PplWare Mobile

BatteryCare 0.9.7.7 – Para conhecer mais sobre a sua bateria

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Olly says:

    Uso o BatteryCare e gosto muito, simples, eficaz e, acima de tudo, nacional 😀

    Mas esta última actualização tem alguns bugs.
    Não me permite escolher nenhum dos planos de energia disponíveis no Windows. Apenas consigo desligar o programa no painel de controlo. e Dá-me um Aviso de Erro ao iniciar:

    A aplicação gerou uma excepção que não foi possível processar
    ID do processo=0x1578 (5496), ID do thread=0xa88 (2696)

    Já desliguei firewall, dei permissões de administrador (pensei que fossem problemas de permissões) e não consigo resolver.

    • Filipe Lourenço says:

      agradecia que me enviasse uma mensagem mais detalhada sobre esses problemas, envie-me o log.txt presente na pasta %appdata%\BatteryCare. o mail é batterycaresoftware[at]gmail.com

      • Olly says:

        Resolvido.
        Desinstalei, voltei a instalar.
        Já mostrava as opções de energia, não dava erros, mas não memorizava as alterações que eu fazia (desta feita erros de permissões a uma chave do registo), corri com permissões de administrador e alterei o que tinha de alterar… está a funfar a 100%.

        Deve ter sido algo que correu mal no update.
        Obrigado pela assistência pronta.
        E BOM TRABALHO!

      • Pedro Pinto says:

        @Filipe Lourenço

        Bom trabalho!

  2. Hugo Cura says:

    E um agradecimento aos beta-testers?? 😀 hehe

    Eu é que agradeço! Excelente software e a melhorar a cada dia que passa.

  3. Durante o dia de hoje detectei uns bigsitos e entretanto já lancei uma nova versão (0.9.7.7) com as seguintes correcções:
    – Correcção rápida: Ocorria um crash quando era escolhida a opção “ocultar ícone de energia” com o UAC activado.

    – Correcção rápida: O plano de energia actual no menu de notificação não era actualizado quando o plano era mudado fora do programa.

    Espero que agora esteja tudo bem! 😀

  4. Ricardo Antunes says:

    A aplicação parece interessante, vou experimentar 😉

    A informação que tens no teu blog também está disponível no programa? Presumo que pelo menos na secção de ajuda esteja. É importante que essa informação passe pois anda por aí muita gente mal informada.

    Umas pequenas ideias (se calhar já as implementaste :$), a aplicação podia aconselhar a remoção da bateria se o portátil estivesse ligado à corrente e a temperatura do CPU ultrapassasse por exemplo os 80º; outra podia ser uma função “guardar bateria” em que avisava quando a bateria está entre os 40% e os 60% para o utilizador a remover na altura certa e já agora dar-lhe as informações da melhor forma de a guardar. Aliás a preciosa informação no teu blog devia estar disponível de uma forma resumida por “balloon tips”, isto claro se possível e quando justificável em certas localizações da GUI.

    Quando tiver o meu portátil de volta vou experimentar 😉
    Bom trabalho!

    • Olá Ricardo,

      quando te referes a blog, julgo que estás a falar do site mesmo, porque existe mesmo um blog. 😛

      Não está disponível no programa, mas existe uma ligação para o site. Optei por este método porque assim se houver alguma alteração a fazer na ajuda ou no guia, o utilizador conta sempre com a versão mais actualizada. A desvantagem é que se não houver acesso à net, não há ajuda.

      Quanto às dicas que deste, vou investigar a sua viabilidade. Obrigado 🙂

      Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.