PplWare Mobile

Problemas na rede, será DNS?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. UKN says:

    Muito bom post. Para amadores de redes como eu, este tipo de informação é sempre bem vinda 🙂

  2. b0rg4 says:

    Este provavelmente nao é o sitio certo para eu por esta pergunta. Mas ja que estamos a falar de internet eu gostaria de saber se me podiam ajudar. Instalei o ubuntu no meu dell 1525 inspiration, ja venho usando o ubuntu desde a versao 8.04 e desde ai que tenho tido problemas com o wireless. Ele até que instala o controlador e liga a internet mas fica constantemente a cair. Nunca me instalei de vez no ubuntu por essa razão. Agora com a versao 9.10 tenho tido menos problemas nesse campo mas continua a cair bastante. Ja pesquisei e nao encontrei soluçao. De qualquer das maneiras estou a gostar bastante deste novo ubuntu.

  3. Recomendo vivamente o OpenDNS
    208.67.222.222
    208.67.220.220

    http://www.opendns.com/

    Tem muitas vantagens em relação aos DNS do vosso ISP, podem mesmo, criar uma whitelist e blacklist de websites 🙂 entre outras opções.

  4. TRFL says:

    Boas, um colega meu tem net no pc, mas na PS3 não tem, diz lhe que tem probs de DNS. No meu caso, não precisei de fazer nada limiteime a ligar o cabo a minha PS3 e deu logo á primeira. se tiverem uma ideia de resolver. obg

  5. delaorden says:

    entrando no CMD prompt e colocando um ipconfig /flushdns não resolve ? confesso que as vezes fiz e deu certo, mas sou leigo em redes. Eu uso o OpenDns, mais por recomendação do que por verdadeiro conhecimento, mas desde então me parece que os problemas com DNS diminuiram ou praticamente acabaram. Bom tuto, sim. Valeu !

  6. advised says:

    Excelente poste continua com o bom trabalho
    Obrigado

  7. Obiwan says:

    É muito bom ter este tipo de posts. Só assim é que vamos alargando o nosso conhecimento.
    Continuem com o vosso muito bom e valioso trabalho.

  8. David Soares says:

    Muitas vezes, o grande problema está em resolver problemas! E este acontece várias vezes. Um bom post para ajudar neste problema.

    Mais um post útil Pedro 😉

  9. Obrigado!!!

    🙂
    🙂
    🙂
    🙂
    🙂

  10. Miguel Costa says:

    Boas pessoal,
    Não entendo muito bem este post.. nunca tive este problema..

    Não faço alojamento ou redireccionamento de sites em servidores domésticos por causa de problemas como este 🙂

    Mas pelas configurações que mostras é natural que consigas confundir o servidor 😉 pois estás a utilizar dominios web dentro do servidor e ele nunca sabe se o há-de resolver para web ou internamente..

    um abraço

  11. Scala says:

    Aproveito para tirar aqui uma dúvida relacionada:
    Sou obrigado a ter no meu pc os dados do DNS da Meo? E nos outros PCs/portáteis que tenha?
    Por exemplo, no portátil da minha esposa, tive que meter o DNS, porque apesar de apanhar a minha rede wireless, não tinha net…O chato é que quando usa o pc na escola, diz que tem sempre que remover os dados da Meo e deixar em branco (automático), caso contrário não apanha a rede wirelless da escola.
    Ou estou a fazer uma grande confusão?
    (O meu router da Meo é o 2Wire)

  12. R@lf says:

    Boas.

    É uma “beca” off-topic, mas por acaso sabem algum aplicativo portable, daqueles com poucos kb, que ao correr faça abrir uma janela em que nos mostre os detalhes da ligação à rede relativas ao nosso PC, tais como IP, Gateway, DNS, etc?

    Isto porque, muitas vezes ao dar assistência remota a computadores, pergunto ao utilizador o IP da máquina, e quase sempre tenho de estar a explicar:” Está a ver o ícone ao lado do relógio com dois computadores a azul? Agora faça duplo clique. Está a ver a janela que se abriu? Agora vá ao separador que diz “suporte”, blá, blá…”

  13. M.Manuelito says:

    Para diagnosticar problemas na rede, recomendo o Axence NetTools 5, é fantástico.

  14. Redin says:

    Para endereços críticos de forma a que não dependamos dos DNS temos sempre a possibilidade de criarmos nós os próprios registos DNS que por sinal, são sempre muito mais rápidos.
    É “colecionarmos” entradas nos nossos ficheiros “host”.

  15. Diogo says:

    Estou a um tris de mandar filho da p*** do computador router extensor para o ca***** vou expôr a minha situação:

    Eu nunca tive problemas de rede em casa, mas de há 3 semanas para cá que velocidades da internet principalmente à noite são muito baixas, nem chegam a 1mb, ora eu tenho contrato de 60mb. Problema é que com o cabo adsl (acho que se chama assim) as velocidades vão para os 58-59mb e a operadora diz que está tudo bem (claro que sim) com o router durante o dia todo velocidades andam nos 50-55mb e na ponta da casa tenho um extensor e lá ando com 20-25mb, ora à noite fico com velocidades a rondar os 4mb e Às vezes nem 1mb tenho qual será o problema? De salientar que tenho muitos problemas de DNS na maior parte dos sites.. Tentei fazer o que aqui está e os sites aparecem todos.. E não sei se interessa nos testes de internet a velocidade sobe muito depressa e de repente desce subitamente… Qual será o problema?

  16. Ruben Prazeres says:

    Tentei procurar ajuda por aqui, mas não percebi muito bem das coisa, não percebo nada de informática.
    é o seguinte, o meu computador anda com problemas de rede, mas é mesmo o computador, porque já testei com outros e da tudo bem numa relação entre router e pc. bom vou explicar, o meu pc quando liga a Internet da bem, liga bem posso ir a qualquer rede de Internet etc, posso ir aqui a vossa pagina na boa. passado mais ou menos 1 hora ele deixa de ter rede de Internet, mas o mais engraçado é que posso aceder ao facebook e ou youtube. tirando essas 2 paginas não consigo ir a mais lado nenhum, tenho o botão no meu pc para desligar a rede de Internet espero um pouco e volto a ligar e a Internet esta boa de novo como se nada tivesse passado. queria saber como posso resolver isto, caso alguém me poder ajudar. obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.