PplWare Mobile

Adobe Flash Player 9.0.124.0

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. zaruuu says:

    E versão Mac OS, nada?

  2. O Adobe Flash é desaconselhado ao web designers porque é proprietário e não existe para todas as plataformas nomeadamente as de 64bit.
    Se não fosse o flash já estava a usar Linux de 64bit.
    É preferível usar alternativas livres que não restrinjam os utilizadores a apenas uns poucos sistemas operativos ou a umas plataformas especificas.

  3. valerio vaz says:

    “O Adobe Flash é desaconselhado ao web designers”

    Então os web-designers fazem o que ? vao programar em ASP.NET ? Meu amigo.. tem que se destinguir web-designers de we-developers. Um web-designer faz layouts, imagens e animaçoes em flash e por vezes algum html/CSS/xml.

    Os web developers é que fazer o codigo. Se o flash é desaconselhado aos webdesigners, o linux é desaconselhado aos programadores, porque não podem utilizar o visual studio.. lol

  4. links.pt says:

    Qual a vossa opinião entre um site desenvolvido em Flash versos XHTML/CSS?

  5. @valerio vaz
    fiz confusão, desculpem.

  6. Bem, resumindo, prefiro o XHTML/CSS porque funciona em todas a plataformas.
    Além disso o flash é mt pesado ou seja usa muito CPU.
    PS: Não sabia as diferenças entre web-designers e web-developers.

  7. Ricardo Rodrigues says:

    Ola a todos

    Miguel Santos : xhtml/css funciona +- em todas as plataformas. As normas CSS nao funcionam sempre da mesma forma em todos os browsers.

    Um dos motivos pelo qual XHTML e CSS nao sao muitas vezes a nivel empresarial e’ porque deram mt tempo a ser desenvolvidos (sem ter uma framework funcional por tras). uma aplicacao q me demora uma hora a fazer em visual studio e so’ usasse XHTML/CSS e DCOM iria demorar 100 vezes mais tempo.

    Cumps a todos

  8. phoenux says:

    @links.pt: Para mim a grande vantagem do Flash é a sua capacidade multiplataforma que fornece funcionalidades bastante interessantes, sem nos termos de preocupar com o sistema onde o projecto desenvolvido vai correr. Por outro lado tens um controlo muito maior sobre tudo o que se passa “dentro” do player, do que terias em projectos desenvolvidos em XHTML/CSS.

    Quanto a projectos XHTML/CSS/Javascript são interessantes por não necessitarem de uma extensão ao browser. No entanto são projectos que podem tornar-se bastante complicados mesmo porque existem por vezes grande diferenças no modo em como um site é renderizado em diferentes browsers. Como programadores por vezes perdemos mais tempo a adicionar pequenos hacks ao código para que um projecto funcione bem, “independentemente” do sistema do cliente.

    Assim, pessoalmente, prefiro trabalhar em Flash do que em XHTML/CSS/Javascript, embora uma coisa não exclua a outra (bem pelo contrário). Mas no fundo são gostos e depende muito do projecto em que estiveres envolvido.

    @Miguel Santos: Concordo em parte contigo… Infelizmente ainda não existe nenhum projecto opensource (que conheça) que permita fazer o mesmo que o Flash faz. O Java permite algumas coisas interessantes mas não é assim tão linear (não é uma linguagem/plataforma que tenha sido desenvolvida a pensar em questões como a interactividade/animação). No entanto tenho esperanças que a Adobe “abra” o seu player, não só pelos comentários de alguns dos funcionários da adobe, como por atitudes como a libertação do código para o tamarin, o lançamento compilador do flex ou a entrada para a Linux Foundation. São “pequenos”, mas creio que a Adobe está no caminho. Quanto à versão de 64 bits, este também é o motivo pelo qual não fiz a transição para um Linux 64 bits. Sei que existem umas “emulações” que podemos fazer num sistema a 64 bits (fazendo com que o plugin funciona a 32 bits num sistema de 64), mas não quero arriscar para já. Talvez o flash 10 já venha com uma versão de 64 bits, e com um bom motor 3D. Resta-nos esperar.

  9. @phoenux
    existe o gnash é o projecto do flash em open source mas não é 100% compativel.

  10. Covenant says:

    Espero que tenham corrigido um grande BUG do Flash 9 nesta build, no Firefox via-se videos de muitos flash players online aos saltos…vou instalar e opino já…senão desinstalo de novo e volto ao Flash 8

  11. Covenant says:

    Bahh! Continua a mesma coisa! Vou já desinstalar e re-instalar a versão 8.

    Tentem com essa versão no FireFox ver algum video desta página por exemplo…

  12. CRIS says:

    ando ha varias semanas a tentar instalar este flash player e nao consigo.. ja percorri varios sites, seja o da adobe ou outros k dispoem o programa e nao consigo.. pk sera? alguem pode explicar?
    obrigada

  13. Mônica says:

    Estou com o mesmo problema que a Cris, estou há semanas pesquisando diversos sites, incluindo o da Adobe e não consigo instalar o Adobe Flash Player de modo algum!!!! Já fiz uma série de procedimentos, inclusive a dica: c;/windows\system32\macromed\flash, execute o arquivo flashUtil 9F.exe, e clique em install now. Faço todo esse procedimento e não instala de jeito nenhum!!!! Estou desesperada! pois não consigo assistir a nenhum vídeo, incluíndo You Tube. Tenho o Internet Explorer 7 e meu sistema operacional é o Windows Vista. Sou possuo muita pouca experiência em informática e necessito de uma explicação detalhada do que fazer. Desde já agradeço a compreensão e toda a ajuda será muito bem vinda!!!!!. Obrigada.

  14. Monica : Também tenho o vista Ultimate full 64bits, que roda numa plataforma 64 bits. Utilizo o browser IE 64bits. O que você quer não tem solução. Pra remediar, instale o Mozila Firefox e pronto. Resolvido.

  15. Jeferson Piauí says:

    valewwww mesmo, so consegui baixar aqui!!!!

  16. Jose says:

    Interessante que um plugin praticamente indispensavel na internet de hoje ainda não tenh suporte para o Internet Explorer X64.
    Como fazer para rodar aplicações em Flash usando IE 64 ?? Eis a pergunta…
    Abandora o IE com certeza seria a resposta mais facil, mas sera que a adobe nao vai desenvolver uma solução para cliente 64bits ??
    Abraços

  17. MARIANNE says:

    Vocês são o máximo!!!!!!!
    Estava à 3 dias sem dormir tentando instalar o Adobe Flash no Vista e dizia ter instalado mas não funcionava. Agora Consegui clicando acima no link, não sei exatamente porquê. Acho que é por terem separado por navegadores. Muitíssimo Obrigada!

  18. Fernando says:

    Não consigo instalar o Adobe Flash Payer. Agadeço colaboração.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.