PplWare Mobile

Memtest86 v4.00 – Teste a memória do seu PC

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Henrique says:

    Muito bom 😀
    E o melhor é que vem incluido com o Live CD do Ubuntu (Ou pelo menos vinha)

  2. mokoto says:

    bom, como overclocker que sou, tenho sempre esta ferramenta ao meu lado, acreditem que muito bom em especial quando diminuía os timmings e aumentava a freq’s para valores proibitivos o sistema mostrava o famoso BSOD metia o MT a correr e identificava os erros.
    Uma dica por vezes so o facto de diminuirmos a frequência das memorias ou aumentar os timmings conseguimos resolver o problema dos erros que o MT mostra o que é bom para quem quer poupar mais um pouco e mais tarde comprar memorias à Homem.
    Por isso recomendo esta ferramenta a todos acreditem que vos será fiel e será o vosso melhor amigo a seguir o cão

  3. CarlosMC says:

    Não se fiem muito nestes testes – já devolvi umas memórias em garantia, que mostravam todos os sintomas de estarem defeituosas e que deram positivo, com este programa até (e negativo com o do vista), e no fim nada, acabei por perder dinheiro para nada.

    • podia ser da motherboard ou do processador etc. actualizando o sistema operativo as vezes resolve certos problemas, outras vezes aparecem problemas novos.
      nunca tive problemas com esta aplicaçao. ainda a semana passada a corri num pc velho, pentium 4 1.5ghz, trabalhava mal, ia a baixo, dava muitos “bsod’s” e no teste acusou ram minada. tirei uma memoria e correu bem, comprei-lhe ram e funciona lindamente, na loja testaram-na outra vez e confirmaram que a ram estava danificada, foi testada noutra board num pc deles. que e basicamente o que se deve fazer, testar a ram em 2 pc’s se for possivel. mas ha mais programas quando for assim tenta correr com 2 programas em 2 pcs diferentes.
      PS: se a ram tiver cheia de lixo ou lhe pegares mal tambem pode ficar danificada ou dar erros provisoriamente.

      • CarlosMC says:

        Não te vou dizer todos os procedimentos padrão que segui para despistar o problema, deves sabê-los, mas o vendedor lá me disse para as devolver.
        Também já não é a primeira vez que uma placa gráfica é devolvida depois de parecer avariada, com todos os procedimentos de despistagem, e acabar por continuar a funcionar.
        Ou os discos ide no windows 9x: se tivesses um disco não formatado como disco de arranque, aparecia-te como se estivesse morto – impossível de reconhecer ou formatar – para o poder formatar, só ligando-o como disco secundário.

        Simplesmente não te deves fiar num qq programa e atirar dinheiro pela janela.

  4. Marco says:

    A licença é GPL de código aberto.

  5. Carlos says:

    Mas lembro-vos que nem sempre é problema na RAM quando há erros de leitura. Na maioria das vezes é mau contato nos encaixes mesmo…
    Aí tem que limpar e fazer novamente o teste!
    Costuma acontecer muito nos computadores aqui de cada, dos amigos e da família! Mau contato chato!

  6. TV Portuguesa says:

    Test

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.