PplWare Mobile

Saiu Thunderbird 3 – Super cliente de mail

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Drone says:

    Já uso, e aconselho.

    • Tiago Sá says:

      Eu devo dizer, para que todos os que estão a ter problemas leiam, que o Thunderbird 3 é um programa completamente diferente do Thunderbird 2. Convém que criem um perfil novo, em vez de importar o antigo. Podem copiar as pastas dos emails se quiserem, mas façam-no para um novo perfil. Thunderbird agora é um programa de email, em vez de um gestor de email. Eu gosto muito porque não me ocupa espaço como uma bazooka, e é bom para o meu netbook. Dá para sincronizar com o email e tal, altamente. É mesmo um espetáculo de programa. Não conheço a concorrência, mas sempre usei Thunderbird, e se Thunderbird 2 era bom então o 3 dá porrada a toda a gente! Incrível!

  2. Usei a Beta e fiquei impressionado. Entretanto voltei ao 2, mas estou a actualizar neste exacto momento.

    Obrigado PPLWARE. 🙂

  3. este é também o meu cliente de e-mail configurado para receber os e-mails do GMAIL.
    1 abraço.

    Jorge Salvador.

  4. José says:

    Uso desde já há um ano e pouco a esta parte o Thunderbird, já há muito esperava esta actualização, um must-have contra o velhinho e obsoleto Outlook que ainda se usa nos escritórios de muito boa empresa por aí…

    • PA says:

      Uso a versão 2 e já instalei esta de todas as maneiras e feitios e dá-me um erro que tenta descarregar o correio do Gmail. Que não consegue identificar a senha, bla bla bla. Desisti e regresso ao 2.0

    • Renato Peixe says:

      Se estás a referir-te ao Outlook Express, concordo. Se é ao Office Outlook que te referes, estás a dizer uma grande parvoíce. O MS Office Outlook não é apenas um cliente de e-mail, é uma ferramenta de gestão da vida profissional e pessoal.

  5. PA says:

    Uso a versão 2 e já instalei esta de todas as maneiras e feitios e dá-me um erro sempre que tenta descarregar o correio do Gmail: “Erro ao obter a Senha do Correio”. Desisti e regresso ao 2.0

  6. Diego Castro says:

    Os tabs e a melhor pesquisa já faziam falta.
    Esta aqui um actualização das antigas (das que valem a pena) não das do genero k vemos hj em dia (small bug fixes every week).

  7. jorjão says:

    Ontem instalei mas como não consegui configurar a conta que tenho no sapo. Só pela do Gmail não vale a pena quando tenho o Gmail Notifier.
    Alguém conseguiu configurar nesta nova versão do Thunderbird uma conta do sapo mail??

  8. Fernando Fernandes says:

    O que representa a senha mestra para Disp. de segurança em software?!

    • Leandro says:

      É quando você utiliza uma senha mestra para não ter que utilizar várias senhas no thunderbird. Provavelmente você tinha isso configurado na versão anterior a esta.

      Ferramentas->Opções->Segurança->Senhas

  9. Diogo Almeida says:

    Só tenho pena de não ser (ou pelo menos não conheço) uma suite tipo Outlook porque se há coisa que não dispenso é a sincronização com o PDA.

  10. Weasel says:

    E para quem já usa a 2.0.x como migrar para a 3.0 mantendo as definições e MAILS intactos?

    • Diego Castro says:

      Parceiro eu acreditei nos Programadores da Mozzila (que crente k sou 🙂 ) e saquei o exe e executei.
      Seguinte -> Seguinte -> Seguinte …..
      E pronto, mantive tudo, a unica coisa que eu tive de inserir denovo foram as passwords.

    • Meu caro, eu tinha a 2, apenas fiz a actualização no menu ferramentas. Não precisei de mais nada. A única coisa que não manteve foi o Lightning, temas, addons, passwords, pastas, contas, filtros, ficou tudo a funcar.

      Já uso o Thunderbird desde a versão 1.03, acho, seja como for há muitos anos, não troco. Há um addon que pura e simplesmente não dispenso, Attachements Extractor.

      Para além de simples, é intuitivo e totalmente configurável, fazer backup é o mais simples que pode haver, basta copiar a pasta do perfil e guardá-la. E atenção que a minha pasta de perfil já tem mais de 16 gb.

      Nada mais simples nem mais eficaz.

  11. Jay Jay says:

    Dentro das novidades desta nova versão, parece-me que a maior/mais interessante é a questão das abas.
    A forma como se liga com o Gmail por IMAP é outra característica que me parece muito interessante, até porque o Outlook 2007 gere bastante mal a ligação ao Gmail por IMAP (dizem que no 2010 já será um pouco diferente, mas só falo depois de experimentar).
    Mas o meu cliente de email de eleição, onde faço a gestão da minha conta Hotmail, conta Gmail e conta Sapo, é o Windows Live Mail (programa que faz parte do pacote Windows Live Essentials). Para uso pessoal é excelente: integra-se com o Hotmail como nenhum (mau seria se não fosse assim), a ligação com o Gmail por IMAP é excelente (não sei se não será mesmo o que melhor se integra nesta matéria), tem calendário já incorporado (ao contrário do Thunderbird), entre muitas outras excelentes funcionalidade. Ah! E também é gratuito!

  12. dbrenha says:

    acabei de ler que tambem da para ter o google wave no thunderbird 3

    http://lifehacker.com/5423317/run-google-wave-inside-thunderbird-3?skyline=true&s=i

  13. Coelho says:

    Boas!
    instalei agora o Thunderbird 3, mas deparei-me com uma situação um bocado chata. Configurei a minha conta do hotmail, mas ele não foi buscar uma pasta que eu tinha criado. Ou seja, sincronizou tudo, excepto a tal pasta onde tenho coisas pessoais. Ha maneira de dar a volta á questão?

  14. pedro says:

    qual é a maneira de sincronizar gratuitamente pda’s com o thunderbird à semelhança do que acontece com o MS office outlook

  15. Manuel says:

    Eu gostava muito de o usar

    Infelizmente não encontro forma de o colocar a ler os mails do servidor exchange da minha empresa. Por acaso instalei a versão beta no inicio desta semana, na expectativa que esta versão tivesse resolvido isso e nada.

    Alguém tem alguma dica neste aspecto? (que não seja as de simples configuração do imap, que isso já tentei)

  16. Nobo says:

    Super cliente de email? Conheço apenas um… o web interface do Gmail! 🙂

  17. kendimen says:

    Actualizado e a testar!! Parece (ainda mais) interessante 😉

  18. Ricardo Felizardo says:

    Sempre utilizei thunderbird mas este está algo confuso (é por ser diferente) vai ser uma questão de hábito.

  19. dethos says:

    sou utilizador deste cliente à muito tempo, sempre gostei apesar de achar que devido ao atraso em lançar uma nova versão estava a ficar para trás em relação a outros clientes.

    Ainda estou a testar, mas até agora o que mais me surpreendeu foi sem duvida a nova pesquisa, que está fantástica.

    De um modo geral, apesar de achar a nova versão boa, fica um pouco aquém das minhas expectativas, pois compartilho a opinião de outras pessoas que aqui comentaram, de que lhe faltam algumas funcionalidades, que já deveriam vir de raiz.

    cumprimentos,

  20. softclean says:

    Instalei hoje de manhã actualização e gostei, no entanto a barra prefiro no “antigo” look.

    Quanto à pesquisa, melhorou mas apenas a nível funcional, na minha opinião: apesar de devolver instantaneamente os resultados certos, é preciso clicar em muito lado antes de conseguir abrir o mail.

    As tabs, quando experimentei a beta, a primeira coisa que fiz foi desactivá-las, mas agora parece que fazem sentido em termos de organização.

    A funcionalidade de prevenir o esquecimento de anexos também já há muito devia estar implementada.

    Por fim, extensões: do que vi no website, muitos dos (poucos) exras que o Thunderbird tem disponíveis ficaram obsoletos, com a mudança de versão. Por exemplo, o Minimize to tray ficou obsoleto entretanto, mas instalei um MinimizeToTray revived.

    Em suma, vale a pena actualizar, mas não é um must, na minha opinião. Muitas das coisas novas podem ser feitas através de diversos plugins.

  21. Bogdan Kulyk says:

    Bom, eu já experimentei o cliente 2 vezes. Sempre houve algum problema que agora nem vale a pena descrever (até por que já não me lembro quis eram). De qualquer forma, se para alguém as coisas funcionarem bem, é uma óptima escolha. Quanto a mim, pode ser que um dia volte a experimentar.
    Alguém já teve problemas com o Thunderbird 2 e teve que desistir dele?

  22. Gerardo says:

    Eu à muito que migrei para o gmail. Para quem anda sempre a saltar de computador em computador, não há nada como ter a informação na nuvem…

    E o gmail é uma super gestor de mail, uso todas as minhas contas lá…

  23. “o sistema de pesquisa mais eficiente”

    – Aleluia! 😀

  24. Nuno José says:

    Continuo a preferir o evolution por causa da lista de emails com duas linhas.

  25. jorge says:

    Actualizado e a funcionar, a nova pesquisa é óptima.

    O Único problema que detectei até agora é que não consigo abrir os anexos em pdf

  26. Filipe Carneiro says:

    Instalei hoje pela manhã.. e então ainda nao parou de receber as mensagens do gmail. e ainda fica indexando umas mensagem que nao sei o que são!.
    se tem alguma configuração pra fazer, nao sei ainda!.

    Aceito sugestão!
    Grato.

  27. henrique says:

    Boas,

    Tb instalei e continua a indexar. Sempre que cancelo torna afazer o mesmo. Se desactivar a indexação depois a pesquisa não funciona?

    Será por ter uns 3 gb de mails e usar IMAP?

  28. Brito says:

    Atenção a quem tem Kaspersky Internet Security: depois da instalação a interface pode ficar marada, sem nada apresentado e os comandos não funcionam: solução: instalar com Kaspersky desligado. Comigo resultou. É uma situação identificada nos foruns Mozilla.

    Outra coisa: instalei uma versão beta do Lighting, ou lá como se chama, mas agora não reconhece o meu calendário do Gmail, e antes reconhecia… Vou ter que andar ás voltas com isto… 🙂

  29. Filipe Carneiro says:

    Continua indexando as mensagens, e nao podemos ver os detalhes!.
    muito lento para abrir as mensagens.
    Se a velocidade de ler mensagens pela web é maior que o Thuderbird, tenho que desisntala-lo.

  30. Frigo says:

    test post

    bold?

  31. Gonçalo Teixeira says:

    Como se põe o thunderbird no arranque?

    • Diego Castro says:

      Windows????

      Se sim acrescenta um atalho no menu inicar — arranque

      (arrasta o icon do ambiente de trabalho para o menu iniciar…. programa …. arranque e deixaq la)

      Should work (não tenho windows mas pelo k me lembro era assim)

  32. Leandro says:

    Tenho a dizer que não o consigo usar. Tenho o windows 7 ultimate e até hoje sempre utilizei o thunderbird. Porém, quando actualizei a versão 3 do prgorma deixei de poder ver o meu correio, abre uma aba no início que não diz nada, ou seja não apresenta as minhas contas.
    Eu preciso imenso do programa pois tenho mais de 5 contas de e-mail todas geridas por lá!!!!
    E o eindows live mil da microsoft desliga automaticamente a minha net da TMN.
    Não sei se será do Kaspersky, tenho a versão mais recente.
    Se alguém me poder ajudar fico agradecido :D.

  33. claudia says:

    Não consigo configurar o Thunderbird 3 para a conta de mail do sapo. Alguém pode ajudar?

  34. Cláudia says:

    Instalei e gostei, no início… Em relação às pastas novas que foram criadas está melhor, a nível de aspecto está melhor (pelo menos para mim), em relação à configuração das contas de email foi muito mais rápido, mas bloqueou ao fim de 5 dias, pois cada vez que se liga o Thunderbird, indexa sempre de novo todas as mensagens que tenhamos nas nossas caixas de correio.
    A mensagem que me apareceu foi a seguinte: “Account bandwidth limit exceeded”.

    Será algum bug?

  35. skipjack says:

    boas noites, eu estava habituado à versão 2, e agora nesta versao tenho, para a conta do gmail, uma caixa de entrada e uma pasta a dizer gmail, ao que tenho k ler os emails na caixa de entrada e na pasta do gmail, no separador todo o correio, não haverá maneira de por parecido à versão 2???

  36. Carlosa says:

    Olá boa noite pessoal, eu tenho várias contas de email e não estou a conseguir configurar tudo por pastas os rascunhos e isso consigo mas a entrada de email n alguem me pode ajudar??

    Cumprimentos,
    carlos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.