo no meu IPhone mas segundo li, é birra da Apple. Boa coisa nao andam eles a aprontar.
    Abraco

    • viperbruno says:

      LOL

      Isso é uma protecçao, para evitar erros de sistema, nao por limitaçao do sistema, LOL

      Imagina os dois pacotes a mexerem ao mesmo tempo no mesmo sector do sistema? Barracada nao?!

      • L.Mata says:

        Estas a tentar argumentar com um Puma? Esquece lá isso. Só a afirmação que ele fez já dá para perceber o nível do personagem 🙂

        • Puma says:

          Boas L.Mata
          De certeza que não percebes o nível do personagem … só dei 1 exemplo de q o windows não é multitask a 100%.
          Quanto ao viperbruno, 2 pacotes a mexer no sistema? sim dá, e não dá barracada. se usares installers diferentes tipo windows installer, actual installer, nsis… E eu tb não falei que era limitação do sistema. sei muito bem que é propositado. pois mais de 3 programas abertos, fica sem memoria e fecha automaticamente todos os programas, excepção do Phone e mail.
          P.S.: Isto é pra comentar-mos os assuntos, dar as opiniões e não insultar quem não se conhece.
          Abraco

  65. Nuno says:

    dou-vos este tb

    http://www.archos.com/products/nb/archos_9/index.html?country=us&lang=en

    como é possivel a apple lançar algo em que não podemos ligar nada ficamos presos na mediocridade, mas dou-lhes valor pelo marketing e desgin, no marketing pq conseguem vender algo com 4 anos com design apelativo. nisso eles são bons.

  66. Luís says:

    O html 5 só virá em força daqui a 2 / 3 anos, por agora e por mais 2 ou 3 anos será flash ….. e não pensem que a adobe ficará a ver os barcos a passar.

    De qualquer dos modos acho que isso é o menos importante visto que com um update , o ipad poderá ler flash!!

    Eu como arquitecto … adoraria ter um tablet PC para desenhar e ouvir música ao mesmo tempo.
    Acho que o HP slate tem uma oportunidade de ouro para entrar no mercado e ganhar uma cota muito maior que o IPAD , sobretudo se tiver uma loja online tipo ITUNES … com APPZs, books e videos.

    Na minha humilde opinião a câmara é um elemento essencial, sobretudo para quem viaja muito ou usa a videoconferencia para falar com amigos, colegas ,etc.
    O USB é igualmente outra falha sabendo que o mercado é constituido em 98% de produtos destes. Eu ando todos os dias com uma PEN de 12gb … cheia de EBOOKS e não prescindo dela.

    Relativamente aos outros “pecados” , acho que é uma opinião um pouco tendenciosa

    OBG

  67. Marco Afonso says:

    Não consegui ler todos os posts…

    Depois dos vossos comentários, podemos que concluir que o iPad tens mais Cons do que Prós em relação ao iPhone, aos produtos que já existem no mercado, e à tendencia do mercado…

    “What’s the point?!?”

    Só vejo uma razão para isto… tentar satisfazer um tipo de cliente específico. E perguntam vocês, e bem: “Mas que tipo de cliente?”

    Este aparelho é tão simples que serve para o cliente que:

    1. pouca, ou nenhuma, experiência têm com telemóveis
    2. pouca, ou nenhuma, experiência tem com computadores
    3. pouca, ou nenhuma, experiência tem com a Internet
    4. pouca, ou nenhuma, experiência tem com “gadgets” em geral…

    Devem estar a dizer… esse tipo de cliente já não existe… ou se existe, deve estar quase a desaparecer…

    É o unico objectivo que vejo para lançar um produto destes…

    Ah! Um cliente deste tipo não deve ter orçamento para isto hehehe

    • aver says:

      Não é isso. O iPad tem um público alvo bem definido à partida – os utilizadores (uns largos milhões) de iPod Touch e de iPhone.

      Estes estão perfeitamente à vontade com o iPad.

      O erro da maior parte das análises tem que ver com as expectativas. A maior parte das pessoas estava à espera de um Tablet PC / Tablet MacBook. Basta ver as n imagens que foram surgindo do (agora) iTab com a barra das aplicações do Mac OS X.

      É perfeitamente legítimo que as pessoas digam prefiro um netbook, um tablet PC ou um MacBook, porque o iTab não tem o que eu preciso (embora falte ver como funciona o iWork).

      Agora dizer que o iTab não presta porque não é um tablet PC / MacBook tablet é um total disparate.

      Para já é um produto para fãs do iPod Touch e do iPhone e o seu sucesso ou insucesso depende dos conteúdos e das aplicações que forem desenvolvidas para ele.

      • André F says:

        concordo com o marco quando diz que é para um pequeno nicho de utilizadores. Quantos de nós vamos andar pela casa com o iPad nas mãos com tanta coisa que temos para fazer na nossa vida? É um gadget mais para luxo do que utilidade em si, é algo porreiro para dizer aos amigos “ei olha o que comprei e vê o que isto faz!”

        Para ver filmes e tudo o mais prefiro ver numa boa televisão, para ouvir música é mais porreiro o meu iPod mini porque levo-o para qualquer lado sem estorvo do tamanho. Consultar e-mails? Só o faço quando estou a trabalhar ou conversar com o pessoal no messenger, e às vezes até tenho medo de abrir a minha inbox XD.

        Não pensem que sou anti-mac, pelo contrário, como referi acima tenho um iPod mini (que adoro, can’t live without it), um macbook pro (que me ia fazendo chumbar uma cadeira na faculdade porque o meu profe quando abriu o relatório no office 2007 estava tudo mal formatadom, mas isso sao outras histórias, não o troco por nada), tive um iPhone que vendi porque não gostei, e experimentei o iPod Touch que é fantástico.

        E para quem tem um iPod Touch e um iPhone, para que precisam de um iPad?

        Estou muito agradado com os produtos da Apple (excepto o iPhone), porque demonstram qualidade e alguma inovação, mas isto… não compro coisas que não têm um propósito específico em si. E muita gente deve pensar assim.

        • aver says:

          Ponho completamente de parte qualquer questão sobre o que é que cada um deve fazer com o seu dinheiro e o que é “luxo” ou não é “luxo”.

          Tenho conhecidos que gastam fortunas em viagens, outros em carros. Obviamente o iPad, sobretudo na versão “iPod Touch” não é nenhuma fortuna e na versão 3G é mais barato que o iPhone, … mas o dinheiro não é elástico e cada um tem prioridades/necessidades diferentes (e juízo).

          Isto tudo para dizer que aqui em casa a (eventual) compra de um (só) iPad levanta sérios problemas – quem é que fica com ele porque todos o querem. Quem tem um iPod Touch ou um iPhone e o acha fantástico não tem a mínima dúvida que o iPad é super-fantástico. O que não quer dizer que seja uma compra prioritária.

  68. Pedro says:

    Tudo que seja da apple é tudo para roubar! tive conhecimento de um gajo que comprou um ipod pelo site da apple, e passado um ano a bateria morreu, e não lhe deram gatantia pois a apple so dá um ano de garantia aos seus produtos! Quem dá 2 anos de garantia sao os representantes da apple cá em portugal, mas tem que ser comprado em um loja como fnac ou worten ou afins!

    Um ipod de 300€ para depois um ano ser um pisa papeis… é um absurdo, não sei como é que as pessoas compram ainda apple….

    • a Friend® says:

      Para já disseste uma grande mentira mesmo.

      Por lei, obrigatório a nivel Europeu, todas as marcas são obrigadas a dar no minimo 2 anos de garantia.

      Mesmo que escrevam 1 Ano… 6 meses..nos manuais, papeis, seja o que for, eles têm que cumprir a lei europeia e isso é incontornavel.

      • viperbruno says:

        Mentira A Friend. Vai a Holanda e depois diz-me isso…

        Digo Holanda mas muitos paises ao lado tambem fazem o mesmo, 1 ano e mais nada.

        • a Friend® says:

          Então só se for eles. Cá em Portugal, ninguém te pode dar garantia menos de 2 anos em produtos electronicos, isso é 100% certo.

          Para quem não sabe os seus direitos, pode muito bem ir aqui:

          http://www.consumidor.pt/

          • viperbruno says:

            Entao porra, estamos a falar da UE ou de Portugal? Em Portugal já sabemos que é dois anos, mas nos outros Países pode variar, a UE só impos 1 ano de garantia obrigatoria e nao 2 como estavas a dizer.

          • a Friend® says:

            Então olha informaram mal, porque disseram que cá é 2 anos porque a União Europeia assim o exige, e isso até deu na TV à uns tempos largos.

            Mas resumindo, cá em Portugal é 2 anos e não 1 ano como o Pedro assim o disse.

          • Pedro says:

            2 anos sim, mas se a compra for online pelo site da apple é um ano! ve no site da apple e depois tiras as conclusoes

          • a Friend® says:

            @Pedro

            O que te estava a dizer é que os sites, lojas, seja o que for, até podem escrever em grande “GARANTIA 1 ANO” mas a lei obriga-os a um minimo de 2 anos cá em Portugal.

            http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/Dossiers/DOS_direitos+dos+consumidores.htm?passo=5

            Qualquer cidadão que saiba os seus direitos, sabe que pode accionar a garantia num prazo de 2 anos.

            Mesmo que eles tenham nas clausulas e contratos, a lei deles não sobrepões a lei portuguesa.

    • 3biz says:

      upx, ca vai:

      Intel C2D SU7300
      4GB RAM
      64GB SSD
      802.11 a/b/g/n
      Bluetooth 2.1
      3mp Webcam
      Dual capacitive touch/digitizer stylus
      13.3″ LED ~720 screen
      8-12hr battery life
      Offer cheaper options on RAM&HD
      $500-700USD

      disto nao faz o pplware 2 posts xD

      • iPad says:

        Só é pena não funcionar… :-/
        Tão bom que o Ballmer mal lhe tocou eheh

        Mas como é o teclado? Acessórios? Cabos atrás? Ai cruzes!! Socorro!….

        Tem um grande problema este slate, não tem iTunes Store 😀

        Acho que o pplware ainda não fez um post dedicado ao hp slate pq o produto não foi ainda apresentado direito

      • a Friend® says:

        1. Ainda não divulgaram as especificações do HP Slate.

        2. Com Windows7 não vão longe, tal como ninguém quer um WindowsMobile num Smartphone, ninguém quer o Windows 7 num Tablet. Essa tentativa já foi falhada a anos atrás, se cometem esse erro novamente mais vale cortarem os pulsos. Windows 7 e MacOSX foram desenhados para computadores e não tablets. Um tablet só faz sentido com um UI desenhado especificamente para tal.

        • 3biz says:

          yah. falas dos outros mas fazes igual.

          já experimentaste?! é que para falares como falas parece que tens uma grande experiencia a usar o 7 com touch/tablet

          Quero ver quando e se sair um ipad com osX onde enfias estes comentarios todos.

          ah.. pode ser 7, mas ao menos corre o software que quero. mauahah

          • a Friend® says:

            Tablets com Windows sim já experimentei, tu não? Pensas que os Tablets são coisas de agora?

            Desde quando é que é prático? Se nem com a caneta era, quanto mais com a ponta dos dedos.

            Muito giro… escrever no messenger, navegar na web e tudo mais com um Windows 7, num ecra pequeno e mexer nele com os dedos…

            Ecrans grandes, ainda se aceita, ecras pequenos, é para esquecer…não é pratico nem funcional. Se fosse, o Windows Mobile tinha tido mais sucesso que o iPhone.

          • a Friend® says:

            E só para veres o teu pensamento e raciocinio:

            “ah.. pode ser 7, mas ao menos corre o software que quero. mauahah”

            Esqueceste que 99% das aplicações feitas para o Windows são feitas para serem usadas com rato e teclado e não com a ponta dos dedos.

            Tal como disse antes e volto a dizer, Tablets só funcionam com programas e sistemas desenhados 100% para tal. Nesse aspecto a MSI foi mais inteligente, espetou-lhe um Android.

            O Windows 7, mesmo que lhe ponham um UI especial, as aplicações vão continuar a ser o factor mau.

            Tablets e Smartphones, o importante é ter um sistema base bem feito, o resto são as aplicações que ditam o valor e utilidade do produto, e nesse sentido, tanto o Android, como iPhoneOS metem um Windows7 a anos luz, em termos de Tablets.

          • 3biz says:

            lol double reply.
            calma rapaz, tava a brincar.

            nao fiques tao nervoso

          • a Friend® says:

            @3biz

            Achas mesmo que fico nervoso? lolol..

            São computadores, são para nós consumirmos e não para eles nos consumirem. A apple consome-nos no bolso, a microsoft no juizo e paciencia…como saude está em primeiro lugar, opto pela apple

            E o Double Reply é apenas um Combo x2 quando me esqueço de apontar todos os argumentos no primeiro, puxo o segundo..toda a gente o faz…

            http://ui22.gamespot.com/373/shoryuken_2.jpg

  69. L.Mata says:

    Bela estratégia para conseguires uns hits valentes 🙂 falar mal de um produto Apple? Jazus! vais receber 500 comentários 😀

    Mas agora uma coisa. Já repararam que mesmo com toda esta critica que se faz ao iPad, ele continua a ser aceite como algo inovador e interessante?

    Pergunto eu na minha eterna ignorância o que seria da MS se lançasse um produto destes. Já lhe tinham declarado falência.

  70. okapi ( UK ) says:

    Gosto muito dos produtos da MAC, nao os tenho porque ainda nao tive oportunidade de os comprar. O meu dinheiro nao estica 😉 , mas se tivesse comprava. Mas este IPad o melhor estara’ guardado para a 2 geracao.
    Mas esta aqui um comparativo visual muito engrac,ado. 🙂 😉

    http://www.techcrunch.com/2010/01/30/ipad-v-a-rock/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Techcrunch+%28TechCrunch%29

    Para satisfazer os amantes do Windows e para que comecem a imaginar o futuro fica aqui este link:

    http://link.brightcove.com/services/player/bcpid1875385286?bctid=63481264001

  71. António says:

    Estamos-nos a esquecer da feature buetooth do ipad! Podemos ligar um teclado bluetooth e pode estar em qualquer orientação, além disso, julgo que muitos dos contras aqui apresentados vão ser solucionados por terceiros e vão aparecer aplicações na appstore para solucionar esses problemas. Mas a critica é construtiva e faz com que a próxima edição do firmware venha a colmatar todas estas problemáticas. Como está mt bem exemplificado no artigo, vamos primeiro deitar as mãos sobre este belo gadget, andar com ele por casa e depois sim, tomar decisões informadas! Para finalizar quero só elogiar o pplware por andar sempre na “ponta da navalha” no que toca a tecnologia! Parabéns!

  72. Miguel Santos says:

    O lançamento deste aparelho é um momento histórico, não é todos os dias que a Apple lança um aparelho de merd@.
    Acho que é a primeira vez que a Apple me desilude a sério. Sinceramente estava à espera que aproveitassem a oportunidade para lançarem um aparelho revolucionário, mas pelo contrário, lançaram um aparelho em tudo pior que os dos seus concorrentes. Quem perde é o consumidor normal e sobre tudo os fan boys que vão comprar isto de qualquer forma. Dizem que é barato, eu sinceramente acho que para a categoria de pisa papeis é ridiculamente caro.

    Miguel Santos

    • zp says:

      Estes gajos da maçãzinha estão cada vez mais a trabalhar para os pipis tótós que compram não importa o quê, desde que seja bonito e tenha o frutinho…pois que assim seja, comigo é que não!!!

  73. contracrise says:

    Apesar dos tais pecados mortais e nem o Hitler gostar do Apple iPad, o que é certo é que o iPad fará a Apple ganhar muito dinheiro.

  74. Sdunga says:

    Bom de facto há por aqui comentários que se fartam, o facto é que a ideia está lá e irá evoluir. recordo que o iphone quando foi lançado era de facto revolucionário, mas não era 3G por exemplo, não integrava com Exchange e por ai fora, acontece que a Apple acaba por ouvir estas coisas e o iphone 3gs é no mínimo fantástico e culmatou a quase totalidade das falhas que lhe foram apontadas e venha quem vier é o melhor smartphone que existe.
    Há outra coisa que não se pode comparar, falou-se em equipamento HP por exemplo, mas a qualidade de construção apple bate a pontos a concorrência por uma questão simples, os outros fabricantes “vomitam” aparelhos todos os meses e raramente acabam por pensar bem neles, a apple lança de quando em vez e pensa bem no que faz, também manda as suas bolas à barra mas aprende rapidamente e corrige e melhora os seus equipamentos quando vale a pena fazê-lo ou limita-se a descontinuar e começar tudo de novo, como aconteceu diversas vezes com o iMac até que chegou ao modelo actual que se limita a melhorar e a inovar aqui e ali, como aconteceu agora com o novo rato do iMac.

    Vos garanto que daqui a uns tempinhos sairão novos updates ao software a culmatar algumas das falhas e não tardará a chegar uma nova geração que dará ouvidos a todos estes pedidos.

    Para mim o único grande pecado é a não democratização das operadoras no acesso a conteúdos com estes aparelhos, com preços loucos nas comunicações, mas de reparar que o iPad já virá desbloqueado para que o utilizador possa escolher a sua rede preferida eo iphone seguirá o mesmo caminho. Depois a loja iTunes apenas tem audio na maior parte da Europa, se tivesse filmes e séries vos garanto que já tinha uma apple TV cá em casa e tava uns 10 Kg mais gordo de não sair do sofá e com o Ipad se calhar nem da cama saia.

  75. /dev/null says:

    Talvez o autor queira repensar alguns ‘pecados’ após a leitura da seguinte carta aberta do Steve Jobs publicada hoje:

    http://www.apple.com/hotnews/thoughts-on-flash/

    Entre outras coisas podemos perceber acima de tudo que qualquer produto da Apple é um produto feito para o utilizador, e não pelo dinheiro do utilizador.

    O meu comentário enviesado?

    O iPad não é um substituto do computador.
    O iPad apresenta um subconjunto das funcionalidades de um computador de maneira mais usável para o utilizador.

    O iPad não é inovador.
    O iPad é revolucionário. Trata-se de forma e função. A função é a mesma (não se inovou). A forma é muito melhor (neste caso deu-se uma revolução).

    O iPad não é um PC, ou um computador genérico, se preferirem.
    O iPad é um aparelho proprietário da Apple (todo o hardware e software é proprietário) desenhado para satisfazer necessidades muito especificas mas que a maior parte dos utilizadores da internet tem.
    Conforme (já antigo, mas o padrão persiste) http://www.stanford.edu/group/siqss/Press_Release/press_detail.html:
    “the average user is engaging in at least 5 distinct types of activities on the Web: a combination of different types of information searches, entertainment and games, and for one quarter, some commercial transactional activity”.
    Alguns dados mais recentes do US Census Bureau:
    http://www.census.gov/compendia/statab/2010/tables/10s1123.pdf

    Se o utilizador gosta, está preparado para ele e tem ou não dinheiro para o comprar é outra história.
    O mercado responderá a isso.
    A minha opinião é que é o dispositivo digital mais usável e gratificante que pude utilizar.

    Sim, nós já temos um.
    E é melhor do que eu pensava.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.