PplWare Mobile

Análise Samsung Omnia II com Windows Mobile 6.5

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. FDNC says:

    Gostei da analise, fiquei mais eclarecido.
    Posso sugerir uma analise ao Htc magic? Obrigado

    Cumprimentos

  2. Ricardo Felgueiras says:

    Bom dia,

    não consigo ver o vídeo!!

    Cumprimentos.

  3. ddiaboo says:

    Eu tenho um OMNIA 2, não com a rom da TMN, mas com a oficial da samsung de 1 de Novembro, a RAM aumenta para 70 a 60 M, e aumenta o desempenho, agora só falta aguardar em janeiro a possível saida do WM 6.5.1. 🙂

  4. mmick says:

    Antes de mais parabéns pelo review! Permitam-me só fazer uma observação: A resolução de 800×480 para um ecrã de 3.7″ é altíssima e os “pixeis” que vêem tem haver com uma matriz demasiado visível (separação dos pixeis demasiado observável) e não um problema com a resolução em si! 800×480 é muito muito bom nessa classe e basta ver que ninguém (excepto eu) se queixa dos 480×320 em 3.5″ do iPhone ou até dos 800×480 de vários tlms novos com 4.3″

    • darkxp says:

      sim, tens razao tem uma resolução muito superior ao iphone… está é mal aproveitada… pois penso que a resoluçao do iphone para o tamanho que ele têm é o ideal… e permite ter uma boa velocidade de trabalho.

      • mmick says:

        Eu já não sou tanto dessa opinião, tenho um iPhone e um 5800XM e a nível de videos + Web os 640×360 mostram-se claramente superiores aos 480×320 do iPhone. Eu diria que a resolução do iPhone é suficiente mas longe de ser óptima, principalmente no 3GS que à 3a reencarnação do iPhone (o iPhone 2G é a 1a, o 3G a 2a) e um poder de processamento de 2009 continua com um ecra de 2007-2008.

        • Vítor M. says:

          Pois isso é verdade, mas cheguei à conclusão que o iPhone não é para vídeos… aquilo tem outras utilidades bem mais adaptadas.

          Fotografia e vídeo não estão ainda ao alcance do iPhone OS.

          • darkxp says:

            video costumo ver as vezes, uns clips e pouco mais… fotografia, apenas para ver mms e enviar ou uma ou outra por brincadeira (Ser tag tem disto)…

            de resto, tenho a minha DSLR.

  5. darkxp says:

    sinceramente continua a nao cativar. esta a anos luz do iphone 3G … entao do 3GS nao se fala…

    no 3g tenho sempre 45/60mb de memoria livre… no 3Gs que nao me preocupo com memoria tenho 150/160… para os mesmos 256 desse..

    winmobs vao perder mais quota para iphones e androids…

    e está tudo dito.

    • mmick says:

      Anos-luz não está garanto-te eu que tenho um iPhone e isso da memória livre…depende do que faças, pode chegar perfeitamente para o uso diário. Ninguém precisa de 512Mb de RAM para consultar o e-mail e ver umas páginas simples de internet. O 3GS é a coisa mais inacabada possível: grande poder de processamento, grande RAM e…não faz nada com ela!!! Os programas/jogos são os normais do 2G/3G e o ecra ainda igual ao primeiro iPhone, ou seja, nem aproveita o superior poder para mais resolução em Web ou jogos mais ousados. Caríssimo e com uma câmara antiquíssima e ecrã antigo.
      Ao menos estes novos telemóveis já possuem 800×480 que já é muito bom para web e ler uns documentos.640×360 é o ponto óptimo para ecrãs 3.2 – 3.5″ e 800×480 para 3.7 – 4.3″.

      • Vítor M. says:

        Eu falo com experiência de muitos anos de Windows CE depois Windows Mobile… e agora com um iPhone.

        O iPhone tem muitas características ainda não alcançáveis para outros sistemas operativos, tais como o toque, acelerómetro, a organização, a interacção com a iTunes Store, música e… pouco mais, mas foca-se principalmente na organização.

        O Windows Mobile tem uma vertente multimédia poderosíssima, tem uma estrutura onde podemos programar ferramentas poderosas e usar qualquer equipamento como uma ferramenta de trabalho, tem mais aplicações que qualquer sistema operativo concorrente (mesmo com as 70% das inutilidades desenvolvidas para o iPhone).

        Falta ao WM 6.5 a sensibilidade para sistema operativo smartphone, ainda está ligado ao seu passado. O WM é um sistema operativo PDA adaptado para smartphone, enquanto o Android e o iPhone, foram talhados para smartphone… há uma grande diferença.

        Claro que não se pode querer tudo… ou se calhar queremos sem olhar aos custos, não estou a ver a Microsoft a criar um sistema todo bonito só para equipar smartphones desprezando o mundo empresarial que é quem mais utiliza estes sistemas operativos.

        Mas para gerir mail, contactos, agenda, o twitter e outras coisas que tal… o iPhone é excelente.

        • darkxp says:

          sim, sem duvida.. tenho um winmob, ja tive n symbians, e nao troco nenhum pelo meu iphone… alias, o 3g apenas o troquei por 3gs pois arranjei um negocio optimo e nao resisti.

          uso para web, mail, agenda, twitter, facebook (LOL), GPS, geocaching, estilo, PDF’s, books, e depois outras aplicaçoes especificas.

          a nivel de touch, nao ha igual…

  6. kekes says:

    Para mim este tipo de maquina correndo quer WM quer Android bate qualquer iPhone do mercado.

    So uns pontos em termos de autonomia como é? É um ponto chave em qualquer analise. Outra coisa como achas que tem resolção baixa? é altissima, se usas-te iPhone podes comprar.

    Quanto a interface é gira mas nao é tao boa como a nova da HTC a Sense 2.5, simplesmente exelente. Uma analise de um HTC HD2 ui, ui. 😉

    Anyway penso que está uma boa analise, no entanto falo de um promenor que referes, o CPU, o CPU deste Omnia e muito melhor que um iPhone, falo porque tenho um Diamond que é muito inferior e consigo correr coisas mais fluidas, nao falo de interfaces, mas sim multimedia pura e dura, correr videos em 720p, em h.264; emulação e muita coisa… Ou seja a performance do CPU deve ser testada em situações extremas que não parece ser o caso, sei do que falo porque já estive numa de picanço com um 3G e um 3GS

    Quanto a ram tou a correr no meu diamond o sense 2.5, e tenho 35mb libre, e a correr WM6.5 que nem para o Diamond é, mas tenho total de 192. Portanto algo nesse Omnia não deve funcionar bem…

  7. Manuel Costa says:

    Comparar este equipamento com o Touch Diamond 1 ?!?!?!?!? Se queriam fazer uma comparação com outro equipamento Windows Mobile 6.1 deveriam utilizar o Touch HD… mas se calhar dessa forma ninguém compraria o Samsung visto o HD ser bastante superior…

    De qualquer forma achei a review bastante boa e detalhada… ao nível de tudo o resto que se faz aqui no Pplware.

    Cumprimentos,
    Manuel Costa

    • Eu não comparei directamente com o Diamond, é o meu telefone e usei-o porque a análise é uma opinião pessoal de quem já usa um PDA mais antigo. Não tenho dinheiro pra touch HDs 🙂

      Além disso, foi interessante verificar que o Omnia, com quase 2 anos de avanço face ao Diamond nem por isso surpreende. 😛

  8. Diogo says:

    para mim um dos melhores telemoveis do momento, ao preço a que está, é o Samsung B7300 OmniaLITE. o designe é o suficiente empresarial e alternativo ao mesmo tempo e ja usa o Windows Mobile 6.5 e em termos de software é muito rico.

  9. Flecha says:

    Só faltou o link para o site do equipamento…

  10. manu says:

    excelente review mesmo.

    Meus parabens.

    Concordo com a maioria dos pontos.

    E que tal um review ao sony ericsson satio.
    é um dos gigantes para este natal…

    fica a sugestão…

  11. A Friend® says:

    Boa Review!

    Acho esse smartphone espetacular, só é uma pena a capacidade de resposta da interface, assim como a fluidez dos menus deixar um pouco a desejar … ao inicio é tudo muito giro mas quando já entra na rotina diaria torna-se um stress por vezes… 🙁

    Podem por o melhor CPU e tudo mais… imbativel contra qualquer outro smartphone, mas enquanto o sistema operativo não tiver 100% optimizado, ele nunca irá tirar partido desse mesmo hardware.

    Vi a dias uma review do programa BBC Click sobre o HTC HD2, e tal como é falado, a interface é das melhores que já vi mesmo.. mas continua com o grave problema da capacidade de resposta do mesmo, assim como fluidez… o que é realmente uma pena..poem-lhe hardware topo mas continuam a ignorar o essencial, um software optimizado ao máximo.

    http://news.bbc.co.uk/2/hi/programmes/click_online/8389353.stm

    • Rodrigo says:

      Prefiro a interface da htc para android, apesar de serem parecidas.

      • a Friend® says:

        Acho o Android um espetaculo também… mas dos 3 sistemas (iPhoneOS, WindowsMobile e Android) acho que a nivel de performance ainda é o que está pior, mesmo contra o WM.

        Agora se pensar num futuro proximo, acho que o Android vai ser o SO de eleição..ele tem um potêncial estrondoso e a seu tempo tenho quase a certeza que será o SO com maior sucesso, já que ele tem a vantagem de poder ser usado por quaquer marca.

        • Hugo Cura says:

          No que diz respeito a velocidade e simplicidade da interface, nem esta camuflagem da samsung no WM6.5 chega aos calcanhares do android.. isto a meu ver, já que testei o HTC Hero e neste momento tenho o Omnia II nas mãos.
          No Omnia II, nada é fluido… nem mesmo aquele cubo 3D. No filme pode parecer que está perfeito… mas não está.

          • a Friend® says:

            Pois sinceramente também nunca tive oportunidade de testar ao limite o Andoid, mas tenho ideia que ainda precisa limar e muito a performance da interface, tenho uma ideia de que o WindowsMobile nesse aspecto estar a fazer um melhor trabalho. Mas lá está, varia muito de maquina pra maquina, e um teste justo seriam os dois correr precisamente no mesmo telefone. Eu em termos de SO prefiro o Android, mas noto que precisa mesmo apostar fortemente na performance.. pelo menos foi a ideia que tive ao mexe-lo no HTC…não era algo de muito “anormal” mas precisa. O Windows é aquela coisa de sempre, todos os extras por não funcionarem de raiz mas sim como uma especie de “plugin” fazem com que a performance fique bastante comprometida…

  12. zl says:

    Para essa maquina nada melhor que uma ROM com o WM 6.5.3 Feita à Medida

    • Vítor M. says:

      Interessante post que fazias para publicar aqui no Pplware não?

      😀 pensa nisso.

      • viperbruno says:

        é ilegal vitor lol

        • Manuel Costa says:

          Não é ilegal. A alteração da ROM dos Smartphones fica ao critério de cada utilizador. Tornar o Smartphone capaz de alterar a ROM não é o mesmo que o desbloquear de forma a aceitar qualquer cartão das operadoras.
          O único senão em alterar a ROM é o facto de se perder a garantia do mesmo equipamento. No maior site de chefs (pessoas que se dedicam a criar ROMs para vários modelos) de ROMs (xda) eles próprios avisam para o perigo de se perder a garantia e de se poder ficar com o aparelho “bricked” (inutilizado). Por isso cada pessoa que pense em actualizar a ROM de forma não-oficial está a fazê-lo por sua própria conta e risco.

  13. darkxp says:

    eu penso que o problema dos iphone haters tem a ver com o facto de nao terem um…

    eu sei, pois tambem so acreditei depois de ter o meu 3g durante 2 dias… pois tb achava o winmob o topo dos topos… (apesar de nao gostar mt de sw da Ms. e preferir linux) agora iphone 3gs power

  14. José Manuel says:

    Excelente comparação a que fez com esses dois telemóveis. Eu tenho um Touch Diamond igual ao seu e reparei que usou o GPS dele mesmo. Como foi funcionalidade que nunca consegui usar, uso um GPS externo. Será que dá para me aconselhar sobre o que devo fazer ou consultar e colocar o meu GPS a operacional?

    Muito obrigado

    • Não existe nada de especial para conseguir operar com o GPS interno. Basta por exemplo correr o Google Maps que o GPS é activado e começa a procurar sinal. Se não conseguir assim é porque algo se passa e deve contactar a HTC.

  15. A Friend® says:

    Para corrigir alguns aspectos que se falam..

    iPhone está mais que apto para uso profissional, é mais facil fazer software para o mesmo do que para qualquer outro sistema, devido ao SDK bastante enriquecido que tem disponivel. É verdade que existe muita aplicação inutil, mas também comprova o facto da facilidade com que se programa para o mesmo. O WM tem programas muito completos e bons, mas em termos práticos não são nada uteis, e isso é um factor a ter em conta também.

    E sim, ele tem capacidade multimédia elevada, que consegue reproduzir videos 1080p, ao contrario do que se diz… acho que não custa nada fazerem pesquisas melhores antes de fazerem certas afirmações. Na minha opinião a Microsoft deveria sim, focar-se num sistema novo, e vejam a atitude das grandes empresas incluindo a Microsoft… Hoje em dia faz-se Smartphones para rivalizar o iPhone… e não para rivalizar o Windows Mobile… acho que isso diz muita coisa.. Todos estão numa corrida para fazer frente ao iPhone. Claro que este não é perfeito, para mim o maior defeito passa mesmo pela qualidade fotográfica e a ausencia de camera frontal, mas mesmo assim vendo a qualidade das chamadas 3G e os preços aplicados, fico na duvida o quanto util seria ter essa mesma camera frontal.. e quantos de nós usamos com telemoveis com video chamada… Uma coisa é apontar esse defeito, outra coisa é .. Será que damos uso a isso mesmo? 😉

    iPhone 3GS totally capable of 1080p video playback — Engadget

    • darkxp says:

      mas para a resolução que tem o que é que importa os 1080p? 🙂

      eu vejo filmes nele, clips, etc… na resolução nativa, com boa qualidade…

      e velocidade… nao duvidem, é o telemovel mais rapido em que já mexi… (dos que usam SO)

      a navegação é impecavel.. as app’s mesmo as inuteis até são engraçadas e dão cor… e ta sempre a sair algo novo… e claro, com o JB é um novo mundo de possibilidades.

      tenho um N80, tem camara frontal, tenho video chamada gratis entre tag’s e … sabem que mais? usei 1 ou 2x para experimentar, achei uma porcaria e sem utilidade… ou seja, criticar o telemovel por falta disso é errado…

      o que critico nele é a falta de mais autonomia (carrego todos os dias, usando 3h por dia entre net, chamadas, sms, noticias, mails, etc…menu/geral/utilização) e fico com 30/35% de bateria… mas pronto, n se pode ter tudo…

      e gostava de ter 2 leds potentes atras como tinha o meu SE k750i, que servia de foco a noite 🙂

      de resto, ta impecavel….

      • a Friend® says:

        Exactamente… video chamada nem o melhor telefone faz milagres.. o problema está mesmo na tecnologia em si…

        E video, tb não precisava dos 1080p mas é uma boa forma de demonstrar a capacidade que ele tem na leitura multimédia.. e … quem sabe com TV OUT até pode dar jeito a alguns 😉

        Eu tb tenho um N80 e video chamada nesse é pra esquecer, mas até o meu Samsung Innov8 é para esquecer e tem ligação bem mais rápida que o N80, porque este que tenho é 3.5G…enfim.. dai não criticar a 100% o iPhone não ter camera frontal… Quanto à bateria, conheço pessoal que se queixa bastante, outros nem por isso… depende do uso… Para mim o grande defeito mesmo é a qualidade da camera fotográfica e video. É uma pena porque ele tem um editor de video espetacular e talvez dos melhores que já vi, mas depois a qualidade de imagem é aquela coisa.. deixa a desejar … 🙁

        https://www.youtube.com/watch?v=q4xDFw5WQlk

    • Manuel Costa says:

      Não vou questionar a qualidade do iphone… Seria burrice fazer isso visto que é um excelente equipamento. Mas será assim tão bom para uso profissional? Lido diariamente com pessoas que fazem um uso intensivo do Smartphone para trabalho (esqueçam o tirar fotos, ver filmes, jogar, etc.) e nenhum deles usa o iphone. Outlook Mobile, Excel mobile, programas criados pelas próprias empresas para correr em Windows Mobile e fazer a sincronização directa com o servidor da empresa são usados diariamente por essas pessoas que dizem já não conseguir trabalhar sem o seu Smartphone… Veja-se também o caso dos terminais portáteis dos funcionários dos hipermercados. Qual o SO? Windows Mobile!
      Mais uma vez afirmo que o iPhone é um excelente equipamento, mas não para quem precisa de trabalhar a sério fora de um escritório (e não enviar apenas e-mails e sms). Para esses casos Windows Mobile é a única solução.

      • a Friend® says:

        É uma ideia completamente errada, o iPhone até está a ser adoptado por muitas empresas lá fora, devido a forma como gere todo o software. Enviar emails, ver páginas, programas alternativos, encontra-se de tudo e não há rigorosamente nada que o Windows Mobile faça que o iphone não faça. Naturalmente as empresas adoptaram o Windows Mobile porque

        a) existe a mais tempo
        b) não havia alternativas

        Com isso é normal que tenha ainda uma boa quota a ser usada a nivel empresárial, mas a tendência é para que isso mude. Até na medicina já está a ser usado como uma ferramente indispensavel.

        https://www.youtube.com/watch?v=hLYrlzZ9Kes

        Não tirando o mérito total ao Windows Mobile, mas a forma como as aplicações funcionam no iPhone até se tornam mais práticas. Um dos grandes defeitos do Windows Mobile é a complexidade dos programas.. há mesmo muita falta de simplicidade e em termos práticos acabam por prejudicar um pouco. Usei o antigo Qtek numa empresa e era caótico a forma como geria certos programas.. claro que houve um enorme progresso desde então, mas mesmo assim não atingiu os niveis desejados e isso já se nota na quota de mercado que foi ultrapassado pelo iPhone em tempo quase record. 😉

        Windows Mobile loses nearly a third of market share – ZDNet.co.uk

  16. pmc88 says:

    só falta fazer uma análise ao htc hd2. lol. no caso desta análise veio mesmo a tempo. ando a pensar em comprar um windows phone, mas por enquanto vou adquirir um hd2 da htc.

  17. mmrs says:

    E à luz solar consegue-se ver bem?
    O mal dos smartphones, dos telemoveis e portateis é que não se consegue ler à luz solar.

    • Manuel Costa says:

      Este problema tem vindo a ser corrigido desde há uns tempos para cá. No caso da HTC este problema deixou (quase) de existir a partir do Touch HD. Todos os modelos lançados após esse (Magic, Hero, HD2, Pro2) possuem ecrãs cuja qualidade dos mesmos permite o uso to Smartphone em plena luz do dia. Atenção: em nenhum equipamento (iphone, HD2, Hero, Omnia II) se consegue ver tão bem exposto à luz solar como num ambiente sem luz directa mas pode-se afirmar que a evolução dos ecrãs veio melhorar (e muito) a visualização dos mesmos em plena luz do dia.

    • jose gago says:

      ha luz solar?amigo pergunta ai ao malucos por iphones
      e que o samsung omnia 2 com a seu ecra amoled n teras dificuldade nenhuma em em ver ou escrever msg e qualqer outra coisa..iphone sucks

  18. ajbadboy says:

    Como o A Friend diz a velocidade de do processador acaba por ser uma treta, de que me adianta ter um omnia com 600 e tal Mhz se o WM não faz uso dele? Eu tenho o Omnia anterior ao aqui apresentado e a meu ver o maior defeito do omnia é o software, estou desejoso que saia um SO bem melhor para lhe meter porque o WM 6.1 nunca me satisfez completamente. Ando com ideias de comprar um iphone mas os preços nada convidativos deixam-me na dúvida porque caso me arrependa acaba por me sair cara a brincadeira.

    • Fernando Moreira says:

      Compra no amazon.co.uk o “New Apple iPod touch 8GB (3rd Generation)” tudo bem que não é o novo mas custa £139…

      Abraço

    • a Friend® says:

      Se um dia arriscares comprar um iPhone, aconselho-te o 3G…ficas mesmo muito bem servido. Embora o 3GS seja mais rápido e tenha alguns extras amais, acho que o preço está muito acima…

      Dentro em breve o 3G irá descer mais, é quase certo.. já os vejo a 490 euros… o preço ideal para ele era mesmo descer mais uns 100 euritos e ficar-se pelos 390euros, e ai sim, a concorrencia estava mais que tramada. O que impede de muita gente ter iphone é mesmo o preço, porque qualidade é mesmo garantida.

      • viperbruno says:

        A esse preço já é algo “interessante” visto que esta ao preço do N97 32GB. Visto que há uns tempos a Nokia servia de referencia dos preços de mercado… Porem fico a espera de algo ao nível do HTC HD2, ou seja uma câmara q.b, ecrã maior e principalmente melhor resolução, etc…

        Em jeito de offtopic o Windows Midori vai mesmo seguir as linhas do concept, pelo menos a MS esta empenhada nesse sentido:

        https://www.youtube.com/watch?v=FKm1jeR_uL4

        • a Friend® says:

          Em resposta ao teu offtopic:

          Vou-te ser sincero, não gostei nada mesmo desse.. já vi bem melhores. Esse parece uma tentativa de algum fã reavivar a memoria do mitico video do Longhorn (até a musica é a mesma) e essa animação parece ser feita em flash… acredito que a Microsoft tenha na manga algo muito superior a isso, algo mais baseado no conceito do Surface 😉

          Design aparte, efeitos especiais e tudo mais… continuo a torcer os dedos que o principal objectivo devia mesmo ser uma alteração radical do sistema.. já está mais do que na altura… sei que acompanhas os videos que mostram do surface e multitouch do Windows 7 e se reparares, o Windows não consegue fazer as coisas com grande fluidez.. faz rapido mas tem aqueles ligeiros atrazos, e com o sistema actual duvido que consigam melhorar muito.. é isso que tem atrazado o Windows. Uma das vantagens do UNIX é mesmo isso.. conseguir fazer multiprocessos de forma mais eficaz que no Windows, e aqui já ia entrar na questão de sempre.. para o Midori…queria mesmo ver o Singularity a dar-lhe forte, isso sim vai por o Windows mais que estavel e a fazer multitarefas de forma eficaz, e por o surface com a fluidez e performance que merece…já que a nivel de design da interface eles fizeram mesmo um trabalho espetacular.

    • Fernando Moreira says:

      Peço desculpa pela minha burrisse.. lol só agora vi.. ipod!!!!!!! lol tb estava a achar estranho… peço mesmo imensa desculpa… mas o iphone lá é mt mais barato tb.. lol

  19. SwS says:

    Boas !

    Pessoal comprei um Omnia II em França e quando eu tento trocar o idioma para Portugues nao consigo enviar sms’s! Aparece o teclado mas nao aparece a tela onde supostamente deveriamos puder verificar o que escrevemos. Ja mudei para outros Idiomas e funciona 100% so em Portugues nao funciona! Alguem pode ajudar?

    De resto uma boa analise ao que para mim é um bom companheiro no dia-a-dia 😀

    Abraço a toda a comunidade.

  20. Augusto says:

    Boas, quanto à questão do teclado, o do Omnia II tb tem o teclado típico de um telemóvel, e não só o QWERTY. Para isso basta clicar 2 segundos no botão “Modo XT9” e têm 3 tipos de teclado (12, 20 teclas e qwerty)…

  21. numbsock says:

    Tem piada que numa outra review o touchwiz foi considerado uma aberração 🙂
    http://gizmodo.com/5417413/samsung-omnia-ii-review?skyline=true&s=i

    • Manuel Costa says:

      Continuo a dizer que neste momento (na minha opinião claro está 😉 ) a melhor interface na gama dos Smartphones continua a ser a da HTC, quer a Sense 2.1 (Touch HD, Diamond 2, Touch Pro2) quer a Sense 2.5 (última versão da interface Sense – para já apenas disponível no HD2).

    • viperbruno says:

      E é verdade, é lenta e obriga (mesmo que conheças muito bem o WinMO) a aprender tudo de novo.

  22. Evil says:

    serei eu o unico, que acha que o omnia 2 , é simplesmente o samsung jet, mas com outro software ? neste caso o windows mobile… eu tenho o jet e sei perfeitamente, como é, qual é a dificuldade ? não vejo motivo , pra neste caso, fazer grande avaliação, porque é tudo igual, o aspecto , a camara, o visor,o processador, etc… a memória anda curta…..

  23. Alexandre says:

    Comparem com o HTC HD2, e logo julgam qual o melhor telefone do mercado.

    10/10 para o HD2.

    • Hugo Cura says:

      Ora experimenta ler a 3ª palavra do título.
      Depois podes ler só mais a 2ª palavra do artigo. Também não é assim tanto para ler 😀

      (uma pequena correcção: escreve-se “digam” e não “digão”)

  24. Jorges says:

    Boa análisse. Uma do novo LG GT505 era mesmo a calhar 🙂

  25. Paulo Valido says:

    Eu comprei á 15 dias um Omnia 2, e estou bastante satisfeito com ele.
    Mas ainda não percebi o que é que esta função faz …

    Em modo de Fotografias, podemos ir ao menu e ativar a função GPS, e se o GPS do Ndrive tb estiver a trabalhar, aparece um icon de uma antena com sinal activo.

    Mas se tirarmos alguma fotografia aparecem lá as coordenadas ? Eu ainda não as encontrei, nem na foto nem das propriedades delas.

    Realmente era muito giro não estarmos preocupados em apontar onde tiramos as fotos porque ele escrevia (?) lçogo onde tinham sido tiradas …

    Já alguem vio essa função ?

  26. Ricardo says:

    alguem me sabe dizer se o modelo desbloqueado trás algum acessório?
    Na tmn dizem que trás:

    Caneta
    • Bolsa
    • Cabo de dados
    • Auricular
    • Adaptador para auricular 3,5mm

    Ando indeciso entre o modelo da TMN e o livre. Sei que na TMN vem com o NDrive e trás vários acessórios.

    Outra questão, no modelo desbloqueado o sistema operativo vem em PT ou ING?

  27. Kleber Lopes says:

    Gostei, no geral, da publicação do sr. Felipe Lourenço, porem não foram abordados varios aspectos qnt a programas usados para o trabalho e estudo. Nada foi comentado quanto a edição e visualição de documentos do office, como word, excel, ppt e adobe! Será se o Omnia possui processamento rapido e boa visualização tanto no formato de tela longitudinal qnt vertical???
    Será se td ecrã é utilizado para ler um artigo em adobe ou fica-se olhando umas targas pretas em cima e em baixo como uns smartphones o que reduz a area e conseguentemente o tamanho do texto visualizado?
    Se for possivel responder essas perguntas eu agradeceria. Para mim um smartphone hj tem q substituir Agendas pessoais, pastas e ate pen drives, senão qual a finalidade de andar com um tijolão?!

  28. Manu Barbosa says:

    Olá!
    Puxa, gostaria muito de uma ajuda sua, uma vez que pareceste entendedor do assunto: como faço para desabilitar o irritante toque do telcado neste aparelho?

    Agradeço a atenção.
    Manu Barbosa

  29. David says:

    Bem…grandes cromos que se encontram aqui…é uma comédia esta análise ao Omnia 2..vê-se logo que pês o ecrã sem os leds e com
    a luminosidade no minimo só para o htc parecer qualquer coisa parecida
    a bom…epá..peguem ao vivo nos dois e comparem..e deixem de ler estas análises completamente viciadas…God!!

  30. hurley says:

    Olá pessoal, não consigo instalar o Google maps no meu omnia 2 alguém me ajuda?

  31. Jose Marques says:

    Eu tenho um Omnia II e estou muito contente!!! Tem uma QUALIDADE de fotografia elevadíssima, vídeos são execlentes podendo movimentar-se e não deixando o “efeito gelatina”, é muito rápido no processamento, é muito sensível o ecrã e responde rapidamente, tem bom sons com optioma qualidade, e tem aplicações excepcionais. O Ecrã é muito grande, olhando para os de há dois e três anos para cá, uiii…muito bom, nem preciso da canetinha para trabalhar com isto!!! Tem o Led/Flash com boa resposta, pode-se tirar fotos no escuro, ou adequado ao sol, inverno, outono, proprio para texto, bom, é um espectaculo…Garanto-vos que não invejo ninguem que tenha Iphone (mt mais caro), porque tem tudo o que ele tem, e é melhor numas coisas, e o iphone é melhor noutras….é como tudo…
    Este que tenho é para 2/3 anos, coloquei um cartão de memória de 8GB, para além dos 8 GB que já tinha e até sobre. Comprar um de 16gb? Para quê? Vou tirando fotos e fazendo vídeos e vou guardando no portátio e no pc…não tenho a mania de guardar tudo no tlm…é um ou pode ser um risco em caso de roubo, perda, etc….Omnia II recomendo vivamente…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.