PplWare Mobile

Dia 27 a Apple vai mostrar a sua “última criação”

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. Redhawk says:

    iTablet, iPhone OS 4.0, iLife 2010.

  2. Pedro says:

    Tenho que pedir ao pai Natal um desses iphone 4g xD.

  3. ajbadboy says:

    Esta noticia já estava aí a fermentar, encontrei-a aqui no pplware logo a seguir à noticia do IE ter falhas que permitiram entra no servidor da google. Depois de ter visto a noticia voltei à página inicial, fiz uns refresh’s e nunca mais voltou a aparecer a noticia e agora após uns posts voltaram a meter este post lol fui beta tester de um post.

  4. aver says:

    De facto é possível que haja software novo (iLife 2010 e iPhone OS 4.0), mas vai haver hardware novo de certeza.
    Fala-se em:
    – iTablet/iSlate
    – iPhone “4G”
    – iMac multitouch
    Uma coisa é certa, quanto às componentes do hardware é fácil que quem intervém no seu fabrico não saiba a que se destina (no iPhone a maior parte das componentes é Toshiba e o processador Samsung), mas em algum lado ele é montado. De facto as medidas de segurança para não sair de lá nem uma imagem são rigorosas. Há ofertas de alguns milhares de dólares por uma foto.
    Como dizia alguém estão a faltar palavras no cartaz do dia 27. É: “Venha ver a nossa última criação para lhe sacarmos a massa”.

    • Vítor M. says:

      O iPhone é “assemblado” na China. 😀

      Made in China!!!

      • a Friend® says:

        Foi algo que sempre me intrigou, não pela qualidade mas pela confiança nos chineses.

        A Apple consegue manter um sigilo tão forte que não sei se seria possivel se tal fosse fabricado na China.

        Ja procurei essa informação e há mais especulações que confirmações, e há quem diga que os componentes são encomendados nas mais variadas marcas, e montados na California. Até muitos produtos da Apple dizem “Made in California”

        Sinceramente é algo que me desperta curiosidade saber ao certo, mas acho que quase ninguém sabe. Sei que os Macbooks são fabricados lá na California por causa do tal documentário que vi, o “Objectified”

        https://www.youtube.com/watch?v=t0fe800C2CU

        E o Designer-Chefe da Apple está a ser entrevistado numa parte da linha de montagem 😉

        • DInzinho says:

          Quando comprei a primeira versão do IPhone, na época a Apple vendia pelo site americano. Encomendei um pelo site (para entregar nos EUA), e pelo rastreamento o início da rota era a China.

          []s

      • a Friend® says:

        Mas de facto confirmo no iPod Touch 2G

        “Designed by Apple in California.
        Assembled in China”

        E não se esqueçam, um dos grandes clientes da Apple é a Foxcoom, sedeada da China. 😉

      • Bónus says:

        Mas hoje em dia o que é que não é fabricado e montado na China, ou algures pelos vizinhos asiáticos?

    • bigkax says:

      iMac multitouch

      Faz falta.

  5. a Friend® says:

    Os rumores já se começam a confirmar 😉

    Já tinha visto essa imagem/concept do iPhone 4G e achei espetacular, era mesmo excelente que ele fosse assim.

    Vamos agora ver se todo o Hardware que foi encomendado se se confirma.

  6. ajbadboy says:

    Como o a Friend pode confirmar tenho discutido com ele acerca dos mac’s sempre disse que eram muito caros para o que valiam. Não estava disposto a dar 900€ por um macbook mas como encontrei um bom negócio daqueles que são um achado aproveitei e comprei mm um mac. Tenho-o à pouco tempo e claro instalei windows 7 em bootcamp. Acho que estou a descobrir o valor do Mac OS X e não é por agora ter um que me vou por a defende-lo cegamente apenas acho que estava a procurar respostas para a pergunta errada.
    Quando pensava em Mac OS X a minha pergunta era “o que é que fazes em MAC OS que eu não faça em Windows?” bem para esta pergunta acho que a resposta é NADA, acho que não há nada que se faça em MAC que com mais ou menos software não se faça em Windows mas a pergunta que devia ter feito era o inverso!!! Em vez de “o que é que fazes em MAC que eu não faça em Windows?” a pergunta que dá valor ao MAC é “o que é que fazes em windows que eu não faça em mac?” e para esta pergunta encontro mais respostas como o facto de não me preocupar com fragmentos e desfragmentações, com vírus, com os 100 programas essenciais que se instalam após formatar o windows.

    No Mac só achei essencial instalar o Perian(codecs) e o office. Já instalei mais programas mas acho k é mm pelo habito vindo do windows de ter 5 programas para a mesma função.
    Problema do MAC…Jogos…falta de variedade e pouca qualidade de jogos free, os jogos free são muito como os de linux.

    • ajbadboy says:

      Desculpem lá esqueci-me de referir “offtopic”

      Quanto ao iphone finalmente com videochamadas e ao itablet…cá vos espero.

    • a Friend® says:

      Os jogos continua a ser um enorme entrave nos Mac’s mas não pela falta de potêncial e capacidade.

      É mesmo pelo MarketShare que ainda não justifica a muitas empresas investir nesta plataforma actualente. Noutros tempos o Mac dominou e muito o mundo dos jogos.

      Mas para breve isso promete mudar, já estão a ser feitos grandes e bons acordos com as produtoras, e um leque de grandes jogos já começam a dar luz, como COD4..Bioshock..etc..

      Estamos numa fase complicada, até porque os jogos estão a ser alvos preferênciais nas consolas e PC Windows tem sido sacrificado por causa disso. As produtoas têm maior lucro nas consolas e encontram menos pirataria. Por isso é algo muitissimo complicado mesmo.

      Mas fica atento aqui e vai vasculhando porque há jogos de excelente qualidade nada comparaveis ao Linux.

      http://www.apple.com/games

      Ps.
      Continua a descobrir o MacOSX, ele vai dar-te boas surpresas 😉

      • ajbadboy says:

        Já tinha visto mas já joguei os que me interessam e os outros não vou comprar e depois chego à conclusão que não valem o que custam…

        • a Friend® says:

          Os jogos são de facto caros, mas é um mal geral mesmo.

          Mas uma dica, tal como arranjas facilmente para Windows, para Mac encontras com a mesma facilidade ai… algures… nas “Baías” da Web! 😉

          • ajbadboy says:

            Já procurei e não encontrei, encontrei programas…office e roxio toast mas jogos tá mais complicado…

          • a Friend® says:

            Vai ao Torrentz (ponto com)
            e procura por:

            “mac games”

            Confere sempre antes o feedback dado pelo pessoal 😉

          • MC says:

            Sim, é só uma questão de procurar minimamente bem em sítios que não podem aqui ser revelados, que está lá tudo.

            Mas a propósito desta questão dos jogos e marketshares, concordo com o o que foi dito e acrescento que a tendência é para todos os grandes títulos PC saírem de imediato para MAC.
            A brincar a brincar, o iPod e o iPhone trouxeram muita boa gente para o mundo dos Macs e basta navegar pela AppStore para ver que as principais gamehouses já lá andam com todos os melhores títulos (lá está, o mercado justifica).

    • Bónus says:

      ajbadboy,
      Parabéns por teres comprado um Mac.
      Quero-te chamar a atenção de uma coisa. É normalíssimo que nas 2 ou 3 primeiras semanas, te questiones se realmente valeu a pena comprar um Mac. Aconteceu comigo e acho que deve acontecer com a maioria das pessoas.
      Eu já tinha trabalhado (esporadicamente) com um Mac de um amigo meu antes de comprar o meu. Por isso, o novo sistema operativo não era de todo novidade para mim. Mesmo assim, nas primeiras semanas, andei um bocado à toa à procura de certas coisas, devido aos longos anos de habituação ao Windows. Ao início, tive muitas vezes a sensação que o Mac OS X não era um sistema tão completo como o Windows. Mas isso deve-se ao facto de estarmos num sistema operativo novo, em que quase tudo funciona de forma diferente, e não sabemos onde se encontra a maioria das coisas.
      Mas depois de me habituar (3 semanas), não quero outra coisa! 🙂

      Vou te dar um exemplo de uma coisa que podes fazer no Mac, e não podes fazer em Windows, mesmo com recurso a software extra: programa-lo para se ligar sozinho a uma determinada hora. Estou a falar com o computador <b<desligado, não em hibernação.
      Mas existem muitas mais coisas, assim como qualquer sistema operativo faz também coisas que os outros não fazem.

      Uma vez que és iniciante em Mac, aconselho-te a visitar regularmente estes sites, onde podes aprender muita coisa:
      http://www.usingmac.com/
      http://www.mactricksandtips.com/
      http://mac.finerthingsin.com/
      http://www.macosxhints.com/

      • ajbadboy says:

        Obrigado, já tive um imac durante 1 semana, como era material de exposição já vinha todo ratado(dead pixels) e como só tinha net por usb e na altura o leopard ainda não aceitava net por usb 1º liguei a pedir para trocar por um mm novo em folha mas depois sem net nem conseguia ver filmes por causa de “codecs” que tinham um nome diferente acabei mm por devolver e reaver o dinheiro. Desta vez já estava mais dentro do assunto, ainda nem liguei a net por usb porque meto o pc ligado à net(usb) e depois meto a distribuir por wireless para o macbook. As principais razões para comprar o mac foi qualidade de construção, tempo de bateria, qualidade do ecrã(fenomenal) e o magsafe que devia ser standard em todos os portateis. O sistema operativo e a beleza foi juntar o agradável ao útil. E estou a gostar do Mac OS X, a maneira de instalar aplicações, rapidez e simplicidade são pontos a favor.
        Acham que o actual macbook pro vale a pena o dinheiro em comparação com o macbook?

        • Bónus says:

          Pois, computadores de exposição é sempre um risco. Já vi miúdos na FNAC aos murros aos teclados dos portáteis e a espetar-lhes os dedos nos monitores…
          Eu comprei há uns anos um monitor Sony, de exposição, por um preço muito abaixo da tabela, e passados uns 4 meses já estava avariado. Passado 2 anos e meio, avariou outra vez, e o arranjo já não compensa.

          Uma dica que para mim é das mais importantes para se começar a tirar proveito do OS X, são os atalhos de teclado:
          http://www.usingmac.com/2007/11/21/mac-os-x-leopard-200-productivity-booster-hotkeys

          Podes sempre alterar ou adicionar no painel das preferências do teclado.

          Quanto ao Macbook Pro em relação ao MacBook, eu não tenho nenhum, mas se comprasse um, preferia dar mais um bocado e comprar o Pro.

          • ajbadboy says:

            Obrigado mais uma vez mas os atalhos das teclas são bastante intuitivos, só precisei foi de andar à procura de um lol o delete, onde raio parava o delete mas com uma simples pesquisa descobri logo que era “fn+backspace” o que até faz sentido, tinha tentado todas as outras teclas em conjunto com o backspace mas não me lembrei do “fn”.

          • a Friend® says:

            Na realidade não é “Fn” mas sim a tecla “Command” 😉

            http://farm1.static.flickr.com/48/118666362_9ffba2a668.jpg

            E muitas mais coisas engraçadas vais descobrir… há muitas sequencias que fazem acções.

        • a Friend® says:

          O actual vale o preço, mas aconselho-te a esperar um pouco porque a linha toda vai ser renovada em principio para Core i5 e i7.

          O que das duas uma, ou compras com o preço actual um destes novos, ou compras o Core2Duo que eles para acabar o stock fazem preços bem acessiveis a rondar os 800 euros um Pro de 13 e 1100 euros um Pro de 15, com duas placas gráficas.

          • ajbadboy says:

            Eu refiro-me é ao macbook pro mais fraco, tem as mesmas caracteristicas que o macbook e tem um disco de 160gb enquanto que o macbook tem um disco de 250gb. O disco é mais pequeno, será que por ser de aluminio e ter indicador de bateria em leds vale mais 200€?

          • a Friend® says:

            ajbadboy

            O factor aluminio tem um peso no preço e qualidade como é obvio, mas não é o que justifica apenas esse preço superior.

            Para além de ter algumas especificações técnicas superiores, tem também mais extras, como por exemplo o FireWire 800, SD Card Slot, Ram, Disco…etc… ou seja, oferece um leque mais profissional que o Macbook Unibody Branco, que todos juntos justificam bem o preço. Na gama Macbooks houve alguns altos e baixos porque eles eram para ser todos Macbook de Aluminio e os brancos iriam deixar de existir..até que houve uma gama de Macbooks normais que é toda em aluminio, aquela que a bateria ainda é removivel, que por acaso é um dos que eu tenho…

  7. Tiago Lopes says:

    não está na altura do MBP ser actualizado?

  8. fran says:

    o iphone 4G nao é para já..penso eu… só lá pra maio!

    o iphone OS 4 é

  9. fran says:

    o iphone 4G nao é para já..penso eu… só lá pra maio!

    o iphone OS 4 é que vai ter de ser apresentado agora obrigatoriamente por causa do tablet!

    o tablet vai usufruir do mesmo OS do iphone, logo, como já vai estar actualizado, já vai trazer o iphone OS 4! Por isto, nao faria sentido, nao o apresentar tambem neste mesmo evento!

  10. Vítor M. says:

    Na minha opinião, se estas duas pérolas vierem para o mercado já, dificilmente os restantes operadores conseguirão escoar os deles. É que mesmo com preços exorbitantes, o desejo de os ter é de tal ordem, que vão esgotar em poucos dias.

    Reparem na linha moderna com que são apresentados? Imaginemos agora aquilo na mão de cada um com todo o poder multimédia que se exige.

    O preço. Somente vejo no preço o factor de sucesso de outros equipamentos do mesmo segmento. 😀

    • a Friend® says:

      A minha grande preocupação sempre foi essa.

      Não é dos produtos Apple serem caros, é por serem ainda sobrevalorizados aqui pelas operadoras, como acontece em grande parte do mundo, e como vendem bem, dificilmente baixam.

      O preço que as operadoras estão a praticar no iPhone 3G e 3GS é de loucos. Todas as pessoas que conheço que tiveram a oportunidade de ir aos EUA, vieram de lá com um iPhone e disseram que compraram bem barato, tudo bem que o Euro sempre tem um peso na equação, mas cheguei a ver casos que rondavam os 200-300 euros, iPhone 3Gs.

  11. Bónus says:

    Penso que um factor decisivo para o eventual sucesso da tão falada Tablet, vai ser o conteúdo multimédia disponível (livros e jornais). Pelo que os rumores dizem, a Apple andou em negociações com várias editoras. Uma delas, seria o New York Times.
    O sucesso que a Apple tem conseguido com o iPhone e que provavelmente irá ter com a Tablet, não é só o aparelho em si, mas o que se consegue fazer com ele.
    Estaremos perante o início de uma revolução na forma como no futuro vamos ler um jornal, ou um livro?
    Esperemos para ver…

    • a Friend® says:

      Este video demonstra bem isso 😉

      http://vimeo.com/7954925

      O Tablet vai prometer e muito, não só nesas area como nas escolas. Tenho esta teoria por causa do nome “Slate”.

      Possivelmente será a aposta mais forte face aos Netbook’s, vocacionados para essa area igualmente.

  12. Certamente que não é este ano , mas já andam a trabalhar no OSX Lion 10.7 pois já circula na net log de um erro onde apacece referencia ao OSX 10.7 …

    • Bónus says:

      Normalmente, depois de sair uma versão nova do OS X, começam a trabalhar na próxima. Costumam anunciar um ano depois, para lança-lo outro ano mais tarde.
      Costumam ser ciclos de 2 anos. Não sabia que vai ser o “Lion”… 🙂

  13. a Friend® says:

    Só um aparte dos que ainda não perceberam as manobras da Apple.

    Lança rumores muito antes do CES, pôem todas as empresas em alvorosso. Foi uma correria de “Slates” e “Smartphones” com fé e esperança de antecipar o “Santo-Graal” para ficarem na frente da corrida.

    Apple estuda, os outros anteciparam, possivelmente fizeram má jogada, e agora passado 1 mês sensivelmente do CES, a Apple confirma os rumores, e provavelmente trará um produto único que poderá superar todas as espectativas que os seus rivais antecederam.

    Já me faz lembrar o jogo do Xadrez, em que a melhor jogada é fazer acreditar que o oponente está a fazer a melhor jogada e depois fazer “Xeque-Mate” 😉

    Ps. Obviamente não sei o que virá para aí, mas estou-me a basear no que a Apple sempre fez, já com o iPhone e outros produtos foi igual, “Leaks” muito bem estudadas e calculadas de forma a deixar a concorrência dar o primeiro passo, para eles depois apresentarem um produto melhor.

  14. Dia 27 será um bom dia para vender acções. À anos que toda gente cria imensas expectativas sobre novos produtos, mas quando chega a ora da apresentação, descem à terra, pois grande parte das expectativas são baseadas no que o resto da industria faz.

    Penso que a Tablet ou iSlate ou la como quiserem chamar será o produto a apresentar. Como esta será baseada no iPhone OS, ou algo que derive disso, facilmente podemos pensar que nesta apresentação iremos ter uma pequena antevisão do que poderá fazer o novo iphone 4g lançado no futuro.
    Penso que este novo produto terá como objectivo o mercado media, assim como o mercado educacional, por isso é importante que a apple adapte a sua suite de produtividade a esta nova realidade, em que o multi-touch e a “cloud” são os caminhos a seguir, daí os rumores iniciados na Fox News.

    Para finalizar, muito do que será apresentado será criticado pelos “lunáticos” do costume, já que as expectativas são altas, o nosso mercado está longe de ser o Americano e para além disso, não me admirava nada que o a tablet recorresse a um plano de dados móvel, que pelo que se vê no caso do iPhone, mete medo a muita gente…

  15. Miguel says:

    Adoraria ver um iTablet mas preferia ainda mais ver o iPhone 4G. Já tenho € para ele. Agora só resta esperar. Em relação ao iMac multitouch… Isso é só para o final do ano ou até mais tarde. Ainda agora lançaram o novo iMac…

    Penso que neste evento eles apresentaram o iTablet (o nome nem deve ser este, mas vocês percebem), iLife 2010 e… e… Hum, era bom que fosse o novo iPhone. Agora duvido que apresentem o iPhone 4G OS sem o novo iPhone 😀

  16. Pois says:

    pois… muito engraçado e funcional esse tablet excelente para a minha profissão, resta ver a relação preço qualidade compensa e se é essa a novidade a anunciar dia 27 adquiro um, mas duvido de ambas as hipóteses inclino-me mais para a apresentação do IPhone “4G”

  17. Lucas says:

    Eu tenho esse iphone 4g aí, trabalho no setor de marketing da apple no brasil, eles me deram ele para usar por 2 semanas para elaborar um marketing melhor, mas naverdade, eu derrubei e quebrei ele, sou foragido da apple há 4 semanas e estou usando uma rede VPN pra usar a internet e nao ser localizado..

  18. Ryan says:

    Se me derem uma boa razao para usar essa coisa ate compro um… mas ate agora ninguem me deu uma razao para usar este novo gadget. Nem esse nem os outros tablet pc. Acho uma daquelas coisas superfluas. Um gajo so tem por dizer que tem uma colecao de gadgets mas o uso nao vejo nenhum. O portatil ou netbook vai fazer o mesmo que qualquer tablet ou netbook. Portanto windows ou mac ou linux num tablet pc e deitar dinheiro fora. O pessoal vai comprar porque e da Apple. O ipod, iphone ou qualquer outro smartphone bastam para as encomendas de navegacao ocasional… Mas enfim estar in e na moda obriga a deitar dinheiro fora so para ter

    • MC says:

      Na qualidade de utilizador de macs desde finais da década de 80, concordo contigo.
      Até ao momento ainda não vi nenhuma utilidade para esta suposta tablet. Só espero que a Apple, caso venha a aventurar-se nesta demanda, consiga revolucionar verdadeiramente este conceito de tablet e acrescente mais-valias significativas, caso contrário vai ser um flop. Esperançosamente a doença do Steve não lhe terá comido o cérebro.

  19. Misterious says:

    Engraçado, ainda não vi comentários da team anti-iphone/apple…

    Sobre o iphone:
    Neste evento devem focar apenas o novo sistema operativo, o que vai fazer, as melhorias etc.
    E depois la para junho/julho é que vão lançar o iphone, e pouco tempo antes deverá haver outro evento para o anunciar. Como foi para o 3GS.

    • a Friend® says:

      Ainda estão no Bunker a planear o ataque, pesquisar argumentos, etc…

      E sim, sou dessa teoria também. Neste evento será apresentado o iPhoneOS 4.0 e será dada a ordem oficial para seguirem as novas “normas” nas aplicações, que uma delas pelo que dizem é retirar o limite de resolução actual, etc…

      Depois lá para Abril apresentam o novo iPhone, que começará a ser comercializado a partir de Junho/Julho tal como aconteceu com os antecessores.

      Penso que as principais novidades para este evento sejam mesmo o iSlate e iWork’10 com suporte multi-touch…

      A não ser que sigam à risca a tradicional “deixa”:

      One More Thing…
      E puff… apresentam o iPhone 4G! 😆

  20. darkxp says:

    iphone 4G não pode ser, ainda mal esgotaram o 3G e o 3Gs nao o aproveitam todo… e depois ha o caso de que se sair o iphone os 4.0 vai haver ai muitas lagrimas, pois lá se vai o jailbraek, unlocks e afins…

    ou seja, com o 4.0 aguentam e vendem mais uns 3g/3gs…

    o itablet é de certeza, pois ta ai a hp e asus a fazer força…

    e o iphone OS, pois vai manter entretido quem tem o 3g/3gs, vai ajudar a vender tb a novos clientes que tao com duvidas. e vai ajudar programadores a ganhar mais uns cobres tambem..

    lembrem-se que a app store é boa fonte de rendimentos.. e sair muito hardware nao é bom, pois depois as pessoas pensam que tao a ser xuladas a mais e viram-se para androids.. que sao tao bons ou melhores em hardware mas q a nivel de software / utilização nao convencem quem usa iphone.. (meu caso)

    e duvido que queiram ja fazer upgrade de resolução.. isso vai estragar 99% das app’s ja existentes… ou seja, o novo “4G” seria lançado e nao iria usar as antigas app’s, pois ele deve ter pelo menos o dobro da resolução actual… (para calar quem diz que o htc hd2 sao bons e tal e o iphone n presta e tal)

    • a Friend® says:

      Há aplicações que só são compativeis com o iPhoneOs 3.0 e não com o antecessor iPhone OS 2.1.1…

      Ou seja, isso das resoluções é o menos, já que vai haver toda uma preparação atempada aos programadores para quando actualizarem as aplicações para a nova versão OS4.0, façam com as duas possiveis resoluções, se tal se confirmar.

      Todos os “antigos” iPhones continuam a usar, e o novo igualmente. Alias, o iPhone Original já foi lançado a 3 anos e a única limitação nas aplicações é apenas a falta de hardware (Como Bussula, GPS, etc..) de resto usa as aplicações como os seus substitutos. Há sempre uma boa retro-compatiblidade, e o possivel aumento de resolução não vai ser entrava algum nisso. A aplicação irá ajustar automáticamente a resolução para o aparelho onde ela for instalada. 😉

    • Miguel says:

      O jailbreak não é grande problema. Passado um mês já é possível faze-lo. É sempre assim.

  21. Ricardo Correia says:

    Espero bem que o Iphone OS 4.0 possa ser instalado no iPod Touch 3G de 32Gb!!!

    Era cenassa!!!

  22. Não percebo porque é que lhe chamam iPhone 4G se aquilo opera em 3G no máximo. Que eu saiba a 4 geração de redes móveis ainda está em desenvolvimento. 😛

    • Miguel says:

      Essa duvida é um pouco… Enfim…

      4G de Quarta geração do iphone, percebes?

      Nem se sabe se se chamará 4G, claro. Mas como vai ser o 4º telemovel da apple…

      Claro que se a Apple lançasse telemoveis frequentemente não iria ser 4G nem 17G…

    • aver says:

      Bem. Não se sabe se vai ser anunciado um novo modelo de iPhone e, caso haja, se se chamará “4G”. Não é impossível que 4G quisesse dizer que estava preparado para o 4G Wireless (WiMAX).

      Já em 2008 a Nokia lançou um smatphone 4G Wireless, o N810 Internet Tablet-WiMAX Edition, que foi descontinuado. É verdade que as redes 4G Wireless ainda são muito localizadas, mas estão em expansão, e já há equipamentos diversos, como os routers, com WiMax.

  23. individo says:

    seja la o q for de certeza q TODAS as outras companias vao fazer uma coisa mais pratica e com mais funçoes por um preço muito menor

  24. DViNET says:

    Eu aposto que dia 27 serão apresentados os novos MB e MBP com Core i3 e Core i5, mas pensando em mim, iPhone OS 4.0 era muito bem vindo 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.