PplWare Mobile

Backup do Registo do Windows

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. FNP.PT says:

    Tudo muito lindo no papel. Depois ao repor a copia, dá erro:
    “Cannot import C:\Copia Registro.reg: Not all data was successfully written to the registry. Some keys are open by the system or other processes”.
    E agora?

  2. Vítor M. says:

    FNP.PT em caso de emergência o primeiro passo está tomado, a cópia está feita.

    Agora seguimos alguns procedimentos que podes ler aqui e aqui. Acho que deveremos conhecer estes procedimentos, estes ensinam a recuperar a máquina quando o arranque, restauro de um ponto e restauro de registo são necessários executar manualmente.

  3. FNP.PT says:

    Olá Vítor.
    Este poste destina-se (penso eu de que) a actores informáticos pouco atentos à questão de segurança: antes de….
    Eu sei, mas quis “obrigar-te” a dizer mais qualquer coisa sobre o assunto! 😉
    Já agora aproveito e informo um pequeno/grande programa ERUNT. Faz o backup e depois é só restaurar em boot Dos! E pronto, problema resolvido, sem a confusão das instruções Microsoft.
    Um abraço e felicidades para logo….

  4. Vítor M. says:

    FNP.PT se reparares no fim do post verás o que eu sugiro para restaurar o backup 😉

    Disse ou não disse mais qualquer coisa?

  5. Carlos Nascimento says:

    Venho só lembrar que a ferramenta indicada para fazer o restauro (ERUNT) pode (e deve) ser usada também para o backup, e consegue faze-lo com um click.
    A forma indicada funciona, mas usando o ERUNT para o backup e para o restauro torna a coisa mais simples.

    Cumprimentos

  6. FNP.PT says:

    @Vítor! Claro que de ti tudo é perfeito! Mas para um principiante, como EU, o restaurar (import) depois o backup (export), dá erro! Por isso…

    @Carlos N… de acordo! O problema e partindo do principio que este poste é para os “principiantes” é preciso dizer o que é boot Dos! Uma disquete ou CD ou DVD com o boot Dos do Windows 98 é suficiente… penso eu de que!
    Abraço

  7. FNP.PT says:

    Correcção: depois o…digo do…

  8. Carlos Nascimento says:

    @FNP.PT

    O que eu tentei dizer é que caso se use o ERUNT para o backup e posteriormente para o restore não precidas de DOS para nada.
    Tal como o Vitor colocou o link para o ERUNT : https://pplware.sapo.pt/2006/04/22/erunt-v11j-o-seu-registo-a-salvo/

    Apenas acho que se torna mais complicado para principiantes fazer o backup fazendo a exportação do registry a partir do mesmo e depois usar o ERUNT para o repor. No meu ponto de vista é melhor fazer o backup e o restore com o ERUNT.

    Aproveito para aconselhar a fazer um backup antes de instalar qualquer software, caso se queira desinstalar depois é só repor o backup do registry que fizemos com o ERUNT (ou da forma que o Vitor sugere). Este tipo de procedimento pode fazer com que uma instalação do Windows dure mais tempo, aquele “cansaço” que sentimos no sistema muitas vezes deve-se a instalações de desinstalações consecutivas, o registry torna-se um emaranhado de chaves órfãs.

    Claro que isto é apenas a minha opinião, não sou principiante mas ainda estou longe de ser “geek”.

    Cumprimentos

  9. FNP.PT says:

    @Carlos..
    Desculpa mas se fizeres o restore com o ERDNT no Windows, pode acontecer o mesmo que importares o reg pela via Regedit. Pode dar erro…
    O melhor é fazer segurança com o ERUNT para C: e restaurar ERDNT pelo DOS!
    E não és principiante, não! 😉

  10. Carlos Nascimento says:

    @FNP.PT

    Uso o ERUNT há uns anos e nunca me deu erro, mas… vivendo e aprendendo, se um dia der já sei o que fazer.
    Por estas e por outras é que venho aqui “n” vezes por dia, ainda há vicios bons 😛

  11. Hawk says:

    Muito bom. Dicas sobre o registro são sempre interessantes, ainda mais agora que estou me aventurando no WinVista, e tenho muito ainda a aprender.
    Se tiveres dicas de como desativar certas “frescuras” que inicial junto ao Vista, seri de grande valia para mim. 😀

  12. SergioJP says:

    Olha gente estes procedimentos são bons, mas tenham em mente que isso só funciona realmente bem se não forem feitas muitas mudanças no sistema a partir da data da mudança, pois quendo se instala e desinstala varios programs ou se faz muitas mudanças, restaurar o registro para uma data muito antiga não funciona direito não. Pelo menos essa é a minha experiência. Boas a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.