PplWare Mobile

Windows Vista e 7 – Desligar o escurecimento do ecrã

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Cromo says:

    Boa dica, mas prefiro ter a conta “super administrador” activa, deixo de ver esses avisos chatos.

    Cumprimentos,
    Cromo

  2. luis M says:

    Boa dica obrigado.
    A bombar Windows 7 build 7264 pt-pt.

    • Jovem, onde vamos buscar isso? Vá lá, não sejas mau para a gente.

      • Luis M says:

        Amigo procura simples Btnext lol com versão 64 e 32 bits com língua portuguesa de Portugal e claro nada de BR a funcionar k é uma maravilha. se kiserem vejam em outros torrents e acham fácil , depois tb arranjo o mui pack em pt-pt para quem quiser

    • viperbruno says:

      pt-pt? aonde?

      • Pacha says:

        Instalam o 7 e depois vão ao windows update buscar a língua portuguesa.

        • Luis M says:

          Não caro amigo no update do Windows não aparece para fazeres o update à tua língua, apenas faz as actualizações normais do Windows inclusive reconhece o teu hardware interno, pelo menos no meu reconheceu e fez os updates à gráfica ATI e ao drivers de som Creative.
          Só mais uma coisa esta build (7264)as keys da $ já não funcionam só com um activador claro k já anda por aí na net aliás são às carradas.lol

  3. Jose says:

    No Windows 7, é raro aparecer esses avisos, e o PC não fica lento, quando aparece, pelo menos o meu.

  4. SP™® says:

    Eu tenho usado o TweakUAC… ponho no modo silencioso… e já não chateia.

    http://torrentpremium.blogspot.com

    • Shogun says:

      Eu desligo o UAC e ja n xateia 😀 alem disso msm quando esta ligado xateia menos k o linux 😀

      • Paulo Martins says:

        Chateia menos?

        Fogo eu em Linux só me pede senha ao executar, depois disso a menos que eu queira instalar ou desinstalar algum software ele não me chateia em nada…

        Acho que está a exagerar…

  5. Seguinte… tem um método mais simples, vai no gerenciador do UAC e define como prioridade baixa. =\ Simples não?

  6. No Windows 7 não necessita modificar o registro. Na configuração do UAC é só escolher a opção 3. Assim a tela não escurece ao aparecer a mensagem de confirmação.

    A Microsoft só recomenda essa ação quando o escurecimento da tela é demasiado lento.

    • nfvp says:

      Pois…eu também uso a opção 3…

      @offtopic

      É possível remover o símbolo de atalho nos ícones…?
      É possível alterar um ícone de um ficheiro que esteja definido para abrir com um certo programa, por exemplo, bloco de notas…?

    • tukermind says:

      explica ai como se faz esse processo sff e que o meu pc fica muito lento quando escurece… obrgd cumps

      • Isso é possível se estiver utilizando o Windows 7.

        – Acesse “User Accounts” (contas de usuário) no Painel de Controle.

        – Clique então em “Change User Account Control Settings” (último link).

        – Na janela que abrir, role a barra para a opção 3 (de cima pra baixo).

        – Clique em OK e confirme.

        Talvez seja necessário reiniciar o computador para que a alteração passe a ter efeito.

  7. pols3g says:

    Esta é uma muito má dica! Aquilo que vocês mencionam de “escurecimento do ecrã”, “Desagradável, desnecessário e lento!”, é na realidade uma medida de segurança, de forma a evitar que malware existente nos sistemas Windows Vista e 7, possam simular o rato e o teclado, de forma a efectuar alterações no vosso sistema, e mesmo evitar que possam descobrir quais as palavras-passe, que, eventualmente, os utilizadores possam ter, e escrevam quando necessário.

    Não é aconselhável, de forma alguma, a sua desactivação. É lastimável ver esta sugestão em tudo o quanto é sítio, bem como a desactivação total ou parcial do UAC.

    Não é de todo recomendável, a não ser que vocês sejam utilizadores avançados, e tenham outros métodos de protecção eficazes, contra os tais “keyloggers”.

    Acho que deveriam colocar um aviso no artigo para o perigo de proceder a esta alteração.

    Abraço

    • Olly says:

      Eu considero útil. Porém em sentido contrário. Já tive de correr a net à procura de uma forma de voltar a activar esta função. Por isso, a mim serve-me, se bem que para fazer o inverso eheh.

  8. arrebenta says:

    como ja anteriormente referiram, desligar o uac e activar a conta de superadmin é a melhor coisinha. uac e contas limitadas é para os comuns mortais

  9. Luis M says:

    Vamos lá então, não sei se é permitido, se não for permitido peço aos administradores deste fórum k retirem este link, h**p://ne-miguelito.com/index.php/topic,56633.0.html neste site têm lá o Windows 7 Rtm Build 7264 (x86) e (x64), lá está com versão BR, mas eu coloquei lá o pack em pt-pt para a versão x86, mas tb tá lá o mui pack para a versão 64, mais baixo no tópico mais propriamente nos agradecimentos, vêm lá isso.
    Espero ter ajudado
    Cumps.
    Nota:tem k se registar para verem os links.

  10. Emannxx says:

    OMG… Obrigadão! Dá mesmo muito jeito! Pplware ék rulaa :D:D

  11. Tiago Leitão says:

    eu tenho a primeira versao que saiu em pt do win7, mas tenho um problema, eu tenho 1 gb de ram, mas esta sempre a consumir-me de 80% para cima!!

    o que será? Não diziam que iria ser mais leve, e mim consome essa ram :S

    obrigado

  12. Pacha says:

    Para o caro amigo Luis M. Eu não entendo é como é que eu fiz isso e o sr não consegue.

    • Luis M says:

      Caro amigo no meu não consegui, ou seja nesta build (7264) não apareceu, se o Senhor conseguiu, óptimo….. sei k na build 7100 aparece sim senhor… agora acho estranho, o senhor conseguir se de facto estiver a usar esta build k lhe disse, pelo menos, se desse acho k não era preciso sacar o muik pack de outros sites e a pedido de outros utilizadores… tenho testado todas as builds k sairam até hoje e apenas consegui através dos updates do Windows na build 7100 k foi oficialmente disponibilizada para o público em geral pela Microsoft… mas também, não ateimo, apenas lhe digo k na minha build não aparecia. Falo apenas no meu caso. Mas dá k pensar….

    • Daniel says:

      também tenho a build 7264 e não aparece nada e sei bem que não aparece porque a única build com todos language packs lançados pela Microsoft é a 7100, a 7264 é uma build interna que não é suposto ser testada pelo público, logo não tendo os language packs, verifique a sua versão do windows 7 porque de certeza que não é a 7264 só se voce instalou aí alguma coisa.

  13. A friend says:

    Aiai… o que seria do Windows se não fossem estes bons “tweaks” 😀

  14. DJ Gromas says:

    Obrigado pela dica!

  15. Ricardo says:

    Sim realmente este tweak tira defesas ao sistema operativo.

    Não vi referência nenhuma a isso na notícia.

    O autor da notícia deveria averiguar esse aspecto e corrigir a notícia como necessário.

  16. diogoj95 says:

    oh pessoal, afinal os screensavers poupam energia ou nao?

    • No meu ver, além do screensaver não poupar energia, ele por outro lado, aumenta o gasto, já que o screensaver requer maior desempenho do computador. Screensaver só serve pra proteger a tela e para isso é mais interessante desligar o monitor.

      Se quer realmente economizar, desative o screensaver e configure o computador para desligar o monitor após certo tempo de inatividade.

  17. Boa Noite,

    Eu acho que não é recomendado, pois é falta da segurança de informação. instalar o programa pode mistura com vírus, quando alterar o registro do windows, não pedir confirmação.
    Também internet. Eu recomendo o ubuntu instalar pedir pelo root e o programa para windows pedir confirmar quando clicar confirma. Importante que Windows quando avisa para vocês podem clicar o confirmação. Minhas maquinas não tem mais problemas com meu Windows e mais rapido, nem configuro performance do windows. Acho que Windows XP não tem segurança mais pode infectar.

    Obrigado.

    Estevam Mota

  18. Satoshi says:

    De facto, diminui a segurança ligeiramente. Mas para quem tem uma conta com privilégios de administrador e desactivou esta função mas pretende garantir maior segurança, fica a dica: alterem as definições para que quando o diálogo de confirmação da execução da aplicação vos peça as vossas credenciais. Para isso, desloquem-se ao Menu Iniciar (Start Menu), digitem secpol.msc e cliquem Enter. Confirmem que pretendem executar a aplicação. Na árvore (coluna do lado esquerdo), desloquem-se a Políticas Locais (Local Policies) > Opções de Segurança (Security Options) e escolham a opção Controlo de Contas de Utilizador: Comportamento do pedido de elevação a administradores no Modo de Aprovação de Administradores (User Account Control: Behavior of the elevation prompt for administrators in Admin Approval Mode). Efectuem um clique direito e cliquem em Propriedades (Properties). Na janela de configuração, escolham a opção Pedir credenciais (Prompt for credentials) e, finalmente, cliquem em Aplicar (Apply) seguido de OK.

    😉

  19. irlando says:

    eu queria saber como faser para “switch user” aparecer na barra de windows;antes aparecia:
    Switch user,
    Log off,
    Luck,
    Restart,
    Sleep,
    Hibernate.
    agora nao aparece Switch user,se eu quero mudar de utilisador nao consigo mudar.
    por favor me ajude-obrigado

  20. irlando says:

    preciso saber como fazer para que meu pc nao captar son(ruido) quando estou usando microphone

  21. Darnley Silva says:

    Obrigado.

    Estava procurando em todo lugar como fazer isto no Windows Vista pois, o sistema já é meio pesado, e o escurecer de tela demora demais… Agora ele está beeem melhor 🙂

  22. Kurai says:

    Obrigado mesmo, eu sabia fazer isso no vista, mas nem lembro onde entrava, mas tem outro modo, isso incomoda muito, e da problemas sim no meu note deu problema no video depois de um tempo de tanto piscar a tela, nas agradeço a dica ai obrigado e sucesso

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.