Esta é mais uma daquelas ferramentas que não podem deixar de ter na vossa flashdrive USB. Este antivírus portátil ajudar-vos-á na tarefa de vigiar a contaminação que possa acontecer dado o nosso comportamento (esperado) promíscuo em que sujeitamos as pendrives.

Ora no nosso PC ora no pc da empresa, ora num pc de uma amiga, nunca sabemos se além dos dados transportados não vem na cola um passageiro clandestino.
Recolha o ClamWin, instale-o na sua pendrive, actualize-o correndo a aplicação na caneta USB e faça um “scan” aos seus dados existente. Pelo menos saberá que tem uma protecção activa até nesse dispositivo de armazenamento.

Também da pen pode sair um ataque ao malware quando a máquina está infectada, podemos correr o antivírus a partir da instalação feita da flashdrive, o que nos ajudará em caso de catástrofe. Um óptima ferramenta sempre à mão.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: Portable ClamWin 0.93 [5.96MB]
Homepage: ClamWin
Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Muito bom
Sem duvida muito útil.
Um autentico preservativo para quem anda quase sempre a (meter a pen) nas (portas USB) das amigas que aparecem com problemas no computador.
LOL. Bom trocadilho
@ José Gaspar
Ganda observação…
Tambem reparaste no pormenor do computador das amigas…
Boa aplicação…
Então não é?
Já viram um gajo apanhar o trojan Win32.HIV+ ? Livrem-se disso migos. É um malware totalmente letal.
E depois nem a formatação do disco resolve o problema. E certas amigas nem sempre cuidam bem do PC. ( Deixam qualquer um andar a vasculhar lá )
Porreta.
Só lhe falta msm ter o chamado “on-access real-time protection”…
Ficaria perfeito…
ainda se mantém gratuito? nao consigo instalar isto
já está….tem o seu truque, mas a nabice foi minha